Sol da meia-noite: Midnight Sun escrita por Alina Black


Capítulo 18
(T1 Jake)- Acertos




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/799389/chapter/18

Eu não sabia ao certo quantos dias estive ausente, mas foram dias necessários para por minha cabeça em ordem, eu me sentia um covarde por ter desaparecido e deixado tudo mal resolvido, porém sabia que deixar tudo se acalmar era uma forma de proteger não somente Renesmee mas Bella também.

Mesmo recluso eu não estava longe, havia um deposito abandonado em Forks que eu pretendia usar no futuro como uma forma ampliada da minha oficina, e como sabia que ficar em forma de lobo era o mesmo que nada foi como humano que eu me escondi de todos.

Eu pensei em Renesmee a cada momento, como estaria se estava dormindo, se estava bem, como eu me aproximaria dela depois de ter abandonado sua irmã praticamente no altar? Mas para ser honesto nada disso me importava eu sentia um infinito de felicidade só de lembrar dos olhos dela.

Precisava dar noticias, com certeza meu pai estava furioso comigo.

Após sair do meu esconderijo eu virei atrás de uma  loja e corri pela rodovia, quando ouvi o som de uma buzina me enfiei na floresta e corri mais rápido entre árvores  dando grandes passadas, eu sabia que as pessoas ficariam assustadas se me vissem pois pessoas normais não podiam correr  daquela forma, Assim que eu cheguei de verdade na floresta, sem estar cercado por estradas ou casas, tirei minhas roupas com rapidez e movimentos treinados, eu as enrolei e amarrei com uma corda em torno do meu tornozelo e enquanto eu dava o último nó, eu comecei a me transformar.

O fogo percorreu minha espinha, fazendo grandes espasmos pelos meus braços e pernas, em apenas alguns segundos o calor me inundou, e eu joguei minhas pesadas patas contra terra e estiquei as minhas costas.

Por meio segundo, eu lembrei do fiasco do casamento, eu tinha plena convicção que eu deveria ter ficado e encarado aquela situação, eu deveria ter ligado para cada convidado e dito que não haveria mais, me perguntei que grande cretino ao ter deixado tudo com Bella.

Então percebi que eu não estava sozinho nos meus pensamentos. tinha uma platéia.

— Tão absorvido consigo mesmo, pensou Leah.

— Imagino que tenha sentido saudade de mim – Pensei em resposta.

Eu senti os pensamentos de Sam voltados pra mim  e não apenas os de Sam, mas os de Seth e acelerei tentando chegar o mais depressa possível até eles, Renesmee invadiu meus pensamentos mais uma vez e a preocupação me dominou, o que teria acontecido? Porque tanto silêncio?

Eu senti um solavanco quando Seth pensou no nome de Charlie, então deduzi do que se tratava Charlie com toda certeza já tinha colocado toda a policia de Forks atrás do noivo da filha desaparecido, mas não com uma intenção positiva, com certeza ele queria me matar.

Corri mais rápido, me forçando a respirar, embora meus pulmões parecessem paralisados.

Sam grunhiu quebrando o silêncio— Seth?

— Charlie ligou pra todo mundo, Reneé também, então ele pediu para encontrar Billy na casa dele, elas estão bem.

Meu peito relaxou, mas eu sabia que isso não era tudo.

— Realmente não é — disse Sam dentro da minha cabeça — Ontem nós estávamos em uma noite normal de rondas, a vampira ruiva apareceu, por precaução designei Paul e Embry para ficarem de olho na casa de Charlie, não sabemos qual a ligação de Bella com ela, mas quando Embry assumiu seu horário e Paul voltou para casa ele e Emmett Cullen se enfrentaram.

— Eles voltaram?

— Está atrasado Jacob, a fila andou, sua ex-quase-futura esposa estava com o sanguessuga ontem na clareira – disse Leah.

Como assim Bella e Edward?  Eu estava tentando digerir aquela informação e parado no meio do nada na floresta, eu não sentia ciúmes, eu estava surpreso, tão surpreso que minha baixa estava baixa e quando percebi algo se chocou contra mim, eu voei alguns metros  me chocando contra uma das arvores e me levantei um pouco tonto, rosnei enfurecido ao ver Edward, segundos depois avancei sobre ele.

Edward caiu com as costas no chão sendo arrastado com meu corpo sobre o dele enquanto suas mãos tentavam me segurar, eu tinha total vantagem sobre ele e como ele havia me atacado eu poderia alegar isso em minha defesa, mas Seth foi mais rápido me acertando e fazendo com que eu caísse a metros deles.

— Moleque – reclamei na cabeça de Seth.

— Jake você não pode— Seth se defendeu.

—Não se envolva nisso Seth— Falou o Sanguessuga pronto para atacar, mas parou quando Carlisle o segurou.

