Sanatório escrita por Chrys Monroe


Capítulo 11
Capítulo 10 - Desmascarando


Notas iniciais do capítulo

Olá, feliz ano novo e ainda esse mês essa história será finalizada!!

Boa leitura ♡



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/796757/chapter/11

Capítulo 10 - Desmascarando. 

 

 

 

 

— Do que está falando?

— Qual é?! O que mais tem nesse mundo é gente ruim, que arma, que mente! Ainda mais quando tem grana no meio. Tô achando esquisito você enlouquecer assim, do nada, e seu marido te internar aqui. Ele já veio te visitar, por acaso? 

— Não. 

— Pois se eu fosse você prestava muita atenção no que te aconteceu ontem, para checar se não foi armação para roubarem sua fortuna, já que você é rica. Sei que parece coisa de filme, mas pode acontecer sim na vida real, ainda mais contigo que parece ser sonsa. 

— Sonsa? 

— É, meio burrinha, sabe? - Explicou dando de ombros - Bom, agora vou conversar com meus outros coleguinhas sobre nossa fuga e você, fique de bico calado, entendeu? - Apontou o dedo na cara dela - Se contar à alguém sobre meu plano, juro que vou te picotar em mil pedacinhos do mesmo jeito que fiz com meu padrasto. Até mais! - Penélope ameaçou dando um beijo na bochecha da morena e saindo de perto dela, que sequer ligou para a ameaça da garota. 

O que não saía de sua cabeça mesmo era o que Penélope lhe dissera sobre James. 

— Será que meu marido tem mesmo algo a ver com tudo isso? - Perguntou-se engolindo em seco. 

~*~

— Doutor, como vai? - James questionou apertando a mão de Edward, já na clínica - E minha esposa? Como está?

— Mais calma do que ontem, mas ainda muito confusa, diz coisas desconexas. Senhor James, estive avaliando uns exames que fiz na senhora Swan e tinha uma quantidade alta de calmantes na corrente sanguínea dela. Consegue me explicar isso? - Edward indagou sentando em sua poltrona. 

— Er... Claro. - James se sentou à frente dele - Bella não estava conseguindo dormir e acabou exagerando no calmante, mas antes deu sair pra trabalhar estava bem. Muito bem, aliás. 

— E não aconteceu nada de estranho que realmente despertasse a fúria da sua mulher? 

— Jamais! Doutor, o que possivelmente pesou para esse surto foi o aniversário do assassinato da Renée, Bella jamais superou isso. E sinceramente, acho que não vai mais superar. Se em dez anos não superou... - Deu de ombros - Mas já estou resignado que nunca mais minha mulher será como antes. Falar nisso, preciso que o senhor me prepare um documento. 

— Documento? - O ruivo franziu a testa. 

— Um atestado de insanidade mental para que eu cuide melhor dos negócios dela, mesmo em meio a toda dor que sinto, nossa empresa não pode parar. Entende, não é?

— Olha, acho que ainda não posso te entregar esse documento, pois não estou realmente convencido que a senhora Swan esteja fora do seu juízo perfeito. Não a ponto de estar insana. 

— Acha o quê então? Que ela está bem mentalmente?! Doutor Cullen, minha mulher viu coisas, acha que se comunicou com mortos e que o pai, que está na cadeia, em um presídio de segurança máxima, está querendo mata-la. Isso não basta para o senhor? - Perguntou com certa rispidez na voz. 

— Não precisa se alterar, senhor James. - Edward manteve a calma e o loiro engoliu em seco, buscando se acalmar. - Apenas acredito que preciso examina-la melhor antes de fazer o atestado, só isso. Posso fazer meu trabalho ou o senhor vai querer interferir apressando tudo?

— Desculpe, sei que parece que estou sendo seco, mas também estou sofrendo demais, juro. Aliás, posso ver minha esposa?

— Vou pedir a um enfermeiro que o acompanhe até ela, um instante. - Respondeu pegando o telefone para falar com sua secretária. 

[...]

— James! - Isabella gritou correndo até o amado, assim que ele entrou para visita-la no quarto - Que saudades, como senti sua falta! O que está acontecendo, hein? Como foi capaz de me internar aqui?! - Indagou abraçando-o com força. 

— Você está fora de si, querida. - James a afastou - Não tive outra saída a não ser te internar aqui. 

