Among Us escrita por Olivia Abreu


Capítulo 2
Corpo reportado




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/799152/chapter/2

INT. ARMAS - NOITE

O Doutor está fazendo um download em um painel no canto. 

Arcturus/Preto entra. Ele senta em uma poltrona, pega nos controle e começa a disparar em asteroides que se aproximam da nave, mas erra alguns deles.

DOUTOR

Você não tem a mira muito boa, não é?

ARCTURUS/PRETO

Acha isso engraçado?

DOUTOR

Não é engraçado, mas você não disse que era um soldado?

ARCTURUS/PRETO

A guerra acabou um dia antes de eu entrar no campo de batalha.

DOUTOR

Sorte a sua

ARCTURUS/PRETO

Não foi sorte. Eu tive a chance de fazer algo importante pela minha família, pelo meu planeta e agora nada.

DOUTOR

Parece que você teve mais uma chance, uma chance melhor. Olha, você está em uma nave diplomática, atirando em asteroides, protegendo a tripulação.

ARCTURUS/PRETO

Ninguém liga pra isso.

DOUTOR

Então por que você veio?

Arcturus desvia o olhar do Doctor e continua atirando nos asteroides. 

O Doutor termina o download.

Arcturus desvia o olhar do Doctor e continua atirando nos asteroides. 

O Doutor termina o download.

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL (O. S)

Reunião de emergência

O Doutor e Arcturus são teleportados para:

INT. CAFETERIA - NIGHT

RIGEL/BRANCO

É bom isso ser mesmo uma emergência, eu estava quase acabando um download.

Toda a tripulação olha para Vega/Rosa. Ela está segurando o corpo de Lyra/Verde.

Regulus/Amarelo ajuda a colocar o corpo na mesa. 

O Doutor se aproxima do corpo e vê um buraco em seu peito.

DOUTOR

Ela foi morta por uma LEO300.  Parece que ela morreu faz pouco tempo, menos de dez minutos.

GENERAL ELARA/VERMELHO

Onde você a encontrou? Você viu algo de estranho?

VEGA/ ROSA

Eu fui ativar os escudos e achei ela lá sozinha.

General Elara se vira para a tripulação.

GENERAL ELARA/VERMELHO

E onde cada um de vocês estava?

RIGEL/BRANCO

Nas comunicações.

ARCTURUS/PRETO

O Doutor e eu estávamos juntos nas armas.

REGULUS/ AMARELO

Eu estava limpando o filtro de oxigênio. Ouvi Arcturus atirar nos asteroides.

GENERAL ELARA/VERMELHO

Eu fico pensando: quem gostaria de ver uma diplomata de Braboon morta?

A tripulação olha para Amalthea.

AMALTHEA/ROXO

Você está me acusando? Saiba que meu último desejo, assim como o de qualquer outro de Toockey é manter a paz.

General Elara se aproxima de Amalthea, seguida por Rigel e Vega.

GENERAL ELARA/VERMELHO

Eu não acredito. Eu acredito que essa guerra deixou pessoas de certos planetinhas com vontade de querer mais uma fatia do universo e o acordo de paz que temos já não é o suficiente.

AMALTHEA/ROXO

Você está errada. A Guerra praticamente quebrou a economia Toockey, outra guerra agora seria um verdadeiro genocídio.

ARCTURUS/ PRETO

É verdade. Falo como soldado e como civil. Quase não tinhamos mais comida, se esse acordo de paz demorasse mais, eu e minha família estaríamos mortos.

AMALTHEA/ROXO

De qualquer jeito, o acordo está feito e eu vou mantê-lo assim. Eu estava na administração. E você general?

GENERAL ELARA/VERMELHO

Aqui na cafeteria.

AMALTHEA/ROXO

Eu não  ouvi nada. E fico pensando: A quem interessaria um recomeço da guerra?

GENERAL ELARA/VERMELHO

Está sugerindo que eu matei minha própria diplomata?

REGULUS/ AMARELO

Vale tudo no amor e na guerra.

DOUTOR

Vamos começar as investigações...

GENERAL ELARA/VERMELHO

Cale-se, Doutor. Como comandante dessa nave, eu exijo que

RIGEL/ BRANCO

Você não é mais comandante dessa nave. Não depois disso.

VEGA/ ROSA

Mesmo sendo de Braboon, voto que Amalthea seja a nova comandante da nave.

RIGEL/ BRANCO

Eu também.

ARCTURUS/PRETO

Concordo.

REGULUS/ AMARELO

Um voto a mais.

GENERAL ELARA/VERMELHO

Eu não admito uma coisa dessas vocês vão ser presos no momento que voltarmos a Braboon.

AMALTHEA/ROXO

Certo, preservem o corpo de Lyra para as investigações e prendem General Elara em uma cápsula de escape.  Entregaremos tudo para a polícia de Toockey quando chegarmos.

Arcturus, Regulus, Vega e Rigel seguram General Elara e a colocam em uma das cápsulas.

O Doutor leva o corpo de Lyra para a enfermaria.

INT. ENFERMARIA - NOITE

O Doutor pega uma amostra do sangue de Lyra e coloca em uma máquina para analisá-la.

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL (O.S)

Análise ficará pronta em sessenta segundos.

O som de passos se aproximando da enfermaria.

O Doutor olha para sua lista de tarefas e lê “Scan”. Ele olha para a máquina de scan e entra nela. 

A máquina começa a scanear o Doutor.

Regulus/Amarelo entra na enfermaria e se aproxima do Doutor.

REGULUS/ AMARELO

Tudo certo por aqui?

DOUTOR

Na medida do possível. Você conhecia Lyra?

REGULUS/ AMARELO

Não, eu sou de Tockey. Eu conheço Amalthea, eu sei que ela é uma fantástica líder, mas eu tenho medo, Doctor. 

DOUTOR

Você está certo em ter medo. Nós estamos presos em uma nave com um assassino entre nós.

O scan termina. O Doutor desce da máquina e se aproxima de Regulus  e olha em seus olhos.

DOUTOR

Use esse medo pra fugir. Eu prometo que vou manter todos vocês a salvo.

REGULUS/ AMARELO

Obrigado, Doutor.

O Doutor olha o resultado da análise.

REGULUS/ AMARELO

Encontrou alguma coisa?

DOUTOR

Nada.

O Doutor sai da enfermaria.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Continua...
Se você está gostando, não se esqueça de compartilhar a história em suas redes sociais
E aí, já sabe quem é o (a) impostor(a)? Comente quem você acha que é.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Among Us" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.