Depois do Epílogo next gen escrita por mewt


Capítulo 4
IV




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/795237/chapter/4

 

SCORPIUS H. MALFOY 

Segunda-feira, 04 de setembro de 2017. 

Scorpius foi novamente o primeiro a acordar no dormitório por volta das seis e meia, pegou suas coisas e foi em direção ao banheiro. 

O banheiro não era tão grande quanto o dormitório em si, mas em uma das extremidades havia cinco cabines verdes que eram boxes de banho ou toilets (dependendo da sua necessidade), a parede era de mármore branco – que lembrava Scorpius da sua própria casa – e do outro lado tinha uma pia que ia de um lado da parede ao outro com cinco torneiras, e tinha um espelho acima. Além de um armário semelhante ao de ginásios, com cinco divisões, (lembrava da alegria de Zabini ao ver que havia um roupão da sonserina para cada um ali). 

Tomou um banho em menos de quinze minutos não conseguindo deixar de se sentir ansioso para o primeiro dia de aula. Quando saiu do banheiro usando seu roupão e secando os cabelos com a toalha, viu que Harry já estava sentado na cama, embora parecia que ainda estava dormindo, completamente desnorteado. 

** 

— Eu odeio esses sapatos – Lestrange resmungava enquanto calçava os sapatos do uniforme com violência. 

Ao contrário de Scorpius, os outros garotos pareciam ter algum problema com o uniforme, Harry se recusava a colocar a camisa por dentro da calça; Albus estava com um nó de gravata tão horrível de doer os olhos como diria Draco; Bernard nem se deu ao trabalho de tentar fazer o nó na sua, deixou ela solta ao redor do pescoço; Zabini tinha acabado de sair do banho e não conseguia achar suas calças. 

Scorpius que estava inquieto desde o momento que acordou, não aguentava mais ficar andando de um lado pro outro procurando o que fazer, já tinha organizado e reorganizado sua mochila umas três vezes até que decidiu não esperar mais pelos meninos. 

— Bom, eu vou indo, não quero perder o correio – Falou pegando suas coisas e indo em direção à porta. 

— Espera, vou também - Albus falou pegando apressadamente a mochila e indo atrás do loiro. 

Ao atravessarem a parede de pedra para saírem da sala comunal ficaram parados ali por um instante, aparentemente o único que já tinha decorado o caminho para o Salão Principal era Zabini. 

— Tem ideia de pra qual lado devemos ir? - Albus perguntou olhando para o amigo. 

— Não. 

Ficaram desnorteados, mas ao errarem o caminho uma vez, logo conseguiram se achar. Entraram no Salão Principal recebendo certa atenção de pessoas que já estavam ali, o que Malfoy percebeu deixar Potter pouco desconcertado, mas Scorpius não se importava com isso e estava apenas preocupado em escolher um lugar pra se sentarem. 

— Bom dia meninos! - Lucy que assim que vira os dois na mesa da sonserina correu animadíssima para se juntar a eles. Ela tinha os cabelos cacheados presos em um rabo de cavalo que parecia ter sido feito na pressa e carregava um livro em suas mãos, além da mochila. 

— Bom dia, Lucy – Scorpius respondeu distraído, concentrado em achar algo da mesa para se servir. "Dia!"  Albus respondeu ao seu lado. 

A menina havia se dado bem com os garotos, depois de ter se juntado a eles no almoço no sábado, fez o mesmo no domingo e passou a tarde junto deles quando estavam sentados no gramado próximo ao lago, Scorpius estava em uma disputa acirrada de xadrez bruxo com Potter, enquanto Harry estava um pouco mais distante atirando pedras na água e Lucy tentava ler um livro sobre feitiços para iniciantes ou coisa assim, mas Zabini ficava implicando por ela estar estudando sem as aulas nem terem começado e que era domingo e ninguém estudava no domingo. 

— Vocês já receberam seus horários? Estou ansiosa pra ter aula de feitiços, mas só vou ter amanhã... - Parecia decepcionada olhando para o papel que tinha em mãos. 

— Não!? Onde nós devemos pegar? - O loiro perguntou empolgado olhando para os lados na esperança de achar alguém os distribuindo. 

E como se tivesse escutado sua pergunta, o professor Slughorn que carregava uma pilha de papéis se aproximou de onde estavam. 

— Horários dos alunos do primeiro ano... Ah, Potter! Vai ser um prazer vê-lo no segundo período! Espero que tenha herdado os talentos para poções do seu pai, ein? - O professor falou soltando uma risada no final, entregando os papéis dos horários do primeiro ano nas mãos do garoto – Pode entregar para os seus colegas? Obrigado! 

