As Doze Casas Estereotipadas escrita por Miss Siozo


Capítulo 11
Curriculum vitae - Casa de Capricórnio


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/797005/chapter/11

— Sejam muito bem-vindos à casa de Capricórnio! Muito prazer, meu nome é Shura e eu gostaria de conversar com vocês sobre o futuro!

— Ah não, é outro palestrinha… — Hyoga resmungou já sem paciência.

— Não, não, caro pupilo do senhor Mago de Gelo. Tenha isso como uma conversa entre amigos, e eu estou aqui para ensinar vocês a como organizar sua vida e seu estilo de organização no trabalho!

— Olha só. A gente precisa passar pela sua casa para chegar lá ao Grande Mestre. Athena está flechada na casa de Áries.

— Péssima escolha, meus caros — disse Shura — Tentei ajudar o Mu com o lance do temperamento, ensinei até um mantra para ele. Só que mesmo assim ele me manda tomar no orifício anal às vezes. Enfim, acredito que vocês tenham jeito.

— Senhor Shura, eu realmente tenho apreço por suas intenções, mas nós realmente não estamos dispondo de muito tempo — falava o virginiano ainda com o nariz vermelhinho por causa da alergia.

— Administrar tempo é uma das partes destes meus ensinamentos, acredito que seja relevante — enfiou a mão dentro do bolso da calça e tirou de lá um lenço de papel, entregando para o esverdeado. — Toma, limpa esse nariz porque assim vai pegar um resfriado.

— Agradecido — pegou o papelzinho.

— Vocês precisam refletir sobre o futuro, são jovens cavaleiros agora e essa não é uma carreira longa principalmente para as patentes menores — explicava — Podem acabar se acidentando sério, isso se não morrerem. 

— Quanta motivação, disso que precisávamos para finalmente salvar nossa Deusa. — Cisne continuava com seus comentários.

— Eu não gosto do seu tom. Bem que Camus tinha comentado que seu pupilo se tornou um rebelde sem causa…

— Todo mundo aqui está me dizendo isso, que merda. Bora, a gente quer passar! Parece o Milo de tanto que fala, agora entendi o que Aiolos queria dizer com aquela piada ruim.

— Aiolos? Aquele era um piadista bem humorado, pena que traiu o Santuário. — suspirou fundo — Enfim garotos, se vão solicitar algo ao Grande Mestre precisam estar apresentáveis.

— O que quer dizer com isso? — perguntou Shiryu.

— Primeiramente um banho e depois passarei algumas dicas. Aproveitem que estou fazendo isso gratuitamente para esses dois rapazes, porque foram educadinhos comigo — apontou para o Dragão e Andrômeda.

— Além de tudo você quer que a gente PAGUE? — Pégaso apontou para o próprio peito acusadoramente.

— Se eu saísse por aí distribuindo minhas valiosas dicas para qualquer cavaleiro de baixa patente, eu estaria tão pobre quanto o pessoal que mora em Rodório. Mas estou com desconto de 20%, aumenta para 30% se tiver algum “capricórnio” no seu mapa astral. É imperdível!

— Isso é um absurdo!

— Acalme-se pessoal, nós estamos na casa do senhor Shura e ele tem as regras dele — ainda segurava o papel em mãos — Onde tem uma lixeira para eu descartar corretamente?

— Tem uma ali à esquerda — apontou — Se vocês não fizeram o mapa, podem tratar de providenciar. Há um site ótimo que eu tenho algumas ações, dá para saber o mapa gratuitamente, já para entender e ter uma consulta particular há um preço.

— Ai ai tudo tem que pagar! — resmungou Pégaso.

— Aproveite então os recursos gratuitos, Seiya. — falou o libriano — A Shunrei fez o meu mapa astral só para arranjar uma treta. Meu ascendente é em capricórnio.

— Muito bom! — o anfitrião abriu o sorriso. — Então te dou o pacote completo e gratuito, Shiryu. A Excalibur Consultoria fará o recorte certo no seu currículo!

— Ele tem até um slogan…. — O loiro revirou os olhos.

— Andrômeda, você também foi muito gentil e se provou digno de meus conselhos e dicas. Aceita ficar e assistir minha palestra?

— Pera, Shiryu, você vai ficar mesmo?

Então o libriano se aproximou do amigo e sussurrou em seu ouvido:

— Vai na frente, se não ele inventa de fazer mais um beijaço, igual o Milo! E também… ele foi tão convincente, eu preciso mesmo aprender a dar rumo ao meu futuro!

— Depois eu que sou o idiota! 

— Mas você é  — afastou-se — Você vem, Shun?

— Bem, eu… eu não posso fazer desfeita, né?

— A última vez que você não fez desfeita você saiu na merda. Literalmente.

— Por acaso terá algum coquetel estranho, senhor Shura?

— Não. Apenas um suquinho de laranja e alguns biscoitinhos — o capricorniano serviria o que comprou da parte mais "econômica" do mercado — Você não vai passar mal.

Andrômeda ponderou por alguns segundos e resolveu aceitar. Pensou sobre o banho que o anfitrião havia oferecido e ficar limpo e apresentável para falar com o Grande Mestre era uma ótima ideia. 

— Eu aceito, senhor Shura, mas infelizmente não poderei ficar para a palestra completa. Sou bastante regrado, entretanto quero aprender algumas coisas.

— Tudo bem então. Farei a primeira parte focada em ti e a outra no Dragão — olhou para os outros cavaleiros — Já vocês dois, rebeldes. Ponham-se para fora de minha casa!

— Era o que nós queríamos desde o início. Inferno! — Hyoga passou pelo maior, o encarando com desprezo. Seiya foi logo atrás.

— E nem pensem em pedir meus serviços depois, seus insolentes!

— Pode deixar! — Pégaso acenou.

Cisne estava rangendo os dentes e apertando as mãos com força para suportar a raiva que sentiu ao ver o Décimo Primeiro Templo. Ele estava puto por Camus espalhar por aí que ele era um rebelde sem causa e ainda mais por ter virado um picolé. Enquanto isso, Shun tomava uma ducha em Capricórnio e Shiryu aprendia o básico sobre a montagem de um currículo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Melhor versão do Shura!
Acho que estou precisada dos conselhos do Shura sobre montagem de currículo. Será que eu consigo um desconto extra porque além de ter capricórnio no mapa astral, eu sou a humilde autora dessa fanfic? Barganhar nunca é demais, né? kkkkk
Veremos como será o reencontro de mestre e pupilo no próximo capítulo. Apostas?
Abraços e até a próxima!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "As Doze Casas Estereotipadas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.