Sol da meia-noite: Midnight Sun escrita por Alina Black


Capítulo 17
(T1 Jake)- Escuridão




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/799389/chapter/17

— Jacob retorne agora, é uma ordem.

Os pensamentos de Sam entraram nos meus como um grito forte e estrondoso, mas eu o ignorei enquanto seguia a caminhonete de Bella por dentro da floresta a beira da estrada.

— Eu preciso conversar com ela.

— Nessas condições você não vai conseguir – Disse Paul.

— Escute ele garoto – disse Leah.

— Cala a boca Leah não é por ter acontecido igual com você que você é expert nesse assunto.

— Jacob chega, eu ordeno que volte – insistiu Sam.

Minhas patas cravaram na lama e eu soltei um uivo alto e entrei na floresta pegando o sul na direção e quando me aproximei do nosso ponto de encontro percebi que era acompanhado por Embry, eles silenciaram seus pensamentos deixando apenas que Sam me guiasse.

— Leah está na cola dela.

Porque justo Leah, porque ele não havia enviado Seth ou até mesmo Embry, mas Leah Clearwater?

— Mulheres entendem melhor os sentimentos umas das outras – Pensou Seth – E mesmo que Leah seja casca grossa Bella sabe que ela já passou por isso.

Que incrível, eu estava levando uma lição de um garoto de 17 anos.

— Fique bem – foi tudo que Sam pensou antes de todos perderem a conexão comigo.

Eu estava quase dormindo.

O sol havia saído por trás das nuvens há uma hora  e a floresta estava cinza eu sabia que o dia havia passado e eu estava ali, na minha forma humana deitado no meio do nada, Seth tinha se enrolado e desmaiado por volta de 1 hora,  eu acho que Sam estava muito desesperado em deixar Seth na minha cola para evitar que eu fizesse uma bobagem, ou Seth havia se tornado capaz e eu não havia me dado conta disso.

Estava tranquilo e isso me ajudou a encher minha mente com as coisas que me deixavam mais calmo, todas elas envolviam Renesmee, era ela quem tomava conta de tudo dentro da minha cabeça ao invés de deixar minhas próprias imagens tomarem conta.

Me levantei do gramado molhado e caminhei lentamente passando entre as arvores, o lobo Seth me acompanhou e eu rolei meus olhos me sentindo uma criança de cinco anos – Eu só vou a casa de Sam – Reclamei ao lobo, Seth mostrou as presas e sua expressão foi de desgosto e então ele desapareceu.

Eu sábia que aquelas alturas a bomba já havia explodido, não havia casamento e Paul com certeza estaria comendo escondidos os doces feitos por Rachel, o silêncio ao me aproximar da entrada do puxadinho onde sempre nos reuníamos me tranquilizou, somente Sam estava lá eu tinha certeza disso.

— Jake! Emily murmurou ao me ver parar diante da sua porta que sempre estava aberta – Que bom ver você – ela disse em um tom carinhoso e eu assenti entrando e me aproximei da mesa – Aposto que veio falar com Sam, acertei?

Sorri timidamente – Tenho certeza que a essas alturas não precisa ser mago para adivinhar.

— É claro que não, eu soube no momento que passou por essa porta ontem pela manhã – Ela sorriu e me olhou de uma forma que não fazia eu me sentir culpado, muito pelo contrário, o olhar de Emily não foi de acusação foi de amizade, ela olhou na direção da porta e caminhou passando para trás do balcão – Sam! Ela ela falou em um tom mais alto- Sam vem aqui.

Não demorou nem um minuto para que Sam surgisse, eu ergui as sobrancelhas e olhei para a madeira desgastada da mesa quando ele a abraçou por trás e beijou o ombro dela e em seguida olhou para mim aproximando-se da mesa e puxou uma cadeira- Como se sente?

— Culpado e tranquilo! Respondi.

— Eu pensei que ouviria feliz – Sam disse olhando para Emily que deixou duas canecas a nossa frente.

— Tome um pouco de chocolate Jake, eu sei que não comeu nada hoje.

— Obrigada Emily – Agradeci pegando a caneca com ambas as mãos.

