Among Us escrita por Olivia Abreu


Capítulo 3
Arrume as luzes




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/799152/chapter/3

 

INT. NAVEGAÇÃO - NOITE

O Doutor está consertando os fios. Vega/Rosa está checando a rota.

VEGA/ ROSA

Que estranho. A rota está errada.

O Doutor termina os fios e se aproxima do painel. Ele  aponta a chave de fenda sônica para o painel, faz a leitura e analisa.

DOUTOR

A rota é a mesma desde que a nave partiu. Não foi alterada nem nada.

VEGA/ ROSA

Precisamos contar para Amalthea.

DOUTOR

Vai na frente. Preciso ver uma coisa.

Vega sai correndo da navegação.

O Doutor continua analisando o mapa.

As luzes se apagaram, mas o Doutor continua analisando a rota. A nave está conduzindo a tripulação para Almarak.

O Doutor clica em Almarak no mapa e abre as principais informações. O Doutor lê “Almarak é o planeta que abriga o principal grupo paramilitar de Braboon.”

As luzes acendem novamente.

O Doutor é teleportado para:

INT. CAFETERIA - NOITE

Amalthea/Roxo carrega o corpo de Arcturus/Preto. O Doutor se aproxima do corpo e vê o mesmo ferimento do corpo de Lyra/Verde. 

O Doutor olha para a cápsula de escape onde a General Elara estava presa. Vega está na frente da cápsula.

VEGA/ ROSA

Ejetada há 30 minutos. Continha uma forma de vida. 

AMALTHEA/ROXO

Encontrei o corpo dele nas câmeras. Ele não está morto a tanto tempo, o assassino ainda está entre nós. Onde cada um de vocês estava?

REGULUS/ AMARELO

Isso não funcionou muito bem da última vez, mas eu estava na elétrica com o Rigel. Nós consertamos as luzes.

RIGEL/ BRANCO

Por que matar Arcturus? Ele era só um garoto. Lyra era de Braboon, Arcturus era de Toockey. Isso não faz sentido. 

AMALTHEA/ROXO

Talvez Arcturus viu alguma coisa nas câmeras.

VEGA/ ROSA

Tem mais uma coisa, a rota está errada. Nós não estamos indo para Toockey.

DOUTOR

Estamos indo para Almarak. Eu deduzo que o assassino vai nos matar um por um e entregar essa nave para os paramilitares e recomeçar a guerra.

VEGA/ ROSA

Mas essa nave é civil. Não é nem de perto o equipamento necessário para uma guerra interplanetária.

REGULUS/ AMARELO

E o assassino vai nos matar um por um? Não é mais fácil nos matar de uma vez.

DOUTOR

A arma dos crimes é uma LEO300, é uma arma fraca, afinal é perigoso fazer disparos dentro de uma nave, mas ela demora para carregar o próximo tiro. O assassino poderia matar um de nós agora, mas apenas um.

AMALTHEA/ROXO

Certo. A prioridade agora é manter a nave fora da rota de Almanak. Pra isso eu preciso dela completamente funcionando, então terminem suas tarefas o mais rápido possível.

DOUTOR

Eu vou com você, eu sou muito bom em mecânica.

AMALTHEA/ROXO

Não, Doutor, termine suas tarefas. Todos vocês, me deixem sozinha na navegação, qualquer um que chegar perto será reportado como o assassino.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Se você está gostando, não se esqueça de compartilhar a história em suas redes sociais
E aí, já sabe quem é o (a) impostor(a)? Comente quem você acha que é e como você chegou nessa conclusão.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Among Us" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.