Eternal escrita por gisellecullen


Capítulo 3
2- Imune


Notas iniciais do capítulo

Nesse capitulo ainda tem um pouco de spoiler de New Moon, mas nele mesmo já ha a diferença, o que faz a historia mudar completamente de rumo...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/80007/chapter/3

Bella POV

 

Entramos em algo que parecia ser um esgoto. Era escuro, muito escuro, mas Edward e Alice não se preocupavam. Claro que não! Eram vampiros...

Logo chegamos em uma sala bem mais requintada. Tinha um certo tom de medieval ali, algo centenário.

 

Edward apresentava certa amargura no olhar, parecia ver algo ali que eu não via. Essa amargura passou para ira, assim que chegamos a sala dos Volturi.

Não vi nada de mal em Aro. A principio...

Ele parecia gentil e ria como uma criança.

 

Marcus, o que ‘via relacionamentos’ ficou admirado com o poder do meu e de Edward, Edward ele disse. Como? Eu pensei que era só eu que tinha os sentimentos aqui.. aquele dia.. na clareira... Como agora ele dizia que os NOSSOS sentimentos eram muito fortes um pelo outro?? Aquilo me deixava confusa... Será que ele não ia se matar só por pena?? Será que tinha algo a mais?

Não Bella, largue de ser boba... isso não é hora de ficar nutrindo esperanças...

 

"Como é que você consegue ficar assim tão perto dela?"

 

"Não é sem esforço", Edward respondeu calmamente.

 

"Mas mesmo assim - la tua cantante! Que desperdício!"

 

La tua cantante?? Não havia entendido... Sabia que tinha algo a ver com espanhol, mas eu só sabia inglês, então... ah.. deixa pra lá...

 

Eles continuavam o assunto.

 

"Eu considero isso mais como um preço".

 

"Um preço muito alto".

 

"O preço da oportunidade".

 

"Se eu não tivesse cheirado ela através das suas memórias, eu nunca teria acreditado que o chamado do sangue de alguém pudesse ser tão forte. Eu mesmo nunca senti nada assim. A maioria de nós trocaria qualquer coisa por tal dom, e ainda assim você..."

 

“Desperdiça?”

 

Eu sabia que meu sangue chamava a todo momento por ele. Será esse o motivo dele ter me deixado? Não agüentava mais alguém com o sangue tão apelativo para ele?

Fiquei perdida em meus pensamentos até que vejo Aro vindo na minha direção e oferecendo a sua mão para mim, o que ele queria fazer?

 

“Posso?”

 

Ele queria ver se os poderes dele me atingiam? Hum.. o máximo que ele iria ver era o medo que eu sentia no momento.

 

“Pergunte a ela”

 

Ele se desculpou comigo e eu deixei ele me tocar. Eu tinha outra saída?

Vi a frustração e admiração em seus olhos e pude perceber que ele não pôde ler minha mente.

Ele pediu para que Jane experimentasse os seus poderes em mim. Edward entrou na frente e o que eu vi me amedrontou. Ele sofria, se contorcia de dor, uma dor que eu jamais pensaria que veria um dia um vampiro sofrer, mas não era um vampiro qualquer... era o [i]meu[/i] vampiro. Jane se virou em minha direção e nada aconteceu. Eu era imune a ela também. Graças a deus, eu não saberia se iria agüentar... Mas as vezes eu pensava... não seria melhor acabar logo com isso?

Vi que ela ficou furiosa e segurei uma risada, não era hora pra rir..

 

E chegou a hora que eu mais temia.

 

"Então o que fazemos com vocês?" Aro usou agora um tom mais firme.

 

O que aconteceria ali? Eu não fazia idéia.

Aro ofereceu um lugar junto aos Volturi a Edward, que recusou prontamente, e Alice fez o mesmo.

Mas algo que ele fez surpreendeu a todos:

 

"E você, Bella?"

 

Eu pensei que vampiros não ficavam ‘caducanos’ com a idade, mas pelo visto trezentos anos não fazem bem a ninguém, nem quando se é imortal...

 

Eu estava com medo de rejeitar a proposta, mas o fiz. Eu desejava ser uma vampira... mas não como eles... não com a ‘dieta’ que eles mantinham...

 

"Não, obrigada"

 

“Que pena... Isso é um desperdício...”

 

Foi aí que Edward não agüentou mais foi um pouco mais na direção de Aro e perguntou-lhe:

 

"Se juntar ou morrer, não é isso? Eu já suspeitava quando nós fomos trazidos a essa sala. Preza tanto por suas leis...". Ele falou a última parte com ironia, pois havíamos visto uma humana na entrada do salão principal.

 

“Eu não queria chegar ao ponto da questão tão diretamente Edward... Eu pensava assim no começo, mas não quero criar um ‘caso’ com meu amigo Carlisle, portanto, você e Alice podem voltar pra casa.”

 

Ele queria que eu ficasse ali com eles? Lembrei-me das palavras de Alice, ainda em minha casa:

 

“ Você será uma humana que não apenas sabe demais, como também cheira bem demais. Há uma chance muito boa de eles eliminarem todos nós - apesar de no seu caso o castigo não durar mais que a hora do jantar"

 

É... mas no fundo eu sabia que salvando ele, eu estaria me condenando. Mas eu o preferia vivo do que a mim. Eu escolhi salvar a ele...

 

“Co..como..?” Edward gaguejava, irado. Pude ver o medo em seu rosto. Nunca havia visto tal expressão nele.

 

“Edward, Edward.. você sabe que ela sabe demais sobre nós e que vc não quer torná-la uma vampira. Mas agora nem eu desejo torná-la uma.. mesmo ela sendo tão talentosa... o sangue dela é tão.. tão.. chamativo... eu não tenho palavras para descrevê-lo. Não é como é pra vc, mas ela me dá.. água na boca.. só de pensar no gosto que tem.”

 

“Nun...ca.. Vc nunca.. vai.. encostar.. nela...!”

 

“E o que vc faria, Edward? Vc não vê a sua volta? Nem se fosse akele seu irmão que vi em sua mente... hã.. qual era seu nome mesmo? ... hã.. Emmett.. isso.! Nem se  vc fosse akele grandão vc poderia contra nós. Acho melhor não pensar em fazer nada... Jane já te deu uma mostra do que ela pode fazer...”

 

É.. a primeira impressão que eu havia tido dele estava errada... Era ruim como todos os outros da sala. Eu via no olhar do tal ‘Caius’ que ele sabia o que iria acontecer ali... Era tudo premeditado... Eu não sairia viva dali... desde o começo...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham goostado, e não me matem se os proximos capitulos forem chorantes...