— E o que pretende fazer agora? Perguntou Sam antes de tomar um gole do seu chocolate quente.

Tomei um gole da bebida e deixei a caneca sobre a mesa – Primeiro eu preciso resolver as coisas com a Bella.

— Ela está com a Leah – Disse Seth entrando no local, ele olhou para nossas canecas e sorriu animada – Emily tem para mim?

Emily Sorriu – Mas é claro Seth – Em seguida passou para trás do balcão pegando uma caneca.

Seth se sentou próximo a Sam e a mim – Embry esta de olho nessas com Paul – Explicou ele – Elas estão a horas na praia, Bella não parecia bem mas Leah esta a ajudando muito, eu não sei em que momento minha irmã se tornou tão madura com relação a esse assunto.

Emily deixou a caneca a frente de Seth – A muito tempo – ela respondeu – Parece que vocês é quem precisam esquecer esse assunto – Ela sorriu dando um beijo no rosto de Sam – Eu espero você la dentro.

Sam assentiu e a olhou até desaparecer na porta da cozinha e em seguida voltou seu rosto em nossa direção, eu podia ver toda a felicidade dele explodir em seu rosto amadurecido, agora eu sabia qual era a sensação era dessa forma que eu me sentia só de lembrar do rosto de Renesmee.

— Meu conselho é que espere antes de tentar falar com Bella, deixe tudo se acalmar – sugeriu Sam.

Eu concordei com a cabeça, porém meus olhos encontraram sobre o balcão um pequeno bloco de anotações com uma caneta sobre ele, eu me levantei pegando o bloco e então escrevi um pequeno bilhete e entrei a Seth – Pode entregar a Bella?

Seth pegou o pedaço de papel e concordou- Acha que é o momento?

— Eu sei que parece covarde da minha parte, mas não posso dar esse tempo sem dar uma explicação melhor a Bella.

— Tudo bem- Seth respondeu colocando o pedaço de papel no bolso e olhou para Sam que deu a ele a liberação que ele precisava para fazer o que eu havia pedido, em seguida tomou o chocolate de sua caneca de uma única vez e então saiu.

— E o que pretende fazer? Perguntou Sam ao ver eu me levantar e caminhar na direção da porta.

— Preciso de um tempo – respondi – eu não estou pronto ainda.

Passei pela porta e segui para a floresta deixando o fogo me dividir, ouvi um som de choro quando meu shorts se rasgou e pousei nas minhas patas correndo sem rumo algum, enquanto eu desaparecia em meio a escuridão eu lembrei das palavras que eu havia  escrito para Bella naquele pedaço de papel.

Bella...

Você sabe que existem promessas de todos os tipos, por isso sua ultima  pergunta me quebrou.Porque não posso cumprir o que prometi a você? Se eu prometi que jamais te magoaria? Porque é uma promessa impossível de ser cumprida. Porque não depende de eu querer. Depende de uma série de fatores que eu não controlo. Eu sei que  aquele não era um dia para se fugir, e eu fugi feito um covarde e continuo fugindo da minha péssima sorte pois por mais que minha mente diga que o que aconteceu foi azar, o lobo dentro de mim comemora porque ele vai contra todos os meus outros sentidos e diz que foi sorte. Mas como? Como te deixar em pedaços pode ser considerado sorte?

Eu achei que tinha o controle absoluto dos fatos, sonhei com o impossível justamente e te fiz sonhar comigo, como duas crianças, um sonho bom que pouco a pouco esta se perdendo no meu destino,  enquanto criávamos as cascas dos seguidos tombos, mas mesmo assim, mesmo sabendo que eu não poderia cumprir a promessa eu disse: prometo.

Eu desejo do fundo do meu coração que você junte os pedaços da destruição que eu causei em você, enquanto isso eu continuarei fugindo, não sei por quanto tempo, mas eu preciso ficar distante.

Mesmo que meu maior desejo seja estar perto dela.

Perto de Renesmee.

Eu sabia que essa não era a forma que Bells merecia para uma despedida, mas era a única que eu podia dar naquele momento a ela.

E por dois longos dias eu me perdi na minha própria escuridão.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sol da meia-noite: Midnight Sun" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.