Sol da meia-noite: Midnight Sun escrita por Alina Black


Capítulo 19
(T1 Jake)- Perdição x Redenção




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/799389/chapter/19

Já era noite quando estacionei a moto diante da casa de Charlie, apressado eu caminhei até a frente da casa ao ver Sam, Quil, Embry, Paul e Seth que ao me ver correu vindo ao meu encontro.

— O que está acontecendo? Perguntei assim que Seth se aproximou.

— Nós estávamos atrás de você – Disse Seth caminhando ao meu lado, os olhos de Charlie se direcionaram para mim, mas percebi que ele estava preocupado demais para me cobrar qualquer tipo de satisfações naquele momento – Renesmee ela...

Meu corpo começou a tremer ao ouvir o nome dela - O que tem a Renesmee?

—Jake!

Bella apareceu na porta ao lado de Renée que tinha uma expressão de aflição – Cadê a Renesmee? Perguntei a Bella.

— Nós fomos fazer uma trilha – explicou Bella – aquela que você e eu fizemos várias vezes e nos perdemos, eu consegui voltar para casa.

A explicação dada por ela só fez com que meus tremores aumentassem, não perdi tempo esperando por mais explicações, apenas corri na direção da estrada que dava para o bosque.

Eu sabia que a explicação de Bella estava muito mal contada, não existia a menor possibilidade dela se perder em uma trilha que havíamos feito tantas vezes, apenas corri dando passos largos entrando na parte mais fechada da floresta, o desespero me dominou só em pensar que ela estava sozinha naquele lugar que era desconhecido para ela.

A trilha dita por Bella estava a dois quilômetros da casa de Charlie, enquanto eu corria pela escuridão eu senti os vultos me ultrapassarem, o lobo cor de areia passou ao meu lado e suas patas afundaram no chão, que diabos eles estavam fazendo, por acaso Sam havia esquecido que Nessie desconhecia sobre os lobos?

— Diga a Sam para tomarem cuidado, ela não sabe Seth.

O lobo Seth rosnou e desapareceu a minha frente.

Por u breve momento em meio ao meu desespero me perguntei como faria para me aproximar de Renesmee depois de tudo que havia ocorrido nos últimos dias, tinha consciência do grande canalha que havia sido e não podia esperar dela nada a menos do que rejeição, mas apesar de tudo, das minhas falhas eu precisava protege-la mesmo que ela me rejeitasse.

As gotas da chuva começaram a cair quando peguei a trilha dita por Bella, olhei para os lados tentando descobri para que lado ela poderia ter ido – Nessie! Gritei em meio a tempestade que começava a cair e corri para leste mas parei ao ouvir o rosnar do lobo, houve um ruído entre as samambaias e Embry surgiu na escuridão.

— Está no caminho oposto, ela está a Sul perto da clareira, Sam está de olho a distancia.

— Obrigada Embry – falei enquanto mudava a direção seguindo para o Sul, eu conhecia um atalho para clareira, corri em meio a tempestade por mais alguns minutos e o som do lobo feito a alguns metros de mim me indicou que eu havia a encontrado.

Olhei a minha frente e a vi deitada debaixo de uma arvore tentando se proteger da chuva, preocupado eu me aproximei a analisando por alguns segundos – Nessie.

Seus olhos que estavam fechados se abriram, mesmo preocupado tentei me conter, eu não podia ter nenhuma atitude que a assustasse – Você está ferida? Perguntei entendendo a mão para ela, mas ela não esboçou reação alguma.

Com certeza estava em pânico.

De forma rápida me agachei a pegando em meus braços, Nessie ficou imóvel enquanto eu a carregava caminhando de forma apressada, sorri timidamente quando ela se encolheu em meus braços e encostou a cabeça em meu peito, deduzi que o frio a havia convencido de fazer aquilo, os vultos dos lobos passaram a alguns metros de nós então eu corri o mais depressa que pude antes que ela ficasse realmente doente.

