Sol da meia-noite: Midnight Sun escrita por Alina Black


Capítulo 6
(T1 Nessie)- Crise




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/799389/chapter/6

Acordei na manhã seguinte com o cheiro de flores me deixando totalmente enjoada, girei meu corpo na cama imaginando que o lugar estivesse vazio, com certeza Bella já havia pulado da cama a muito tempo.

Sonolenta  eu me sentei por alguns segundos e bocejei levando ambas as mãos ao rosto, haviam caixas por todos os lados, peguei o aparelho celular e sorri ao ler as novas mensagens da minha melhor amiga.

“ Sua sentença está prestes a ser cumprida”

“ Bey, porque você não morre?”

Deixei o celular de lado e finalmente decidi me levantar, peguei a toalha e sai do quarto indo para o banheiro, suspirei ao ouvir as vozes vindas da sala, para uma véspera de casamento o dia até que estava tranquilo demais, após cuidar da minha higiene matinal  e me vestir sai do quarto e segui pelos corredores observando a grande floricultura a qual havia sido transformada a casa de Charlie.

— Devo colocar uma placa de floricultura na entrada da casa? Fiz uma piada antes de dar o bom-dia descendo a pequena escada, Bela me olhou enquanto falava ao telefone e eu me aproximei de Renée lhe dando um beijo e um abraço, desde criança eu sempre fazia isso.

— Bom dia querida – Mamãe respondeu dando um beijo em meus cabelos e murmurou em meu ouvido – Evite piadas, as flores entregues estão erradas e sua irmã está uma fera.

Concordei com a cabeça e olhei novamente para Bella então decidi tomar meu café,  me afastei de Renee indo para a cozinha – Bom dia – falei ao ver Charlie tomando seu café enquanto lia um jornal que estava sobre a mesa.

— Bom dia menina – Ele respondeu erguendo os olhos em minha direção mas em seguida voltou a olhar o jornal- Sua mãe fez panquecas.

Charlie não disse mais nada enquanto eu tomava o meu café da manhã, o que não era algo tão ruim já que eu não tinha nenhum assunto que interessasse aos mais velhos, quando finalmente eu terminei tirei as louças da mesa as deixando dentro da pia e retornei para a sala.

— Sua irmã e eu vamos a floricultura, não quer vir conosco? Perguntou Reneé, meus olhos se direcionaram para  Bella que procurava por algo dentro de uma pequena bolsa, sua expressão não era de uma noiva nervosa, desde o nosso retorno de La Push da noite anterior eu havia percebido que tinha algo a incomodando, Bella havia ido sorridente e feliz e retornado séria e silenciosa.

— É seria bom um programa de mãe e filhas, faz muito tempo que não fazemos isso – Respondi tentando passar um pouco de animação a Bella – Isso pode ajudar a relaxar uma noiva nervosa com seu casamento.

Bella largou a bolsa sobre o sofá e direcionou sua atenção para mim – Que tal você parar de fazer piadas? O tom de voz dela saiu um pouco mais alto – Você poderia ao menos disfarçar que não está feliz em estar aqui e muito menos com meu casamento.

— O que? Eu murmurei surpresa com as palavras dela.

— Ei, ei querida- Disse Reneé dando alguns passos e se colocando entre nós duas – Bella eu compreendo seu nervosismo, mas não pode desconta-lo na sua irmã.

— Olha eu não vou ser hipócrita e dizer que estou amando este lugar mas dizer que não estou feliz por você é um pouco de drama desnecessário Bella, você é minha irmã e eu amo você é lógico que estou feliz em saber que você está – Respondi em minha defesa.

Ela gargalhou. – A quem quer enganar, eu sei que eu disse um monte de coisas sobre o meu casamento.

— Bella meu Deus – Reclamou Charlie próximo a entrada da cozinha – É apenas um erro que pode ser solucionado com um telefonema não tem porque agredir sua irmã.

— Eu apenas falei que achava um erro vocês se casarem tão novos, mas desde quando minha opinião é relevante para você?

