Sol da meia-noite: Midnight Sun escrita por Alina Black


Capítulo 5
(T1 Nessie)- Primeiras impressões




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/799389/chapter/5

— Jake!

O silêncio foi quebrado com o tom alto da voz de Bella que chamou o noivo soltando um pequeno gritinho que foi o suficiente para que toda a animação inicial retornasse em volta da mesa de Emily – Deixa eu fazer as apresentações- Minha irmã falou mantendo seu tom de animação – Renesmee este é o Jake meu noivo, Jake finalmente está conhecendo minha irmã.

Os garotos trocaram olhares o mais magro olhou rapidamente pra

frente e pra trás entre Jacob e eu, enquanto o garoto musculoso mantinha os olhos só em mim, um breve sorriso apareceu  no rosto dele mas se desfez assim que Jacob olhou para ele.

— Ei, rapazes - Jacob os cumprimentou em um tom de desconforto.

— Ei, Jake - o mais baixo falou sem tirar os olhos de mim. Eu tive que sorrir em resposta, já que o sorriso dele era tão travesso.

Eu esperava uma atitude mais cordial vinda de Jacob, afinal de contas ele havia acabado de conhecer a sua cunhada, mas sua reação foi totalmente contrária – Oi – foi tudo que saiu da boca dele, a expressão de minha irmã que era de extrema felicidade pouco a pouco foi sendo dominada pela incompreensão.

— Oi Jacob – Eu respondi tentando disfarçar o quanto aquilo havia sido esquisito, depois disso retornei minha atenção para os garotos em volta da mesa que começavam uma pequena discussão assim que Emily deixou a bandeja de ovos no centro da mesa, baixei meu olhar na direção da madeira desgastada do móvel e em seguida girei o meu corpo na direção de Bella e do noivo, mas eles não estavam mais na casa.

— Eles saíram? Murmurei insatisfeita, como minha irmã se atrevia a me deixar sozinha em uma casa cheia de pessoas que eu havia acabado de conhecer?

— Casais de pombinhos são assim – Disse Emily deixando um pequeno prato diante de mim – Aproveite os ovos, eles não devem demorar.

— Obrigada – Agradeci pegando o garfo e levando uma pequena quantidade de ovos mexidos a boca, talvez Emily estivesse certa, minha irmã e o noivo se casariam em dois dias era normal eles necessitarem de um momento a sós.

Os garotos brigaram por alguns minutos pelos ovos da Emily e eu apenas sorri e direcionei meus olhos na direção de Emily e Sam que conversavam atrás do balcão, Sam tinha as costas grudadas na parece e os braços envolvidos na cintura de Emily que sorria enquanto ele a enchia de mimos.

Aproveitei a distração de todos e sai à francesa, ficando parada diante da pequena casa, era simples e aparentemente tinha no máximo três cômodos muito diferentes do que eu costumava ter, mas tinha que admitir que toda aquela simplicidade deixava o lugar ainda mais bonito.

— Posso te mostrar a reserva enquanto eles voltam- O garoto esguio e musculoso chamado Embry falou se colocando ao meu lado, virei meu rosto olhando suas feições e percebi que agora ele usava uma camiseta branca.

— Sair pela floresta com um cara desconhecido? Murmurei dando um tímido sorriso – Eu acho que seria uma atitude perigosa.

Embry riu- Você acha que eu cometeria algo imprudente com uma pessoa próxima a Charlie? Ele disse dando alguns passos lentos e caminhou a minha frente.

— Esse é o problema – Respondi tentando acompanha-lo- Você estará acompanhado da rainha das imprudências.

Ele soltou um riso mais alto.

Embry e eu seguimos uma pequena trilha de mochileiros e após alguns minutos estávamos na praia, segundo ele estávamos a caminho da parede marinha do norte, eu o segui caminhando cuidadosamente pelas rochas, prestando atenção em alguma onda que pudesse me derrubar.

— Então porque você quase nunca vem a Forks?  Embry perguntou enquanto andavam pelas rochas.

— Charlie é o pai de Bella não meu – Respondi saltando logo atrás dele, não era difícil fazer aquele caminho não para uma garota acostumada a dar carpados com as garotas da torcida – Como pode ver não tenho muitas razões pra vir a Forks.

Embry sorriu e olhou para o céu, o sol havia deixado as nuvens com uma cor rosa acinzentada acima de nós e então ele olhou para mim – Bella não seria uma ótima razão?

— Sim e não.

— Como assim sim e não? Embry perguntou em um tom brincalhão.

