Ultima Ratio escrita por Akemihime


Capítulo 3
Donos do amanhã




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/796180/chapter/3

“Seremos donos do nosso amanhã se estivermos unidos em sintonia com os nossos sonhos e objetivos, mesmo se não formos iguais, pois ninguém é igual.” 

 

•••

 

O trem bala, apesar de viajar rápido, demorou algumas linhas e arrastadas horas até o destino final dos aspirantes a heróis. E embora a madrugada já houvesse caído e várias pessoas em volta se encontrassem dormindo, nenhum dos estudantes foi capaz de fechar os olhos nem por um segundo.

A preocupação era latente até mesmo no animado Kirishima, que permanecia calado e sem emitir uma só brincadeira, até ele sabia que aquele não era o momento para isso. Não quando estavam violando inúmeras regras da escola para ir ao encontro de vilões que conseguiram capturar até mesmo o herói mais poderoso do Japão.

Na maior parte do tempo todos permaneceram em silêncio, este sendo quebrado vez ou outra por Iida ou Yaoyorozu que aos poucos montavam o plano e o repassavam a todos, alterando pequenos detalhes com a ajuda principalmente de Midoriya.

Não havia exatamente um plano muito elaborado, visto que nenhum deles sabia exatamente para onde Endeavor havia sido levado, de forma que o único jeito era tentar refazer os passos do herói, indo para o último lugar que ele esteve antes de ser levado. Talvez a partir dali conseguissem pensar em mais alguma coisa ou adquirir alguma nova pista de seu paradeiro.

Todoroki permaneceu quieto durante toda a conversa de planejamento, concordando com a cabeça quando olhavam para ele em busca de aprovação. E assim como ele, Bakugou surpreendentemente também permanecia sem pronunciar uma única palavra, olhando sério para a janela, mesmo sem conseguir enxergar nada do lado de fora, tendo em vista que o trem era subterrâneo. Seus pensamentos pareciam longe, mas de alguma forma ele ainda reagia quando Kirishima, sentado ao seu lado, lhe dava alguma coisa para comer em certos momentos.

— Bakugou, você tá bem cara? — O ruivo arriscou perguntar baixinho dado um tempo, quando Iida falou novamente para os outros um “ok, vamos revisar o plano!”.

Katsuki desviou os olhos da janela, se virando para o amigo que tinha uma expressão preocupada em seu rosto.

— Tsc, não enche — Resmungou, sem prolongar mais, sabendo que Midoriya estava o observando pelo canto de olho.

Se estivesse a sós com Kirishima provavelmente dividiria com o amigo um pouco de sua preocupação. Falaria que estava sim com certo temor de enfrentar vilões sabendo que All Might não estava mais presente para salvar a todos como aconteceu da última vez.

O maior vilão poderia ter ido preso naquela luta em Kamino, mas Bakugou sentia que não havia acabado ali. E aquela aparição de um novo Nomu deixou isso ainda mais claro. Como se tivesse mais alguém por trás, alguém poderoso o suficiente para conseguir continuar os experimentos com os Nomus.

Eles precisariam ser cautelosos, porque se fossem pegos, agora com Endeavor também nas mãos do inimigo e All Might fora de combate, não teria ninguém para ajudá-los.

Estavam realmente sozinhos dessa vez.

Mas Bakugou jamais admitiria aquilo em voz alta para todos ouvirem. Jamais falaria abertamente, especialmente porque, apesar de sua preocupação, ele não desistiria agora. Nunca desistiu de uma luta e essa não seria a vez que faria isso.

Além do mais, de certa forma devia uma ao irritante “meio-a-meio”.

— Todoroki-san, você devia comer alguma coisa — Yaoyorozu falou para o garoto que estava sentado à sua frente, depois de repassarem novamente o plano de resgate, atraindo a atenção de todos, incluindo Bakugou, à Todoroki.

Yaoyorozu tinha notado que todos, exceto ele, já haviam comido um pouco e logo o dia estaria amanhecendo.

Não demorariam muito mais até chegar ao destino.

— Yaoyorozu tem razão! A base para nossa energia é a comida, ainda mais tendo em vista que passamos a noite toda sem dormir! — Iida falou de maneira séria, ajeitando os óculos.

