Sol da meia-noite: Midnight Sun escrita por Alina Black


Capítulo 22
(T1 Jake)- Intruso




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/799389/chapter/22

Passei o restante da noite organizando minha vida, me livrei da metade das caixas que estavam por toda a casa e consegui  deixar um pouco mais apropriada para se viver, me joguei de costas no sofá e olhei para o teto, eu que imaginava que tudo seria como havia planejado, tudo estava de cabeça para baixo.

Quando o sol apareceu entre as nuvens eu tom ei um banho e troquei de roupa, o próximo passo era conversar com Charlie e Reneé e finalmente dar um ponto final naquela história, eu devia satisfações aos pais de Bella, o que me deixava tranquilo era o fato de poder ver Nessie e me aproximar dela, eu esperava ganhar sua amizade, isso era o suficiente para mim.

Também precisava retornar ao trabalho, a dias Quil, Embry e Paul seguravam as coisas na oficina, eles eram meus sócios mas a responsabilidade ainda era minha, mesmo com lobos, vampiros e imprinting eu ainda era humano e precisava pagar minhas contas.

Fiz uma ligação para Embry e depois segui para a casa de Charlie, Bella e eu havíamos marcado que conversaríamos com o chefe pela manhã, estacionei a caminhonete atrás do carro nada chamativo do sanguessuga e segui até a porta, após o toque da campainha Bella abriu a porta, todos já estavam reunidos na sala — Jacob – Charlie me cumprimentou com a voz baixa, percebi que ele não estava tão furioso comigo quanto eu esperava, Renée cruzou os braços e demonstrou aborrecimento, mas só havia um ponto na sala onde meus olhos queriam estar em Nessie.

— Oi chefe – Jacob respondi passando por trás do sofá, Edward me encarou quando eu senti um odor que não era familiar, não era de nenhum deles, mas disfarcei – Renée –a cumprimentei tranquilamente me aproximando de Renesmee– Oi Ness- tentei não parecer tão entusiasmado.

— Oi Jacob – Ela respondeu.

— Você está bem? Perguntei não conseguindo esconder minha felicidade em vê-la, mas ao perceber que Reneé e Charlie nos observavam disfarcei mais uma vez.

Nessie pareceu envergonhada — Eu vou lá para cima! Foi tudo que ela disse antes de subir as escadas, meus olhos a acompanharam até que ela desapareceu no corredor.

— Bom – Charlie iniciou a nossa conversa, eu cruzei os braços ficando próximo a janela, o odor do sanguessuga começava a me deixar enjoado – Eu esperava que tivéssemos essa conversa logo que tudo ocorreu, Bella já me deu algumas explicações mas eu preciso ouvir as suas Jacob.

Eu assenti – Peço desculpas por ter desaparecido sem dar explicações Charlie, eu sei que deveria ter ficado e enfrentado as coisas, Bella e eu percebemos que era um erro nos casarmos- Tentei explicar a Charlie sem que a mentira fosse forçada demais.

— Jake eu amamos outras pessoas – Disse Bella.

Charlie olhou para Edward, sua expressão mudou para irritação- – Vocês dois esperaram até a véspera do casamento para perceberem que não se amavam?

— Edward voltou – Respondeu Bella – Eu percebi que não havia o esquecido, e além disso Jake ama outra.

Fuzilei Bella com os olhos e Edward sorriu.

— Como assim Jacob ama outra?

— Isso é um pouco complicado de explicar – respondi.

Charlie respirou profundamente e então olhou para Edward – E você meu rapaz onde entra nisso?

O Sanguessuga levantou do sofá- Senhor Swan, sei que também cometi erros nessa história toda, eu abandonei Bella e foi isso que a aproximou de Jacob, mas assim como ela me ama eu a amo, eu espero que o senhor me desculpe e me permita namorar a Bella novamente.

Charlie fechou a cara e olhou para Renee – O que diz sobre isso?

— Já aconteceu, não há nada que possamos fazer Charlie – Ela respondeu sorrindo – É uma pena que adoraria ter Jacob como genro.

Bella rolou os olhos – Bem você ainda tem uma filha mãe.

Charlie olhou para mim – Você e Renesmee?

Neguei com a cabeça – Não, absolutamente , eu ... Juro que mataria Bella, Edward riu o miserável estava achando divertido todo o meu embaraço ocasionado por Bella.

