Meu maior presente escrita por Nara Garcia


Capítulo 2
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura! ❤

Espero que gostem! :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/796556/chapter/2

A viagem até Jersey foi relativamente rápida. A ansiedade de Stella aumentava cada vez que chegavam mais perto de seu destino. A vontade de saber se Noah e as outras crianças estavam bem era enorme. Mac percebera a inquietação de Stella nos minutos finais da viagem e, ainda assim, conseguiu a convencer de almoçarem antes de irem à assistência social de Jersey onde, de acordo com Flack, Noah estava.

1 hora depois de terem chegado à Jersey, Mac finalmente estaciona seu carro em frente à assistência social. Ele desliga e Stella tira o cinto, porém, Mac permanece parado.

— Está tudo bem? - Indaga Stella vendo sua distração. Mac respira fundo e a olha.

— Acho melhor ligarmos para o nosso advogado, caso as coisas sigam um rumo diferente.. - Stella tira a mão do cinto e se volta para Mac.

— Você parece preocupado.. Don te falou mais alguma coisa que eu não saiba? - Mac sorri com a desconfiança de Stella e logo tira seu cinto.

— Sabe que não escondo nada de você! - Stella solta uma leve risada.

— Sei, mas também sei que você adora me poupar quando o assunto pode me deixar mal. - Mac desvia o olhar por um momento e abre a porta.

— Só não gosto de te ver triste. - Ele da um pequeno sorriso e sai do carro. Stella sorri e também sai do carro, caminhando com Mac para a assistência.

Stella
Quando entrei com Mac, senti um frio na barriga que a muito tempo eu não sentia. Eu não sei muito bem o porquê, talvez seja nervosismo ou ansiedade. Seja lá o que for, não paro de pensar no Noah. Algo dentro de mim diz que ele precisa de mim, mas por que?

***

Assim que chegam à recepção, Mac e Stella são recebidos com entusiasmo pela advogada do orfanato.

— Detetives, fico feliz em finalmente conheçe-los! - Diz os cumprimentando. - Meu nome é Amanda, sou a advogada do orfanato St. Basil's.

— Prazer! Como você.. - Stella inicia sua pergunta mas logo é interrompida por Amanda.

— Como sei quem vocês são? Bom, eu não era só a advogada do orfanato. Bethany e eu éramos amigas a mais de 5 anos... - Ao falar isso o semblante animado de Amanda muda para tristeza. Stella sente suas feições também mudarem. Mac põe uma das mãos nas costas de Stella e acaricia. - Mas Beth me proibiu de ficar triste, então.. Vamos nos animar! - Ela da um sorriso genuíno que contagia Stella. - Venham comigo! - Amanda começa a guiar o caminho até seu escritório que ficava no final do corredor.

— Como sabia que viríamos aqui? - Mac pergunta enquanto andavam.

— Eu não sabia. Na verdade estava prestes a ligar para Stella quando vocês chegaram. - Stella e Mac se olham confusos e entram na sala.

— Por que? - Amanda vai até sua mesa e pega duas cartas que estavam guardadas na gaveta.

— Todas as suas dúvidas serão esclarecidas nessas cartas. - Ela entrega uma carta para cada. - Bethany escreveu essas cartas. Ela as confiou a mim para entregar em mãos a vocês.

— Uma carta pra Stella eu entendo, mas.. Por que pra mim? - Indaga Mac com confusão no olhar. Stella que também estava curiosa encara Amanda esperando uma resposta.

— Vocês são bem curiosos! - Ela sorri e vai até a porta. - Leiam com calma, principalmente você Stella. Vou ver se o Noah já está pronto para vocês poderem vê-lo. - Amanda sai da sala. Mac respira fundo e senta na cadeira.

— Eu tô achando isso tudo tão estranho. - Diz Mac com um tom preocupado. Stella suspira e abre seu envelope.

— Espero que essas cartas realmente esclareçam tudo. - Mac também abre seu envelope e ambos começam a ler juntos.

Carta de Stella

Stella,
Sei que deve estar se perguntando o porquê de tudo isso. Antes de qualquer coisa queria te pedir desculpas por não ter sido totalmente sincera com você. Noah não estava sob a guarda do orfanato e sim sob a minha.

Algumas semanas antes de você ir me visitar, fui diagnosticada com câncer em estágio avançado. O médico me deu um semestre, e talvez nem a isso chegaria. Precisava agir, por isso pedi a Amanda que colocasse Noah sob a minha guarda, assim quando eu morresse ele não ficaria naquele orfanato. E bem, é aí que você entra.

