Destinado a ser escrita por PerfectBeOdd


Capítulo 5
Capítulo 5


Notas iniciais do capítulo

Espero que aproveitem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/796592/chapter/5

—Essa já é a quarta vez que você troca de roupa, e eu ainda estou tentando entender porque estou aqui. —Resmunguei jogando um travesseiro em Scorpius que andava de um lado para o outro tentando decidir o que usar para o seu tão inesperado encontro.  

—Eu precisava de uma opinião que não fosse da minha mãe. —Scorpius retrucou tirando a blusa branca simples e jogando para o lado, irritado.  

—Eu não consigo imaginar como a minha opinião vai pesar sobre a roupa que você vai vestir. 

—Na verdade, pra isso eu tenho outra pessoa que já deveria ter chegado, mas você eu chamei mais para me dá apoio moral! —Scorpius se aproximou da cama e se jogou, enterrando a cabeça no travesseiro. —Eu não consigo não ficar nervoso.  

—Bem, eu acho que o melhor que eu posso dizer é que você precisa ser você mesmo. Pensa que você já errou na primeira vez, agora é tranquilo! —Tentei dá um sorriso animador quando o loiro levantou o rosto do travesseiro para olhar na minha direção.  

—Eu não devia ter te chamado.  

—Mas Scorpius, quem você chamou a mais? —Questionei ao lembrar da frase dita alguns minutos antes.  

—Dorian, por que? —Ao ouvir o nome dela sendo proferido endireitei minha postura na hora ficando nervoso imediatamente. Só a lembrança de eu ter simplesmente saído andando deixando-a pra trás me fazia me sentir incrivelmente um idiota. Apesar de Dorian ter voltado pra Toca alguns minutos após eu ter retornado e ter levado a noite de forma tranquila, eu sabia que a minha reação tinha tirado algo do lugar. —Al?  

—Por nada... Porque teria problema, não é mesmo? É só a Dorian, e ela obviamente poderia te ajudar já que vocês são íntimos. Vocês são íntimos? Eu não sabia! Mas o que que tem, não é mesmo. Vocês passam o Natal sempre juntos por causa da proximidade da família de vocês, aposto até que os pais de vocês já pensaram em casar vocês. Vocês estão noivos? Claro que não né! —A cada vez que eu pensava na possibilidade de encontrá-la agora e cada vez que eu lembrava sobre como ela tinha agido de forma indiferente, mais nervoso eu ficava fazendo com que eu apenas atropelasse palavra em cima de palavra.  

—Albus Severus Potter o que você fez? —Scorpius se levantou me olhando alarmado, porém antes que eu tivesse a oportunidade de responder a porta do quarto se abriu com Elizabeth Dorian entrando já falando.  

—Mil desculpas, Malfoy! Sério, a Rose me prendeu por um tempão e eu não sei o que deu em vocês para achar que eu sei alguma coisa sobre como vocês deveriam se vestir. —Elizabeth tirava o sobretudo preto que estava usando para jogar em cima de uma cadeira que se encontrava no canto para só então perceber que no quarto estava mais alguém além do loiro.  

Dorian olhou de Scorpius para mim e depois de volta para ele, parecia tentar encaixar a cena de nós dois no quarto, ou melhor, parecia que estava tentando se decidir como deveria agir a partir desse momento. Foi apenas um segundo, mas logo sua postura mudou e um leve sorriso apareceu em seu rosto.  

—Ah, oi Potter. Eu não sabia que o Scorpius tinha pedido sua ajuda também, se eu soubesse tinha ficado um pouco mais tempo com a Rose. —Sua voz estava calma e ela só parecia indiferente ao fato de eu estar ali, como se eu fosse apenas amigo do irmão mais novo dela.  

—É... Oi Liz- Quero dizer, Dorian. Eu sou uma ajuda diferente. —Eu acenei para ela me questionando internamente se era possível ela ouvir meu coração batendo acelerado.  

—Que situação nem um pouco estranha! —Scorpius cortou o clima estranho com o comentário e caminhou até Elizabeth para que pudessem escolher a roupa. Enquanto os dois debatiam no closet sobre qual seria a melhor escolha de blusa, eu apenas me joguei na cama e fiquei olhando o teto, me recordando como um comentário e um impulso levaram a situação atual.  

[...] 
[24 de Dezembro, 22h30] 

—Rose, eu estou começando a acreditar que o seu cabelo vai cair se você mexer mais alguma vez nele hoje! —Lily comentou irritada percebendo que a prima não parava de tentar se ajeitar conforme a hora avançava.  