Slughorn saiu sem esperar uma resposta deixando Potter com uma feição descrente enquanto Scorp e Lucy tentavam não rir. 

— Da pra acreditar nisso? E meu pai nem era bom em poções! - Albus falou entregando o horário com o nome de Scorpius para ele, e largando os outros de qualquer jeito do lado do prato. 

— Não mesmo, era péssimo na verdade, de acordo com a tia Hermione – O outro Potter surgiu se sentando ao lado de Lucy, de frente para os garotos – Que foi? - Perguntou ao ver que os três o encaravam, já pegando uma rosquinha que tinha na mesa. 

— Nada... - Albus respondeu, parecia que queria rir, mas antes de acrescentar alguma coisa outro ruivo se sentou na mesa ao lado de James. 

— Bom dia flores do dia – Louis Weasley falou sorrindo pra todos ali, e foi igualmente respondido por todos, menos Scorpius que só respondeu com uma expressão surpresa, estava percebendo que estavam chamando mais atenção das pessoas no Salão, talvez porque nunca teve tanta gente da grifinoria interagindo com o pessoal da sonserina antes. 

Lestrange chegou de repente ao lado de Albus logo pegando o papel em cima da mesa que viu ter seu nome escrito, falou um "bom dia, Lucy" sem realmente olhar pra ela, e deixou toda a sua atenção nos horários. 

— Nossa, bom dia pra você também - Louis, que parecia ter sido o único incomodado com a falta de simpatia do garoto falou, Harry olhou por cima do horário pra ver o ruivo, e depois voltou a ignora-lo, fazendo James rir – Rude. 

Scorpius finalmente viu uma brecha nos acontecimentos ali para ler seu horário, e ficou animado com o que viu, teriam aula de herbologia, poções e transfiguração no primeiro dia! 

— Que aulas vocês vão ter agora? - Lucy que reparou que Scorpius estava conferindo os horários perguntou. 

— Herbologia. 

— Ah que ótimo, eu também! - Reparou que ela parecia mais aliviada, parecia que estava tendo dificuldades de socializar com a própria Casa, Scorpius sorriu pra ela. 

— Alguém sabe que horário o correio chega? - Albus perguntou parecendo ansioso, e Scorp imaginou que o garoto queria receber logo notícias dos pais. 

— Molly me disse que geralmente chega a partir das oito e quinze, mas ela não parecia estar tão animada na verdade... - Lucy informou - Deve ser porque ela não foi escolhida pra ser- 

— A Monitora da grifinóra, ah Molly, tio Percy vai ficar tão decepcionado – Uma ruiva de cabelos lisos se aproximou de Lucy, estava do lado de outra garota ruiva com cabelos curtos e ondulados, parecia caçoar da menina. 

— Até porque eu super me importo, Dominique – A de cabelos curtos falou rindo, se sentando ao outro lado de Lucy sendo acompanhada pela outra ruiva, elas aparentavam ter por volta dos quinze anos. Lucy estava rindo. 

— Eu sei que não. 

As duas apenas se sentaram ali e começaram a conversar casualmente, aquilo estava parecendo a mesa da grifinoria e parecia estar deixando muita gente no Salão intrigada. 

Cinco minutos depois, quase que sincronizado com as corujas Zabini entrou correndo no salão se sentando ao lado de Scorpius, mas a atenção de todos estavam naquele mar de corujas que entravam através de uma fenda no teto e deixavam as cartas e pacotes em frente de cada aluno. 

Scorpius recebeu um envelope com uma caligrafia simples que reconheceu ser de sua mãe, e um exemplar do Profeta Diário que deixou de lado no primeiro instante para ler a carta de seus pais. 

"Scorpius,  

seu pai e eu estamos muito orgulhosos de você ter sido selecionado para a Sonserina, sempre soubemos que iria ser. Espero que aproveite esses seus primeiros meses em Hogwarts e eu vou querer que me conte todas as novidades no Natal, ok?  

Se comporte, e por favor querido, não se preocupe tanto com suas notas.  

Astoria Malfoy 

Obs: tome conta do Lohan, você sabe que ele não pensa direito antes de fazer as coisas. Fale para ele tomar cuidado com as notas." 

Scorpius sorriu com a carta da mãe, fez uma nota mental de que iria responder mais tarde, e guardou-a na mochila, e quando foi pegar o Profeta Diário, que estava com Zabini, para ler, percebeu que o Salão estava cheio de burburinhos e muitos rostos estavam direcionados a eles, mais do que antes. 

— Quê que está acontecendo? Por que estão olhando pra gente? - Cochichou perguntando para Zabini. 

— Não estão olhando pra gente, estão olhando pro Harry! ... E pro Albus. 

