Sol da meia-noite: Midnight Sun escrita por Alina Black


Capítulo 68
(T4-Jake)- Sentença de morte.


Notas iniciais do capítulo

Voltei espero ainda ter leitoras, vida dificil.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/799389/chapter/68

“ Se você não tivesse tido sua impressão, eu diria que está com ciúmes.”

Leah me provocou balançando sua calda desbotada de um lado para o outro me seguindo pela parte norte da floresta, eu ignorei os pensamentos dela pensando em Nessie, eu não tinha o menor interesse no casamento de Bella, não existia a menor possibilidade de concordar com aquilo, mas eu também não discordava, eu já havia a feito sofrer o suficiente e por isso estava disposto a não interferir em sua decisão, mesmo significando assinar sua sentença de morte.

“Vamos”

Ordenei em meus pensamentos ao ver o lobo de pelos escuros passar a alguns metros do perímetro onde estávamos, nas ultimas três noites o numero de ocorrências havia aumentado devido aos “convidados” para o casamento – “ Sam está logo a frente” – pensou Leah se afastando a minha frente.

Eu seguia próximo a Embry quando o chocar de um dos lobos contra meu corpo me alertou, minhas patas dianteiras cravaram na lama enquanto eu tentava me levantar, o vampiro sorriu a minha frente antes de ser golpeado por Sam.

“Malditos sanguessugas” reclamou Leah surgindo logo depois de Sam o dando cobertura, o vampiro sorriso surgindo entre as árvores mas não estava sozinho, junto dele duas mulheres apareciam prontas para travar um combate com os lobos, Sam me olhou de soslaio e mesmo nossa comunicação telepática sendo cortada eu sabia exatamente o que significava aquele olhar.

A grandes garras dos lobos em posição de combate marcaram a terra molhada e seus corpos se curvaram como se houvessem ensaiado um balé coreográfico, e quando estávamos prontos para destruí-los a voz do vampiro conhecido travou nosso ataque.

—Parem!

Carlisle Cullen surgiu se colocando no centro do combate. Seu apoio se juntou a ele segundos depois, Edward e Jasper se colocaram ao lado deles.

—Amigos, podemos resolver esse impasse sem que seja necessária uma guerra! Continuou o vampiro.

“Porque não aproveitamos para arrancar a cabeça dele?” sugeriu Leah- “ você arranca do noivo e salva a sua ex.”

Dei um sorriso de lobo – “Leah porque você não morre?”

“E deixar de atormentar você? Nem pensar.”

Sam recuou olhando novamente para mim e eu corri na direção das samambaias deixando o Jake humano retornar, após vestir minha velha calça surrada retornei ao local, o Sam humano retornou segundos após.

— Suas atividades de caça têm nos dado problemas nos últimos dois dias – reclamou Sam – Sabe que não precisamos negociar se invadem nossas terras

Carlisle assentiu – Eu peço desculpas em nome de todos, nossos amigos desconhecem as leis.

— Então trate de deixa-los cientes pois não haverá conversa da próxima vez – Respondeu Sam.

— Podemos encerrar essa conversa agora se preferir! O vampiro o provocou e eu o encarei dando um sorriso pronto para arrancar sua cabeça brilhante.

—Ela já foi encerrada Eleazar – Disse Carlisle o fazendo recuar.

— Jacob! Sam murmurou e o ignorei, essa era a vantagem de não fazer mais parte da matilha dele, se eu quisesse acabar com aquilo naquele momento eu faria e quem sabe assim cancelaria uma festa, porém me contive.

Edward sorriu – Não vai ser hoje que cancelarei meu casamento lobo – ele me provocou antes de sumir na floresta junto com os demais vampiros.

Houve um breve silêncio, olhei ao meu redor e Leah, Embry, Quil e Sam me observavam – Está com ciúmes Jake? Embry me provocou.

