Sol da meia-noite: Midnight Sun escrita por Alina Black


Capítulo 24
(T2 Nessie)- Fatos Colegiais




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/799389/chapter/24


— Bella, você poderia pegar mais pipoca para mim?

Eu me ajeitei no sofá arrumando as almofadas em minhas costas, em seguida curvei meu corpo para frente e fiz uma careta ao mover minha perna direita que estava sobre a mesinha de centro confortável em outras almofadas, graças a brilhante ideia de Bella eu não havia retornado com Renée para Jacksonville e perdido nossa viagem para Cancun, pois segundo o doutor Carlisle Cullen codinome cúmplice eu teria que ficar em absoluto repouso após ter sofrido o acidente com a caminhonete,

Uma mentira perfeitamente aceita se tratando do meu histórico com carros.

— Vai você, a cozinha está a sua frente – Respondeu Bella sem tirar os olhos do livro que lia um pouco afastada de mim, Charlie estava em sua cadeira de balanço assistindo o jogo dos Jaguars e eu tinha que me contentar em assistir da TV graças a minha irmã e seus relacionamentos bizarros.

 Charlie que tinha os olhos fixos na TV virou o rosto na direção de Bella com um semblante de desaprovação – Se quiser eu pego para você querida – Disse ele pronto para se levantar do sofá, mas antes que fizesse isso Bella deu um pulo largando o livro de lado.

— Eu já estou indo – Ela murmurou pegando a tigela plástica das minhas mãos.

—Obrigada – Eu sorri e ela revirou os olhos indo para cozinha,

Suspirei satisfeita, estava sendo divertido ver Bella fazendo tudo, ao menos quando Charlie estava em casa e quando Bella não estava Jacob era quem estava, mas ele fazia tudo que eu queria mesmo sabendo que não tinha perna quebrada alguma, se eu pedisse a lua ele era capaz de roubar um foguete da NASA e ir buscar, definitivamente Jacob era estranho demais.

— Aqui está – Disse ela retornando a sala me entregando a vasilha cheia, eu sorri agradecendo novamente e levei uma grande quantidade de pipoca a boca, enquanto mastigava olhei para Bells que tinha o aparelho celular nas mãos, ela deu um sorriso largo e olhou para mim – Vamos sair!

— Eu estou vendo o jogo – Respondi olhando para a Tv, Bella ignorou minha resposta e caminhou pela sala pegando as chaves da caminhonete – Temos que ir –Ela insistiu olhando para mim – Nessie.

Suspirei entendendo o recado, era hora do turno do Jacob, ou melhor dos lobos em me proteger – Droga – sussurrei comigo mesma me levantando do sofá enquanto Bella caminhava até a porta.

— Não cheguem tarde – Disse Charlie pegando a minha vasilha de pipoca, Bella sorriu e dessa vez era eu quem revirava meus olhos passando por ela.

— Porque Jacob não vem ficar aqui? Reclamei entrando na caminhonete – E porque é sempre o Jacob? Não pode ser outro, Seth, Embry ou até o Paul?

Bella deu partida no carro – Será que você pode parar de reclamar? Ela respirou profundamente girando o volante do veiculo – Todos estamos fazendo o possível para terminar com isso rápido, Jacob está fazendo de tudo você deveria ser mais grata.

Ergui as sobrancelhas e baixe meu corpo tirando a maldita bota ortopédica – Isso aquece demais – reclamei me ajeitando no banco e sorri aliviada em senti novamente meu pé – Não acho que deva ser grata a nada, vocês me enfiaram nessa situação, é mais que obrigação de vocês principalmente sua me tirar disso – movi meus dedos do pé livre e sorri – Ai como é bom ter dedos.

Bella sacudiu a cabeça e aderiu ao silêncio, ela sabia melhor que ninguém que eu não queria mais ficar em Forks, queria minha vida, meus amigos, minhas viagens com meus pais e não ficar presa em uma casa minúscula com chuva todos os dias e uma irmã enrolada com seres sobrenaturais.

A placa na beira da estrada sinalizava que estávamos a 10 quilômetros de Forks e Bella diminuiu a velocidade – Chegamos – Ela sussurrou quebrando o silêncio entre nós, um pouco mais a frente Jacob estava estacionado e encostado em um jipe, eu suspirei saindo da caminhonete após Bella  e ele sorriu largamente ao me ver,  seu sorriso parecia que ia rasgar as bochechas – Oi Ness – Ele disse colocando ambas as mãos nos bolsos.

O examinei por alguns segundos, Havia algo de diferente nele do dia anterior, como sempre ele trajava apenas um jeans surrado, meus olhos percorreram por cada musculo do tórax e do abdômen definido ele, era isso, ele estava muito maior, não serei hipócrita em dizer que ele não era bonito, ele era muito bonito, o único problema é que ele era ex noivo da Bella então isso já o tornava feio, acordei de meu devaneio e caminhei indo ao encontro dele.

— Oi Jacob – Respondi em um tom de desânimo.

— Está entregue – Disse Edward aparecendo ao lado de Bella – Nos vemos mais tarde Renesmee.

Eu assenti, Bella sorriu segurando a mão de Edward e ambos retornaram a caminhonete.

— Então vamos – Jacob sorriu – Tenho vários planos para fazermos o resto da tarde.

Olhei para o jipe – Seu carro é legal – Em seguida ignorei o que ele havia dito e entrei no veiculo, Jacob entrou logo atrás no banco do motorista e sorriu timidamente – Você gostou, eu quem montei ele.

