Destinado a ser escrita por PerfectBeOdd


Capítulo 4
Capítulo 4


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/796592/chapter/4

Digamos que os dias em Hogwarts acabaram se tornando bem curtos enquanto, pelo menos, uma vez na semana eu e o Potter nos encontrávamos para assistir aquilo que ele chamava de filmes, e no geral era bem divertido e leve. Sim, era exatamente assim, fluído, espontâneo e, estranhamente, acolhedor.  

—Se tem algo que você não está fazendo, é sendo sutil. —Comentei baixo para Rose que estava se esticando para ver Scorpius que estava jogando alguma coisa com o Potter, o

 Zabini e o restante dos Weasley.  

—Eu não consigo parar de pensar que eu deveria dizer algo, ao mesmo tempo que eu penso que eu não deveria. —Rose respondeu voltando a se sentar direito na arquibancada.  

—Rose, pra início de conversa, realmente o fato dele ter sido tão atrapalhado no primeiro encontro de vocês foi um fator tão determinante?  

—No início, sim. Depois foi apenas ressentimento porque ele não me procurou mais, na verdade, logo estava de conversinha com aquela Chloe Sileci. —A ruiva comentava de forma magoada, olhando para as suas mãos tentando evitar meu olhar.  

—Longe de mim defender o Malfoy, mas desde que eu o conheci eu sempre tive certeza que ele gostava de você, e apenas você. —Rose levantou o olhar, prestando mais atenção ao que eu estava falando. —Scorpius está sempre te olhando, mesmo enquanto você estava com alguns caras bem abaixo da média. 

—Lizzie!  

—Ok, caras não tão legais para estarem com você. —Corrigi, arrancando um riso dela. —Creio que isso você tenha percebido na última festa. No meio de várias pessoas, de uma música absolutamente alta e, talvez, algumas garrafas de whisky de fogo, ele ainda assim estava prestando atenção em você. E te protegeu.  

—E em troca, eu fugi. —Rose retrucou, voltando a ficar cabisbaixa.  

—É Rosinha, parece que no feriado você vai ter coisa pra pensar. — Rose apenas suspirou.  

—E você e o Al?  

—O que tem a gente? —Questionei, me sentindo um pouco nervosa pela mudança súbita de assunto.  

—Outro dia eu reparei numa foto perto da sua mesa de cabeceira. Pareciam bem íntimos. —Rose arqueou a sobrancelha e sorriu de canto enquanto, com certeza, já estava esperando que desculpa eu iria montar.  

—Você é uma enxerida! Vai ser proibida de entrar no meu dormitório. —A respondi arrancando uma gargalhada dela.  

—Olha, ele está olhando pra cá. —Rose acenou para ele, e eu fingi que não estava vendo exatamente por estar me sentindo envergonhada por ter sido pega.  

—Nós... Como eu posso dizer... É... Você sabe... 

—Eu sei?  

—Nós estamos nos conhecendo, algo assim. —Respondi enquanto folheava um livro, fingindo interesse. Contei até cinco mentalmente, esperando que o interesse de Rose houvesse diminuído, porém, quando levantei os olhos a ruiva apenas me olhava com uma expressão divertida.  

Toda vez que Rose tocava no assunto, era apenas isso que eu conseguia dizer até porque eu mesma não sabia expressar o que exatamente estávamos fazendo. Se conhecendo? Com certeza. Mas apenas isso? 

No geral, quando conversávamos estávamos sempre a sós, até porque é um pouco difícil conversar entre todos os Weasleys, Potters e amigos nossos. Sem contar que Albus Potter, com esse jeito desleixado, chamava atenção de algumas garotas, principalmente na Sonserina. Então, o jeito era apenas esperar nosso momento com filmes para conversar direito.  

O tempo passou incrivelmente rápido, e logo já nos encontrávamos em casa para o feriado prolongado de Natal e Ano novo. A parte mais chata? Minha família, como uma boa casa nobre de puro sangue, sempre resolvia da incríveis jantares no Natal com muitas pessoas incrivelmente chatas. E no geral, eu me limitava a sorrir, a beber casualmente e a comer bastante, tentando fingir que eu estava interessada, de alguma forma.  

A diferença, na verdade, era que nesse ano Rose finalmente havia conseguido convencer a minha mãe de permitir que eu saísse após meia noite para poder visitar os Weasleys na Toca.  

—Você parece animada, Dorian. —Scorpius comentou quando eu olhei pela milésima vez o relógio.  

—Será que é inveja porque vai ficar preso aqui? Ou você vai comigo e vai largar esse lugar meio cabisbaixo? —Scorpius acenou com a cabeça concordando quando dei a última alternativa. —Espero que tenha comprado um presente pra ela.  

—Creio que você pode chamar assim. —Scorpius vestia uma blusa listrada combinando com uma calça preta e um sapato social. O cabelo estava penteado, algo que era novidade, visto que ele só andava com o cabelo bagunçado. —Quem te arrumou dessa vez, já que não foi a Rose? 

