Eternal escrita por gisellecullen


Capítulo 58
57- A menina do incêndio


Notas iniciais do capítulo

uma revelação bombástica! nao sei se vão achar tao fundamental, mas eh uma revelação relacionada a uma parte muito lindo de algo q aconteceu no passado...

boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/80007/chapter/58

Nanda POV

 

Jasper parecia em profundas reflexões. Aquilo era realmente triste.. a história...

 

“Eu.. eu iria tê-la matado... eu iria matá-la se não tivesse sido impedido...”

 

Percebi que Jasper se martirizava até hoje pelo acontecido

 

De novo comecei a ter aqueles flashs estranhos, só que dessa vez, era EU que era arremessada contra a mesa, que tinha vários pratos e alguns vasos de vidro. O vidro entranhava em minha pele.. a dor parecia muito real. O meu sangue pingava em um requintado tapete que ornava a sala, o tingindo de vermelho. O cheiro forte de ferrugem que o sangue tinha subia às minhas narinas, embrulhando meu estômago....

 

“Nanda?”

 

Jasper me olhava curioso, buscando algo em minha expressão.

 

O que foi Nanda??”

 

“Eu.. ahn... nada não!”

 

“É que você ficou olhando para o vago... Está sentindo algo??”

 

“Não.. é só... er.. não.. não é nada...”

 

“E porque te sinto tão apreensiva??”

 

Eu tinha que sair dessa rápido. Dessa vez John não chegaria para me ‘salvar’ das respostas que eu teria que dar... Humm... já sei!

 

“Jazz... você conhece meu poder??!”

 

“Er... sim.. você tem um.. escudo.. não é??”

 

“Tenho...” Na hora que eu disse isso ele pareceu pensar em algo, e entristeceu-se.

 

“Mas não é só esse...” Na mesma hora ele me olhou e arregalou os olhos.

 

“Tem outros??”

 

“Na verdade... outro...” Eu iria mostrá-lo meu outro poder, que há tanto tempo eu não usava.

 

Comecei a pensar no holograma que eu mais gostava de fazer. Imaginei a menininha de olhos castanhos, que um dia mostrei a John.

 

“Ela é linda Nanda! Parece muito com...” Mas ele não continuou a frase, pois eu o interrompi:

 

“E você pode tocá-la!”

 

“É sério?? *-*”

 

“Sim... não é somente holográfico.. é quase.. real...!”

 

Ele pareceu ficar impressionado ao encostar na garotinha.

 

“Nossa.. isso é... maravilhoso!”

 

“É... é mesmo...”

 

Fiz a meninas encostar levemente suas pequenas mãos em seu rosto.

 

“Porque a cara de bobo, Tio Jazz??”

 

Jasper sorriu e olhou para mim, e em seguida para a menina; maravilhado.

 

“Deus... Ela até fala!!!”

 

“Ei.. Claro que eu falo...”

 

“O QUE É ISSO???” Eu conhecia aquela voz... e o tom era de... espanto??

 

Me virei para encarar o recém chegado. Logo que o fiz a menina que eu havia criado desapareceu, pois eu tinha perdido a concentração.

 

“Edward?!”

 

Ele chegou rapidamente até mim, e em seguida me olhou profundamente nos olhos.

 

“Nanda... O que era aquilo? Quem era aquela menina???”

 

“Ela er... era...”

 

“Bem... eu vou indo..” Disse Jasper indo em direção ao salão novamente. Ele tinha um sorriso no rosto, um sorriso diferente. Parecia se sentir livre de algo... Em seu rosto eu via algo como... esperança...

 

“Então Nanda... me diga.. quem era aquela menina? Você a conhecia?”

 

Não pude evitar começar a rir.. Se eu a conhecia..? rs

 

“Se eu a conheço? Bem.. eu diria que sim.. e muito, já que fui eu quem a criei...”

 

“:o A criou?? Eu.. eu não entendo...”

 

“É simples...” Resolvi que mostraria a ele também.. aliás.. já tinha a mostrado a Jasper mesmo...

 

A menina apareceu.. Edward arregalou os olhos, mas nada disse.

 

“Olá Edward!” Fiz a menina dizer.

 

“O... olá!”

 

De repente ela começou a andar.. mas sem meu comando.. o que era muito estranho..

 

Aquilo nunca tinha acontecido antes e me deixou muito confusa. Ela pegou a mão de Edward e logo depois a minha.

 

Acho que Edward havia percebido que eu não a controlava mais, pois eu mostrava isso em minha expressão, que era de pavor e de espanto.

 

“Vocês...” Ela levantou um pouco mais nossas mãos, as juntando logo em seguida “...Juntos!” E logo em seguida ela desapareceu.

 

Senti uma forte tontura e logo depois a fraqueza me tomar. Eu havia esquecido de um detalhe, mas antes que eu pudesse me lembrar de qual era, caí em profunda e densa escuridão.

 

Edward POV

 

Depois que John interrompeu minha conversa com Nanda, ele começou a conversar com ela, e não a largava pra mais nada. Resolvi tirar a baixinha pra dançar... Ela parecia um pouco frustrada, mas não dizia nada a respeito, e eu também não lhe perguntava nada. Emmett estava dançando com Rose e Jasper olhava para o nada, como se esperasse algo...

 

De repente ele se levantou e foi na mesma direção que estavam Nanda e John.

 

Ele pediu para dançar com Nanda, e eles começaram a dançar, mesmo ela já estando visivelmente cansada.

 

Eles conversaram bastante, até eu ouvir algo sobre os Volturi. O que seria??

 

Mas antes que eu pudesse pensar algo sobre o assunto ou tentar ler a mente de Jasper, Nanda foi até John e lhe disse algoo, que nem eu pude ouvir por causa de tantos pensamentos acumulados naquele local. Ela voltou para a direção de Jasper e os dois foram para fora do baile.

 

Fiquei os encarando enquanto saiam e pude ver que Nanda olhou para mim antes de sair completamente do baile.

 

“Alice... o que está havendo??”

 

“Fique fora disso Ed...”

 

“Disso o quê??”

 

“Jasper está mostrando algo a ela... algo que ela precisa saber..”

 

“Não seria mais alguma coisa sobre Bella, não é?!”

 

“Não!.. Er.. não muito..”

 

“Vocês não tem mesmo jeito... já disse que o assunto está...”

 

“Morto?? Oras.. me poupe Edward!!”

 

“Eu ia dizer encerrado!”

 

Paramos de dançar e eu fui me sentar.

 

“Alice... eu vou lá..”

 

“Agora não! Ainda não... ahn.. espera mais um pouco...”

 

Percebi que ela estava distraída e resolvi ler a sua mente.

 

Nanda parecia se concentrar em algo. De repente um menina de olhos chocolate aparece em sua frente.. era... Deus!! Eu conhecia aquela menina!!

 

Comecei a andar na direção da saída. Alice parecia querer me impedir, mas depois deixou que eu fosse.

 

Cheguei até o local onde estavam Jasper e Nanda, e me assustei com a cena:

 

A menina, a menina de 12 anos atrás tocava o rosto de Jasper, que estava de joelhos no chão.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

amanha ou depois eu vou postar o resto... tem uma parte do POV de Ed do cap. anterior e mais umas coisinhas! bjao, amo vcs!