— Tudo bem não vou me meter na vida de vocês, só tenham certeza antes de darem passos importantes como casamento, isso não é uma brincadeira – reclamou Charlie se levantando do sofá e seus olhos se direcionaram para escada onde Nessie descia – Eu preciso trabalhar

Renée caminhou até o sofá e pegou sua bolsa — Vou comprar algumas coisas, a proposito querida, liguei para o seu pai e vamos antecipar nosso retorno para amanhã, não quer aproveitar suas ultimas horas em Forks comigo?

As palavras de Renée me preocuparam, Nessie não podia sair de Forks, não porque não conseguiria viver sem ela mas porque longe não tinha como protege-la, por outro lado me senti feliz ao ver a felicidade em seu rosto, Nessie tinha uma vida longe de Forks e eu não tinha direito algum de pedir para que ela ficasse.

— Eu preciso que a Nessie fique – Disse Bella antes que ela aceitasse o convite.

O sorriso de Nessie se desfez —O que?

— Nós acertamos um programa de irmãs hoje e como ela vai embora amanhã vamos passar o dia juntas – Explicou Bella, eu sabia que ela estava inventando um pretexto para que pudéssemos falar com Nessie.

— Eu não...

— Não se preocupe Renée eu vou cuidar bem delas – Disse Edward me interrompendo.

Cruzei os braços e olhei para Edward, tinha absoluta certeza que ele também desconhecia o odor do sanguessuga, em seguia olhei para Nessie mas ela desviou os olhos dos meus – Eu vou mostrar a reserva a Ness- Respondi a Renée.

— Que bom, espero que se divirtam – Renée respondeu.

Renée caminhou tranquilamente pela sala procurando algo em sua bolsa, ao sair e bater a porta  Edward se levantou do sofá – Alguém esteve aqui.

Confirmei com a cabeça e olhei para Bella que murmurou com a voz trêmula – O que?

— Um sanguessuga – Respondi dando alguns passos e me aproximei de Renesmee, eu não sabia qual seria a reação dela, eu havia percebido na noite anterior que ela sentia medo, o que era normal.

— O que? Estão dizendo que  tinha um vampiro aqui? Ela perguntou com a voz trêmula.

Imediatamente toquei seu braço tentando tranquiliza-la- Não precisa ficar com medo, seja quem for não está mais aqui.

Edward desapareceu de nossa frente e logo deduzi que estava checando a casa, olhei para Nessie– Fique aqui – em seguida subi as escadas correndo.

Quando cheguei ao corredor Edward saia do quarto de Bella – Não esteve lá – Ele disse olhando para o outro quarto, abri a porta do quarto de Charlie e o odor  se tornou forte – Ele esteve aqui?

— Nessie está dormindo nesse quarto – Respondi enquanto a preocupação com a segurança dela só aumentava – Acha que foi a ruiva?

— Não – Edward respondeu – Esse cheiro é familiar.

— O outro vampiro que ela quer ressuscitar?

— Temos que falar com Carlisle, se James esteve aqui é porque Victoria já conseguiu o que precisa.

Olhei para Edward a assenti, eu não deixaria que aquela maldita sanguessuga encostasse-se a nenhum fio de Cabelo de Nessie.

— Jacob nós vamos ajuda-lo a protege-la – disse Edward ao ver minha preocupação em meus pensamentos, preocupação essa que aumentou quando ouvi a voz de Nessie em um tom mais exaltado vindo da sala.

— Ness – murmurei e sai do quarto correndo, ao descer as escadas a vi sentada e Bella ajoelhada a frente dela.

— Ela está tendo uma crise de pânico – Explicou Bella.

— Ness – me ajoelhei ao lado de Bella colocando minhas mãos sobre as dela, estavam frias e molhadas de suor, Bella se levantou me deixando a só com ela.

— Eu quero ir para casa, quero o Phil – Ela falou ofegante.

— Ness  olhe para mim – Supliquei a fazendo olhar para mim, era isso que eu temia, Nessie não era como Bella apesar de parecer forte era apenas uma adolescente e estava assustada  – Presta atenção pequena, esse é seu espaço, você está segura entendeu? Os olhos dela se direcionaram para os meus, tinham um brilho que denunciava que suas lagrimas estavam prestes a sair.

Ela concordou com a cabeça– Aquela Vampira esteve aqui.

— Não – Respondeu Edward.

— Espera ela se acalmar – Interrompi Edward e a puxei contra meu peito beijando seus cabelos, talvez por medo ela retribuiu ao meu abraço, mas naquele momento tudo que eu mais desejava era que ela ficasse bem, mesmo que isso significasse tê-la longe de mim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sol da meia-noite: Midnight Sun" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.