—Você não acha que eu posso me vestir direito sem ela? —Malfoy arqueou a sobrancelha como se estivesse julgando que eu poderia ter escolhido o vestido preto curto com manga comprida e gola alta. Meu cabelo estava preso em um coque alto, com algumas mechas soltas (dessa vez, de forma proposital). Minha mãe insistiu que eu usasse um salto alto, mas para atender aos dois lados, acabei escolhendo uma bota de cano baixo com um salto.  

—Aposto que foi sua mãe que escolheu. —O loiro me respondeu. Arqueei a sobrancelha e quando estava a ponto de respondê-lo minha mãe me chamou, já que iria da meia noite e era o momento de começar a desejar felicitações para todos.  

(...) 
—Eu sempre fico um pouco indignado que temos que andar uns 10 minutos antes de chegar na Toca. —Scorpius reclamava do meu lado enquanto andávamos pela vegetação, seguindo as luzes que vinham da Toca.  

—Seria meio estranho aparatar dentro de casa, penso eu. —Resmunguei colocando minhas mãos no bolso do sobretudo, tentando esquentá-las.  

—Mas está um frio horroroso aqui fora! —Malfoy resmungou de volta, se abraçando.  

—Mas que casal reclamão de puros sangues, ein. —Eu e Scorpius paramos de repente olhando em volta tentando encontrar a voz. E alguns metros na nossa frente estava James Potter junto com Lily e Hugo, rindo de nós.  

—É assim que a sua família dá boas vindas para as visitas? —Retruquei arrancando uma gargalhada de James. O Potter mais velho passou a mão por cima do meu ombro para me ajudar a me aquecer enquanto nos guiavam até a casa.  

—Nós viemos porque ouvimos o alerta que alguém tinha aparatado e imaginamos que tivesse sido vocês. —Lily respondeu enquanto estava com o braço dado com Hugo.  

—Digamos que senso de direção não foi nosso forte. —Scorpius retrucou e rimos.  

A Toca estava toda iluminada para o natal, com várias lanternas espalhadas pelo quintal, onde havia uma grande mesa posta que obviamente já havia sido atacada. Os mais velhos já se encontravam dentro da casa tomando algo como um chá para se esquentar enquanto os Weasleys e os Potters mais novos estavam no quintal jogando Snap Explosivo.  

Assim que Rose me viu sorriu animada e acenou para que eu fosse na direção dela, coisa que nosso grupo prontamente fez.  

—Feliz Natal, gente! Desculpe nosso incrível atraso, meu companheiro não sabia se guiar. —Comecei dizendo, reparando que Scorpius revirou os olhos, inconformado.  

—Está tudo bem, Lizzie. Estou feliz que vocês vieram! —Rose comentou, e acabou que todo mundo notou que ela ficou um pouco mais vermelha quando olhou para Scorpius.  

—E você, James? Não vai soltar da Liz não? Todo íntimo assim. —Victorie resmungou e em resposta James apenas me abraçou com mais força.  

—É inveja isso, Vic?  

—Vamos lá, Sirius, solte ela. —Olhei para trás no momento em que Albus puxava James para longe de mim. Ele estava acompanhado com Fred II e Roxanne, os três estavam um pouco bagunçados, e isso parecia que tinha chamado a atenção de todos.  

—E o que aconteceu com vocês? —Malfoy indagou olhando para o grupo com o cenho franzido.  

—Estávamos tentando jogar uma partida, mas sem sucesso. Fred aqui é um péssimo goleiro! —Roxanne respondeu, e o irmão apenas a empurrou de leve em protesto.  

—Alguém afim de me substituir? —Fred perguntou e nós olhamos uns para os outros, se sentindo animados com a possibilidade. E a partir daí preparamos um time apenas com artilheiros e batedores, tiramos o apanhador porque perdemos o pomo de ouro. Rose ficou como goleira assim como James, Roxanne, Hugo, Lily e Dominique eram os batedores enquanto eu, Scorpius, Albus, Fred, Victorie e Teddy éramos os artilheiros.  

—Parece que a humilhação vai vir antes do jogo da Sonserina com a Corvinal, Dorian. —Albus comentou.  

—Mesmo numa posição que eu não domino, eu posso te derrotar, Potter. —Retruquei e o mesmo riu, antes de ir se ajeitar no seu time, assim como a gente.  

—Eu não acredito que você vai jogar com esse vestido. —Rose resmungou pra mim.  

—Ah, eu não sabia que você pretendia que eu voltasse pra casa pra trocar de roupa. —A respondi e Roxanne, Hugo, Scorpius e Teddy riram.  

—Vamos lá gente, não pretendo perder pro meu irmão. —Roxanne nos animou. —Quem chegar a 100 pontos primeiro, ganha!  

E acontece que nós não perdemos.  

—Ok... Talvez eu tenha subestimado a sua habilidade, Dorian. —Albus comentou quando já estávamos voltando para a Toca. Estávamos um pouco mais atrás de todos.  

—Se eu fosse você, ficaria mais atento. —O respondi, e o Potter apenas riu baixinho.  

