Eternal escrita por gisellecullen


Capítulo 57
56- Fatos


Notas iniciais do capítulo

a conversa do jasper e da nanda!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/80007/chapter/57

Nanda POV

 

“Seus olhos.. eles são lindos Nanda!”

 

“Er.. Obrigado!”

 

“Ahn... eu nunca havia visto olhos dessa cor... porque eles são assim?”

 

“Eu... eu não sei... deve ter algo a ver com meu sangue.. ou sei lá o que. Desde que me lembro eles são assim...”

 

“E desde quando são essas lembranças?”

 

“Não sei ao certo... mas creio que sejam de uns 12 anos pra cá... John disse se lembrar um pouco a mais que eu os meus primeiros dias com os Volturi... Ele dizia que eu ficava apagando e acordando direto...”

 

":o Com os Volturi???” Ele disse com um tom de voz bem mais alterado, um tom que, particularmente, achei nem combinar com ele.

 

“Sim... Foi de lá que eu e John fugimos... Não gostávamos nada de seus.. ahn.. métodos...” Aquilo pareceu o tranqüilizar. Será que ele os conhecia?

 

Decidi lhe contar aquilo... eu já tinha começado a falar mesmo. Já que havia soltado sobre os Volturi, achei que não tinha nada demais falar que John e eu havíamos fugido...

 

Ele pareceu pensativo, e eu diria que até um pouco amargurado

 

“Nanda... você pode.. ahn.. vir comigo? É só por um momento...”

 

“Mas... pra onde?”

 

“Só... sair daqui... a gente volta daqui a pouco!”

 

“Ahn.. tá.. tudo bem!”

 

Avisei a John. Ele me olhou estranho, tinha certa.. tristeza em seu olhar...

 

Jasper me levou apressadamente para fora do baile. Na saída eu não pude evitar ver Edward.. ele olhava para nós enquanto saíamos...

 

Chegamos à um lugar isolado e Jasper começou a descer a parte de cima de sua túnica.

 

“O... o que você está fazendo?? :o”

 

“Espere... já vai ver...”

 

Quando ele terminou de baixá-la, até a altura de sua cintura, eu pude ver diversas marcas de meia-lua espalhadas por todo seu corpo: braços, tórax e abdômen... eram muitas...

 

“Deus! O que é isso?? :o”

 

“São.. minhas marcas do passado Nanda... Eu não era uma pessoa boa... eu... já matei muitos inocentes... tenho muito sangue em minhas mãos...”

 

“Mas... mas... você não é.. vegetariano??”

 

“Sou... Agora... mas nem sempre foi assim. Agora eu sou um membro da família Cullen, e com esse nome se carrega certa responsabilidade... Mas eu fui o último a entrar para a família... o último a aderir a essa.. ‘dieta’. E essas marcas...” Eles apontava para o próprio corpo. “... São um preço baixo que eu paguei por todo o mal que causei... por tudo que eu destruí...”

 

“Mas.. porque você está me contando tudo isso?”

 

“Nanda... eu vi sua marca...” Ele falou pegando minha mão, passando a sua por ela. “Eu reconheceria essa marca à milhas de distância... você foi... mordida...”

 

Eu não sabia que marca era aquela, mas eu a tinha desde que me lembrava. Falar sobre aquela marca me deixava nervosa. Eu agradeci a Deus por Edward não ter prolongado nossa conversa sobre a marca, mas pelo que vi, de Jasper eu não fugiria tão facilmente...

 

 “É claro que fui mordida Jasper! Como acha que me tornei uma vampira?!”

 

“Você não é uma vampira por completo Nanda...” Porque eles adoravam jogar isso na minha cara??

 

“... E... há outra coisa que reparei...” Ele disse erguendo os longos cabelos castanhos da peruca que eu usava, deixando meu pescoço exposto. “... Eu não sou o único com muitas marcas aqui... Que marcas são essas em seu pescoço, Nanda??”

 

Nem Edward havia reparado naquelas marcas... droga! Mas o que eu podia dizer a ele se nem mesmo eu sabia como eu havia adquirido tais marcas?

 

“Uma mordida na mão... duas no pescoço... O que te aconteceu, Nanda??” Ele já estava amargurado.

 

“Jazz... eu realmente... não sei...”

 

“Eu acredito em você... é muito estranho.. essas duas marcas no pescoço...” Eles parou por um momento, mas logo depois continuou:

 

“Er.. Nanda.. eu.. queria te contar algo.. algo sobre.. o passado...”

 

“O passado?”

