O Hacker dos desenhos escrita por pedrojonassm


Capítulo 120
Medo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/800238/chapter/120

— Por que Hekapoo não pôde vir com a gente? — Pedro perguntou logo depois que saiu do portal se aproximando de Chronos.

— Ela atrairia muita atenção se viesse conosco e eu não tenho certeza se ela ficaria invisível igual a mim ou não — Ele comentou fazendo com que eles arqueassem uma sobrancelha.

— Você tem o poder de ficar invisível Chronos? — André perguntou e Chronos riu levemente balançando a cabeça negativamente.

— É por conta do lugar em que estamos — Troi falou fazendo com que eles o fitassem — Aqui está cheio de gente poderosa, mas esses poderes são mais vistos como problemas e ocorrem apenas com adolescentes. Deram até o nome para isso, mas eu não lembro agora. De qualquer jeito, pessoas com esse tipo de “doença” geralmente veem os efeitos negativos, como falta de controle, mas estou viajando do que queria falar, perdão — Ele comentou os fitando e vendo a cara deles tentando entender — Bem, um dos casos é de uma garota que estava sendo esquecida e isso resultava em invisibilidade, não que ela não se via ou ficava invisível, as outras pessoas que não conseguiam ver ela, então...

— Ah entendi — André falou o atrapalhando — Você está dizendo que como nós não somos conhecidos por aqui, quer dizer que nós ficamos invisíveis, mas por quê Hekapoo não ficaria invisível também? — Perguntou.

— Ela ficaria invisível — Chronos falou chamando a atenção deles — Eu tinha só uma preocupação, se a chama dela também ficaria invisível ou as pessoas viriam uma chama flutuando por aí sem parar.

— Provavelmente eles não a veriam também, mas é melhor não arriscar — Robson comentou dando de ombros — Mas por que estamos em um restaurante? — Perguntou virando-se de costas para eles e olhando ao redor.

— Vocês podem comer se quiser, eu vou pegar Kreggy e tentar trazê-la de volta — Chronos respondeu cruzando os braços.

— Kreggy é a deusa que viemos buscar aqui? — Pedro perguntou e ele acenou positivamente com a cabeça.

— Em resumo ela tem poderes mágicos e devido a não existência disso nesse mundo ela tem medo dos poderes dela os recusando desde sempre — Ele comentou sem se virar para eles e soltou um grande suspiro com os olhos fechados — Ela não gosta de falar da história dela com ninguém, então não irei compartilhá-la com vocês por esse motivo, mas eu admito que é uma história razoavelmente pesada e triste — Comentou cruzando os braços e se virando para eles.

— Então essa é a razão de Hekapoo não ter vindo — Pedro comentou e Chronos riu de leve — Ela sempre quer saber o máximo possível de tudo o que está acontecendo, por bem ou por mal.

— É, isso é verdade. Confesso que essa foi a maior razão de ela não ter vindo, mesmo assim a outra razão não era uma mentira total — Comentou dando de ombros.

— Não precisa da gente dessa vez? — Pedro perguntou e Chronos acenou negativamente com a cabeça.

— Não vou precisar lutar com ela, apenas mostrar que o medo dela é algo... Eu não sei como dizer.

— Sem fundamentos? — Troi perguntou e Chronos acenou positivamente com a cabeça — Faz sentido, eu imagino que uma pessoa muito preocupada com a saúde dos outros faria isso caso tivesse poderes — Ele comentou chamando a atenção deles, então suspirou antes de explicar — Digamos que você está de boa aqui, então de repente você ganha poderes de sei lá, fogo. Vocês naturalmente iriam tentar aprender a controlar esse poder o quanto antes, sem medo de ferir ninguém porque iriam estar longe de qualquer um, correto? — Perguntou e eles acenaram positivamente com a cabeça — Certo, agora imagina o seguinte, ao invés de pensar assim você foca sempre na possibilidade de você perder o controle, ignora a possibilidade de que isso aconteça longe de qualquer um e soma isso com a chance de estar perto das pessoas que você gosta — Falou e esperou um pouco — Uma pessoa que pensa assim naturalmente irá fazer de tudo para recusar os poderes. “Se não os ativar em nenhum momento, eu conseguirei evitar desastres.” — Terminou fazendo aspas com os dedos.

— Mas aí a pessoa estaria ignorando a quantidade de coisas positivas que poderiam acontecer caso ela usasse os poderes — André comentou e Troi apontou para ele acenando positivamente com a cabeça.

— Exatamente. Você que pensa desse jeito ignora toda a possibilidade de algo bom vir, para que nada de ruim aconteça. Voltando ao exemplo de você com poderes de fogo, se você aprendesse a controlar os poderes você correria perigo de salvar o planeta de um grande meteoro, queimando talvez uma centena de pessoas ou cerca de mil, mas o meteoro não destruiria o planeta e você salvaria bilhões...

— Como um poder de fogo conseguiria impedir o meteoro? — Pedro perguntou e Troi bateu a palma da mão na cabeça e a balançou negativamente.

— Só dei um exemplo, digamos que desse certo, ok? — Falou o fitando e Pedro acenou positivamente com a cabeça.

— Belo ponto de vista — Chronos falou e olhou para a entrada do restaurante novamente, finalmente avistando a garota sentada no banco a frente do restaurante.

— Ah, nós estamos em um shopping, não apenas em um restaurante — Chronos falou sem fita-los e se virou para Troi — Eu disse que eu não precisaria de ajuda, mas acho que você faria isso melhor que eu — Falou com as mãos nos ombros de Troi que arqueou as sobrancelhas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Hacker dos desenhos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.