— Resolvam isso de outra forma – o médico vampiro falou encarando Edward e em seguida olhou em minha direção – Não é necessário Jacob, Edward não irá mais ataca-lo.

— Nós estamos a caminho – Falou Jared.

— Não é necessário – Respondi.

Olhei para Seth e caminhei até os arbustos, o Jacob lobo ficou de pé sobre as pernas traseiras enquanto eu voltava a ser humano de novo, peguei as roupas que estavam presas em minha perna e após me vestir eu caminhei de volta para onde os sanguessugas estavam.

Eu pisquei e Edward estava a minha frente - Você veio me matar? — Perguntei em um tom de sarcasmo duvidando da capacidade de Edward de fazer isso.

— Não.

— Por que não?

— Acha realmente que eu a magoaria dessa maneira? Apesar de tudo o que aconteceu ela ainda ama você.

— Quem é você para falar algo sobre isso se a abandonou?

Dessa vez foi Edward quem sorriu ironicamente – Você acha que foi fácil para mim não é mesmo? — Edward pronunciava cada palavra um pouco mais devagar do que o normal. — Pensa que podia deixa-la foi quase insuportável, porque acreditei que ela me esqueceria, e seria como se eu não tivesse existido em sua vida, por mais de seis meses eu consegui ficar afastado, manter minha promessa de que não voltaria a interferir, mas teve um momento que foi muito mais forte do que minhas forças e eu voltei sozinho sem que ninguém da minha família soubesse só para saber se ela estava bem, foi quando eu a vi, com você, de longe sem que você notasse minha presença eu li seus pensamentos e vi tudo que já havia acontecido entre vocês, então eu me senti feliz só pelo fato de saber que ela estava feliz, então eu fui embora de novo.

Eu o olhei em silêncio por um minuto mesmo que fosse algo que eu odiasse eu tinha que admitir que o compreendesse — Mas você foi embora porque não queria torná-la uma sanguessuga, você queria que ela fosse humana.

— Jacob, no segundo em que percebi que a amava, eu sabia que só havia três possibilidades. A primeira a melhor para Bella, seria se ela não sentisse o mesmo por mim que ela superasse isso e continuasse a vida, A segunda foi a que escolhi ficar com ela durante toda a sua vida humana mas ela não aceitou, e percebi que era perigoso para ela viver no mundo como o meu, Então escolhi a terceira  que se revelou o pior erro que cometi em minha longa vida, escolhi me ausentar do mundo dela, na esperança de obrigá-la a ficar com a primeira alternativa, por quase três anos eu achei que tivesse feito a escolha certa, você daria tudo a ela, mas foi um erro- Os olhos dourados do vampiro encararam os meus – Embora eu saiba que não teve outra escolha.

— Eu jamais magoaria a Bella propositalmente.

— Eu tenho absoluta certeza disso, e não preciso ler sua mente para isso – ele respondeu- Cheguei a perguntar a Alice se ela podia ver isso, se Bella seria feliz com você, mas ela não conseguiu, é claro, ela não consegue ver você, se ela tivesse visto o que aconteceria eu a teria poupado de tudo isso.

— E então você a procurou e se acertaram? Perguntei cruzando os braços, não que eu estivesse com ciúmes ou algo do tipo, mas Bella havia ficado tão destroçada que eu não tive coragem de ficar e encara-la então era frustrante saber que na verdade eu nunca havia sido real para ela, ela apenas havia adormecido Edward em algum lugar do seu coração enquanto dizia me amar.

—É claro que ela amou você- Edward falou após ler os meus pensamentos.

— Tenho certeza que sim até que ela visse você ou um dos seus parentes.

— Apesar de sentir ciúmes de tudo que vocês viveram eu me sinto grato a você – Ele falou afastando-se - —sinto-me estranhamente grato por sua presença na vida Jacob, se não fosse pelo fato de sermos inimigos naturais e pensar que você teve em seus braços a razão de minha existência, eu podia gostar de você.

Eu fiz uma cara de desgosto, não que não houvesse sido bom estar com Bella como homem, mas honestamente lembrar disso só fazia eu me sentir pior ainda.

— Talvez – sussurrei- Se você não fosse um vampiro repugnante planejando tirar a vida da garota que um dia eu amei.

Edward riu – Eu agradeço por não pensar nisso, seria desagradável para mim – Ele disse se afastando e parou ao lado de Carlisle, nossa conversa havia sido breve e direta que havíamos esquecido que tínhamos plateia.

Os dois vampiros desapareceram e eu olhei para Seth – Está tudo bem garoto – falei caminhando tranquilamente na direção da trilha para a reserva – Eu preciso ir para casa e depois conversar com Charlie e Reneé.

Seth grunhiu e correu na direção oposta a minha.

Havia chegado a hora de encarar aquela situação de frente, eu precisava ver Renesmee.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sol da meia-noite: Midnight Sun" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.