Sanatório escrita por Chrys Monroe


Capítulo 21
Último Capítulo - Recomeçando


Notas iniciais do capítulo

Olá!

Vou deixar os agradecimentos para o próximo capítulo!

Boa leitura ♡



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/796757/chapter/21

Último Capítulo - Recomeçando. 

 

 

 

[...]

 

Tempos depois...

 

 

— Como é bom estar de volta! - Isabella comentou recebendo uma salva de palmas de seus funcionários da TecnoLux - Finalmente, depois de muita burocracia, pude assumir a presidência da empresa da minha família outra vez. E estar aqui com vocês é um grande privilégio para mim, que sou muito grata a um por um, por tudo que fizeram na minha ausência, cuidando e mantendo nossa empresa nos trilhos. - Discursou sendo aplaudida mais uma vez, antes de entrar em sua sala. 

[...]

— E aí? Como você está, hein? Seja sincera comigo. - Alice questionou na sala da amiga. 

— Sinceramente? É um misto de sentimentos. - A morena desabafou parando de assinar alguns papéis e respirando fundo - Queria muito me vingar. Enlouquecer o James e a Victoria, coloca-los na cadeia. Dar o troco neles, afinal, olho por olho, dente por dente. Victoria está exatamente onde eu queria que estivesse, mas o James... Não fiz tudo aquilo para que ele morresse - Suspirou - Não tive essa intenção. As vezes me sinto culpada por ter mentido ou melhor, omitido para todos uma parte do que realmente aconteceu. Mas aí lembro do quanto James zombou de mim, tripudiou da minha dor, que desejava tudo de ruim para mim e que se fosse o contrário, ele com certeza teria feito muito pior. 

— Você não deve se sentir culpada, Bella. Aqueles dois tiveram o fim que procuraram. Se não tivessem armado pra você, nada disso teria acontecido. Mas enfim, você precisa recomeçar sua vida. Conhecer outro alguém, sei lá. Se casar de novo, você é tão jovem ainda pra ficar sozinha o resto da vida.  

— Eu sei, mas não preciso conhecer ninguém, Alice. Eu já conheci  

— Sério? Quem? - A diretora esboçou um sorriso. 

— Alguém que sempre me ajudou, esteve ao meu lado e que merece toda minha admiração e... Amor. - A morena respondeu sorrindo e com os olhos brilhando.

[...]

— É muito bom ter vocês de novo comigo. Não só vocês, como os demais funcionários da casa. - Isabella agradeceu, enquanto Esme lhe servia o almoço. 

— Carlisle e eu também estamos felizes por estarmos trabalhando aqui de novo, senhora. Ah, Edward me contou sobre as chaves. E eu pensando que tinham sumido, mas ele as levou para você. Não é mesmo?

— Sim, pois queria fazer uma grande surpresa aos meus carrascos. E consegui. Claro que jamais pensei que as coisas sairiam fora do controle e que James, acabaria morto. Mas enfim, o que está feito, está feito. - Suspirou - E Edward? Nunca mais o vi desde então. 

— Ah, na época do crime ele foi para uma conferência dar uma relaxada e depois, foi fazer um curso na Europa relacionado a ortopedia, sua mais nova paixão. Agora, ele pretende fazer uma residência aqui na cidade mesmo nesta área. 

— É uma área muito bonita, Esme. E onde ele está agora? 

— Agora, agora... - Olhou seu relógio de pulso - Está na praia com minha filha, Rose, e as amigas dela. Viu o lindo dia de sol? A senhora também deveria estar curtindo a vida. É tão jovem ainda. 

— Não sei se ainda há tempo, Esme. 

— Nunca é tarde pra recomeçar, senhora Swan. Nunca.  

[...]

— Ed, eu e as meninas já vamos indo, temos trabalho do doutorado pra fazer. E você? Vai ficar? - Rosalie indagou para o irmão na areia da praia. 

— Vou sim, quero me bronzear um pouco. Vocês vivem dizendo que pareço um vampiro porque dificilmente venho a praia... - O ruivo brincou e ambos deram risada - Daqui meia hora, irei embora. 

— Ta certo - Rose beijou a bochecha dele - Até mais, mano!

— Tchau, Ed! - As amigas de Rose se despediram. 

— Tchau, meninas! - O ruivo se despediu fechando os olhos e colocando os óculos escuros. 

[...]

— Ué... - O brilho do sol no rosto de Edward foi ofuscado por uma sombra - O que é is... Isabella? - Perguntou abrindo os olhos e imediatamente, tirando os óculos escuros - É você mesmo?

— Por quê sempre que me vê, você não me reconhece Edward? - A morena perguntou dando um sorriso leve - Sempre acha que sou um fantasma. - O ruivo então sorriu. 

— Deve ser porque seu destino sempre foi totalmente imprevisível. - Deu um sorriso torto - O que faz aqui? - Perguntou se levantando da areia. 

— O mesmo que você, tentando relaxar. - Bella respondeu dando de ombros, ficando frente a frente com o rapaz. 

A morena estava com um biquíni todo azul, que desenhava seu corpo perfeitamente, o que fez o ruivo morder os lábios. 

— Você não me procurou depois que tudo aconteceu. - Ela o lembrou e o moreno desviou o olhar. 

— É que pra mim isso tudo é muito complicado, Bella. 

[...]

Agora, ambos estavam tomando uma água de coco, sentados na areia da praia, de frente para o mar. O sol, já não estava mais no céu que agora, estava encoberto por muitas nuvens. 

