Sol da meia-noite: Midnight Sun escrita por Alina Black


Capítulo 23
(T1 Jake)- Planos


Notas iniciais do capítulo

Terminamos a primeira temporada aqui, próximo capitulo Pov da Nessie.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/799389/chapter/23

Aparentemente Nessie estava melhor, ela conversava com Bella enquanto terminava de tomar o chá que a irmã havia preparado, quando percebi que ela havia terminado tirei carinhosamente a xicara de suas mãos, ela me olhou com desconfiança e eu apenas sorri deixando o objeto sobre a mesa.

— Você está bem? Bella perguntou, a olhei de soslaio e Edward sorriu, até ele havia acabado de concluir que aquilo era uma pergunta idiota.

— Bem? Nessie a encarou se levantando de uma única vez – Olhe para mim Bella você vê a cara de quem está bem? Ela caminhou pela sala e sua atitude novamente me preocupou-  Eu estou ficando louca – Nessie levou ambas as mãos ao rosto – Acredita que eu tive pesadelos? Eu sonhei com seus amigos vampiros jogando basebol na floresta? Eu preciso ir embora eu estou pirando.

Edward deu um tímido sorriso- Você não deveria ter contado isso a sua irmã ela ainda está tentando digerir isso tudo.

Minhas sonbrancelhas se ergueram — Espera não devia ter contado o que? Perguntei.

Bella me olhou e eu percebi que minha pergunta a havia deixado desconfortável – Eu não contei nada a Nessie.

Bella e seus segredos, eu sempre soube que ela não havia me contado tudo que havia ocorrido com Edward, muitas vezes me senti um cretino pelas desconfianças mas agora tinha certeza que sempre estive certo — Será que vocês podem para de falar em códigos?

— Do que ele está falando Bella? – Nessie a confrontou, pelo jeito eu não era o único desconfiado- O que você não me contou?

Bella deu alguns passos aproximando-se da irmã e a puxou pela mão a  fazendo sentar novamente no sofá – Nessie me conta como foi esse sonho.

Meus olhos se dividiram entre Bells e Nessie, porque era tão importante Nessie falar do seu sonho?

— Eu estava na floresta mas não na floresta que eu me perdi, era próximo as montanhas, encontrei um campo muito grande, estava chovendo e eu ouvi o som estrondoso como de um trovão e eles vieram, três vampiros, um deles era a vampira ruiva...

— E dois homens sendo que um deles usava dreads? Perguntou Edward.

Nessie confirmou — Sim eu estava longe não deu para ver direito porque meu sonho é tão relevante e como você sabe?

Novamente a desconfiança me dominou, estariam eles falando do sanguessuga dos dreads que a matilha havia matado? — Espera, vocês estão falando do sanguessuga dos dreads que matamos? É isso Bella? Perguntei dando alguns passos e passando por ela parando a frente de Nessie.

Bella suspirou – Nós conhecemos os três em um jogo de basebol.

— Os três? Dessa vez foi eu quem a confrontei.

— Victoria, James e Laurent – Respondeu Edward – foi assim que o conhecemos em um jogo de basebol, eles estavam próximos e ouviram nosso ruído, quando perceberam que Bella era humana James viu nisso um jogo divertido e então decidiu caça-la.

Eu sorri, mas não foi um sorriso simpático, era irônicos, nos últimos dois anos Bella sabia que caçávamos Victoria e até mesmo o motivo da sanguessuga sempre retornar e havia se calado? Realmente não termo nos casado começava a ser um grande alivio, antes um lobo sem o impriting do que enganado, virei meu rosto na direção de Bella – Aquele acidente não foi acidente não é? Foi assim que adquiriu a cicatriz do seu pulso?

— Foi o James – Bella murmurou.

Respirei profundamente e cerrei os punhos– Acabo de descobrir que não foi tão honesta nos últimos três anos o quanto dizia ser.

— Jake eu não conseguia falar – Ela tentou se explicar.

— Você disse que não conhecia o cara dos dreads.

— Vocês mataram Laurent, nós matamos James – disse Edward – Mas agora Victoria tem alguém com ela, alguém que pode entrar dentro da cabeça das pessoas.