— Você é uma pessoa completamente diferente de mim- Disse Bella ignorando as reclamações de nossos pais – Você sempre faz de tudo para que o mundo gire em torno de você, desde criança sempre foi assim, as coisas sempre foram como a Nessie deseja, portanto quem é você para apontar o dedo para mim e falar de erros? Você  comete os seus próprios tipos de erros, e eu tenho certeza que você terá a sua parcela de arrependimentos na vida, você nunca amou e nunca vai amar ninguém por isso compromisso nunca foi o seu problema, queridinha.

— Chega! A mão de Charlie bateu contra a parede.

Houve um breve silêncio e eu olhei para Bella tentando compreender o porquê de estarmos brigando se na noite anterior tudo estava bem entre nós duas, talvez o nervosismo do casamento estivesse a deixando maluca por isso eu não havia levado em consideração nenhuma de suas palavras.

— Bem, eu com certeza gostaria que você esperasse mais alguns anos.- Disse Reneé quebrando o silêncio e se colocando ao lado  de Bella e a puxou carinhosamente para seus braços- Quer dizer, você acha que eu pareço velha o suficiente pra ser uma sogra?

Baixei minha cabeça e não consegui conter minha imensa vontade de rir.

— Não responda. – Disse Renée olhando para Charlie e desviou seus olhos para Bella - Mas isso não se trata de mim, nem da sua irmã e nem de ninguém mais- Ela tocou o queixo da minha irmã a fazendo olhar nos olhos dela- Você está feliz?

— Eu não sei.- Respondeu Bella aparentemente mais calma- Eu estou tendo uma experiência fora do meu corpo nesse momento.

Renée gargalhou. - Ele te faz feliz, Bella?

— Sim, mas...

— Você vai querer outra pessoa algum dia?

Bella nada respondeu.

Minhas sobrancelhas se ergueram, porque ela havia aderido ao silêncio? Aquilo era uma resposta muito insatisfatória vinda de uma garota prestes a se casar, apesar da atitude de Bella mamãe apenas a acolheu em um abraço carinhoso, no inicio ela havia ficando um pouco insegura por Bella e Jacob terem apenas 19 anos e estarem dando um passo tão importante, mas nas últimas semanas, Renée mergulhou inadvertidamente em planos de casamento.

Já Charlie parecia descontente apesar dele viver elogiando Jacob em seus longos telefonemas para Renné, ele sempre repetia que Jacob era um rapaz maduro para a idade que tinha, muito responsável e que apesar da pouca idade já tinha até sua própria fonte de renda, mas como todo pai ele ainda achava cedo para Bella formar uma família e ele esperava que mamãe a fizesse esperar um pouco mais, quem sabe uns cinco anos de noivado, mas como Reneé tinha uma mente sonhadora e romântica ela havia se rendido então para Charlie ela era uma traidora.

Mamãe havia conseguido acalmar Bella depois da breve conversa e então decidiram resolver o problema das flores, depois elas passariam na casa de Emily e de Sue Clearwater que pelo que eu havia ouvido era a namorada de Charlie, ambas tentaram me convencer a ir com elas mas eu não achei uma boa ideia, não depois de ouvir tantos desaforos desnecessários.

Eu sabia que elas passariam o restante do dia fora e Charlie logo vestiu seu uniforme policial para ir para o posto da policia, eu havia ficado as ultimas semanas presa de castigo dentro de um quarto por isso eu não estava nem um pouco disposta a passar o dia sozinha naquela casa.

— Porque não sai e da uma volta pela cidade? Sugeriu Charlie enquanto colocava a arma na cintura – Jacob deu uma nova caminhonete a Bella, você pode usa-la já que ela continua usando a antiga.

Eu assenti enquanto Charlie pegava uma chave que estava pendurava na parede perto da chave da viatura e jogou para mim – Obrigada – Eu sorri ao pega-la no ar.

— Vou confiar que não irá se meter em encrenca – Ele disse caminhando até a porta – Não sou o Phil, mas eu posso castiga-la de uma forma bem pior do que ele.

— Não se preocupe, entregarei a caminhonete inteira- Respondi sorrindo.