Por conta disso, a praia esvaziou mas ambos preferiram ficar. 

— O que é complicado pra você?

— Olha, vou ser bem sincero contigo. - Edward avisou respirando profundamente - Você me pediu as chaves daquela casa, eu te dei e seu marido morreu. Já a amante, ficou desequilibrada emocionalmente. Sinto que você tem tudo a ver com isso, não é mesmo? Não quero me sentir culpado pelo destino infeliz que eles tiveram. 

— Gosto da sua sinceridade, Edward. E é por isso, que também serei sincera com você. Antes de tudo, você não tem culpa de absolutamente nada. Meu plano inicial era provar que James e Victoria armaram para mim e isso, consegui. Como deve ter visto nos noticiários, os gravei confessando tudo o que fizeram comigo. Mesmo assim, continuei com a ideia audaciosa de enlouquecê-los, contando com a ajuda da Alice, Jasper e alguns pacientes que sobreviveram ao incêndio do sanatório. No começo, fiz pequenas coisas como espalhar meu perfume pela casa, derrubar algum objeto do nada. Quando vi que o halloween estava próximo, percebi que seria a data perfeita para me vingar. Até a tempestade ajudou, era pra ser, tinha que ser. Com a ajuda de Warrick, desliguei toda a luz. Também usei meus conhecimentos de tecnologia para criar truques inteligentes que os assombrassem ainda mais. Alice me ajudou com uma fantasia e maquiagem bem assustadora para pensarem que eu era um fantasma, foram tantas coisas. - Suspirou - Até sangue falso na caixa d'água nós colocamos. 

— E como você fez isso sem ninguém perceber? E as câmeras de segurança?

— Edward, tenho PhD em tecnologia. Invadir o sistema de segurança do condomínio e sumir com as imagens minhas e de quem me interessasse, não foi nem um pouco difícil. - Deu de ombros - Apagar os rastros também não foi difícil, Warrick me ajudou. 

— E como seu marido morreu?

— Ele tropeçou e caiu da janela ao tentar fugir de mim, pensando que eu era um fantasma. Foi acidente, juro por tudo que é mais sagrado! Acredite em mim, por favor Edward. - Segurou a mão dele, o olhando nos olhos. 

— Eu acredito. Mas se foi só isso por quê não contou a verdade inteira pra polícia?

— Tive medo e Penélope me aconselhou que não seria o ideal. Edward, naquele momento não sabia se tudo que tinha feito, configurava crime. Foi muito rápido,  uma grande loucura. Estou arrependida, mas não posso mais voltar atrás e também, não acho que eles mereçam que me culpe a vida toda.  

— É, não pode mesmo. - O ruivo bebeu um pouco de água de coco - O que aconteceu com meus pacientes?

— Penélope me pediu dinheiro, como meus bens estavam bloqueados para a investigação da morte de James, pedi emprestado a Alice. Todos fugiram para a Europa, não sem antes prometerem a mim que jamais farão mal a qualquer pessoa durante o resto da vida deles. 

— Eles tem problemas mentais, Bella. Não deveriam ficar soltos assim!

— Eu sei, mas todo mundo tem um lado louco, sombrio. Se souberem controlar, poderão ficar bem algum dia. 

[...]

— E agora? O que pretende fazer da sua vida? - O ruivo questionou caminhando com a morena pela areia da praia. 

— Assumir a empresa de novo, aliás, fiz isso recentemente. Também pretendo me mudar daquela casa mês que vem. E você?

— Estou pensando em trabalhar com ortopedia, foi uma área que me encantou muito nos últimos tempos.  

— Se precisar de apoio financeiro...

— Bella, você já me ajudou o suficiente na minha formação. Agora, quero continuar caminhando com minhas próprias pernas. 

— Entendo. Tenho certeza que seu futuro profissional será de sucesso - Parou de andar - Edward, sabia que tenho outros planos?

— Como assim? 

— Queria... Uns dias, meses de folga. Uma rápida volta ao mundo. 

— É um plano muito bom, vai te ajudar a espairecer. Vai te fazer bem, tenho certeza. 

— Só me fará bem se... Eu não for sozinha. 

— Irá com Alice e Jasper? 

— Quero ir com você - Imediatamente, Edward arregalou os olhos - Com você, Edward. Desde o dia que você se declarou, algo mudou dentro de mim. Mas estava tão cega de ódio, que mesmo tendo a oportunidade de ir embora contigo, preferi a vingança. Mas agora, no meu coração não há mais raiva. E acho que chegou a hora de me dar uma chance, tentar ser feliz. - Segurou a mão dele. 

— Isso é sério mesmo, Isabella?

— Nunca falei tão sério em toda minha vida. - Sorriu - A não ser que você não queira mais ficar comigo, depois de tudo que fiz. - Soltou a mão dele e baixou a cabeça - E se for isso, irei entender. 

— Não... - Com o dedo indicador, Edward ergueu o queixo dela para que o olhasse nos olhos - Ainda quero você e juro, por tudo que você quiser que te farei muito feliz porque te amo mais do que tudo nesta vida. 

Após a morena abrir um sorriso largo, Edward encontou seus lábios nos dela e fechou os olhos. O beijo se iniciou com um selinho demorado, que logo deu lugar a um beijo longo, intenso e cheio de paixão. 

Aquele beijo tinha um valor enorme para Isabella pois sentenciava o possível recomeço que ela tanto ansiava. 

E se dependesse dela e de Edward, aquele  recomeço seria muito feliz. 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí? Gostaram?

Teremos um pouco mais de beward no epílogo ♡