Sol da meia-noite: Midnight Sun escrita por Alina Black


Capítulo 29
(T2 Nessie)- Culpa




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/799389/chapter/29

Eu precisava compreender o que aquela carta significava, a interpretação que eu tinha não fazia sentindo, porque eu seria importante para alguém que  tinha acabado de me conhecer? Por outro lado as palavras dele se encaixavam nas acusações de minha irmã, os gritos de Bella “ É sua culpa”, ecoaram em minha mente, o comportamento estranho de Jacob e pro fim o beijo.

Larguei o pedaço de papel sobre a cama e sai do quarto, eu pretendia confrontar Bella e tirar dela a verdade, a casa estava silenciosa quando caminhei lentamente pelo corredor, tão silenciosa que podia-se ouvir os roncos de Charlie vindo da sala, mesmo angustiada, nervosa e com vontade de chorar eu lembrei que nossos pais não tinha conhecimento da verdade, eu já havia tirado de Charlie o conforto de dormir em seu quarto não podia tirar também o seu direito de ter uma noite de sono tranquila, por que era isso que aconteceria se eu confrontasse Bella naquele momento.

Mas Jacob também me devia explicações, eles dois deviam explicações.

Voltei para o quarto e apaguei a luz deixando apenas o abajur ligado, peguei novamente o pedaço do papel e me sentei no chão apoiando as costas na cama, eu reli aquela carta a cada uma hora durante toda a madrugada e só me dei conta que não havia dormido quando ouvi a voz de Charlie e Bella, olhei pela janela e a luz da manhã clareou o ambiente mesmo com as cortinas fechadas, por que que aparentemente eu parecesse calma eu não estava, eu estava sufocando, desesperada, cheia de duvidas e com medo da verdade.

Eu me levantei do chão com a maldita carta na mão a amassando entre meus dedos com tanta força que senti a minha palma arder com a pressão das minhas unhas sobre ela e em silêncio sai do quarto caminhando pelo corredor, ainda bem que eu estava de moletom do contrário Charlie saberia na hora sobre a mentira do pé fraturado, eu estava cansada de mentiras e não me importava nem um pouco se ele descobrisse.

Quando desci as escadas Charlie estava sentando em sua cadeira já de uniforme com um jornal nas mãos- Bom dia menina, chegou tarde ontem – ele falou comigo sem olhar para mim.

— Bom dia- respondi passando pelas costas dele feito um foguete e entrei na cozinha, Bella estava sentada a mesa com sua tigela de cereal, os olhos dela se ergueram na minha direção quando puxei a cadeira e me sentei a encarando.

— Bom dia? Ela murmurou com um semblante de incompreensão, aquelas alturas o meu corpo tremia, eu não respondi, apenas coloquei a mão fechada a frente da sua tigela de cereais e a abri deixando a carta amassada a frente dela.

Ela demorou alguns segundos olhando para a carta até sua mão largar a colher e escorregar até o pedaço de papel, quando seu olhar se ergueu novamente na minha direção seu semblante era de susto e surpresa- onde você? Ela murmurou sendo interrompida por Charlie.

— Estou saindo meninas, juízo- ele falou da entrada da cozinha.

— Bom trabalho pai- ela respondeu com a voz tremula.

Aderi ao silêncio.

Então a porta da sala bateu e eu senti que minha sela momentânea havia sido aberta – Onde você encontrou isso? Ela perguntou se levantando – Você mexeu nas minhas coisas?

Minhas mãos bateram sobre a mesa- Sou eu quem faz as perguntas aqui Bella?

Ela fechou os olhos e respirou profundamente – Nessie você precisa ficar calma, isso pode ser explicado eu vou ligar para o Jacob, porque é ele quem precisa contar a você – Ela respondeu se levantando e caminhou saindo da cozinha

—O que precisa ser explicado? O que ele tem que me contar Bella? Aquelas alturas eu já estava gritando enquanto saia atrás dela e a observava pegar o telefone – Anda me fala Bella, me fala que não é o que estou imaginando.

— E o que você está imaginando? Ela falou mais alto sem largar o telefone.

Levei ambas as mãos aos cabelos e caminhei de um lado para o outro - isso não é possível – murmurei.

— Droga Jacob porque não atende- Bella reclamou batendo o telefone e olhou para mim- Nessie.

— Eu só quero a verdade – murmurei me entregando as lagrimas

—Olha eu- Ela murmurou novamente mas a campainha tocou, eu achei que pudesse ser Edward, com certeza ele estaria ouvindo nossa conversa e chegou na hora certa  para tentar acalmar nossos ânimos, Bella olhou para a porta e caminhou apressada a abrindo, mas para minha surpresa não era Edward, era Jacob.

Bella pareceu respirar aliviada – Que bom que você está aqui – ela disse fechando a porta, Jacob caminhou  lentamente pela sala e sua expressão mudou para preocupação ao me ver chorando.

—Ness- ele murmurou tentando se aproximar mais eu dei um passo para trás, confuso ele olhou para Bella – O que está acontecendo aqui?

Bella se aproximou e estendeu a mão entregando a ele o pedaço de papel, eu percebi que as mãos de Jacob começaram a tremer, ele pegou o papel da mão de Bella e engoliu a seco olhando para mim – Eu vou deixar vocês dois sozinhos – Disse Bella caminhando até a escada.

—Não você fica! Eu gritei a fazendo para no primeiro degrau.

Ela me ignorou e continuou a subir – Isso não é um assunto meu.

— É claro que é – gritei novamente – Bella volta aqui!