Sacudi a cabeça e sorri – Embry vai a merda! Faleu dando alguns passos e me afastei deixando o Jake lobo retornar e pude ouvir as gargalhadas altas dos demais lobos ecoarem pela floresta.

Eu havia dito a Nessie que não iria ao casamento, mas se por um lado me sentia livre em poder não confraternizar com aquilo por outro eu estava preocupado, havia pedido a Seth para tomar conta dela para mim mas era eu quem deveria estar lá, queria acreditar que os Cullen tinham total controle daquela situação, um calabouço de vampiros cheios de humanos, que espécie de protetor eu era a deixando tão vulnerável para eles?

Estava decidido a encarar a situação quando entrei em casa, haviam algumas caixas ainda não abertas com nossos utensílios domésticos, ou melhor os que Nessie havia escolhido, ela havia colocado naquela cabecinha com cabelos castanhos que queria as coisas da nossa cozinha em um tom azul, isso me rendeu dois dias de compras em Seattle na tentativa de encontrar o que havia somente na cabeça dela, mas pelo jeito ela havia conseguido na internet.

Abri a caixa e sorri ao ver as benditas panelas azuis – Baixinha isso existe? Murmurei sorrindo devolvendo a panela para a caixa e sem dificuldade alguma empilhei as caixas as levando para nossa cozinha isso facilitaria quando ela chegasse.

Caminhei pelo corredor tentando me apressar, mas aquelas alturas eu sabia que Bella já estaria subindo ao altar, ao entrar no quarto a roupa coberta com uma proteção sobre a nossa cama me chamou a atenção, a peguei com ambas as mãos e sorri ao ver o pequeno bilhete preso com um broche.

“ Escolhi sua roupa caso mude de ideia, eu te amo, Nessie.”

Aproximei o pedaço de papel do meu rosto sentindo o perfume dela e em seguida fui para o banheiro, precisava me apressar para ir a um casamento.

O sol começava a se por quando cheguei a mansão dos Cullens, eu não estava atrasado havia feito propositalmente, Bella podia se matar, mas eu não estava disposto a concordar com aquilo, ela ainda era minha amiga e eu sempre me importaria com a vida dela.

Segui pela parte da frente da casa circulando entre os vários veículos e ignorei os olhares humanos curiosos seguindo o som da banda ao vivo encontrando o salão de festas feito no jardim – Jacob querido! A voz de Renee chamou minha atenção – Que bom ver você – disse ela me dando um abraço.

— Olá Renee – respondi correspondendo ao abraço dela – Onde está a...

— Nessie! Ela sorriu me soltando de seus braços – Está próximo ao palco com Bella e Edward, ela vai ficar tão feliz.

—Tenho certeza que sim – Falei seguindo lentamente entre os convidados, olhei para um dos lados e meu pai assentiu enquanto conversava com Charlie em uma das mesas, apesar de parecer à vontade meu pai não tinha uma expressão muito positiva, peguei uma taça da bandeja de um dos garçons e entornei a bebida de uma única vez tentando amenizar o cheiro enjoativo dos sanguessugas.

Eu segui em meio aos convidados que dançavam na pista de dança tentando encontrar meu centro de gravidade quando os vi em uma mesa, mas a visão não foi nada satisfatória, em questão de milésimos de segundos os tremores dominaram meu corpo enquanto em passos largos me aproximava do grupo, eu não estava preocupado com o fato de humanos estarem no local, ver aquele sanguessuga tocar em minha Renesmee me fez esquecer até mesmo do meu juramento Quileute em guardar o nosso segredo.

Antes que eu pudesse liberar o lobo os braços de Renesmee encontraram meu corpo, a olhei me certificando que ela estava bem e continuei a caminhar com os braços dela envolvidos em volta da minha cintura praticamente a carregando.

— Jake não! Tem pessoas demais aqui – Bella tentou me conter.

— Jacob acalme-se – Disse Carlisle.