— Eu não estou com fom…

— Oi, seu merda, se precisarmos lutar e você ficar fraco, eu mesmo vou te matar, tá me ouvindo? — Bakugou exclamou de repente, chamando a atenção de algumas pessoas em volta que começavam a acordar. Ele fez um bom trabalho ignorando os olhares feios em sua direção, resmungando palavras nada gentis em relação a Todoroki, enquanto Kirishima se desculpava baixinho com as pessoas sobre o comportamento do amigo.

— Aqui, coma, ao menos para não te deixar com fome depois — Yaoyorozu então ignorou os outros dois, estendendo para Shouto uma pequena barra de cereais que tinha guardado em seu bolso.

— Não vai precisar disso mais tarde? — Ele indagou, sabendo que a peculiaridade dela exigia que a garota comesse mais do que todos eles para repor suas energias e assim utilizar ainda mais do seu poder de criação.

Momo sorriu timidamente.

— Não precisa se preocupar, eu comi bastante agora, é o suficiente por um bom tempo!

— Certo — Ele murmurou então, abrindo a embalagem e comendo em silêncio.

Depois disso foi apenas questão de uma hora ou duas para uma voz soar pelas caixas de som do trem bala, informando que estavam se aproximando da estação de Fukuoka. Era a maior cidade da província de Kyushu e também onde Endeavor havia sido visto pela última vez.

Todos os aspirantes a heróis começaram os preparativos e assim que o trem parou, imediatamente foram para fora. Com um misto de determinação e certo receio, eles pisaram em Fukuoka.

O sol estava começando a nascer e pequenas luzes solares criavam vida por trás dos inúmeros prédios arranha-céus da cidade. Era uma cidade movimentada, mas naquele momento ainda parecia estar acordando para um novo dia e, por isso, os alunos eram muito gratos.

Poder andar em ruas não tão cheias era ainda melhor para chegarem logo ao ponto onde Endeavor havia lutado.

— Vamos investigar rapidamente o local da luta, se demorarmos, correremos o risco de sermos pegos — Iida falou enquanto caminhavam, parando logo em seguida ao ver o chão de asfalto completamente destruído mais a frente deles.

Eles haviam chegado.

Em uma área rodeada por faixas da polícia, pedaços de asfalto estavam soltos e vários outros carbonizados. Vidro também se encontrava quase em farelos pelo chão, resultado das janelas quebradas dos prédios mais próximos dali.

Não havia qualquer sinal do Nomu derrotado e nem mesmo das inúmeras penas gastas por Hawks no dia anterior. É claro que a polícia tinha removido tudo, especialmente o Nomu, este sem dúvida sendo utilizado em vários experimentos a fim de descobrir algo a mais sobre como havia sido criado.

De qualquer forma, somente ao ver os escombros do que foi a luta de Endeavor, os garotos sentiram um arrepio correr por suas espinhas. O ambiente era pesado de uma forma vagamente familiar. Eles se lembravam da sensação de estarem em uma luta de heróis profissionais contra vilões perigosos, e ver aquilo tudo era como reviver a cena em câmera lenta.

Todoroki fechou o punho, pensando no que tinha assistido pela televisão. Agora que estava ali, não podia ficar parado. E foi pensando nisso que deu o primeiro passo em direção ao local, despertando a atenção dos outros que estavam paralisados ainda olhando para toda a cena.

— V-vamos lá! — Iida falou então, indo logo atrás de Shouto, sendo acompanhado pelos demais.

Eles se espalharam, olhando cuidadosamente por cada canto, embora duvidassem que fossem realmente encontrar alguma pista valiosa por ali. Se tivesse uma pista, os heróis profissionais certamente teriam encontrado antes e já estariam atrás do resgate de Endeavor.

Mas ainda assim…

Os olhos frios e sem vida de Dabi passaram pela mente de Todoroki.

Eles conheciam aqueles vilões. Já haviam enfrentado eles uma vez ou até mais, tendo em vista que Bakugou foi sequestrado e os conheceu de perto na época da situação em Kamino.

Se parassem para pensar a fundo sobre isso, talvez pudessem conseguir uma vantagem até mesmo em relação aos heróis profissionais naquela investigação.