A floresta começou a ficar clara quando chegamos próximos a casa de Charlie – Eu estou com ela – gritei enquanto dava a volta por trás da residência, ao me ver Reneé correu ao meu encontro e Charlie veio logo atrás.

— Ela não está machucada Reneé – disse Charlie

— Querida você está bem? Perguntou Reneé caminhando ao meu lado.

— Mãe- Nessie murmurou me deixando um pouco mais aliviado.

— Eu estou aqui meu bem- respondeu Reneé.

Charlie apressou seus passos a minha frente enquanto seguíamos - Você está segura estamos indo para casa okay – Afirmei ao chegar na frente da residência, Bella correu e nos acompanhou enquanto Charlie abria a porta para que entrássemos.

Após entrar a sentei no sofá, aparentemente ela estava bem, mas havia ficado muitas horas na chuva e aquilo me preocupava – Ela está molhada –falei me abaixando a frente dela e tirei algumas mechas de seus cabelos de seu rosto – Melhor chamar um médico.

Renesmee me olhou e em seguida virou o rosto procurando pela irmã – Eu estou bem- ela disse olhando para Bella, seu olhar era de acusação.

Bella pareceu incomodada e afastou-se do sofá – Você devia ter me esperado – ela se defendeu cruzando os braços.

— Eu esperei, você não retornou.

Direcionei meu olhar para Bella, não era essa a historia que ela havia dito horas atrás, ela estaria mentido? Não conseguia acreditar que ela poderia ter deixado Nessie propositalmente na floresta.

— Nessie é claro que eu retornei, quando vi que não estava lá fiquei desesperada e então liguei para o Charlie e para a Renée, porque eu deixaria você lá?

Era essa a pergunta que eu faria a ela.

Voltei minha atenção para Nessie, eu estava preocupado demais naquele momento para tirar a verdade de Bella — É melhor levarmos ela para o quarto- Sugeriu Renée, eu concordei com a cabeça a pegando novamente no colo e subi as escadas seguindo pelo corredor e Reneé abriu  a porta do quarto de Charlie entrei e a coloquei sentada na cama.

—Obrigada – Ela murmurou com a voz tremula.

— Não precisa agradecer – Respondi tocando carinhosamente seu queixo, a expressão dela se tornou confusa então mesmo contra todo o desejo que tinha de permanecer ao lado dela eu me despedi de Reneé e sai do quarto.

Ao descer as escadas Bella e Charlie me esperavam na sala.

— Nós precisamos ter uma conversar Rapaz – Disse Charlie caminhando pela sua sala parando na frente da sua cadeira de balanço e se sentou.

Eu assenti – Sei que devo um pedido de desculpas e explicações Charlie, mas antes eu preciso conversar com a Bella.

Os olhos do chefe se moveram entre Bella e mim – Certo – disse ele.

Sinalizei a Bella para que saíssemos e ela concordou, tudo estava silencioso, não havia mais carros e nem policiais, os garotos também já haviam batido em retirada, com certeza Charlie havia os despachado.

— Você desapareceu tudo que fez foi me explicar por uma carta – Disse Bella iniciando a conversa – Eu achei que tivesse significado mais para você Jake.

A encarei enquanto ouvia suas palavras – Eu amei você Bella.

— Eu não duvido disso Jake, eu não estou reclamando por causa do imprintig, mas você deveria ter ficado e encarado as coisas e não me deixado sozinha para que resolvesse tudo.

— Eu sei que fui um covarde – Falei segurando o braços dela e engoli minha própria saliva – Bella eu não queria ter tido um impriting muito menos com ela, tem ideia de como eu me sinto?

Bella olhou para o braço dela e eu folguei a minha mão –Eu tenho – Ela murmurou – No inicio eu senti muita raiva, eu achei que tudo estava dando certo, você me amava, íamos no casar e tínhamos planos, até você ver ela – Bella suspirou e caminhou pela grama de Charlie – Eu nunca disse a você a real razão de ter vindo para Forks não é?