— Victoria não pode fazer isso?

— Não sei! Respondeu Edward.

—Você é o leitor de mentes aqui não? O provoquei.

— Não tive tempo o suficiente com ela para conhecer suas habilidades, e Victoria não estava presente quando tudo aconteceu.

— O morto-vivo pode ter dito a ela.

— Ou ele pode ter estado aqui! Edward falou em um tom de afirmação.

— Você acha que? Olhei para o lado e Nessie não estava mais na sala, meus olhos se direcionaram para a cozinha, embora eu estivesse interessado em saber mais sobre o sanguessuga Nessia era minha única preocupação naquele momento.

Caminhei lentamente até a entrada da cozinha de Charlie e me tranquilizei ao vê-la sentada a mesa com um pote de sorvete.

— Você está bem?

— Estou melhor – ela agredeceu levando a colher de  sorvete a boca, caminhei até a mesa e puxei uma cadeira me sentando – Obrigada pelo que fez na sala, foi gentil da sua parte.

Apenas sorri – Não precisa agradecer, você é irmã da Bella e ela é minha amiga então posso dizer que é minha amiga também.

Ao ouvir minha resposta, Nessie deixou a  colher dentro do pote de sorvete e cruzou os braços – Hum,  você parecia não ir com a minha cara quando Bella nos apresentou, aquilo foi muito grosseiro

Tentei pensar rápido em uma resposta convincente, eu tinha convicção que as coisas não seriam fáceis e que existia a possibilidade dela não deixar haver uma aproximação entre nós dois - Me perdoe, aconteceu uma coisa naquele dia.

— Está perdoado – Ela respondeu desviando os olhos dos meus e voltou a olhar para o sorvete em seguida pegou  a colher levando uma grande quantidade a boca – Olha eu não quero bancar a irmã magoada da noiva abandonada, até porque eu não sei o que rolou entre vocês.

A resposta dela havia sido melhor do que eu esperava, talvez ela não me odiasse afinal, talvez eu pudesse no fim ser algo para ela, eu seria qualquer coisa que ela desejasse se isso a fizesse feliz – Fico feliz em saber disso – Respondi.

—Além disso eu não pude deixar de ouvir a conversa de vocês com Charlie e Renée, Bella pelo que vejo se acertou com o ex-namorado vampiro dela e você ama outra, espero que se acerte com ela.

As palavra de Nessie apenas entraram em meus ouvidos pois outra coisa tirou minha concentração, o cheiro forte  vindo de fora da casa de Charlie, com certeza Carlisle tinha novidades – Nós temos que ir– A olhei um pouco preocupado com qual seria a reação ela – Não precisa entrar em pânico, eu vou proteger você.

— Temos que ir para onde? Ela perguntou me seguindo até a sala.

— Ela apareceu novamente – Edward falou enquanto caminhava até a porta, Bella puxou Nessie pela mão.

— Ei espera eu não vou a lugar nenhum – Reclamou Nessie.

— Você quer ficar aqui sozinha?

Ela estava com medo, havia entrado em pânico faziam alguns minutos, eu não podia deixar que fizessem isso com Nessie, talvez fosse melhor ela não saber de tudo — Vocês podem ir, eu posso ficar com a Nessie, eu acho que ela não está totalmente bem.

Mas  o tiro saiu pela culatra, Nessie olhou para mim e para a irmã – Tudo bem eu vou com vocês.

Não segurei meu riso, me perguntei se ela era libriana.

Bella e Nessie saíram de mão dadas e eu as segui, observei ambas se aproximarem do luxuoso carro de Edward, desejei que Nessie não fosse com eles mas eu já havia demonstrado afeto demais em uma única manhã e impedir que ela fosse poderia irrita-la, para minha surpresa ela não entrou no carro.

— Eu vou com o Jacob – Ela disse caminhando apressada até a minha caminhonete.

Mesmo surpreso eu abri a porta para ela, Nessie agradeceu entrando na caminhonete, dei a volta e entrei em seguida enquanto Edward saia cantando pneus, me perguntei porque ela havia mudado de ideia – Você não é tão rápido quando o Edward – ela murmurou enquanto eu  dava partida no carro – Então caso você...