— Sério? – O olhei de soslaio- É ficou bom- completei olhando para o lado, Jacob até que era inteligente.

Eu olhei para a floresta e sorri sentindo cheiro da terra molhada pela chuva enquanto o vento bagunçava meus cabelos, Jacob não forçou um assunto, mas me olhava de uma forma que fazia eu me senti nua – Então – quebrei o silêncio enquanto chegávamos ao conjunto de casas da reserva – Vamos ficar na sua casa?

Jacob sorriu estacionando o carro – Eu tenho netflix, HBO, Prime, Disney – Ele torceu os lábios estacionando o jipe na frente da casa dele – Eu comprei sorvete, chocolate e posso cozinhar se quiser comer comida de verdade.

Mesmo inconformada eu suspirei, já que não tinha outra solução esperava que a tarde fosse melhor do que as que eu tinha com Bella e Edward – Tudo bem- Sussurrei saindo o jipe.

Caminhamos pelo jardim inacabado que ficava a frente da casa, tinha uns cercadinhos de madeira em um tom azul desgastado – Bem vinda ao meu humilde lar – Jacob falou entusiasmado.

— Porque não faz um jardim nesse espaço – Perguntei olhando para os lados.

Um bico se formou nos lábios dele – Ness eu não tenho jeito com plantas, mas caso eu fizesse quais você gostaria de ver aqui?

O olhei de soslaio- Bom, rosas – murmurei – Eu gosto de rosas, das brancas.

Jacob riu abrindo a porta e ficou parado a segurando para que eu entrasse – São tão lindas quanto você, as rosas – ele sussurrou quando passei ao lado dele e fechou a porta, ergui as sobrancelhas decidi ignorar a resposta dele.

Novamente suspirei, estava na casa de um desconhecido que virava um lobo gigante porque ele era quem estava me protegendo de uma vampira, eu esperava não precisar de um psiquiatra depois que aquilo acabasse, caminhei pela sala de Jacob e estava quase vazia, tinha poucos moveis, uma TV na parede da sala e algumas almofadas no chão, apesar de simples  a casa era linda, tinha um ar rústico, a cozinha era separada da sala por uma bancada de madeira e nas almofadas haviam alguns bordados diferentes.

— Sua casa é bonita – Falei observando cada detalhe.

Jacob sorriu abrindo a geladeira – É eu ainda estou organizando as coisas por aqui- Em seguida ele voltou a olhar novamente para mim – Não está com fome?

Balancei a cabeça concordando, ele tirou o pote de sorvete de dentro da geladeira e pegou duas colheres e deu a volta pelo balcão – Eu não tenho um sofá ainda, mas você pode usar todas as almofadas- Explicou ele se sentando sobre o tapete no chão.

Novamente eu concordei enquanto ele pegava o controle da TV ao mesmo tempo em que afastava o porte de sorvete para o meu lado – Você quer ver um filme ou série?

O olhei de soslaio – tanto faz.

Ele sorriu timidamente e escolheu um filme, em seguida voltou a olhar para mim – Ness, eu sei que não está sendo fácil pra você, eu só tenho tentando deixar as coisas menos ruins.

— Acha que vão demorar muito? A matar a vampira?

Jacob sorriu abrindo o pote do sorvete – Prometo a você que vou me esforçar para que demore o mínimo possível.

Dei um tímido sorriso – Obrigada.

Ele apertou meu queixo e se jogou no chão deixando todas as almofadas e o tapete para mim e olhou para a TV, me ajeitei na almofada pegando o pote e enchi a colher levando a boca enquanto olhávamos a TV, era uma comédia colegial, Jacob fez uma careta e sorriu sacudindo a cabeça de forma negativa ao ver as primeiras cenas.

— Fala sério – Ele reclamou – Porque sempre colocam essas atitudes em filmes? Isso é ridículo.

No filme um grupo de garotos jogadores de futebol da escola haviam amarrado um menino de cabeça para baixo na arvore e se divertiam com o que faziam – Isso é normal nas escolas- murmurei tomando o sorvete.

A atenção dele se voltou totalmente para mim – Isso rola na sua escola?

— Sim, na sua não? Respondi.

— Não mesmo – Ele respondeu – Todo o tempo que estudei na escola da reserva os mais fortes protegiam os mais fracos – Ele pegou a outra colher, encheu de sorvete e levou a boca – E espero que continue sendo assim.

 - Isso é normal na minha escola- Falei olhando para o filme – Geralmente as garotas da torcida acham que ofendendo as meninas  gordinhas estarão incentivando elas a perderem peso, os garotos dos times que basquete e futebol sempre trancam um dos garotos da informática nos armários do banheiro.

A expressão dele se tornou mais séria – Você faz isso? É do grupo das lideres não é?

— Não – murmurei tomando novamente o sorvete e ri de uma piada do filme – Mas eu sempre vejo elas fazendo, principalmente a Maya, líder das lideres.

— E nunca fez nada?

— E porque eu faria? Perguntei olhando para ele- Eu não gosto de brigar na escola, sou da paz – sorri.

Jacob pareceu incomodado e voltou a olhar para o filme – Se você deixa o mal acontecer e não faz nada achando eu está preservando a paz, você não é pacifica você é covarde e está tão errada quanto eles.

Pela primeira vez as palavras de Jacob Black me deixaram em silêncio.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sol da meia-noite: Midnight Sun" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.