—Isso é tudo porque sua amiga vem? —Hugo questionou se sentando ao lado de Lily no sofá.  

—Eu só quero está apresentável. —Rose retrucou desistindo de se olhar no espelho e procurando algum lugar na sala pra se sentar. 

—E eu sei pra quem. —James comentou sorrindo de forma maliciosa pra Rose que imediatamente ficou vermelha. —Será que hoje é o momento que vocês vão finalmente dá certo?  

—Eu não sei sobre o que você está falando. —Rose cruzou os braços tentando parecer irritada, porém sem sucesso.  

—Ah Rosie, definitivamente você não está se ajeitando toda só porque sua amiga vem aí. Lizzie é bonita e super interessante, mas não acho que seja do seu interesse. —James continuou tentando provocar a Weasley.  

—Sirius, deixa ela. —O repreendi o empurrando de leve.  

—Certo, certo. Rosie me deu a ideia me ajeitar também, não quero que pensem que eu ando bagunçado. —James se levantou já ajeitando a camisa e procurando tirar qualquer pelo dela enquanto se retirava da sala. 

—Mas quem pensaria isso dele? —Hugo indagou.  

—Ah Hugo, você é muito lerdo! —Lily o repreendeu, revirando os olhos. —Sirius está querendo se mostrar pra Lizzie, como sempre. Você não vê como sempre ele parece um pavão perto dela?  

—Sirius gosta da Dorian? —Questionei de repente atraindo a atenção dos meus primos e da minha irmã.  

—Não sei se gostar é a palavra, Al. Mas interesse tem, você nunca reparou? —Lily me observava com a sobrancelha franzida e eu apenas olhei a minha volta recebendo de Rose um olhar confuso que deveria está refletindo no meu próprio.  

[...] 

—Certo, agora estou definitivamente pronto! —Scorpius comentou animado enquanto saía do closet. O loiro vestia um suéter cinza escura, com uma calça jeans e um coturno.  

—Você tem dez minutos pra chegar lá. —Dorian comentou saindo do closet atrás dele olhando o relógio no pulso.  

—Então vamos! —Respondi me levantando da cama animado, tentando ignorar o nervosismo no meu interior.  

—Como assim vamos? —Malfoy me encarou incrédulo tentando entender para onde eu estava me referindo.  

—Eu, com certeza, vou observar o primeiro momento do seu encontro pra ter certeza que você não vai jogá-la na lama! —Sorri para o meu amigo enquanto ele apenas bufava irritado com o meu comentário. Scorpius apenas desistiu e saiu do quarto colocando a varinha no bolso enquanto eu e Dorian o seguíamos.  

—Eu estou indo então. —Dorian comentou tentando se despedir.  

—Aposto que você vai querer ver também. —Scorpius comentou tocando no ombro dela antes que morena tivesse uma reação, e assim os dois desaparatam.  

—Por Merlin, Malfoy! —ouvi Dorian reclamando e empurrando Scorpius de leve. —É preciso avisar quando se aparata!  

—Ta bom, ta bom! Desculpa. Agora vão ficar fora de vista. —O loiro sacudia as mãos como se estivesse espantando alguma mosca, e não duas pessoas.  

Rose e Scorpius haviam marcado no Beco Diagonal já que sabiam que um novo pub havia sido aberto e acharam que seria um lugar descontraído o suficiente e sem muitas pessoas conhecidas para que pudessem conversar melhor a sós. Enquanto Malfoy esperava Rose em frente à loja de varinhas, eu e Dorian apenas caminhamos alguns metros procurando ficar longe da vista dos outros dois.  

Nos sentamos nos degraus de um prédio onde um pequeno arbusto conseguia nos esconder, mas ainda assim conseguíamos observar um Malfoy bem nervoso esperando Rose. E ali ficamos, apenas em silêncio. Elizabeth quando não estava olhando para as próprias botas olhava na direção do Malfoy mas nunca na minha direção, e eu no caso, dificilmente desviava o olhar  dela.  

Eu observava cada movimento que ela fazia, observava como seus cachos caíam de forma aleatória, em como suas mãos estavam entrelaçadas, em como ela parecia pequena já que estava um pouco encolhida por causa do frio. Eu apenas queria estender minha mão e segurar a dela pra tentar aquecê-la, queria me aproximar mais uma vez, mas não o fiz.  