— Ah, pessoal? — A voz de Kirishima se fez presente em um ponto mais distante de Shouto. — Eu acho melhor sairmos daqui e nos reunirmos em outro lugar para conversar…

Ele apontou discretamente para longe, onde alguns policiais começavam a se aproximar.

Eles estiveram tão concentrados que nem perceberam que o sol já havia nascido por completo e a cidade começara a se tornar movimentada ao redor deles.

Todos concordaram com Kirishima e silenciosamente andaram até pararem em uma rua sem saída, perto de enormes latas de lixo atrás de um prédio de aparência antiga.

— E então? Encontraram alguma coisa? — Kirishima quem perguntou de novo, parecendo ansioso.

— É impossível encontrar alguma pista assim tão fácil por lá, cabelo de merda. — Bakugou foi o primeiro a responder, cruzando os braços.

— Sim, mas precisamos pensar mais a fundo, como podemos encontrá-los…? — Midoriya murmurou, colocando a mão no queixo, pensativo. 

Ele parecia pronto para começar a falar palavras sem sentido em um enorme monólogo, e provavelmente faria isso se Yaoyorozu não tivesse interrompido sua linha de raciocínio.

— Na verdade, eu estava pensando… — Ela começou — Nós poderíamos utilizar o conhecimento que temos sobre esses vilões para então traçar alguns pontos onde eles provavelmente podem estar.

Todoroki quase esboçou um sorriso ao ouvir as palavras dela. Essa era a Yaoyorozu que ele conhecia, afinal. Se ele já havia começado a pensar nessa possibilidade, então sem sombra de dúvidas já havia passado pela cabeça dela também. E ela certamente teria um plano para isso.

— Pensem, nós já encontramos com eles antes. Eu sei que desmaiei durante o acampamento de treinamento, mas vocês lutaram cara a cara com vários desses vilões, incluindo o que levou Endeavor-san. E Bakugou-san, você foi sequestrado por eles — Yaoyorozu então continuou, explicando melhor e ignorando a reclamação que surgiu dos lábios de Bakugou quando ela mencionou seu sequestro — Você os conhece talvez melhor do que todos nós ainda por cima, já que presenciou como se comportam todos juntos e onde tinham se instalado daquela vez.

O rosto de Midoriya pareceu se iluminar com a fala da garota e ele imediatamente levou a mão ao bolso, tirando dali seu inseparável caderno de anotações de peculiaridades.

Bakugou revirou os olhos enquanto Izuku passava as folhas do caderno, a procura de algo.

— Aqui! — Exclamou finalmente, parando em uma folha e lendo o que havia escrito — “Dabi, peculiaridade de fogo. Faz com que chamas azuis saiam de suas mãos, mas devido ao fato de ter queimaduras pelo corpo, parece ser algo difícil de ser controlado”.

— Isso não ajuda em nada, Deku de merda! — Bakugou exclamou enquanto Kirishima ao seu lado suspirou audivelmente, parecendo frustrado.

— Não, espera! — Midoriya não se abalou e continuou a falar — Eu anotei também sobre aquele que se teleporta! Eu não sei o nome dele, mas… Ele parece ter a capacidade de se teleportar para qualquer lugar e talvez seja apenas uma impressão ou um chute, mas foi o que me pareceu nas vezes que ele surgiu ou que usou a peculiaridade para algum dos outros, talvez tenha sido só impressão mesmo, devido às poucas vezes que tive chance de ver e…

— Midoriya. — Todoroki o interrompeu de modo frio e sério e o garoto imediatamente fechou a boca, percebendo que já estava falando coisas sem sentido.

— Enfim… — ele retomou, agora mais focado — Acho que esse vilão tem uma limitação para usar sua peculiaridade, não acredito que ele pode se teleportar literalmente para qualquer lugar do mundo. Ele usou o teleporte do local da luta, como tínhamos visto, então não acho que tenha ido para muito longe dali. Pelo menos é o que eu acho...

— Faz sentido. — Yaoyorozu então falou, parecendo pensativa. Ela se virou para Bakugou — Bakugou-san, como era o local que eles te levaram quando foi sequestrado?

