Sanatório escrita por Chrys Monroe


Capítulo 12
Capítulo 11 - Constatando


Notas iniciais do capítulo

Olá!

Iniciando a tão aguardada maratona de capítulos aqui, então teremos capítulo novo todo dia e spoilers lá no grupo do whats (link está no meu perfil)

A fic está ficando um pouco maior do que imaginei, então é provável que acabe no capítulo 20 e não 15 como inicialmente.

Capítulo dedicado a MARAVILHOSA Emily Cullen, que me deu a primeira recomendação dessa história e me deixou muito feliz. Façam como essa linda e recomendem para me incentivar a continuar ♡

P.S: nesse capítulo teremos o momento do prólogo.

Boa leitura a todos!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/796757/chapter/12

Capítulo 11 - Constatando. 

 

 

 

 

 

[...]

 

— Senhor James, o que aconteceu? Por quê sua esposa teve outra crise nervosa? - Após a confusão no quarto de Isabella, James foi até a sala do doutor Cullen novamente para dissimular - Ela estava tão bem. Até passeou pelo jardim e conversou com os demais pacientes...  

— Simples Doutor! Porque ela não está bem mentalmente, não é de hoje que venho te dizendo isso. Isabella me acusou de coisas horríveis, justo a mim que a amo tanto, mais do que tudo nesta vida! Disse que sou golpista, um traidor. É triste, mas sei que ela não sabe o que diz. Está doente mesmo. Espero que o senhor consiga salva-la algum dia pois depois dessa, já perdi as esperanças de vez. - Afirmou baixando a cabeça e fingindo estar triste. 

Mas por dentro, o jovem estava sorrindo. 

[...]

Após a conversa com James, Edward foi ver como Isabella estava. 

A jovem estava deitada na cama dormindo profundamente. 

— Isabella... Uma jovem tão bonita, inteligente, cheia de vida. Que triste ter vindo parar neste lugar. - Comentou sozinho - Fico pensando... Será mesmo que minhas suspeitas estão certas? Que você é vítima nisso tudo? Se for, farei o que tiver ao meu alcance para te ajudar. E se não for, ainda assim estarei sempre aqui para cuidar de você. Eu prometo. - Garantiu pondo por um breve instante, sua mão em cima da delicada mão de sua mais nova paciente. 

[...]

Isabella acordou tonta, com a cabeça doendo. 

— Argh, estou trancada aqui de novo. - Reparou andando de um lado para o outro do quarto, enquanto a dor de cabeça começava a passar - James sorriu pra mim enquanto eu apagava, comprovando que está mesmo por trás da minha internação. Maldito, desgraçado! Vou acabar com ele! Ah, como vou... - Garantiu sentindo seu coração se encher de ódio - Como pode? - Começou a chorar - Como James pode fazer isso comigo?! - Indagou se encolhendo no chão, no cantinho do quarto. 

Bella chorou por algumas horas, muito abalada pela triste descoberta que fizera e ao mesmo tempo, completamente revoltada com sua situação.

[...]

— Eu não estou louca . - Bella repetia baixinho enquanto derrubava lágrimas e lágrimas de dor misturadas a decepção. 

A morena de olhos castanhos estava em uma clínica psiquiátrica em um quarto totalmente branco, dentro de uma camisa de força. 
Presa dentro de si mesma. 

— Céus, como pude ser tão burra?! - Perguntou-se andando de um lado para o outro do quarto - Mas isso não vai ficar assim, vou sair daqui o mais breve possível e quando estiver livre me vingarei de todos aqueles desgraçados que acabaram com a minha vida! - Prometeu sentando-se no chão e respirando fundo quando seu psiquiatra entrou no quarto. 

— Olá senhora Swan. - Ele disse fechando a porta - Está se sentindo melhor? Mais tranquila? - Perguntou e a morena nada disse, apenas assentiu com a cabeça confirmando. - Ótimo. - O Doutor Cullen aproximou-se dela - Está mais calma mesmo? 

— Sim Doutor. - Ela garantiu olhando fixamente para o ruivo de olhos verdes que deu um sorriso de canto de boca. 

— Que bom, Isabella. - Ele comemorou agachando-se - Se você prometer se comportar tirarei a camisa de força, certo? Promete que não será agressiva comigo outra vez?

— Prometo. - Respondeu sentindo as mãos dele passearem por seu rosto a fim de limparem seu choro - Doutor Cullen, não sou louca. Eu juro. 