—Olha, ela chegou. —Dorian sussurrou, o que traiu minha atenção. Olhei na direção onde Scorpius se encontrava e então consegui ver Rose se aproximando e eles se cumprimentando, um pouco sem graças. Rose estava um pouco vermelha, mas riu de algo que Scorpius comentou antes de andarem na direção do pub.  

—Bem, ele não a derrubou na lama. —Comentei, e Dorian riu baixinho.  

—É um avanço. —Dorian retrucou e então se pôs de pé, sacudindo qualquer poeira que tenha ficado presa na sua roupa. —Estou indo, Potter.  

—Elizabeth! —A chamei antes que ela pudesse aparatar. Ela ficou um segundo parada, de costas pra mim, antes de se virar e direcionar seus olhos de fogo na minha direção. —Eu queria ter enviado uma carta pra você.  

—Mas não mandou. —Elizabeth colocou as mãos no bolso do sobretudo e não desviava seus olhos dos meus. Pra dizer a verdade, eu mesmo não conseguia não olhar pra ela.  

—Eu... Eu... O que houve... Eu...  

—Potter, olha, eu estou considerando que se você não falou ou escreveu nada é porque não tem nada pra dizer. E está tudo bem assim. —Dorian deu um sorriso fraco após responder. —A gente se vê.  

—Espera. —Tentei dizer, porém ela já havia aparatado. —Eu sou um idiota.  

(...) 

—Você gostou tanto assim desse pub que quis que passássemos o ano novo aqui? —Questionei Scorpius que estava colocando nossa bebida na mesa, no momento.  

—Para, eu sei que você vai gostar. Além do mais, você não tinha outros planos mesmo! —Malfoy retrucou. O pub estava cheio, a música alta, além da gente se encontrava Zabini, James, Victorie, Dominique e Teddy. Ainda estávamos esperando Rose chegar, já que ela tinha um incrível histórico de atraso.  

O encontro entre a Weasley e o Malfoy havia ocorrido muito bem, de acordo com as palavras do próprio, e resolveram apenas seguir nesse ritmo para ver se acabava acontecendo algo mais. E nesse acabar vendo o que iria acontecer acabamos marcando o ano novo todos juntos.  

—Rosieee, aqui! —Dominique, que já estava alterada gritou chamando atenção da ruiva. Junto com ela estava Lysander e Lorcan Scamander, e claro, Elizabeth Dorian.  

A ruiva, os gêmeos e Dorian cumprimentaram a todos e passaram a se enturmar enquanto a música tocava alta e mais pessoas chegavam, fazendo até que eu acreditasse que chegaria a ser impossível caber mais alguém ali.  

—Olha, eu não quero ser intrometido. —Scorpius começou falando quando se aproximou de mim no bar. —Mas você não para de encará-la, chega a ser meio esquisito.  

—Eu sei, eu sei. —Comentei derrotado virando de costas para onde todos estavam dançando numa tentativa de parar de olhar na direção da Dorian.  

—Cara, até agora você não disse o que você fez, e já se passaram uns três dias desde que nos vimos. —O Malfoy colocou um copo de whisky de fogo na minha frente e outro na dele, esperando que eu falasse algo.  

—Eu a beijei, e- 

—Nossa, você beija tão mal assim? —Scorpius me cortou antes que eu terminasse a frase e eu olhei irritado para ele.  

—E eu apenas saí andando depois sem falar nada ou dá explicações. E até agora a gente não conversou direito sobre isso porque eu sou um covarde. —Ao final da frase verti o copo de uma vez na boca.  

—Por Merlin, por que você fez isso? —Malfoy encheu meu copo quando eu o apoiei de volta no balcão.  

—Porque antes de vocês chegarem Lily comentou que James era interessado na Dorian, e pela forma que ela disse isso parecia que tinha algum tempo. E quando eu a beijei, eu ouvi a voz do James me procurando, o que me fez me lembrar do que Lily tinha comentado. —Scorpius apenas me encarava de forma indecifrável e depois olhou na direção onde todos estavam dançando, chamando a minha atenção também.  

—Agora eu entendi porque eu achei que ele estava muito próximo dela. —O loiro comentou olhando na direção de Dorian que dançava animada e ria de alguma coisa que Sirius havia dito.  

—Pois é...  

—Mas Al, por que você está se segurando? Achei que vocês estavam tendo um bom momento entre vocês. —Scorpius encheu meu copo mais uma vez, e o dele também.  

—Eu também, mas ela pareceu indiferente quanto a isso depois do que aconteceu. —O respondi lembrado da naturalidade que Dorian demonstrou quando voltou.  