No momento em que você olhou nos olhos de Noah vi que vocês tinham uma conexão linda, e sei que você também sentiu isso. Toda a papelada para adoção está praticamente pronta, Amanda está cuidando de tudo minuciosamente a meses. Não há ninguém melhor para estar com Noah agora do que você, Stella. Apesar de querer muito que você aceite, não quero que se sinta pressionada. É uma decisão que mudará a sua vida. Mas saiba que se aceitar, você será uma mãe maravilhosa.

Stella, espero que me perdoe um dia por não ter te contado sobre meus planos antes, mas saiba que faço tudo isso pensando no melhor para o Noah.

A decisão está em suas mãos.

Com amor, Bethany.

Os olhos de Stella queimavam por causa das lágrimas que se formavam pouco a pouco. Ela não estava acreditando no que havia lido. Era muita informação para processar ao mesmo tempo. Ela então fecha os olhos e respira fundo, tentando acalmar seu coração.

***

Carta de Mac.

Mac,
Sei que não nos conhecemos, nem mesmo nunca nos vimos. Mas temos algo em comum: nós dois amamos a Stella.

Stella é como uma filha pra mim e prezo por sua felicidade e cuidado. Quando ela veio me ver no orfanato me contou tudo sobre você. Nunca a vi tão feliz em falar de alguém. Seus olhos brilhavam como nunca brilharam antes. Você é especial pra ela, Mac, assim como sei que ela também é especial para você.

Escrevo essa carta para te fazer apenas dois pedidos: Cuide da nossa querida estrela e jamais se esqueça que ela ama você.

Com carinho, Bethany.

Mac sente seus olhos lacrimejarem. Ele respira fundo e fecha os olhos por um momento.

— Mac? - Stella o chama com a voz baixa e um pouco rouca. Mac a olha e só aí se da conta de que ela estava chorando. - Me abraça? - Mac levanta rapidamente e vai em sua direção, a puxando para um abraço apertado. Stella afunda seu rosto no pescoço dele e sente as lágrimas descerem livremente.

— Sei que já deve estar cansada de ouvir isso, mas quero que saiba que eu jamais vou sair do seu lado. - Mac diz com calma e carinho, depositando um beijo em sua cabeça.

— Me fala isso sempre, tá? Nunca vou me cansar. - Mac da um meio sorriso e a beija novamente na cabeça. Stella se afasta um pouco e enxuga seu rosto com as mãos. - Ela quer que eu adote Noah. - A expressão no rosto de Mac era de total surpresa. Stella entrega sua carta nas mãos de Mac que lê rapidamente.

— Nossa.. - Ele diz simplesmente. Stella suspira e caminha até a janela, olhando para o lado de fora. Mac põe as cartas em cima da mesa e se aproxima de Stella, ficando ao seu lado.

— Isso é loucura, não é? Eu não levo jeito algum pra ser mãe, trabalho muito e... - Stella sente seu coração dar uma leve acelerada pensando nessa possibilidade. Ela se vira para o lado e fica próxima a ele. - É loucura, não é? Diz que é loucura. - Mac solta uma leve risada e põe as mãos na cintura de Stella.

— Não, não é nem um pouco louco. Bethany tinha razão em dizer que você é a melhor pessoa para ficar com Noah. Ele teria sorte em ter uma pessoa maravilhosa como você como mãe! - Stella da um leve sorriso e abaixa a cabeça por um momento. - Stel, sei que está assustada. Não é algo que estávamos esperando.. Mas, você não estará sozinha. Seja lá qual for sua decisão, eu estarei aqui te apoiando. Se decidir ficar com o Noah, faremos dele a criança mais feliz do mundo. - Stella ri e sente uma lágrima escapar. Mac leva sua mão ao rosto dela secando a lágrima. - Se sua decisão for não, encontraremos uma família incrível pra ficar com ele. A questão é que, não importa qual seja sua decisão, não se esqueça nunca de que você não está sozinha. - Stella suspira e se aconchega no peito de Mac, fechando seus olhos por alguns segundos.

Stella
Estou diante de uma situação em que uma decisão pode mudar toda a minha vida. De qualquer forma não foi uma carta que me trouxe até aqui, e sim o meu coração. A verdade é que, mesmo sem saber, o meu coração decidiu no momento em que entrei naquele carro com Mac. E foi a partir daquele momento que a minha vida mudou..

Continue...
<!--/data/user/0/com.samsung.android.app.notes/files/clipdata/clipdata_bodytext_201027_004415_541.sdocx-->


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Meu maior presente" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.