— Não queria atrapalhar sua mãe – respondi.

Bella deu um sorriso irônico – Essa é a versão que criei para que todos acreditassem – Ela sorriu e sacudiu a cabeça de forma negativa – Desde que meus pais se separaram e eu tinha só três anos eu me senti totalmente deslocada, e isso começou quando eu comecei a entender as coisas e quando a Nessie nasceu eu me senti excluída, e a medida em que crescíamos eu me sentia mais deslocada ainda porque Phil sempre fez tudo por ela e Reneé acabou fazendo o mesmo, eu estava sobrando por isso eu vim morar com Charlie, foi aqui em Forks que eu me senti livre que eu me senti em casa.

Escutei Bella em silêncio, sempre havia acreditado que ela gostava da irmã embora muitas vezes ela reclamasse de Renesmee, mas eu achava que era birra de irmãs.

— Eu nunca imaginei que se sentisse assim Bella – murmurei.

Bella sorriu novamente – Eu fiquei transtornada quando você teve sua impressão com ela, eu briguei com ela...

—Bella por Deus ela não sabe de nada e não tem culpa – A interrompi.

—Eu estava cega de raiva! Ela falou em um tom mais alto e voz e em seguida suspirou novamente – Ela estava dormindo na mesma noite em que você desapareceu, eu fingi para Reneé que havia dormido então na madrugada eu entrei no quarto do Charlie- Bella passou as mãos no rosto – Enquanto Nessie dormia eu peguei o travesseiro e me aproximei pronta para sufoca-la mas a mão de Edward segurou meu braço.

As palavras de Bella fizeram o calor subir por meu corpo de uma só vez e meu corpo começou a tremer – Você não pode estar falando sério?

— Eu estou – Ela respondeu – Só então me dei conta de que tinha perdido o controle, mas quando eu vi o Edward toda aquela dor que você havia causado desapareceu.

A fúria consumiu – Deve ser porque nunca me amou não é mesmo?

— É – Ela afirmou – Se nós dois tivéssemos nos casado seria um grande erro, porque sempre vai ser o Edward – Ela se afastou me dando as costas e em seguida voltou a virar ficando de frente para mim – Eu lamento por você Jake, por ter tido sua impressão com ela.

Dei um sorriso irônico – Não preciso que lamente por mim, isso foi a melhor coisa que aconteceu, agora eu vejo isso.

Bella virou o rosto e dessa vez foi ela quem sorriu – Jake você acha que a minha irmã é a melhor coisa do mundo? Você não a conhece como eu a conheço, sabe o que ela faz com as garotas da escola que se parecem com as da escola da reserva? Ela e as maravilhosas lideres de torcida? Ela as humilha, Nessie nunca vai amar você, quando ela perceber que tem esse poder sobre você ela vai humilhar você e pisotear até você não aguentar mais, ela vai ser sua perdição.

— Ou talvez ele seja a redenção dela.

Bella sorriu ao ouvir  voz surgir em meio a escuridão, Edward caminhou tranquilamente e se colocou ao lado de Bella – Assim como você foi a minha – completou ele.

Olhei em silêncio para Bella e para o sanguessuga, tentava digerir tudo que Bella havia dito, em silêncio eu dei as costas e apenas caminhei até a minha moto, a ergui do chão e antes de dar partida olhei na direção da janela de Charlie, desejei ver Nessie mais uma vez mas me contive, tentava digerir cada palavra dita por Bella, mas eu não tinha palavras para isso.

Por mais difícil que fosse concordar com as palavras do sanguessuga ele estava certo, se Nessie realmente era tudo que Bella havia dito eu tinha uma missão.

Me destruir ou ser a redenção dela.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sol da meia-noite: Midnight Sun" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.