— Nessie – Jacob falou me fazendo olhar para ele – Vamos conversar, eu posso explicar a você, mas precisa ficar calma, precisa me ouvir.

Eu não conseguir encara-lo, apenas baixei a cabeça e cruzei os braços – Começa – falei com a voz trêmula.

Jacob suspirou – Eu preciso explicar muitas coisas a você, eu vinha exatamente disposto a isso, depois do que rolou ontem.

—Não rolou nada ontem – murmurei tentando mostrar a ele que aquele beijo não havia significado nada.-Certo – Ele sacudiu a cabeça –Nessie, tudo começou quando os Cullen retornaram a Forks com Sam, ele foi o primeiro a se transformar em lobo.

O olhei surpresa – como assim? Os Cullen já haviam estado aqui antes?

Ele sorriu timidamente- Se tivesse ouvido a historia na reunião da fogueira saberia – O encarei com um olhar de fúria e ele fez um barulho com a garganta – enfim, Sam estava noivo de Leah e a prima dela, Emily Young, veio da reserva de Makah para visitá-la num uma de semana.

Eu arfei olhando novamente para ele — Emily é prima de Leah?

— De segundo grau. Mas elas são próximas. Eram como irmãs quando crianças.

Eu estava possessa - Parece que é comum entre os lobos descartar pessoas, e Emily, como me enganei com ela.

— Não o julgue ainda, Sam sofreu um  imprinting?

— Imprinting? — repeti a palavra desconhecida sacudindo a cabeça— o que isso?

— É uma das coisas estranhas com nós lobos temos que lidar, ão acontece com todo mundo é uma coisa rara, Sam àquela alturaconhecia todas as histórias, as histórias que todos achávamos que eram lendas, tinha ouvido falar de imprinting, mas nunca tinha imaginado que aconteceria com ele, Sam amava Leah, mas quando viu Emily, isso não importava mais- Ele deu uma pausa e gaguejou- vezes, não sabemos  porque isso acontece mas encontramos nossa parceira assim.

Os olhos dele faiscaram para mim, e o rosto dele ficou vermelho. — Quer dizer... nossa alma gêmea.

Dei um sorriso irônico, mas era um sorriso de desespero— De que jeito? Amor à primeira vista? — eu zombei e rir, mas desfiz meu sorriso ao perceber que a forma que ele me olhava era a mesma da primeira vez que  havíamos nos encontrado na casa de Emily – Não – eu falei em um tom alto.

Tudo fazia sentido, tudo se encaixava com o que estava escrito na carta, eu senti as batidas do meu coração acelerarem, e unir minhas mãos trêmulas em meu rosto enquanto os gritos de Bella na manhã do seu casamento fracassado me atordoavam.
“É sua culpa Nessie, você nunca deveria ter nascido.”

— É um pouco mais forte do que isso é algo  incontrolável.

— Não- eu confrontei caminhando para mais próxima a ele – Você não pode estar falando sério? Eu ainda tinha esperanças de estar errada

— É, estou.

— Amor à primeira vista? E mais forte? — Minha voz demonstrava o meu desespero, e ele percebeu isso.

— No início, Emily tinha muita raiva, mas é difícil resistir a tanto compromisso e adoração. — Jacob suspirou. — Sam contou tudo a ela porque não há regras capazes de nos impedir quando encontramos nossa outra metade. Sabe como Emily se machucou? Foi Sam e por mais terrível que isso possa aparecer foi isso que os uniu.

Por mais doloroso que tudo aquilo fosse agora fazia sentindo para mim, Compromisso, adoração, nossos últimos dias, depois de seu desaparecimento no dia do casamento ele voltou totalmente mudado, ele se aproximou mais de mim, ele passou a ser minha sombra protetora.

—Não – eu murmurei com a voz embargada e deixei as lagrimas me vencerem- Você ia se casar com a minha irmã, você não tinha esse direito.

— Ness eu não escolhi, nós não escolhemos.

— Foi minha culpa – levei ambas as mãos as unindo na frente dos meus lábios – Por isso a Bella disse aquelas coisas realmente foi minha culpa.

— Não- ele falou em um tom alto de voz tentando se aproximar.

— Fica longe de mim – Gritei dando um passo para trás- Eu não sou a Emily, eu não quero isso, eu nunca quis –subi as mãos até meus cabelos – Eu não quero essa maldição de vocês.

Jacob ficou chocado e sorriu só que com aspereza- É isso que meu amor é pra você Ness? Uma maldição? É isso que sou na sua vida?

Baixei a cabeça e apenas chorei porque eu sabia que estava envolvida demais, que ele não era uma maldição, muito pelo contrário, ele havia se tornado importante demais, mas a que preço? – Vai embora.

— Você não respondeu minha pergunta – Ele insistiu.

Olhei para ele e vi que ele também chorava “É sua culpa.” Os gritos de Bella retornavam – Vai embora! Me aproximei dele de forma apressada e minhas mãos encostaram no peito dele o empurrando – Anda! Eu gritei – Vai embora Jacob!

As mãos dele seguraram meus punhos e ele me fez olhar nos olhos dele – Eu te amo Renesmee, eu não sou culpado disso!

Furiosa eu o  encarei– Isso não é problema meu.

As mãos dele ficaram ainda mais trêmulas, os tremores foram subindo por seus braços e quando ele percebeu que tomou todo o seu corpo ele folgou as mãos em meus pulsos e então saiu apressando batendo a porta.

Eu senti uma dor sufocante, me ajoelhei e dei um grito antes de pegar o pequeno vaso de Charlie que estava na mesinha de centro e jogar na parede.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sol da meia-noite: Midnight Sun" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.