—Você esperava que ela fizesse o que? Entrasse na sala gritando perguntando porque você a largou depois de beijá-la? —Olhei um pouco surpreso na direção do loiro e ele apenas ria. —Você é um pouco estranho as vezes, Al.  

Eu queria poder dizer que depois desse comentário eu apenas caminhei até Dorian e fui explicar tudo o que aconteceu, mas não foi isso o que aconteceu. Eu apenas resolvi que não estava sóbrio o suficiente para lidar com isso no momento e segui bebendo e tentando curtir a noite o máximo que eu conseguia, tentando não azarar meu irmão sem querer toda vez que ele arrancava uma risada dela.  

Um pouco antes da meia noite eu saí do pub para poder espairecer um pouco já que me sentia quase andando sob uma nuvem fofinha de tanto que havia bebido. O ar gelado da noite parecia clarear um pouco a minha mente e eu apenas fiquei ali um pouco, observando a neve cair e aproveitando que estava calmo na rua e a música do pub só poderia ser ouvida de forma abafada.  

Fechei os olhos por um momento aproveitando a calmaria, aproveitando um momento apenas com meus pensamentos que se encontravam embaralhados. A música do pub ficou nítida por um momento e depois voltou a ficar abafada, indicando que alguém havia saído.  

Ouvi passos se aproximando de mim o que me fez abrir meus olhos e então eu me deparei com fogo olhando pra mim no meio do inverno. Elizabeth usava uma blusa de gola de manga vinho com uma saia xadrez justa, além uma meia calça por baixo junto com uma bota escura. Ela estava a um passo de distância, me encarando de forma indecifrável.  

—Você vai ficar com frio. —Comentei baixo, com medo que se eu elevasse um pouco mais a minha voz fosse atrapalhar algo. 

—Está tudo bem. —Ela me respondeu no mesmo tom, mas não me convenceu. Eu me desencostei da parede e tirei meu casaco. —Eu só vim aqui porque precisava de ar fresco.  

—Tudo bem, mas você consegue fazer isso e se manter aquecida. —A respondi enquanto a ajudava a colocar meu sobretudo. Ajeitei o sobretudo nela, e levantei a gola do mesmo para protegê-la.  

—Obrigada. —Dorian sorriu de forma suave, de uma forma bem diferente da que tinha feito no quarto do Malfoy, parecia mais relaxada. —Faltam cinco minutos para o ano virar.  

—E você aqui fora aproveitando o inverno. —Dorian riu baixinho e concordou com a cabeça.  

—Lá estava muito agitado para uma virada de ano. Estou pensando que talvez eu deveria adotar o crochê e tomar chá na virada do ano. —Elizabeth comentou, convicta.  

—Realmente, eu acho mais civilizado do que música alta e whisky de fogo. Vou adotar! —Rimos e nossa risada parecia que ficou suspensa por um momento no ar, nos aquecendo. Ficamos em silêncio apenas nos avaliando. Eu voltei a encostar na parede e Elizabeth se aproximou um passo, se mantendo próxima.  

Em um ato não tão calculado quanto eu gostaria aproximei minha mão da sua aos poucos, tocando levemente a ponta do dedo indicador, depois outro. Nossos dedos se entrelaçaram aos poucos e aquele contato transmitia calor por todo o meu corpo.  

—O ano virou. —Dorian sussurrou após alguns minutos que estávamos em silêncio. Conseguíamos ouvir as vozes abafadas desejando um feliz ano novo entre si. Ficamos nos observando por um momento antes dela falar de novo. —Feliz ano novo, Albus.  

—Feliz ano novo, Elizabeth. —A respondi sussurrando, sentindo meu coração martelando com força após ouvir meu nome sendo dito por ela. E então ela soltou minha mão de repente, e de forma súbita me beijou. Diferente da primeira vez, foi um beijo urgente, com pressa, com gosto de álcool. Suas mãos puxavam os cabelos da minha nuca me puxando para perto enquanto eu enlaçava sua cintura aproximando ainda mais nossos corpos.  

Seu cheiro, seu beijo, ela por completo era inebriante e eu já não mais conseguia me recordar porque estava me segurando de me aproximar dela. Nesse momento, no meio da neve que caía, enquanto nos beijávamos eu apenas desejava que esse instante não terminasse, que apenas existisse nós dois e que eu não precisava pensar em considerar os sentimentos de ninguém que não fossem nós dois.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Destinado a ser" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.