— É que aconteceram coisas muito fortes comigo ontem. - Bella franziu a testa, mas logo sorriu - Agora vamos para casa, não é? Estou doida pra deitar na minha cama e ter uma boa noite de sono. - Suspirou aliviada. 

— Mas é claro que não, Bella. Você não está bem mentalmente, não sabe como me dói mas a verdade é que você... Enlouqueceu de vez.

— Não estou louca, James. Foi só uma crise nervosa e com o devido tratamento, vou me recuperar. Enquanto isso, não preciso ficar internada neste lugar horrível. Isso é um sanatório, um lugar pra gente desequilibrada e eu não estou louca. 

— É o que todos os loucos sempre dizem, querida. - James respondeu com ar de riso. 

— Por quê tanta ironia, James? A impressão que dá é que você está até gostando deu estar aqui. 

— Eu? Imagina! Estou sofrendo muito, acredite. Mas sei que ficar aqui será o melhor para você, querida. 

— James, foi você quem armou tudo isso?

— O quê?!

— Foi você que armou tudo isso para me enlouquecer? Sua expressão, seu jeito, nem parece o homem com quem vivi por tanto tempo. - Constatou. 

— Viu? Você está delirando mesmo! Me acusar de uma coisa dessas é demais até pra mim!

— Então me tira daqui! Quando vou sair daqui? 

— Sinceramente? Não tenho ideia. 

— Está seco comigo. - Reparou. 

— Para de drama Isabella, que saco! - Exclamou ríspido com ela. 

— Você nunca falou assim comigo antes. - Cruzou os braços. 

— Talvez porque você nunca foi tão chata comigo como está sendo agora. - Revirou os olhos. 

— E você quer que eu esteja como? Feliz por estar em um hospício?!  

— Ai, ai... - James sentou-se na cama, visivelmente estressado com ela.

— Como está minha casa?

— Está tudo bem, Victoria está cuidando de tudo para nós. 

— Mas ela não estava viajando? 

— Sim, mas ontem voltou para casa pra buscar um livro e acabou ficando, já que não dou conta de tudo sozinho. 

— A que horas? Pensei que tivesse me deixado sozinha em casa, James. 

— Isso é um interrogatório, por acaso? Eu não sei que horas foi, acho que er... 

— Está gaguejando. - A afirmação dela o fez ficar ainda mais nervoso. 

— Quando você estava tendo o surto psicótico, é isso. Foi isso! Estou gaguejando porque estou estressado com tantas perguntas, só isso. 

— Isso está muito estranho. A Victória de noite lá em casa assim do nada - Bella começou a andar de um lado para o outro, até que parou - Vocês... Não, não pode ser. - Bella cobriu o rosto entre as mãos - Você e ela estavam juntos nisso? É isso mesmo?! - Foi pra cima dele o segurando pelo colarinho. 

— Realmente você está louca. - Deu risada da cara dela. 

— Será? Ou será que é isso mesmo que você quer? Que eu enlouqueça de vez pra ficar com toda a minha fortuna? James, você me enganou! Desgraçado, Alice estava certa o tempo todo! Você é um golpista filho da mãe! - Deu um soco na cara de James que, pego de surpresa, quase caiu para trás - Como pude me deixar enganar? É claro que foi armação. As portas, as janelas, trabalhamos com tecnologia, você deve ter dado um jeito nisso e não foi difícil. A música, a voz da Renée, não sei como mas você deu um jeito de me iludir. Vou acabar com a sua raça, James! - Descontrolada, Isabella passou a desferir socos e tapas no vilão. 

— SOCORRO! - James gritou e em instantes, dois enfermeiros apareceram - Ela está tendo outro surto psicótico. Ajudem minha querida esposa, por favor. - Pediu completamente cínico. 

— QUERIDA O CARAMBA, SEU MENTIROSO DOS INFERNOS! ESPEREM, ME SOLTEM! - Bella gritou sendo segurada pelos rapazes - Ele é o traidor, mau caráter, golpista! Foi ele, ele está armando pra cima de mim, me ajudem! - Pediu enquanto aplicavam outro sossega leão nela - Me ajudem...

Antes de apagar totalmente, Bella olhou para James que discretamente, sorria para ela certo de que tinha a vencido de uma vez por todas. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem, favoritem, recomendem ♡