Apesar da tentativa os ignorei seguindo na direção do único ser que me interessava naquele momento, e para minha surpresa era o maldito sanguessuga que eu havia confrontado pela manhã  – Eu deveria ter arrancado sua cabeça quando passou por nossa área hoje cedo, mas eu posso fazer isso agora mesmo.

Mesmo sem sucesso o corpo de Nessie tentou me empurrar para trás enquanto eu encarava o maldito vampiro  – Ele sabe que ela é sua lobo – disse a vampira de cabelos loiros– Venha Eleazar não estamos aqui para criar confusão com lobisomens.

O maldito ergueu as mãos em um gesto de rendição e se deixou levar pela companheira.

—Jacob está tudo bem, acalme-se – Carlisle tentou me controlar.

Olhei para baixo e meus olhos encontraram os de Renesmee que mantinha seus braços em volta do meu corpo e o rosto em meu peito, respirei profundamente tentando me concentrar naqueles olhos verdes, beijei seus cabelos em alivio por ter decidido ir a aquela maldita festa, se aquele sanguessuga tivesse machucado minha Nessie eu não me perdoaria.

— Achei que não viesse- Ela disse dando um tímido sorriso.

— Eu não deixaria você desprotegida aqui – Respondi olhando para meu pai e para Seth, com certeza eles haviam visto aquela cena e Seth me daria cobertura caso fosse necessário ou tentaria me conter a mando de meu pai.

— Eu lamento pelo que houve Jacob isso não irá mais acontecer – disse Edward puxando Bella para seus braços.

— A culpa foi minha eu chamei a Nessie – Bella murmurou.

— Avise seu convidado para ficar longe dela, ou não vou levar em consideração o fato de estarmos em uma festa – Falei de forma ríspida enquanto buscava pela mão de Nessie e entrelaçava nossos dedos– Parabéns pelo casamento Bells – Completei antes de puxar Nessie a afastando deles.

Tudo que eu desejava naquele momento era protege-la, eu havia passado por uma situação parecida meses antes onde Nessie havia se tornado caça de sanguessugas e quase a havia perdido, eu precisava deixa-la em segurança — Eu preciso de uma razão para não voltar lá e – murmurei enquanto a puxava entre os convidados.

— Eu estou bem, e tem muitas pessoas aqui – Ela me interrompeu

Mesmo irritado eu sorri– Se aquele desgraçado chegar novamente perto de você Ness...

Ela pausou seus passos me obrigando a parar e colocou ambas as mãos em meu rosto olhando em meus olhos, senti seus lábios tocarem os meus, aquela baixinha sabia como quebrar minhas estruturas – Ele não vai – ela sussurrou.

Suspirei e concordei com a cabeça, em seguida a abracei em um dos meus abraços de urso dando um beijo na ponta do nariz dela, decidimos nos juntar a Billy e Seth em sua mesa.

Durante alguns minutos conversamos com Seth e meu pai e decidimos dançar, apesar de mais calmo eu ainda estava em alerta com relação a aquele vampiro, apesar de insatisfeita com a decisão da irmã Nessie sorria demonstrando estar feliz por ela, mas esse sorriso se desfez quando Phil passou pelo salão.

—Ele ainda não falou com você? Perguntei

— Eu preciso falar com ele – Ela murmurou saindo de meus braços.

— Você não quer que eu vá com você?

— O problema dele não é você Jake, ele gosta de você, sou eu, são as escolhas que tive por isso eu preciso ter essa conversa a sós com ele – A mão pequena e macia dela tocou minha face e eu beijei sua palma.

Beijei sua testa —Estarei aqui –

— Tenho certeza disso – Ela sorriu selando meus lábios e caminhou apressada atrás do pai dela, suspirei cruzando os braços.

Eu não conseguiria me casar com Renesmee sabendo que ela não estava totalmente feliz, precisava fazer alguma coisa e mostrar a Phil o quanto ele estava errado.

Eu com certeza eu faria.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sol da meia-noite: Midnight Sun" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.