O Herdeiro de Hogwarts escrita por Minato Font


Capítulo 2
Capítulo 2




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/801245/chapter/2

Hermione encontra com Harry e Gina na plataforma 9 e meio. Quando ela conta o ocorrido para Gina, a ruiva entende o porque do irmão não querer ir com eles nem na estação. Eles entram e acham uma cabine vazia. Harry e Gina sentam em um banco e ficam namorando enquanto Hermione senta-se sozinha e encara a janela, seu momento de distração e o namoro são interrompidos com um jovem, claramente do primeiro ano, carregando uma fênix em seu ombro. O que chamou mais a atenção de todos foram os olhos azuis.

— Com licença, todas as cabines estão cheias, será que posso ficar aqui?

— Claro! - Gina olha para sua amiga reprovando a oferta, quando Hermione nota o olhar, ela faz questão de pedir para o menino sentar ao seu lado. - Que é Gina? Você e Harry estão aí se comendo, eu pelo menos vou ter alguém para conversar durante a viagem.

— Como se um aluno do primeiro ano fosse se interessar tanto assim pela escola!

— Na verdade eu me interesso, me arrisco a dizer que a conheço com a palma da minha mão!

— Jura? - Harry resolve desafiar o novato - Então, me explica quais são as casas de Hogwarts.

— Grifinória, Lufa-lufa, Corvinal e Sonserina, nomes dos quatro fundadores da escola, embora um seja um pouco pé no saco e saiu, mas deixou um presente de grego para trás.

— Esse menino é bom! - Harry encosta no banco e levanta os braços - Eu desisto!

— E qual a sala precisa? - Gina quis tentar confundir o garoto mas não esperava pela resposta.

— Ela é a sala vem e vai, somente aparece quando a pessoa realmente precisa. Muitos acham que ela só aparece em um andar, mas na verdade, ela pode até surgir dentro do salão comunal. É como se Hogwarts estivesse dando um cantinho para os alunos serem um pouco livres!

— Muito bem! - Hermione bate palmas para o jovem. - Disso nem eu sabia!

— É que eu conheci uma pessoa muito importante lá! Meu tio avô.

— Ahh, e como é seu nome mesmo? - Harry pergunta, para tentar entender o jovem aluno.

— Fawkes Dumbledore!

O silêncio se instalou na cabine.

— Quer dizer que seu tio, era Alvo Dumbledore? - Hermione pergunta, pálida.

— Sim, ele era diretor na escola.

— Ele que deu o seu nome?

— Foi, em homenagem a fênix amiga dele. Essa daqui!

— Oi Fawkes.

A fenix abaixa a cabeça, cumprimentando Harry. Hermione começa a se abanar.

— Não sei se foi o susto ou a fênix, mas tá um calor aqui!

— Capaz de ser os dois, as fênix liberam muito calor, é o modo delas manterem a energia circulando.

— Magizoologia também? - Gina olha para o garoto besta com as coisas que ele falava - Hermione, você tem um filho perdido e não sabe!

Eles riem e continuam a conversar. Harry até brinca que como ela se forma esse ano, ele vai preencher a vaga de sabe tudo da escola.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Dylan Sprayberry (2013) - Fawkes Dumbledore. (https://br.web.img3.acsta.net/r_1920_1080/pictures/210/102/21010213_20130604164501072.jpg)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Herdeiro de Hogwarts" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.