Confuso, Scorpius virou para os colegas, Lucy estava franzindo o cenho lendo o jornal, Harry estava parecendo confuso olhando discretamente para os lados enquanto comia, tinha deixado sua carta de lado, enquanto os Potters e os outros Weasleys pareciam estar totalmente alheios lendo as cartas que receberam. 

Pegou o jornal e começou a folheá-lo e viu que uma das notícias principais era que estavam novamente apurando o caso de Rabastan Lestrange devido a descoberta de um novo herdeiro que entrara em Hogwarts, o caso do Comensal da Morte foi tratado com sigilo pelo Ministério durante anos, mas agora o povo estava cobrando explicações, alguns pais de alunos de Hogwarts ao saberem da existência do novo Lestrange fizeram reclamações ao Departamento de Execução de Leis Magicas. Continuou folheando o jornal, e na sessão de fofocas, escrito por Rita Skeeter, viu uma matéria que falava do filho do meio de Harry Potter que foi selecionado para a Sonserina, e que isso teria causado um choque na família Potter, mas Scorpius não se deu ao trabalho de ler essa matéria e fechou o jornal. 

— Gente do céu, Rita Skeeter não aprende né? - Lucy falou rindo, largando o seu exemplar na mesa. 

— Vocês já leram essa porra? - Um ruivo de cabelos ondulados que instantes atrás estava sentado na mesa da grifinoria, se levantou e foi até eles rindo com o jornal em mãos, ficando de pé entre James e Louis W.  - Bom dia mais novo deserdeiro dos Potters! - Falou zombando de Albus. 

— Ah cala a boca, Fred! - Albus falou se inclinando na mesa para tentar ler o exemplar da sua prima – O que a Skeeter falou dessa vez? 

— Fez uma matéria dizendo que seus pais ficaram arrasados por você ter ido para a sonserina, a decepção da família - Fred falou tentando se sentar ao lado de Louis no espaço que não existia, empurrando um terceiro anista da sonserina no processo – Desculpa ae – Falou despreocupado pro garoto que o fuzilava com os olhos no momento. 

— Mas pelo visto você ainda é um Potter né? - Zabini falou apontando para a pilha de cartas que recebeu fazendo-os rirem. 

— É, parece que sim – Albus falou. 

— E ta todo mundo olhando pra cá por causa disso? Por causa de uma matéria de fofoca? - Harry que aparentava não estar prestando atenção perguntou repentinamente – Fala sério, quem lê essas coisas em pleno 2017? Seu pai é tão famoso assim? 

Todos ficaram em silêncio olhando o garoto, não sabiam se contavam ou não sobre a matéria, não sabiam como ele poderia reagir. Com exceção de Albus, que nem estava sabendo. 

— Na verdade, tão olhando pra você, cara – Zabini falou, tirando o exemplar do Profeta Diario das mãos de Scorpius e jogando para Harry, recebendo um olhar reprovador dos outros – Que?  Uma hora ele vai saber. 

Harry abriu o jornal parecendo desconfiado, e Albus se esticou pra conseguir ler também. Scorpius via a expressão de surpresa e indignação surgindo em Albus, enquanto Harry não expressava nada, até largar o jornal. 

— Então é isso? Meu pai era um otário e eu por ser filho dele sou aparentemente um perigo para as outras pessoas? Legal – Falou se levantando da mesa, pegando sua mochila e horário. 

— Que babacas! - Albus ainda olhava indignado para o jornal, também passando a se levantar e pegar suas coisas. 

— Vamos logo pra aula gente, temos que descer para as estufas – Scorpius falou já de pé, pegando o jornal da mesa e usando-o para bater em Zabini. 

— Ai! Que foi? 

*** 

Todos os alunos do primeiro ano da sonserina e da corvinal já estavam próximos das estufas quando o sinal para a primeira aula tocou e o professor Longbottom surgiu na frente deles. 

— Bom dia turma, por favor, queiram me acompanhar até a estufa nº1. 

Para a tristeza da maioria, incluindo Scorpius, eles não mexeriam com plantas naquela aula, foi mais uma introdução da matéria em que o professor se apresentou e disse o que iriam ver durante o ano letivo. 

Quando o sinal para o fim da primeira aula tocou, eles teriam apenas dez minutos para chegarem nas masmorras para a aula de poções, se despediram de Lucy e subiram correndo, chegando na sala do professor Slughorn ofegantes. 

Teriam essa aula com os alunos da grifinoria, que nessa altura já estavam todos em frente a sala quando o sinal tocou. Os primeiros anistas entraram na sala com o olhar curioso olhando para todos os lados. 

