Among Us escrita por Olivia Abreu


Capítulo 4
A Última Tarefa




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/799152/chapter/4

INT. ADMINISTRAÇÃO - NOITE

O Doutor está fazendo um upload. O upload demora, então o Doutor usa sua chave de fenda sônica para acelerar o upload.

Uma pessoa se aproxima devagar do Doutor e toca em seu ombro. É Rigel/White. O Doutor aponta a chave de fenda sônica para ele.

RIGEL/ BRANCO

Não precisa ter medo de mim. A propósito, não acho que uma chave de fenda faria muita coisa contra uma LEO300.

DOUTOR

Essa aqui é especial. Veio fazer upload também?

RIGEL/ BRANCO

Não, já terminei minhas tarefas. Vim aqui pegar o assassino. Olha.

Rigel vai para a mesa eletrônica e abre o programa de segurança da nave. O programa mostra um mapa da nave e pontinhos que representam a tripulação.

RIGEL/ BRANCO

Aqui é administração e esses dois pontinhos somos nós. Na navegação tem esse pontinho provavelmente é a Amalthea.

DOUTOR

Não estou vendo Regulus nem Vega

RIGEL/ BRANCO

Eles devem estar nos corredores. Esse programa só mostra formas de vida dentro das salas. Olha, um deles acabou de entrar no motor superior.

O Doutor e Rigel escutam um som estranho de algo pesado deslizando.

DOUTOR

O que é isso?

RIGEL/ BRANCO

Tem algo errado com a ventilação. Eu ouvi esse barulho antes na elétrica, mas não é nada grave, ainda conseguimos respirar normalmente.

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

Upload terminou. 

RIGEL/ BRANCO

Falta muito pra você terminar?

DOUTOR

Só mais uma tarefa. 

RIGEL/ BRANCO

Termina e aí a gente pega o assassino.

INT. DEPÓSITO - NOITE

O Doutor vai até o depósito e começa a conectar os fios da rede elétrica. Falta apenas um fio ele para e começa a pensar, agora ele começa a pensar e olha em volta.

DOUTOR

Doutor burro.

O Doutor se aproxima das caixas do depósito e usa a chave de fenda sônica para abrir uma delas. Ele abre e vê a caixa cheia de armas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Among Us" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.