Midoriya olhou curioso e com apreensão para o colega, temendo que ele fosse explodir de novo, no entanto dessa vez Bakugou pareceu sério.

O loiro encarou Momo, descruzando os braços e respondendo sem rodeios.

— Era uma espécie de bar velho e sujo, provavelmente abandonado há muito tempo, mas parecia mesmo ser o lugar de reunião da Liga dos Vilões, todos estavam lá.

Yaoyorozu suspirou, ainda pensativa.

— Eles usaram lugares abandonados então, como onde mantinham os Nomus. Mas pode ser um erro apostar que vão fazer isso novamente, ainda mais depois que foram descobertos nos dois esconderijos.

— Então ainda estamos sem pista nenhuma de onde procurar? — Kirishima exclamou, frustrado por estarem discutindo e não terem chegado a lugar algum.

— Não exatamente. — Momo disse — O que Midoriya-san falou sobre a peculiaridade de teleportar pode nos dar uma noção de onde procurar. Eles sem dúvida estão nesta cidade e mais provavelmente ainda que estejam nas redondezas, escondidos em algum lugar. Talvez não em locais abandonados, mas certamente não vão correr o risco de ficar à vista de ninguém, ainda mais com o Herói Nº 1 com eles.

— Então podemos procurar partindo do nosso ponto inicial, o local da luta. — Iida falou, ajeitando o óculos em seu rosto. — Excelente dedução, Midoriya-kun, Yaoyorozu-kun! Vamos lá!

— Não, espera um momento. — Yaoyorozu pediu, fazendo todos olharem curiosos para ela.

A garota ergueu o braço, e parte de sua pele dali começou a brilhar ao Momo ativar sua peculiaridade.

Logo um pequeno binóculo surgiu e ela o pegou antes que pudesse cair ao chão.

— É um binóculo de visão noturna e térmica. — Explicou — Não vai ser útil usar nas ruas cheias e durante o dia, mas mais tarde em lugares que pareçam desertos talvez possam nos ajudar a detectar se tem algum movimento a mais.

— Ah cara, eu devia ter trago meu binóculo também! — Kirishima colocou a mão na testa — Mas bom trabalho, Yaomomo! Você realmente pensa em tudo!

Yaoyorozu deu um sorriso leve.

— Infelizmente só pude criar um, não quero arriscar usar muito da minha peculiaridade por enquanto.

•••

Foi quando estavam voltando à busca, procurando em ruas ao redor do ponto principal da luta, que sentiram os celulares tocarem, notificações chegando uma após a outra.

E imediatamente souberam: Aizawa havia descoberto sobre a fuga.

Não era nenhuma surpresa isto, visto que mais cedo ou mais tarde até mesmo os outros alunos sentiriam falta do grupo, ainda mais considerando que dessa vez nenhum deles avisara aos demais colegas sobre o que estavam planejando fazer. Quanto menos pessoas envolvessem dessa vez, melhor.

— All Might vai cuidar do Aizawa-sensei — Midoriya tinha dito ao grupo, mas até mesmo ele parecia nervoso e um pouco incerto. Não que All Might fosse voltar atrás em sua palavra, mas segurar um Aizawa furioso não parecia exatamente fácil, ainda mais para All Might com seu corpo fragilizado como estava.

— É melhor evitarmos ficar a vista de policiais, pelo menos por precaução — Iida liderou o grupo então, engolindo em seco. Não atraía a nenhum deles esse tipo de coisa, mas não teriam escolha. Certamente Aizawa iria notificar a todos sobre o sumiço dos aspirantes a heróis, isso se ele mesmo não fosse pessoalmente tentar encontrá-los. Os alunos torciam para essa opção nunca acontecer.

E agora estavam correndo não só para encontrar Endeavor, mas também para não serem encontrados.

E talvez por ser mais difícil para eles, foi que o tempo se arrastou devagar enquanto vagavam pela cidade, passando por casas, prédios, demorando mais em lugares com aparência abandonada, sem, no entanto, obter sucesso em nada.

Dado momento os alunos pararam e descansaram um pouco, comendo em lanchonetes, sempre atentos ao movimento ao redor, a procura de pistas e evitando policiais (e até mesmo heróis) que passassem por perto.