— Em nenhum momento falei que você é. A senhora só está com esta camisa porque estava muito alterada nesses últimos dias, foi somente e apenas para sua própria segurança, mas como confio em suas palavras, a tirarei. 

— Eu sei... É que foi tudo tão horrível e de repente. - Bella se explicou deixando que ele tirasse a camisa de força, a deixando-a apenas com a calça e camiseta do uniforme do manicômio. 

— Imagino que sim. - Ele se levantou e passou a mão por seus cabelos acobreados. 

— Doutor Edward, não estou maluca. - A morena afirmou novamente se levantando e se aproximando do médico - Na verdade fui vítima de uma grande armação vinda do meu marido, James, e da amante vagabunda dele que acredito que seja a governanta da minha casa. Eles tentaram me enlouquecer para roubarem minha fortuna, acredite em mim. Sei que me comportei como uma desequilibrada esse tempo todo, mas é porque fui pega de surpresa com essa sujeirada que fizeram comigo, mas agora está tudo mais que claro para mim. Por favor, você precisa acreditar em mim. - A milionária suplicou o olhando nos olhos - Alguém precisa acreditar em mim ou irei acabar enlouquecendo de verdade aqui dentro.

— Eu acredito. 

— O quê?! - Bella arregalou os olhos surpresa com a resposta de seu médico - Está brincando  ou realmente acredita em mim? - Indagou esboçando um pequeno sorriso. 

— Estou falando muito sério, Isabella - Edward largou a camisa de força no chão e segurou as mãos dela. - Acredito sim em você e farei o possível e o impossível para te ajudar a sair daqui e ter sua vida de volta. 

— Jura? - Bella esboçou um sorriso sentindo um fio de esperança - Pensei que fosse o fim, que ninguém mais acreditaria em mim agora que estou presa neste manicômio.  

— Desde o começo achei tudo muito estranho. - Edward comentou se levantando e pondo as mãos no bolso de seu jaleco - Mês passado seu marido me procurou. Ficou perguntando sobre sintomas de surto psicótico, dizendo estar preocupado com sua saúde mental. 

— Ele também teve várias atitudes suspeitas comigo que só agora, consigo perceber. Ficou sozinho por dias em casa, me mandando para diversos compromissos em outros Estados, alegando ter pego um mau jeito nas costas ou algo semelhante a isso, não lembro bem. Nesse meio tempo ele deve ter implantado tecnologias inteligentes lá em casa e, é por isso que as portas e janelas se mexeram daquele jeito assustador. Fui tão idiota, trabalho com tecnologia e não percebi esse truque infeliz. James também me afastou da empresa, até assinar uma procuração para ele, assinei! Dispensou os empregados, tentou me isolar do mundo para que me sentisse cada vez mais frágil. Preciso sair daqui imediatamente. 

— Primeiro você precisa se acalmar, se tratar Isabella. 

— Não estou louca, será que não entende? Não preciso me tratar coisa nenhuma! - Exclamou alterada. 

— Eu sei, mas está muito abalada emocionalmente, além do mais, não parece estar medicada como se deve. Uns dias de descanso te farão muito bem, para que decida com calma o que fará daqui em diante. Acredite em mim. - Garantiu olhando a jovem nos olhos.

 

~*~

— Ela deu um chilique daqueles, Vic. - James resmungou revirando os olhos, assim que chegou em casa e beijou sua amante, que acabou borrando o batom em seus lábios - Ainda bem que me livrei dela, Bella é muito chata mesmo! Não sei como consegui aguentar tantos anos de choro. 

— E como! Conseguiu o atestado de que ela está louca, gatinho?

— Ainda não, mas depois da crise de hoje tenho certeza que o Doutor Cullen me dará um muito em breve e... - A campainha tocou - Quem será? 

— Deixa que atendo. - Victoria foi até a porta, nem ligando por estar com o roupão e os sapatos de Isabella - Vocês? - Arregalou os olhos. 

— O que está acontecendo aqui? - Alice questionou entrando na mansão ao lado de Jasper, mesmo sem terem sido convidados - Que história é essa de que você, James, internou minha melhor amiga em um manicômio? Enlouqueceu de vez agora é? 

— Alice, olha para eles. - Jasper pediu chocado e a esposa assim o fez - Ambos estão borrados de batom. Então é isso? Vocês dois eram amantes esse tempo todo?! - Indagou chocado. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem, favoritem, recomendem ♡