Ela fez um gesto dando a entender “Caso você se transforme” e eu não segurei o riso.— Não acha que se eu devorasse mocinhas indefesas eu teria feito isso com sua irmã, afinal e contas fomos namorados e noivos por anos, nós dormimos juntos.

Ela fez uma cara de nojo— Não precisa entrar em detalhes Jacob.

Mantive meu sorriso – Me desculpe pequena.

Saímos na direção do bosque pegando a estrada de terra até o local onde Carlisle havia marcado com a matilha, Nessie não falou mas nada durante nossa viagem e eu não quis forçar a barra, eu estava até tendo um autocontrole coisa que lobos com impressões são difíceis de ter.

Quando parei a caminhonete atrás do carro de Edward saímos juntos do veiculo - Para onde eles foram? Nessie perguntou.

— Estamos perto – Respondi sinalizando para a trilha– já vamos encontra-los.

Ela concordou e me seguiu,  ao perceber que ela estava ficando para trás diminui meus passos parado e ela passou por mim caminhando a minha frente, ao vê-la esfregar as mãos uma na outra deduzi que ela estava com frio, rapidamente segurei sua mão tentando aquecê-la.

Ela me olhou assustada— Que diabos está fazendo Jacob?

— Você está congelando, eu posso aquecer você.

Sua expressão era de insegurança – tudo bem –  ela rolou os olhos e apressou seus passos, eu sorri passando um dos braços em volta dos seus ombros tentando mantê-la aquecida – Mas sem gracinhas – ela reclamou me fazendo rir.

—Sem problemas- Respondi.

Como eu havia imaginado eles estavam lá, Edward já havia chegado ao local com Bella, Carlisle estava a nossa espera com os demais Cullen, gentil como sempre o sanguessuga nos cumprimentou— Olá Renesmee – disse Carlisle ao nos aproximarmos – Jacob.

Eu assenti me perguntando o que teria acontecido, Edward imediatamente tratou de tirar a minha duvida — Conte a ele Carlisle.

A atenção do médico sanguessuga retornou para Nessie – Renesmee você não pode voltar a Jacksonville.

Nessie sorriu – O que? Em seguida olhou para Bella e para Edward – O que significa isso Bella? Como assim eu não posso voltar para Jacksonville?

— Nessie você precisa escutar – insistiu Bella.

— Mas é claro que eu vou para casa- Ela caminhou na direção da trilha – Eu não vou ficar nesse manicômio, deixo pra você irmã.

— Se você for vai por nossa mãe e o Phil em perigo – Bella gritou fazendo Nessie parar, ela virou o rosto na direção de Bella.

— Do que está falando?

— O que está acontecendo Carlisle? Perguntei voltando a me aproximar de Nessie.

— Recebi uma mensagem dos membros do clã Egípcio – Explicou Carlisle – Victoria tem a adaga, Renesmee no momento em que sair de Forks não teremos como protege-la, nem nós e nem os lobos, mas isso é uma escolha que você terá que fazer.

Eu não queria que Nessie partisse, mas ver a decepção em seu rosto me dilacerou – No momento em que sair ela vai atrás de você e se a Renée e o Phil...Bella tentou explicar.

— Tá eu já entendi – Nessie a interrompeu, sua voz denunciava seu nervosismo.

— Nessie –murmurei a fazendo olhar para mim – Prometo a você que serão poucos dias, nós vamos cuidar dela para que possa ter sua vida de volta – Falei tentando tranquiliza-la.

Ela olhou para mim e relaxou os ombros suspirando, odiava vê-la daquela forma, jamais desejaria que ela ficasse em Forks contra sua vontade por isso faria qualquer coisa para vê-la bem.

— Tudo bem – Ela murmurou cabisbaixa – Mas me diga Bella como vamos convencer a Renée, o Phil e o Charlie a me deixarem ficar mais uns dias? Ela cruzou os braços.

Bella olhou para Carlisle – Eu acho que tive uma ideia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sol da meia-noite: Midnight Sun" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.