— Nos últimos dois anos minha irmã esteve bastante ocupada, desde sua vinda para Forks ela conseguiu sofrer um acidente e deixar a Renee um pouco apreensiva por causa de um relacionamento com um cara chamado Edward, você o conheceu?

— Não- Embry respondeu – Mas o importante é que ela escolheu o Jake

A surpresa me invadiu, o que ele queria dizer com o importante é que ela escolheu o Jake? Por acaso havia um triangulo amoroso entre o tal do Edwad. Bella e Jacob? A pergunta surgiu em minha boca em forma de palavras mas eu não cheguei a fazê-la, algo havia se movido na floresta próximo a nós dois chamando minha atenção – Você ouviu aquilo?

—Eu não ouvi nada – Disse Embry dando dois passos na minha direção, se inclinando pra mim e sua expressão se tornou um pouco mais dura e depois sorriu – Acho melhor voltarmos eles devem estar atrás de você e não quero ser morto pelo Jake- Ele completou se afastando.

Eu o segui, aquilo era bem estranho, na verdade todos eles eram mas eu não estava nem um pouco preocupada com isso, não haviam razões para que eu criasse laços naquele lugar, eu voltaria para casa em dois dias por isso não me importava muito o comportamento estranho deles, preferia deixar essas coisas para Bella – E porque Jake mataria você? É contra as leis de vocês dar uma volta com a cunhada de um amigo seu?

Embry gargalhou enquanto retornávamos a trilha – Você é muito divertida – Ele respondeu sacudindo a cabeça – Se fosse a outra circunstância eu daria em cima de você.

Minhas sobrancelhas se uniram em minha testa- Você está falando em enigmas.

— Que tal mudarmos de assunto?- Ele sugeriu enquanto seguíamos pela mesma trilha de horas antes – Você pode me falar novamente sobre as garotas da torcida.

Rolei meus olhos e apressei meus passos passando a frente dele – Homens – murmurei.

Durante os minutos gastos para retornar a casa de Emily nós conversamos sobre diferentes assuntos, times de futebol. Escola, musica, quando finalmente chegamos já começava a escurecer, Sam nos avisou que Bella e Jacob estavam nos esperando na casa de Billy Black, pelo sobrenome provavelmente algum parente dele, para minha sorte a casa não era longe dali então eu não precisaria caminhar por trilhas na escuridão da floresta.

Reconheci a caminhonete de Bella ao nos aproximarmos de uma pequena casa de madeira com janelas apertadas e pintura  desgastada a deixava parecida com um celeiro – Onde você estava? Ela perguntou assim que me aproximei o suficiente, sua expressão era séria, não parecia que havia passado a tarde com o futuro marido, com quem se casaria em 72 horas.

— Eu acho que eu deveria fazer essa pergunta, não fui eu quem abandonou você com um grupo de desconhecidos.

Os ombros dela subiram e desceram em um longo suspiro – Me desculpe, Jake e eu perdemos a noção do tempo – Seus olhos se direcionaram para Embry – Obrigada por ter cuidado dela.

— Não precisa agradecer, Renesmee e eu nos divertimos muito – Ele respondeu direcionando seu rosto para um canto da floresta após ouvir um assovio – Eu preciso ir.

— Até logo Embry, obrigada pela tarde.

Embry assentiu antes de cair correndo e Bella e eu entramos na caminhonete.

— Então o que achou de La Push? Bella perguntou enquanto prestava atenção da estrada – A tribo foi cordial com você? Ela me provocou dando um tímido sorriso, eu sabia que ela não perderia a oportunidade de me lembrar do fato de sempre me referir ao seu noivo como índio.

Dei um sorriso olhando para a estrada – Devo admitir que eles são bem civilizados para índios e bonitos também.

Minha irmã deu uma pequena risada- Viu, não é tão ruim o quanto pensou.

Retirei o aparelho celular do bolso e sorri ao ver que finalmente eu tinha sinal de internet – Realmente não foi – Respondi enquanto lia as mensagens enviadas por Bey – Mas e o seu dia? Sei que é uma pergunta meio idiota pois você está prestes a se casar, mas estranhei o fato de seu noivo não ter se despedido de você.

A expressão dela se tornou um pouco mais séria – Ele teve uma emergência, além disso, estamos um pouco nervosos – Percebi que ela me olhou de soslaio.

— Vai dar tudo certo você vai ver – sussurrei enquanto digitava uma mensagem no aparelho celular.

— É vai dar – ela murmurou voltando a olhar para estrada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sol da meia-noite: Midnight Sun" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.