Meu maior presente escrita por Nara Garcia


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Olá, pessoal!
Essa fic trará uma pessoinha muito especial para a vida do nosso casal preferido!

Boa leitura e espero que gostem! ❤



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/796556/chapter/1

Estou diante de uma situação em que uma decisão pode mudar toda a minha vida. De qualquer forma não foi uma carta que me trouxe até aqui, e sim o meu coração. A verdade é que, mesmo sem saber, o meu coração decidiu no momento em que entrei naquele carro com Mac. E foi a partir daquele momento que a minha vida mudou..

24 horas antes..

Laboratório Criminal - 21h

Mac e Hawkes estavam terminando de guardar suas evidências quando o celular de Mac toca.

— É o Don. - Mac diz olhando para o visor.

— Espero que não seja outro caso. - Ambos sorriem e Mac atende. Depois de alguns segundos Hawkes percebe as feições de Mac mudando rapidamente. Ele parecia triste e confuso..

— Obrigado por me avisar Don, vou conversar com ela! - Mac desliga o celular e se volta para Sheldon.

— Está tudo bem, Mac? - Mac respira fundo e passa uma das mãos no cabelo.

— Nada bem.. Preciso conversar com a Stella, você pode terminar de guardar isso pra mim?

— Claro! - Mac se levanta, coloca o jaleco no cabide e vai em direção ao escritório de Stella. Ela estava colocando sua jaqueta e prestes a pegar seu cachecol quando ele aparece na porta. Leves batidas são escutadas e Stella olha para porta com um sorriso e um aceno. Mac entra e recosta na porta fechada.

— Ei, achei que já tivesse ido.

— Fiquei para ajudar Hawkes com algumas evidências. - Stella o encara quando termina de colocar seu cachecol.

— Você está bem? Parece sério.. - Mac suspira e se senta no pequeno sofá que havia ali. Stella vai até ele e senta ao seu lado, de modo que estivesse de frente para ele. - O que aconteceu? - Mac se endireita e pega carinhosamente uma das mãos de Stella.

— Antes de te dizer quero que saiba que eu estou aqui pra você sempre, e que não vou sair do seu lado. - Stella estava nervosa e com medo do que estava por vir. Ela aperta a mão de Mac contra a sua e respira fundo. - Vamos passar por isso juntos, ok? - Lentamente ela balança a cabeça confirmando. - Houve um incêndio a algumas horas em St. Basil's.

— O que? - Mac respira fundo e continua.

— As crianças, juntamente à algumas irmãs, foram para uma excursão hoje de manhã então elas não estavam no momento em que ocorreu. Mas.. Duas irmãs e mais um bebê estavam na hora. Uma delas morreu ao salvar o bebê e a outra morreu a caminho do hospital. - Seus olhos lacrimejam rapidamente.

— Quem.. Quem eram as irmãs? - Stella pergunta pausadamente.

— Irmãs Morgan e..

— E..? Mac? - Ele fecha os olhos rapidamente.

— E Bethany.. - Stella leva uma das mãos à boca e sente lágrimas queimarem em seu rosto. - Eu sinto muito, Stella! - Stella se levanta e vai para o outro lado da sala. Levando as duas mãos ao rosto, ela começa a soluçar de tanto que chorava. Mac se levanta rapidamente e vai ao seu encontro. Ao girá-la com cuidado, ele a abraça com força e ela afunda seu rosto no pescoço de dele. - Eu sinto muito! - Ele sussurra enquanto acaricia gentilmente suas costas. Hawkes que nesse momento passava em frente ao escritório de Stella, vê o quão abalada a amiga está e sabe que é devido a ligação de Don. Mesmo não sabendo do que se tratava, ele viu que a afetou demais, mas Mac estava lá por ela. Respirando fundo e fechando os olhos rapidamente, ele sai e segue seu caminho.

Alguns minutos depois, Stella que ainda chorava, sai do abraço de Mac mas permanece próxima a ele.

— A dois meses eu fui visitá-los, era o meu dia de folga e achei que seria bom ver a Irmã Bethany, eu sentia falta dela.. - Ela volta a soluçar e Mac põe uma mão em seu ombro. - Ela.. Ela estava bem, feliz, animada. Depois de descobrir o porquê eu entendi.

