Nossa canção escrita por mjrooxy


Capítulo 14
Capítulo 13




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/798446/chapter/14

Após subir o vídeo para o canal, divulgo no meu instagram, uso bem menos facebook, twitter e outras redes. Contudo, divulgo nessas também, além disso, upo outros vídeos que já tinha gravado, tipo os covers de Tiago Iorc etc. Logo após mando uma mensagem para Charles dizendo que só o perdoarei por aquela impertinência, se ele divulgar meu canal, sou dessas.

Ele dá risada e minutos depois posta no facebook, no stories do instagram e do whatsapp. Ok, realmente ele levou a sério meu pedido, uma hora depois, Jane e eu estamos falando sobre o bendito beijo que o ruivo e ela deram, finalmente. Quando recebo uma notificação do instagram, alguém mencionou meu nome. Inicialmente, pensei que fosse Bingley, para a minha surpresa, é notificação do Darcy. Ele me marcou no stories do instagram em cima do meu vídeo cantando Melim. O que eu faço agora?

"Ouçam e se inscrevam no canal dela, vai ser sucesso! " @lizzie_

Meu coração quase sai pela boca, como assim ele me divulgou? O que eu faço agora, agradeço ou ignoro?

— Jane, me ajuda, o que eu faço? - Peço depois do choque.

Ela me olha confusa, afinal, nem havia percebido meu estado, estava sorrindo para o celular de novo. Mostro a notificação a ela e Jane dá uma gargalhada.

— Você tem que agradecer, irmã. - Me aconselha ainda rindo. - Eu acho que Darcy realmente está tentando se redimir, você tem que concordar.

Mostro a língua pra ela e sorrio também, pode ser, mas nesse caso vou ser igual Tomé, só acredito vendo. Quero observar como ele vai me tratar se voltarmos a nos ver. Me jogo no sofá e respondo por direct: "Obrigada, Darcy ." Pronto, fiz minha parte.

Acho que essa história toda do Darcy estar triste por sentir falta dos pais me comoveu um pouco, imagina perdê-los tão cedo. Pior ainda, a única irmã estudar longe, deve ser muito solitário mesmo viver assim, não tinha parado para pensar nisso. Eu o vejo como sendo tão prepotente, talvez tenha criado um pré-julgamento e venha criticando às ações dele de acordo com essa linha de pensamento. Não tivemos muitas oportunidades para conversarmos, eu sei. No dia do barzinho eu estava completamente arredia e não o deixei se aproximar, fico pensando se tivesse dado alguma abertura, de repente ele poderia ter pedido desculpas pelo que disse, sei lá. Se bem que gato escaldado tem medo de água fria, depois da forma como ele me esculachou quando nos conhecemos, seria difícil agir de outro jeito. Darcy e eu, que casal estranho seríamos, até parece que ele vai se interessar por mim.

Melhor eu dormir, pois amanhã acordo cedo, porém, confesso que estou confusa de verdade nesse momento. Estará o Darcy querendo ganhar minha simpatia? Ou eu estou sendo idiota em pensar isso? Adormeço pensando no assunto e, quando acordo, Jane está em cima de mim.

— Liz, acorda, acorda! - ela me balança freneticamente. - Você tem três mil inscritos e, tipo, umas mil curtidas só em um dos seus vídeos! - Exclama com um sorriso gigante no rosto.

Sento na cama meio atordoada e pego o celular, nunca tive tanta notificação na vida. Meu Deus, eu sou famosa!

Levanto animada para tomar café, depois que estou pronta, abro meu instagram: @fdarcy_ "Disponha."

Ok, o que eu esperava que Darcy me respondesse né? Vindo dele, isso foi o máximo da gentileza que consegui, eu acho, já me sinto vitoriosa. Aquela história toda do Charles me jogando para cima dele me deixou alterada, devo ter perdido as estribeiras. Nem sei se fui grossa com Jane. Hoje, depois de ter descansado e pensado muito no assunto antes de dormir, percebo que me descontrolei, não havia necessidade daquele show solo.

Sigo para o trabalho, então, um pouco mais animada, sabendo que minha irmã me ama independente das minhas maluquices e excessos. Já estou pensando nos próximos vídeos, preciso só arrumar um tempo para responder os comentários, não posso ser esnobe. Três mil é bastante, levando em consideração que criei o canal ontem. Metade desses inscritos devem ser devido a indicação de Charles e Darcy, mas beleza. Eu devo ter uns mil e quinhentos seguidores no instagram, mas nem todos devem ter corrido para se inscrever no meu canal. Bom, se o pessoal não tivesse gostado com certeza não adiantaria de nada a indicação deles. De qualquer forma estou feliz, achei atípico esse número de inscritos tão rápido, mas é bom ver algum projeto dando certo, mesmo que seja um simples canal do YouTube.

Trabalhei extremante feliz, não é como se eu não trabalhasse animada nos outros dias. Mas hoje, sei lá, estou me sentindo diferente. O dia passa bem rápido, nenhum aluno faltou e eu dou todas as aulas, só não tive tempo de ensaiar com George. Falando nele, o dito me chamou para tomar um açaí qualquer dia desses. Eu respondi que tudo bem, nunca vi ninguém morrer por tomar açaí com um carinha do trabalho, não chegamos a combinar o dia. Eu disse que vou ver quando estivermos tranquilos aqui no instituto, ainda estou acostumando a não chamar de escola. Diego já me repreendeu por isso, chato!