 

“Sim.. Carlisle já te contou sobre Bella, não é mesmo?!”

 

“Sim!”

 

“Ele te contou também que Edward a deixou.. que ele.. teve que a deixar.. não é?!”

 

“Contou.. Ele disse que foi por causa de um acidente e...”

 

“E ele te contou que acidente foi esse?”

 

“Ele.. não! Ele não me contou..”

 

“Bem... Esse acidente... fui EU!”

 

“Você? Mas.. como?”

 

“Sim... Tudo aconteceu no aniversário de 18 anos de Bella...”

 

# JASPER FLASH BACK

 

Bella não estava nem um pouco satisfeita em estar ficando mais velha. E Alice ainda fazia questão de fazer uma grande festa em homenagem a data.

 

Alice havia comprado tantos presentes que eles mal cabiam na mesinha do centro da nossa sala.

 

Cada um que Bella abria era uma careta que fazia, pois não queria ganhar nada.

 

Ela pegou um dos presentes e começou a abrir, mas de repente:

 

"Droga", Ela murmurou com agonia no olhar.

 

Mas eu mal pude ver essa reação. O cheiro doce de sangue entrou por minhas narinas, me fazendo mergulhar no mais maravilhoso aroma; sangue fresco.

 

A ardência em minha garganta tomou conta de mim, eu era o caçador e Bella; a presa.

 

"Não!", Edward rugiu.

 

Ele se lançou para cima de Bella, a lançando contra a mesa atrás deles. Houve um grande estrondo, mas eu só via o sangue ali, só via a minha sede. Logo depois Edward me empurrou forte. Houve um grande estrondo quando nossos corpos se chocaram.

 

Soltei outro urro, pois o cheiro de sangue havia aumentado, Bella tinha se ferido ainda mais.. O barulho.. os cristais quebrando... Bella havia caído encima dos pratos e vasos que estavam na mesa, cortando todo seu braço.

 

Eu tentei passar por Edward com toda a destreza que eu tinha. Eu queria o sangue de Bella, eu precisava... E se Edward continuasse ali, eu seria capaz de mordê-lo também, só para poder saciar minha sede.

 

Emmett me pegou por trás, segurando-me em um forte abraço de urso.. e mesmo assim eu ainda lutava..

 

Meus olhos estavam negros pela sede.. eu não tinha mais controle sobre mim

 

Mas agora não era só eu que sentia a sede... Bella tinha se cortado demais, e seu sangue caia sobre o tapete.

 

A garganta de todos ali queimava... Somente Carlisle tinha controle sobre a sede, ele permanecia calmo, não tinha nenhuma reação perante o sangue que escorria pelo carpete.

 

"Emmett, Rose, tirem Jasper daqui". Disse Carlisle autoritário.

 

Emmett me guiava pelos braços, estava sério como eu quase nunca o via. O sangue também o afetava, mas nem tanto quanto a mim....

 

"Vamos lá, Jasper".

 

Eu ainda me remexia, eu queria provar o doce sangue que queimava minhas narinas.. eu o desejava.

 

Edward ainda tinha uma postura defensiva quanto a mim. Mas ele estava sem expressão, seus olhos estavam vazios.

 

Ele devia ter visto o que se passava por minha mente, e temia por Bella...

Ele rugiu para mim quando viu que eu ainda resistia ao aperto inquebrável de Emmett.

 

Mas pude notar algo antes que Emm me levasse para longe dali: Ele não respirava... E pelos seus sentimentos, o desejo que ele ainda sentia pelo sangue de Bella, o deixava pior do que a sede que EU possuía pelo sangue dela...

 

Rosalie ajudou Emmett a levar-me para fora, sob protestos.. MEUS, é claro..

Pude ver que até Esme estava prendendo a respiração, com o semblante triste e torturado...

 

# FIM DO FLASH BACK

 

“Depois de tudo Carlisle cuidou dos ferimentos de Bella.

 

Edward estava muito amargurado, e logo tomou sua decisão: Deixaria Forks.

 

Nós também iríamos, a família sempre tinha que estar unida. Fomos primeiro que ele. Ele tinha algo a fazer antes... Contar à Bella...

 

Ele teve que dizer a ela que não a queria mais por perto, para que ela o deixasse ir. Mas isso só o fez ficar ainda mais amargurado. E como não queria nos passar sua amargura, se isolou de todos nós também...”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

se tiver bastante posts ainda hj posto mais... a noite!

qro mtos posts, pq amanha tem uma revelação de algo q aconteceu no passado!

bjs&bjs