Charlie respirou fundo e abriu a porta – Eu espero que sim.

Eu dirigi por uma algumas horas e seguir o mapa até Port Angeles, a cidade era  uma linda armadilha para turistas, muito mais educada e pitoresca do que Forks, segui pelas ruas movimentadas e parei diante de um pequeno shopping, após estacionar peguei o celular e liguei para Phil.

— Oi Querida, eu acabei de ligar o aparelho celular, como você está, sua mãe e sua irmã estão bem?

—Oi pai, estamos bem, mamãe e Bella estão cuidando dos preparativos finais para o casamento.

—Isso é  ótimo – Ele respondeu em um tom de animação – E qual sua primeira impressão sobre Forks?

— Não é tão ruim, mas eu preciso de uma coisa.

Eu percebi pelo ruído que ele riu – O do que a minha princesa estaria precisando, seria de um cartão?

— Pai, por favor, você pode bloqueá-lo quando eu retornar, mas estou na rua e com fome.

— Tudo bem- ele respondeu – Mas use o caixa eletrônico.

Dei alguns pulinhos sentada no banco da caminhonete – Obrigada pai eu te amo.

— Eu também amo você, avise sua mãe que chegarei pela manhã.

Ele encerrou a ligação.

Sai animada do carro e caminhei pelo estacionamento, havia sido mais fácil do que eu imaginava, andei pelos corredores  do lugar seguindo as placas até os caixas eletrônicos, usei o aparelho celular para verificar o saldo da minha conta e para minha surpresa o valor que meu pai havia transferido só dava para um lanche e um sorvete.

 - Mas o que? Eu murmurei realizando o saque – Mas é claro havia sido fácil demais.

Guardei o dinheiro no bolso e caminhei pelo shopping olhando as vitrines enquanto digitava uma mensagem para meu pai.

“ O que mandou só da pro lanche”

Dois minutos depois ele respondeu.

“ Você disse que estava com fome.”

Sacudi a cabeça e continuei meu passeio.

Após uma hora no pequeno shopping eu sai e segui na caminhonete, me dirigi ao sul, em direção a algumas lojas com vitrines de vidro que pareciam promissoras, mas ao chegar me deparei com lojas de reparo e espaços vazios, comecei a me sentir entediada, passei a mão pelos meus cabelos e respirei fundo algumas vezes antes de virar a esquina e retornar para Forks.

Quando finalmente cheguei a casa de Charlie as luzes da frente estavam acesas, a caminhonete vermelha de Bella estava estacionada logo a frente da viatura de policia, suspirei e estacionei atrás dela e em seguida sai caminhando lentamente até a porta que para minha surpresa estava aberta.

— Desculpa a demora, eu perdi a hora – Respondi ao entrar na sala, Charlie estava sentado em sua cadeira de balanço e mamãe olhava pela Janela – Promessa cumprida – completei jogando a chave para Charlie.

— Porque não atendeu minhas ligações? Perguntou Reneé, percebi que o clima na casa era mais de velório para véspera de casamento.

— Desculpe meu aparelho descarregou – Expliquei – Aconteceu alguma coisa?

Charlie se levantou da cadeira e caminhou até o telefone, olhei para mamãe e percebi a aflição em seus olhos – Sua irmã não da noticias desde a tarde – Ela respondeu.

Minha atenção se voltou novamente para Charlie que falava ao telefone, seu tom de voz denunciava seu nervosismo – Oi Billy – Disse Charlie ao telefone – Jacob apareceu? Mas antes que ele falasse novamente Bella entrou com uma expressão abatida, imediatamente Charlie largou o telefone enquanto mamãe a abraçava.

— Você está bem? Charlie e Reneé perguntaram juntos.

O olhar de minha irmã se direcionou para mim e ela me encarou por alguns segundos – Eu preciso ficar sozinha – respondeu passando entre nossos pais e parou a minha frente – Está tudo acabado – Ela disse voltando a olhar em meus olhos- Não vai ter mais casamento.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sol da meia-noite: Midnight Sun" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.