A sala de poções fazia Scorpius se lembrar da sala em que o próprio pai trabalhava, só que menor. Era um ambiente frio, cercado por prateleiras na qual tinham animais em conserva e outros frascos coloridos, havia bancadas despostas para os alunos se sentarem em pares/trios e um quadro negro. 

Se sentou ao lado de Albus, enquanto Zabini se sentou com Harry nas primeiras carteiras, ladeados de Rose e sua amiga. A aula em si também foi uma apresentação da matéria, só que demasiadamente demorada na opinião de Scorpius, mas ao menos por ser um período duplo, o professor começou a passar instruções de uma poção que iriam ter que preparar na próxima aula, e também passou dever de casa perguntando sobre os ingredientes e suas utilidades. Malfoy não reclamou do dever, porque tinha praticamente todas as respostas já em sua mente por já ter ido com seu pai pro trabalho várias vezes. 

Slughorn vez ou outra lançava algumas perguntas aos alunos, mas olhando diretamente para Potter esperando que o mesmo respondesse, coisa que o garoto não fazia. 

— E então turma, alguém sabe me dizer um ingrediente necessário para a poção Cintilante? - O professor perguntou mais uma vez olhando para Albus, mas os únicos que levantaram as mãos imediatamente foram Scorpius e Rose. 

— Erva de grama estrelada – Scorpius falou imediatamente, arrancando um sorriso de aprovação do professor enquanto Rose parecia indignada pelo garoto ter respondido antes do professor decidir qual dos dois responderia, de novo. 

— Muito bem Malfoy, mais 05 pontos para a sonserina! 

No final da aula, Rose e a amiga saíram da sala quase que imediatamente, passando em frente à mesa que Albus e Scorpius sem lançarem olhares. 

— Então... essa que é sua prima? - Scorpius perguntou retoricamente, Albus revirou os olhos – Ela parece... Interessante – Falou sorrindo, achou engraçado o estresse da garota apenas por não ter conseguido responder as perguntas. 

A situação não melhorou quando também tiveram uma aula dupla de transfiguração depois do almoço, e a situação toda se repetiu. Mesmo que a professora desse a vez para Rose responder, Scorpius ainda sabia mais respostas que a garota e achava tudo isso divertidíssimo, mas Albus parecia estar aproveitando mais a situação, rindo toda vez que a menina se estressava.  

Depois que todas as aulas do dia se deram por encerradas, Scorp convenceu Al, Zabini e Harry de irem para a biblioteca fazer o dever de poções e transfiguração que já tinham recebido. O local bem iluminado, com diversas estantes de madeira repletas dos mais variados livros, estava com poucos alunos no local que estavam em silencio absoluto.  

— Estou ofendido com a insensibilidade desses professores! Quem passa dever de casa no primeiro dia? - Zabini falou dramaticamente se jogando em uma cadeira. 

Scorpius não deu atenção para a reclamação do amigo, estava mais ocupado observando em volta de toda a biblioteca que sempre teve curiosidade em conhecer, na mansão de seus avós também havia uma biblioteca enorme, mas nem se comparava com isso. 

Se sentaram à uma mesa com seus livros de poções e transfiguração para fazerem seus deveres, Scorpius estava concentrado demais para ter percebido a tensão momentânea que teve no local quando Rose entrou junto à sua amiga e passou diante deles, indo se sentar à algumas mesas de distância. 

Mais alguns minutos se passaram e Scorpius havia terminado ambos os deveres, deixando seus amigos indignados. 

— Ah Scorp, por favor, o quê que custa você me passar a resposta dos ingredientes? - Zabini perguntou para o loiro novamente, se inclinando no seu lugar para tentar ver o dever do amigo. 

— E o quê que custa você ler o livro? Juro que tem todas as respostas aí - Scorpius falou, mas não notou que seu dever continuava as vistas do amigo. 

— Pena que meu celular não funciona aqui, aposto que se mandasse uma mensagem pro Sr. Malfoy ele me responderia tudo! - Zabini falou fazendo birra e cruzando os braços, Scorpius revirou os olhos. 

— Por que? Seu pai entende desses lances? - Harry que estava ao lado de Zabini, perguntou tirando os olhos do livro e olhando para o loiro a sua frente. 

— Aham, ele trabalha como preparador de poções, quer dizer, agora ele ta mais estudando poções pra saber como criar e melhorar elas... 

— Onde ele trabalha? - Albus perguntou curioso, levantando o rosto que à segundos atrás estava jogado sobre o dever de transfigurações que ele já tinha "desistido". 

— No St. Mungus. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

espero que gostem do scorp tanto quanto eu ❤️❤️



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Depois do Epílogo next gen" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.