Quando estou a caminho de casa, recebo uma mensagem da Jane.

"Daqui duas semanas você vai poder comprovar se Darcy está tentando se redimir mesmo. Charles vai dar uma festa, parece que os pais dele vão viajar. Na verdade, vai ser uma reunião pequena, ele quer me apresentar a irmã dele, estou com medo, Liz."

Eu leio a mensagem e meu coração acelera, diante da possibilidade de vê-lo pessoalmente.

"Calma, Jane. Ela vai te adorar, quem não adora?"

Respondo, tentando me esquecer de Darcy e abro meus comentários do Youtube.

                                                                                                  (...)

As duas semanas são tranquilas, contando que meus inscritos aumentaram. Tipo, agora estou com quase cinco mil. Não sei nem o que fazer com a fama, brincadeirinha, não sou deslumbrada assim. Na verdade, o que eu quero com isso é que alguma gravadora me note, vamos ver se meu pedido será atendido.

Amanhã já é a reunião na casa do Bingley, enquanto isso, eu não recebi nenhuma manifestação de vida do amigo dele. Não que esteja esperando alguma, enfim. Não sei o que esperar. Chamei Charlotte também, porque Charles disse que tudo bem e eu não quero ficar lá deslocada. Nem sei como Darcy vai me tratar, fora que não conhecemos essa Caroline, irmã dele. Vai que ela é uma cobra criada, Deus queira que não, pelo bem de Jane. Já disse que vou tentar não ser tão desconfiada, não é? Ainda não consegui.

No dia seguinte, estamos terminando de nos arrumarmos, Charlotte também está aqui, veio pedir ajuda na roupa e na maquiagem. Jane e eu escolhemos um vestido sexy sem ser vulgar e fizemos uma make legal nela. Agora estamos fazendo o mesmo processo em nós mesmas, eu não gosto de carregar na maquiagem, acho que já disse isso. Só que hoje caprichei um pouco mais nos olhos, preciso valorizar o que tenho de melhor. Pego uma saia que imita couro, não muito curta, uma blusinha com um decote leve e um salto preto. Jane, por sua vez, prefere as roupas mais meigas, escolhe um vestido simples, meio azul turquesa e destaca os olhos também. Já disse que invejo a cor dos olhos da minha irmã? Mentira, não invejo, eu gosto muito dos meus. A verdade é que os olhos esverdeados são só a cereja do bolo todo que Jane é.

— Estamos prontas. - Digo animada.

— Estamos um arraso! - Char exclama.

Bingley vem nos buscar e seguimos para a casa dele, eu nunca estive nem perto do Morumbi, fora o dia da festa, o que iria fazer nessa região tão chique? O bairro é lindo, uma casa mais bonita que a outra, chegando ao local, percebo que o imóvel dos pais do Bingley também não fica atrás. Charles é toda atenção para com Jane e eu acho fofo da parte dele, queria que alguém me tratasse assim também.

Entramos e eu vejo Caroline e Darcy na sala enorme da casa, ela está com um vestido muito bonito. O cabelo é levemente alaranjado, igual ao do Charles e do Sr. Carlos, os olhos são esverdeados e o corpo é definido, a semelhança é inconfundível, certeza que é a irmã do Bingley. Já Darcy, está vestindo uma camiseta polo branca e uma calça jeans escura, com a barra um pouco justa. Fica bem nele, pelo que percebo está de sapatênis. Nem me lembro direito o que Darcy vestia na segunda vez que nos vimos, mas hoje percebi que ele está um gato. Darcy é, na realidade.

— Boa noite, garotas! - Caroline se aproxima e beija cada uma de nós. - Sintam-se em casa. - Ela pede abrindo um sorriso.

Alguma coisa me diz que ela gostaria de dizer o contrário, eu ignoro a voz da paranóia na minha cabeça e sorrio de volta.

— Caroline, essa é Charlotte. - Charles aponta para a morena. - Essas são Lizzie e Jane, as irmãs que mencionei a você. - Apresenta em tom de animação.

— Prazer. - Eu digo.

Jane e Charlotte me acompanham

— O prazer é meu em conhecê-las. Confesso que nos últimos dias o assunto dessa casa são as irmãs Bennet! - A voz dela sai um tanto aguda e o tom é de deboche.

Ninguém deve ter percebido isso, só eu, claro.

— Boa noite. - Darcy se manifesta vindo em nossa direção.

Ele cumprimenta Jane e Charlotte e, na minha vez, consigo sentir o perfume levemente amadeirado dele. Darcy tem os ombros largos, mas não parece um triângulo invertido, de forma alguma, já que as pernas são grossas. Dá para notar que lembra delas na academia. Glória a Deus por essa visão. Ele se demora um pouco no beijo na minha bochecha e eu fecho os olhos por alguns segundos, o porquê, eu não sei. Quase peço para ele demorar mais um pouquinho perto de mim, que homem cheiroso!

Darcy se afasta lentamente e olha de lado, na minha direção, tipo olhar 43. Agora eu estou um pouco nervosa, se pelo menos ele fosse feio. Talvez seria mais fácil continuar indiferente.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Nossa canção" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.