Flashback
— Irmã Bethany?! - Stella chama ao entrar na sala onde a irmã se encontrava.

— Stella, minha querida, quanto tempo! - Elas se abraçam e sorriem alegremente uma para a outra.

— Estava com saudade de você irmã Beth.

— Também senti muito a sua falta. Sabe, acompanho muito sua vida profissional. Sempre que você aparece na mídia por causa de algum caso, peço para que me avisem. Sinto tanto orgulho da mulher que você se tornou Stella!

— Eu devo muito a você, Beth! Você nunca saiu do meu lado, foi a única que me defendeu quando todos estavam contra mim.. Eu te devo muito! - Uma lágrima rola no rosto de Stella e elas se abraçam novamente.

— Ei, hoje é um dia feliz, então, sem choro! - Stella da uma risada e seca os olhos com as mãos. - Quero te mostrar uma pessoa muito especial.. - Beth leva Stella até um pequeno berçário que eles haviam construído a alguns anos. Dentro de um dos berços havia um lindo bebê. Assim que os olhos de Stella encontraram os do bebê, eles brilharam e Stella não pôde deixar de sorrir. - Seu nome é Noah. Ele chegou a uma semana.

— Quantos meses ele tem? - Stella pergunta sem tirar os olhos do bebê, brincando gentilmente com suas pequenas mãozinhas.

— Completou dois meses ontem..

— Meus parabéns, Noah! - Ela diz com um enorme sorriso em seu rosto.

***

Noah foi deixado pela própria mãe no orfanato. Ela disse que não tinha condições de cuidar dele e que havia cometido um erro. Apenas disse qual era seu nome e quando havia nascido e simplesmente foi embora. - Ela diz secando as lágrimas. - Depois disso ela sumiu do mapa, daí a polícia parou de procurar e deixaram o menino sob a guarda do próprio orfanato. A Irmã Beth cuidou dele desde o primeiro dia, da mesma forma que ela fez comigo. - Outra lágrima rola e dessa vez é Mac quem a seca.

— Foi Bethany quem o salvou, Stel.. - Ela consente e novamente lágrimas se formam em seus olhos.

— E como ele está?

— Ele está bem. Está no hospital em observação. - Vendo uma pequena confusão se formar no olhar de Stella, Mac responde a pergunta que sabe que está se formando em sua cabeça. - Don soube através de um amigo de Jersey e conseguiu essas informações. - Stella consente e olha para baixo, fechando os olhos. - Que tal eu te levar pra casa, hein? Você precisa descansar. - Ela levanta seu rosto e o encara por um segundo antes de dar um leve sorriso e permitir que outra lágrima role. Mac a puxa para mais um abraço e da um leve beijo em sua cabeça. - Estamos juntos nessa! - Stella balança a cabeça e se afasta, novamente secando a lágrima.

— Obrigada, Mac! - Mac concorda com a cabeça e vai até a mesa pegar a bolsa de Stella.

— Vamos? - Após entregar a bolsa para Stella, ambos seguem para o elevador. Ao entrarem no carro de Mac, Stella encosta a cabeça no banco e vira-se para a janela. Mac a olha com tristeza em seus olhos. Era duro para ele vê-la assim. Alguns segundos depois ele entra no tráfego de Nova York.

O caminho todo foi silencioso. Stella não vacilou um segundo sequer, ficou o tempo todo olhando pela janela. Ao chegarem no apartamento de Stella, Mac pôde ver os olhos dela inchados e ainda molhados. Por todo o caminho, desde o laboratório até seu apartamento ela chorara silenciosamente.

— Stella.. - Antes que ele pudesse terminar, ela o interrompe com uma voz suave e rouca, sem olhá-lo.

— Eu quero vê-lo. - Ela então o olha nos olhos. - Quero ver Noah, Mac! - Mac respira fundo e volta a olhar pra frente, com uma das mãos no volante e a outra sobre a perna direita.

— Tudo bem! - Ele volta a olhá-la. - Amanhã eu passo aqui cedo e te levo pra Jersey.