O dia já havia sido trocado pela noite quando todos saíram de mais uma rua com um lote abandonado, novamente sem sucesso em suas buscas.

Eles andaram mais um pouco, parando em uma avenida que estava mais movimentada durante o dia e agora que a noite caía começava a ficar deserta.

— Eu não vou culpá-los se quiserem desistir — Todoroki falou, contendo um suspiro. E embora sua voz estivesse neutra, era perceptível a frustração por não ter conseguido encontrar onde seu pai estava, além disso ele havia levado seus amigos até lá para nada, todos estavam com problemas na escola e a culpa seria sua e de sua impulsividade.

— Ahn? Desistir? — Bakugou exclamou, parecendo indignado até de ter que ouvir aquela opção. — Nós não viemos até aqui para desistir, meio a meio idiota!

— Bakugou está certo, cara! Nem pense que vamos desistir agora!

Yaoyorozu colocou a mão no ombro de Todoroki então, fazendo-o prestar atenção nela.

— Todoroki-san, nenhum de nós vai a lugar nenhum. — Midoriya e Iida ao lado dela, concordaram, ambos sérios e demonstrando confiança para o amigo. Momo suspirou, tirando a mão do ombro dele e olhando em volta — Nós só temos que pensar, tem alguma coisa que não estamos conseguindo ver...

Com isso Todoroki ficou em silêncio, deixando-a pensar.

— Ah, desculpa! — Eles ouviram uma voz fina perto de Kirishima se desculpar ao esbarrar no garoto. Era uma mulher jovem e ela parecia com pressa, virando de costas para eles e correndo para as escadas ali em frente que iam até a estação de trem da cidade.

Kirishima nem mesmo teve tempo de falar algo, olhando para a garota que sumia de vista, parecendo tão distraído quanto os colegas.

— Ela vai acabar perdendo o último trem — comentou, suspirando e olhando para o céu. Era tarde, bem tarde.

— Espera, Kirishima-kun, é isso! — Midoriya exclamou, com os olhos brilhando.

Todos o encararam sem entender.

— Isso... o que? — Kirishima coçou a cabeça, confuso.

— O trem, a estação de trem!

— Midoriya, eu já disse, se quiser voltar, eu não vou me impor...

— Não é isso, Todoroki-kun! — Midoriya o interrompeu, empolgado — Os túneis de trem, o subterrâneo, até mesmo os esgotos! Nós não estamos encontrando nenhum vilão porque eles podem estar escondidos lá embaixo!

A fala de Midoriya ecoou por todos eles, fazendo com que a expressão de surpresa tomasse conta de todos os amigos, até mesmo de Bakugou.

— Finalmente pensou em algo de útil hein, Deku de merda. — O loiro murmurou, enquanto Kirishima pulava a frente, falando o quanto Midoriya tinha sido inteligente por pensar naquilo.

E disso ninguém discordou. Eles não haviam pensado naquela possibilidade, mas agora que Midoriya havia falado, realmente a possibilidade de encontrarem algum vilão no subterrâneo era bem maior, visto que não tinham obtido sucesso nenhum nas redondezas do ataque.

— Nenhum trem vai circular até às seis da manhã, então podemos começar pelos túneis e seguir para o esgoto se não encontrarmos nada por aqui. — Yaoyorozu falou ao checar o horário do trem ao descerem para a estação.

A iluminação dos túneis era fraca àquela hora, visto que não havia funcionamento de nenhum trem mais, mas ainda assim os aspirantes a heróis conseguiam andar entre os trilhos sem maiores problemas, com a atenção redobrada e mais empolgados do que estiveram ao longo do dia.

Era como se a esperança tivesse sido renovada, como se dessa vez eles realmente fossem encontrar Endeavor – e os vilões, como consequência.

Eles andavam em silêncio, apenas apontando para onde deveriam ir, olhando o pequeno mapa das linhas de trem que tinham pegado antes de se afastarem da estação.

— Iida-kun, para onde vai aquele túnel? — Midoriya cortou o silêncio depois de algum tempo, apontando para a direção oposta de onde Iida os guiava.