—Ei, olha ali. —Albus sussurrou e eu olhei pra frente, pra onde ele estava apontando. Rose e Scorpius estavam próximos um do outro, conversando. Algo foi dito e eles se afastaram do grupo indo um pouco pra longe. —Vamos seguir! 

—Você é um fofoqueiro! —Respondi enquanto eu o seguia, tentando não fazer muito barulho para que Rose e o Malfoy não me escutasse. Nós ficamos atrás de uma árvore, onde era possível ouvir um pouco sobre o que conversavam.  

—Está tudo bem, Rose? É um pouco estranho você me chamar assim. —Scorpius estava com as mãos enfiadas no bolso do casaco, porém apesar da pouca luz eu conseguia perceber que ele parecia nervoso.  

—Eu... Você sabe... —A ruiva andava de um lado a outro, passando a mão pelos cabelos parecendo que a qualquer momento iria arrancá-los. —Eu andei conversando com a Lizzie, e realmente como estamos agora não é o que eu quero.  

—Você se intrometeu de novo? —Albus sussurrou e eu apenas dei de ombros.  

—Aposto que agora está sendo melhor do que quando havia bebida envolvida. —Respondi baixinho.  

—Rosie... 

—Espera, deixa eu terminar! —Rose parou de andar e fechou as mãos com força, como se daquela forma ela pudesse ter toda a coragem que precisasse. —Eu quero que da próxima vez que formos a Hogsmeade, que a gente saia... Sabe... Junto.  

—Tipo um encontro? —O loiro parecia estar com dificuldade de conter o sorriso enquanto Rose ficava cada vez mais vermelha.  

—É... Algo assim.  

—Eu estou um pouco chateado, sabe? —Scorpius se aproximou um pouco da Weasley enquanto falava.  

—Por que?  

—Porque você me convidou primeiro, mesmo eu tendo recolhido coragem a semana inteira pra te chamar pra sair. —Rose, que até então parecia estar segurando um peso enorme, sorriu aliviada. —Eu aceito sair com você, mas eu iria até propor que fosse antes.  

—Antes, então. —Rose respondeu animada, antes que Hugo aparecesse pelo lado oposto para chamá-la, assustando os dois.  

—Por essa você não esperava, não é? —Comentei sorrindo enquanto via Rose e Scorpius se afastando, em direção a casa.  

—Devo admitir que não. Estava até esperando o momento de ele desmaiar. —Encostei as costas na árvore que usamos para nos esconder antes, e só então eu reparei que Albus Potter estava realmente bonito usando uma blusa branca de botão com manga curta, uma calça jeans com um sapato social, além de um casaco azul marinho por cima. O cabelo como sempre estava bagunçado e os óculos estavam repousando casualmente sobre a ponta do nariz.  

O Potter passou a olhar para o céu, ato que eu imitei para só então reparar em como céu estava bem estrelado e límpido, apesar do frio que estava fazendo. Parecia uma noite que se encaixava nesse momento, um momento de silêncio entre nós dois. Eram momentos assim que eu mais gostava entre nós dois, apesar das piadinhas, dos comentários sarcásticos, o silêncio parecia que de certa forma funcionava ainda melhor.  

—Você está realmente bonita hoje, Elizabeth. —O elogio saiu como um sussurro, parecendo mais como se ele não quisesse que eu ouvisse. Ouvir meu nome, realmente meu nome, sendo dito por ele era diferente, melodioso até. Tirei os olhos das estrelas e olhei para o Potter que me encarava com intensidade. Seus olhos que normalmente eram de um azul esverdeado claro, estavam escuros, hipnotizantes.  

Ele se aproximou um pouco, me olhando com uma atenção que eu nunca tinha visto alguém me olhar dessa forma. Quando estava bem próximo, Albus encostou a testa dele na minha e continuou a me olhar, com calma como se estivesse absorvendo cada detalhe, bem aos poucos. Sem pressa. 

O Potter passou a mão de leve por uma mecha rebelde que estava fora do lugar e a colocou atrás da minha orelha, antes de aproximar seus lábios devagar e encostar nos meus de forma leve e gentil.  

—Albus! —Ouvimos a voz do James e o Potter se afastou imediatamente de mim, como se de alguma forma tivesse tomado um choque. Ele me olhava com os olhos um pouco arregalados e depois apenas balançou a cabeça como se antes tivesse se sentindo confuso.  

—Estou aqui! —Ele gritou de volta, já se afastando e andando com pressa na direção do James. Eu permaneci onde eu estava, apenas ouvindo os passos se afastarem assim como as vozes.  

—Onde você estava? Achei que estivesse com a Lizzie, você a viu? Eu estou a procurando. —Ouvi James comentar com ele enquanto ele negava e se afastava.  

E no lugar em que ele me deixou, eu fiquei, apenas chocada com o beijo e com a reação repentina, tentando entender se de fato ele havia caído em si que aquilo que estávamos fazendo não era exatamente o que ele queria ou esperava. Mas pra ser sincera, o que estávamos fazendo mesmo?  


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Destinado a ser" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.