— Mac.. - Mac leva a mão que estava em sua perna à mão de Stella e acaricia com o polegar.

— Você não vai passar por nada disso sozinha. Eu não vou sair do seu lado! Se você quer vê-lo, tudo bem! Vamos juntos! - Sua voz era suave e passava paz à Stella. Ela sorri e leva a mão dele até seus lábios, depositando um beijo carinhoso.

— Obrigada por estar comigo! - Mac sorri. Stella solta suas mãos da dele e coloca sua bolsa no ombro, levando sua mão até a porta.

— Você quer que eu fique? - Ela volta a olhá-lo com um pequeno sorriso.

— Eu vou ficar bem! Qualquer coisa eu te ligo! - Ele consente e Stella sai do carro indo em direção a portaria. Mac a observa até ela entrar. Quando ela entra ele liga o carro e segue para o seu apartamento.

Stella
Eu estava totalmente devastada!
Bethany foi a única pessoa da minha infância que me ajudou e sempre esteve ao meu lado. Dói tanto saber que ela se foi.. Ela estava fazendo um trabalho tão lindo com aquelas crianças, e agora com Noah.

Noah.
Eu preciso vê-lo. De alguma forma sinto que ele precisa de mim nesse momento. Eu não sei o porquê, talvez seja engano meu, mas de qualquer forma, só vou ter certeza indo à Jersey.

No dia seguinte..

A campainha de Stella toca às 8h30. Ela já se encontrava arrumada, pronta para pôr o pé na estrada. Na verdade, ela nem havia dormido direito. Ao abrir a porta, Mac repara no semblante cansado e ao mesmo tempo ansioso de Stella. 


— Bom dia.. - Ela da um meio sorriso e espaço para que ele entre. Ao entrar Mac a puxa para um abraço e Stella aceita de bom grado. - Vai ficar tudo bem! - Ela deixa uma lágrima escapar, uma que estivera guardada ali durante horas e horas. Stella se afasta de modo que pudesse olhar em seu olhos e diz:

— Obrigada pelo que está fazendo por mim, Mac.

— Ei, não precisa agradecer. É o que fazemos.. - Ambos sorriem. - Está pronta? - Stella respeira fundo e consente.

— Vou pegar minha bolsa.. - Mac consente e Stella vai em busca de sua bolsa. Ao voltar eles vão direto para o estacionamento e entram no carro de Mac.

O caminho para Jersey foi no geral bem silencioso. Como Stella não havia dormido direito aquela noite, ela aproveitou para tirar um breve cochilo.

A poucos minutos de chegarem a Jersey, Mac avista uma pequena lanchonete na beira da estrada. Como Stella não havia comido nada naquela manhã, ele resolve levá-la até lá.

— Stella?! - Ele a chama baixinho, pondo uma das mãos sobre o ombro dela. Stella abre os olhos lentamente e se vira para olhá-lo. - Tem uma lanchonete logo ali, que tal comermos alguma coisa?

— Eu estou sem fome... - Ela diz com um meio sorriso.

— Você não comeu nada, e aposto que também não comeu quando chegou em casa ontem. - Ela desvia o olhar pois sabia que ele tinha razão. - Por favor, você precisa se alimentar. - Ela volta a olhá-lo e suspira.

— Tudo bem! - Ele sorri para ela que na mesma hora retribui. Ambos saem do carro e caminham até a lanchonete. - Normalmente sou eu quem tenho que implorar pra você se alimentar. Estamos invertendo os papéis? - Ela diz com ironia e Mac solta uma leve risada.

— Parece que sim. E agora eu entendo perfeitamente o que você passa comigo. - Stella ri e eles entram na lanchonete, sentando logo em uma das primeiras mesas. Mac pega o cardápio de cima da mesa e começa a analisa-lo. - O que a senhorita vai querer? - Stella parece pensar por um momento mas logo volta ao seu semblante normal.

— O que for pedir pra você, está ótimo pra mim. - Ela diz com um leve sorriso em seus lábios. Mac a olha por um momento e também sorri. A garçonete caminha até a mesa deles e lhes cumprimenta com um belo sorriso.

