Sanatório escrita por Chrys Monroe


Capítulo 7
Capítulo 6 - Duvidando


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura e fiquem de olho no grupo do face, onde posto spoilers da história.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/796757/chapter/7

Capítulo 6 - Duvidando. 

 

 

 

 

 

— Não, não pode ser. É a voz da minha mãe! E idêntica a voz da Renée, eu tenho certeza que é. - Bella tapou os ouvidos com as mãos, em busca de não ouvir mais aquela voz - Estou ficando doida, só pode. Isso não é real, não é real... - Tirou as mãos - Passou? - Suspirou aliviada - Deve ter sido só impressão mesmo. Minha mente está me traindo. É isso. 

— Filhota...

Ouviu a mesma voz novamente. 

— O que é isso?! De onde vem esse som? - Saiu da cozinha e foi até a sala mas Victória já havia saído de lá. 

Verificou se a televisão ou o DVD estavam ligados, mas não. 

— Hum... 

Caminhou até o andar de cima da casa, passando pelos quartos, menos o de Renée. 

— Céus... - Nervosa, foi até seu quarto e tomou seus remédios, sem saber que tinham sido trocados por James - Calma Isabella, vai ficar tudo bem. - Repetiu algumas vezes para si mesma, buscando se acalmar e, com o passar do tempo conseguiu mesmo ficar mais tranquila. 

[...]

— James! - Assim que o marido chegou em casa, a morena correu para abraça-lo - Há algumas horas ouvi a voz da Renée. 

— Que? - Ele riu - Querida, não viaja. - Jogou sua maleta no sofá - Está tomando seus remédios certinho?

— Não me trate como louca, James! 

— Calma amor, só estou preocupado com você, é normal. - A abraçou - Vai ficar tudo bem, okay? 

— Promete mesmo que vai ficar tudo bem?

— Prometo! 

[...]

— James... Por quê você não para de trabalhar para ficar comigo aqui o dia inteiro? Não quero ficar sozinha, não está me fazendo bem. - Bella sugeriu durante o jantar. 

— Não dá, não posso deixar a TecnoLux as moscas. Mas posso passar menos tempo  lá para que você não fique tanto tempo sozinha aqui. O que acha?

— Pode ser. - Concordou dando um meio sorriso e voltando a se alimentar. - Mas por favor, faça o que puder para não me deixar sozinha por muito tempo, James. 

[...]

Enquanto Isabella lavava a louça do jantar, o marido mentiu dizendo que ia tomar banho, mas na verdade fora até o quarto de Victoria lhe entregar uma coisa. 

— Aqui gatinha. - Entregou uma foto para ela. 

— A foto da senhora Renée? - Ela arqueou a sobrancelha. 

— Sim. Sabe o que fazer, não sabe? 

— Sei sim. - Afirmou dando um sorriso maquiavélico. - Acho que vai ser divertido. 

[...]

— James, terminei. - Bella disse em voz alta, subindo as escadas até seu quarto mas no corredor, ainda no meio do caminho, deparou-se com uma foto no chão - O que é isso? - Agachou-se para pegar a foto e ao vira-la, deparou com uma foto de Renée - NÃO! - Gritou e James rapidamente surgiu indo até ela. 

— O que foi meu amor?

— Essa foto, James! Como veio parar aqui?

— Não sei, não tenho a mínima ideia. - Deu de ombros se fingindo de sonso. 

— James, tem alguma coisa muito errada nesta casa. É como se alguém quisesse me enlouquecer! Mas quem? É você por acaso? Você que quer me enlouquecer James?! - Perguntou parecendo estar descontrolada. 

— Como pode dizer uma coisa dessas? Pra quê eu faria isso com você, Isabella? - Questionou segurando os braços da jovem - Você só está perturbada porque o aniversário da morte da Renée está próximo. Só isso, mas vai passar. - Garantiu abraçando a jovem, que tremia muito, com força. 

[...]

Na manhã seguinte...

 

— Quem é este homem James? - Isabella questionou ao se deparar com um rapaz sentado na sala conversando com seu marido. 

— É meu amigo de infância, Jason. Ele veio me visitar depois de anos e olha que coincidência, ele, assim como você nos últimos dias, acredita em fantasmas. 

— Você nunca disse que tinha um amigo chamado Jason, muito menos que acreditava em fantasmas - Bella reparou com a sobrancelha arqueada. 

— Mas tenho sim, amor. 

— Muito prazer, Isabella. James sempre fala muito bem de você. - O homem apertou a mão dela - E sim, acredito no sobrenatural, inclusive, posso até sentir. 

— Sentir o quê?

— A presença de duas almas amaldiçoadas nesta casa. 

— Do que está falando? - A morena engoliu em seco - James, você falou do que estou passando para este estranho? 

— Não, juro que não. 

— Então como ele sabe? 

— Porque eu sinto, já disse. - Jason respondeu a olhando fixamente - Sinto que tem dois espíritos muito carregados nessa mansão. Eles querem se comunicar com você, Isabella. Tem muita raiva de você e querem seu mal. 

— Não, isso não é lógico. Não é. - A CEO fez sinal de negativo com a cabeça, mas Jason prosseguiu. 

— Você precisa se comunicar com eles e pedir que vão embora. Talvez assim, te deixarão em paz. 

— Pois eu quero é que você me deixe em paz, com licença. - Incomodada com o rapaz, Bella saiu de perto deles, subindo as escadas e se trancando em seu quarto.

~*~

— E aí? Ela acreditou no ator que contratamos? - Victoria perguntou assim que o amante entrou em seu quarto. 

— Apesar de ter ficado desconfiada, tenho certeza que, o ator que contratamos para fingir ser meu amigo que acredita em fantasmas, conseguiu ao menos, perturba-la de leve. Agora Bella deve estar nervosa, insegura e começando a acreditar que o fantasma da Renée está mesmo rondando a mansão e querendo o mal dela. 

— Sabe que as vezes tenho até pena da mosca morta? É tão burrinha. - A governanta riu. 

— Eu também tenho, mas tenho mais pena de mim que não aguento mais ficar casado com essa chata. Isabella é muito, mas muito insuportável no dia a dia. Amanhã é o aniversário da morte de Renée e vamos finalmente colocar nosso plano final em prática. Amanhã Vic, amanhã nos livraremos da minha querida esposa.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem, favoritem, recomendem ♡