Nossa canção escrita por mjrooxy


Capítulo 13
Capítulo 12




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/798446/chapter/13

Volto para a sala e para o notebook, afinal, ainda preciso criar o canal e upar o vídeo. Jane senta ao meu lado para me dar apoio, como se fosse coisa de outro mundo, não é? A verdade é que minha irmã torce muito por mim, sei que gostaria de me ver bem na vida. Eu gosto de dar aulas, não nego. Só que meu sonho é outro, assim como eu sei que o sonho dela não é dar aula de idiomas e, sim, ser uma escritora reconhecida. Se houvesse algo que eu pudesse fazer com relação a isso.

— Liz, você vai criar o canal com seu nome, né? - Jane pergunta tirando-me dos meus devaneios.

— Sim, tipo Elizabeth Bennet mesmo. Assim vão reconhecer o meu nome. - Respondo já preenchendo as informações.

O meu celular vibra e eu vejo uma notificação no Whatsapp. É de Charles.

"Lizzie, não briga comigo, por favor. Eu sei que você ouviu a nossa conversa perto do banheiro. Quero te dizer que o Darcy é meio babaca às vezes, mas até ele sabe reconhecer quando erra."

Abro o arquivo que ele enviou e vejo que é um print da conversa dele com o amigo.

Eu fico pálida, Darcy menciona que errou ao afirmar que minha voz não tem nada de extraordinário e também fala que eu mando bem. Certo, e daí? Ele é tão orgulhoso que nem tem coragem de assumir para mim. E por que raios Bingley mandou meu vídeo para ele? Charles é tipo meu amigo, eu não me importei de Jane enviar a ele, até porque no meio que Charles trabalha, seria bom para mim a divulgação. Mas Darcy? Que diabos!

Meu sangue sobe e Jane percebe meu desconforto.

— O que foi, Liz?

— Olha isso. - Entrego o celular para ela.

— Hmm você está chateada por ele ter enviado?

Eu sou tão transparente que Jane me lê como se eu fosse um livro aberto.

— Não sei, esse Darcy é tão intragável. Não quero ele vendo minhas coisas com aqueles olhos julgadores. - Digo meio chateada.

— O que ele disse realmente te magoou, não é? - Jane me olha com amor.

— Sim, eu fingi que não liguei, mas a verdade é que eu liguei sim. Quem esse Darcy pensa que é para falar que eu não tenho talento? - Pergunto retoricamente.

— Da para ver que nem ele mesmo acha isso, Liz. Você viu o print. - e tenta me consolar. - Não fica brava com Charles, com certeza ele não fez por mal. Na verdade preciso te contar uma coisa.

— O que? - Inquiro curiosa.

— Ontem nós nos beijamos.

Eu coloco a mão na boca em sinal de surpresa e já penso em opinar, quando Jane me interrompe.

— Isso eu te explico depois, o que eu quero dizer mesmo, é que falamos sobre você e Darcy. - Hesita um pouco antes de continuar, como se procurasse as palavras. - Charles me disse que ele anda muito estranho e cabisbaixo, deve ser porque está chegando a data em que os pais dele faleceram. Então, ele comentou que te acha tão legal, bonita e talentosa e que seu jeitinho extrovertido com certeza iria dar um up na vida do Darcy. Porém, que ele é tão cabeça dura que não reconhece isso. - Despeja como uma confissão.

Eu a encaro incrédula, como assim Charles anda querendo me jogar para cima daquele babaca? Nem sabe se eu quero isso!

— Jane, como assim eu e ele? Jamais! Charles é muito legal, mas não tem o direito de querer me jogar para o amigo idiota dele. Não tenho culpa dos infortúnios do Darcy! - Exclamo levantando da cadeira.

— Liz, calma. - Jane pede levantando aos mãos em sinal de rendição. - Eu não concordei, disse que você não tem interesse nele, que na verdade Darcy foi muito descortês quando te conheceu e a primeira impressão é muito importante!

Suspiro pesadamente e me sento de novo.

— Mas, fiquei sabendo que no sábado à noite no dia do futebol, Darcy estava ouvindo "O teatro mágico" no carro e, quando Charles jogou um verde, ele afirmou que estava ouvindo por sua causa. - Diz me pegando de surpresa.

Ok, por essa eu não esperava. Darcy deve ter visto o que eu posto no instagram, não importa. Ele nem pediu desculpas pessoalmente, não vai ser porque começou a gostar de uma banda que eu amo, que vou me jogar para ele agora. Eu hein!

— Não ligo, Charles está se precipitando. Só porque ele gostou da banda não quer dizer que está afim de mim, ué. - Digo fingindo indiferença.

— Tudo bem, Liz. Não está mais aqui quem falou. Só quis ser sincera contigo. Eu só tenho a impressão que Darcy tem muito mais a oferecer do que essas grosseiras idiotas. Todavia, isso você precisará reconhecer sozinha. - Insisti e eu reviro os olhos.

— Eu não me importo com isso. - Retruco, tentando me convencer da minha própria afirmação, ou negação, não sei dizer ao certo.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Nossa canção" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.