Nosso segredo - FREMIONE escrita por Anna Carolina00


Capítulo 5
Insônia




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/795360/chapter/5

Acordei cedo, na verdade não cheguei a dormir direito. Hoje teríamos uma reunião com toda Grifinória e não gostaria de passar uma impressão ruim para a Professora McGonagall, mas minhas olheiras deixavam claro que não dormi bem. 

Fui tomar café da manhã bem cedo nas expectativa não encontrar ninguém da Grifinória, mas o outro envolvido no “problema” também teve a mesma ideia sobre matinar.

—Fred Weasley acordado a essa hora da madrugada?- Sorri e tentei agir como se nada tivesse acontecido, talvez a gente possa só fingir que nada aconteceu até esquecermos de uma vez.

—Pode adicionar a sua lista de talentos, Granger. Sabe mexer com um Weasley como ninguém.

Sentei ao seu lado e comemos em silêncio. Um silêncio desconfortável.

Vi algumas torradas com calda de chocolate e lembrei de Dobby.

—Obrigada, por ontem. Espero poder falar mais vezes com os elfos. 

Sussurrei para Fred. De perto seus olhos também pareciam cansados.

—Quem sabe mais deles queiram ser livres como Dobby...

— Cuidado para não se frustrar- ele respondeu - Pode ser uma característica da natureza deles…

—Ou só precisam perceber que há outras opções...

— Nem todo mundo precisa de outras opções, às vezes está bom como está...

—Mas só dá para saber depois de experimentar…

— Ou experimentar e não poder ter mais pode ser pior…

Tive a impressão de que não estávamos mais falando de elfos.

Fred me encarou com seriedade.

—Eu gosto da Angelina, Hermione. Gosto dela desde a primeira vez que jogamos quadribol juntos.

—E você sabe que eu gosto do Ron. Aquilo… Não foi nada. Juro. Aquele alcaçuz devia estar com algum problema na runa e não notei. Aquele… - falei o mais baixo que pude - aquele beijo não significou nada para mim. Tenho certeza que para você também.

Ele abaixou o rosto por alguns segundos e depois olhou para mim com um sorriso estranho, nada Weasley.

—Tem razão, Hermione. Não foi nada. Fico até aliviado, pensei que teria que parar de ser amigo da namoradinha do meu irmão…

—Eu não sou namorada dele… Infelizmente.

Será que era realmente isso que eu lamentava não ser verdade?

Fred retrucou.

—Vou tentar te ajudar. Se essa reunião da Grifinória for o que estou imaginando e Ron for minimamente menos tapado que parece, você pode ter uma chance com ele. Agora preciso ir. Combinei com Jorge de organizar umas apostas sobre o Torneio Tribruxo. Depois da atuação de Harry, tudo pode acontecer!

Ele se levantou e saiu mais rápido do que alguém pode dizer “quadribol”.

Decidi ficar na biblioteca até chegar a hora da aula.




 FRED POV

 

Saí de perto dela o mais rápido que pude. Como uma pirralha como Hermione pode encher assim comigo? Acorda, Fred!  Angelina é bonita, inteligente… Provavelmente a única  garota que toparia um encontro para assistir um campeonato  de Quadribol e ia curtir tanto quanto eu. Ainda colocou o nome no Cálice e estava preparada para enfrentar todo tipo de desafio. É um mulherão, em todos os sentidos… E eu aqui, pensando no beijo de uma menina.

Chacoalhei minha cabeça e dei uns tapinhas para cair na real. E a real é que eu gosto da Angelina, não  vou perder mais um ano sem confessar que sou louco por ela...Aliás, vou dizer isso agora mesmo.

Quando estava prestes a sair a procura de Angelina, Jorge apareceu com cara sonolenta.

—Melhor você parar de acordar cedo ou vai acabar manchando a minha imagem, Fred. Se vai começar agir como um monitor, ou pior, como Percy, vou ter que solicitar que mude de cara!

— Bom dia para você também, Jorge...

Minha cara não estava da melhores e Jorge percebeu, afinal era a cara que ele fazia quando não estava bem.

—Preparado para caçar  apostadores potenciais? Vai ser divertido… Aposto que aqueles irmãos  Creeves devem apostar  uns 10 galeões  no Harry. 

—Hmm…-respondi mais animado- Aposta quanto?Porque eu cubro e aposto  que só o Collin já deve apostar mais de 10 Galeões, provavelmente a mesada do mês. 

Jorge sorriu.

—Esse é o Fred que conheço  desde que nasci. Vem, vamos conseguir umas apostas!

 

Continuamos andando e anunciando as apostas. Tudo parecia estar voltando ao normal.

 

Não  era para isso fazer eu me sentir melhor?

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Nosso segredo - FREMIONE" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.