— Já sabem o que vão querer?

— Dois waffles de queijo com bacon e dois capuccinos pra viagem, por favor! - A garçonete anota enquanto Mac põe o cardápio sobre a mesa novamente.

— É pra já! - Ela sorri e sai. Mac olha para Stella e percebe o quão distraída ela estava, enquanto brincava com seu mindinho.

— Eu daria um doce pra saber o que está passando na sua cabeça.. - Ele diz com calma e um pequeno sorriso. Stella o olha e suspira, logo sorrindo também.

— Eu não consigo parar de pensar no Noah e em tudo que ele passou em apenas quatro meses de vida. E me preocupa o fato dele continuar naquele orfanato.

— Por que diz isso? - Mac pergunta um pouco confuso.

— Bethany era a irmã que mais se preocupava com aquelas crianças e jamais deixaria nada de mal acontecer a elas. Já as outras irmãs.. Bem, não são lá flor que se cheire. - Stella respira fundo e a garçonete chega com os pedidos. - Obrigada! - Ela e Mac agradecem e a vêem sair novamente.

— Sabe quem está na direção do orfanato?

— Irmã DiLaurentis. Mas eu não a conheço, ela assumiu o cargo a uns dois anos. - Stella não estava preocupada somente com o Noah, mas também com o bem estar de todas as outras crianças.

— Depois de vermos o Noah podemos entrar em contato com a polícia de lá e ver se descobrimos algo. - Stella consente e o celular de Mac toca. - Só um minuto. - Ele diz para Stella e pega seu celular, o atendendo.

— Oi, Don..
— Mac.. Onde você está?
— Indo pra Jersey.. Ia te ligar quando chegasse lá.
— Eu imaginei.. Como Stella está?
— Abalada.. - Mac respira fundo. - Mas ela vai ficar bem.
— Sei que vai!
— Don, segure as pontas por aí. Não sei quanto tempo vamos ficar aqui mas não deve demorar muito. Avise ao Danny para ficar no comando. Qualquer coisa, me liguem!
— Certo! Pode deixar! Até..
— Até!

Mac guarda seu celular no bolso e volta sua atenção à Stella, que já havia acabado de comer.

— Pronta pra ir? - Stella sorri e se levanta. - Vou encarar isso como um sim. - Ele sorri e também se levanta, pegando os dois cappuccinos e indo para o caixa pagar a conta.

— Está tudo bem por lá? - Stella pergunta enquanto caminham de volta para o carro.

— Sim, tudo sob controle. - Stella para de andar e segura a mão de Mac, o fazendo se virar para ela.

— Mac, olha.. Eu não sei oque me espera em Jersey. Seja lá o que for, não vou conseguir voltar enquanto não tiver certeza que todas aquelas crianças estão em segurança. - Ela se aproxima um pouco mais e põe sua mão livre no rosto de Mac. - Não posso deixar que fique longe tanto tempo por causa de mim. O laboratório precisa de você, e Nova York precisa dos serviços do melhor detetive da cidade. - Mac ri e sente suas bochechas corarem um pouco. Ele põe as mãos na cintura de Stella e a olha no fundo dos olhos.

— O laboratório sobrevivi uns dias sem os chefes. Quando tudo estiver resolvido em Jersey, voltamos juntos para Nova York. Não vou deixar minha parceira sozinha, nunca! - Stella sorri e abraça Mac. - Sem contar que, não há nada mais importante pra mim do que você! - Ela ri e se afasta um pouco, permanecendo próxima a ele.

— Cuidado, Taylor.. Se continuar desse jeito eu posso me apaixonar por você. - Ela o provoca com um sorriso encantador. Mac ri e se afasta, abrindo a porta do carro para ela.

— Bom, parece que eu tô no caminho certo então. - Ele pisca a fazendo rir. Stella entra no carro e Mac faz o mesmo.

De volta a estrada, Mac e Stella seguem para Nova Jersey não fazendo idéia do que os espera!

Continue...
<!--/data/user/0/com.samsung.android.app.notes/files/clipdata/clipdata_bodytext_201024_142214_957.sdocx-->


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Meu maior presente" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.