Eles se viraram, olhando para outro túnel completamente escuro e difícil de ser notado ali na pouca luminosidade.

Iida olhou de novo para o mapa em suas mãos, dessa vez franzindo o cenho.

— Não sei… Não tem nenhuma informação aqui referente a ele, não deveria ter um túnel ali ou pelo menos não é ligado a nenhuma linha de trem.

— Um túnel abandonado? — Yaoyorozu indagou, também analisando o mapa com Iida.

— Um lugar perfeito para um bando de vilões idiotas se esconderem — Bakugou expressou o pensamento de todos, tomando a iniciativa e indo em direção ao túnel, os outros logo o seguindo.

O túnel não era tão escuro quanto parecia por fora. Algumas pequenas lâmpadas no topo da longa parede ainda funcionavam, embora muitas estivessem queimadas, tornando o lugar um pouco mais difícil de enxergar.

O óculos de visão noturna de Yaoyorozu ajudava nesse sentido, sendo revezado entre os amigos, embora ainda pudessem ver um pouco do caminho pela frente mesmo sem ele, de modo que não se preocuparam tanto.

— Aqui — Todoroki foi quem falou, com a mão esquerda erguida com sua peculiaridade de fogo ativada. Ele tinha parado em um ponto do túnel, olhando para um local que deveria ser uma parede, mas era na verdade envolto de grades altas e espessas.

Era um ponto bem escuro comparado com o arredor e provavelmente se ele não tivesse com suas chamas acesas, nem ao menos teria percebido.

Todos se reuniram ao redor de Shouto, olhando com curiosidade as grades.

Elas tinham um aspecto um pouco enferrujado, mas era impossível ver muito além do outro lado, escuro demais para dizer com confiança que era um lugar livre de vilões.

Felizmente, eles estavam preparados para aquilo. Ou ao menos Yaoyorozu estava, tomando a frente ao pegar o binóculo de visão noturna da mão de Kirishima, colocando em seus olhos.

— É um corredor extenso — Ela disse em voz baixa para os outros, ainda concentrada em tentar enxergar qualquer coisa além — Não há nenhuma indicação de atividade de calor, mas o corredor termina em uma interseção, então é difícil dizer apenas olhando por aqui.

— Beleza, vamos olhar mais a fundo então! — Kirishima falou, empolgado, se aproximando da grade e analisando-a — Ei, Bakugou!

Ele chamou o amigo, apontando para a grade, indicando-o para usar sua peculiaridade.

— Não, espere, Bakugou-kun! — Iida colocou a mão em seu ombro, impedindo-o, ganhando somente um olhar mal humorado do outro. Se fosse em outra ocasião, certamente Bakugou gritaria com o colega. — Se usar sua peculiaridade nesse ambiente fechado, vai alertar a todos que estamos aqui. — Iida explicou então, olhando para Todoroki logo em seguida.

Não foi preciso dizer nada para o garoto tomar a frente, erguendo sua mão esquerda.

Depois disso, não demorou nada para terem as grades derretidas sem emitirem qualquer tipo de som e, de forma silenciosa, todos entraram.

Yaoyorozu foi à frente, com o óculos de visão noturna no rosto, olhando com cuidado ao redor.

Todoroki ia logo atrás dela, a mão esquerda ainda erguida, mantendo uma pequena chama acesa, o suficiente para todos poderem enxergar sem correr o risco de tropeçar.

— Espera — Yaoyorozu falou de repente de maneira séria, parando um pouco antes do corredor terminar na interseção que se convertia para a direita e para a esquerda.

— O que foi? — Midoriya mais atrás perguntou, parecendo atento, assim como todos os outros.

— Não estou vendo ninguém exatamente, mas… Parecem ondas de calor, irradiando mais a frente, chegando aos poucos até nós — E foi exatamente quando a garota falou, que o calor ficou ainda mais forte e ela percebeu do que se tratava.

— Yaoyorozu, cuidado! — Todoroki a puxou de repente para trás com urgência ao sentirem as ondas de calor ficarem cada vez mais fortes, chamas azuis finalmente se projetando, iluminando todo o ambiente, engolindo-o por completo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ultima Ratio" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.