Depois do Epílogo next gen escrita por mewt


Capítulo 3
III


Notas iniciais do capítulo

cap de introdução de personagem ❤️



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/795237/chapter/3

 

EDWARD R. "TED" LUPIN

 


Domingo, 03 de setembro de 2017.

O início daquela noite estava com um clima frio agradável o suficiente para Ted apenas se preocupar em colocar um moletom para sair de casa. Deixou um bilhete avisando para a avó que iria dormir na casa dos Potters e que voltaria pela manhã.

Gina havia ligado para Ted no final da tarde perguntando se ele poderia cuidar de Lily e Hugo nesta noite para que eles – Harry, Gina, Rony e Hermione – fossem para um jantar na casa dos Thomas-Finnigan, e Ted disse que com certeza poderia, afinal, adorava as crianças, e não tinha muito o que fazer agora que já era formado em Hogwarts, terminara seu curso de Especialização em Poções e estava desempregado.

Pegou sua mochila com seus pertences, e permitiu-se apreciar o céu arroxeado após o pôr do sol antes de aparatar no Largo Grimmauld em frente à casa do padrinho em Londres. Quer dizer, a casa não estava bem na sua frente, teve que esperar um instante até que as casas nº11 e nº13 fossem empurradas para o lado dando espaço para o nº12 surgir. A casa estava com o aspecto de bem cuidado tanto quanto as suas vizinhas, coisa que não fora no passado.

Lupin estava tão habituado a estar ali que simplesmente foi entrando anunciando sua chegada após jogar sua mochila de qualquer jeito no corredor estreito que era o hall de entrada.

— A BABÁ CHEGOU!

Assim que gritou, duas crianças ruivas surgiram no topo da escada que havia no final do corredor e desceram em disparada para abraça-lo falando diversas coisas ao mesmo tempo "Ted! Ted! Podemos jogar snap explosivo?" "Podemos ficar acordados até mais tarde assistindo tv? Diz que siimmmm".

— Mais tarde resolvemos, se bem que duvido que Hugo passe das nove - Lupin disse divertido, e riu da indignação do garoto mais novo.

— Ted, estamos aqui! - Ele escutou Gina falando ao final do corredor na sala de jantar, e foi até lá sendo acompanhado pelas crianças.

Entrou no enorme cômodo que era iluminado por várias luminárias penduradas no teto, acima da comprida mesa de madeira que havia no centro. O local era decorado com várias estantes que exibiam louças bonitas e um estoque de vinho.

— Ted! - Assim que entrou ali Gina o surpreendeu com um abraço - Que bom que chegou, querido, me desculpe por te ligar assim de repente, mas o seu padrinho só me avisa as coisas de última hora!

— Tem problema não Ginny. E aí? - Respondeu ela com um sorriso simpático e se direcionou à Rony e Hermione que estavam sentados à mesa. Ambos sorriram pra ele disseram olá - Mas e então, o que tão esperando pra sair?

— O que acha? - Rony falou rindo.

— Aposto que ele ta tentando escolher a melhor gravata pra acabar indo sem nenhuma – Lily falou se sentando na mesa também, os fazendo rir.

— POR MERLIN, HARRY! É SÓ UM JANTAR, PRA QUÊ TANTA DEMORA PRA SE ARRUMAR? - Gina gritou tentando se fazer ouvir do terceiro andar, e conseguiu, visto que agora descia as escadas apressado enquanto tentava vestir um blazer preto, e o fato dele estar realmente sem gravata provocou risos.

— Pronto! Vamos? - Chegou afobado na sala de jantar parecendo alheio às risadas – Ah! Oi Ted, que bom que pôde vir – O padrinho falou o abraçando rapidamente.

Depois de algumas recomendações, "se precisar de algo nos ligue", "não deixe Lily dormir muito tarde", "já sabe, não recomendo filmes de terror pro Hugo", e despedidas desajeitadas, Ted estava oficialmente de babá.

 


***

 


Estava na cozinha abrindo todos os armários pra ver o que poderiam comer durante a sessão cinema que iriam fazer, Hugo e Lily estavam em cima da mesa dando palpites, e Monstro estava em cima de um banquinho próximo à pia lavando a louça e ignorando a existência deles depois de Ted ter dito gentilmente que não queria ajuda.

— A gente podia assistir o documentário do The Clash né galera? - Ted falou enquanto estava agachado no chão vasculhando o armário.

— Ted, foca em achar a pipoca – Lily falou.

— E os bolos de caldeirão! - Hugo acrescentou.

Ted lançou um olhar indignado para as crianças, que só deram de ombros. Depois de pegarem uma quantidade considerável de comida, subiram até a sala de estar para decidirem o que iriam assistir.

A sala ficava no primeiro andar, assim que subiam a escada do hall. Era bem espaçosa e arrumada, em uma das paredes a tapeçaria dos Black ainda era vista ali – apesar de ter algumas mudanças, já as outras eram cobertas por um papel de parede que tinha pequenos detalhes em branco. Duas grandes janelas cobertas por cortinas marrons davam vista para a rua, o velho piano também foi mantido ali junto com uma estante de livros feita de madeira onde tinha uma grande vitrola e alguns discos ao lado.

Tinha dois largos e confortáveis sofás no cômodo, mas preferiram sentar no carpete para ficarem mais próximos da tv que ficava acima da lareira.

— Vamos assistir Desejo de Matar!! - Lily implorava pro primo mais novo, e Ted que estava no meio dos dois só observava a discussão.

— Não Lily! A gente já assistiu esse das últimas três vezes que eu vim aqui. Vamos assistir algum musical, por favoooor.

— Ta, ta, chega disso, tirem no par ou ímpar e pronto – Ted falou entediado já comendo a pipoca.

— Ta bem – Os dois concordaram a contragosto.

— Ímpar! - Hugo.

— Par – Lily.

— GANHEI! - Hugo levantou comemorando e foi colocar o filme.

Acabou que Lily também gostava do musical infantil, e os dois ficavam fazendo as performances de A Fabulosa Aventura de Martin Miggs em frente à televisão. Durante duas horas de filme se empanturrando de besteiras, Ted conseguiu dar boas risadas tanto do filme, quanto dos primos.

 


**

 


Quando o filme se deu por encerrado já passava das dez horas, com a ajuda das crianças arrumou a bagunça que haviam feito na sala e anunciou que era hora de dormir, que logo Harry e Gina estariam em casa - Hugo passaria a noite ali e pela manhã Rony iria buscá-lo.

— Ótimo galera, agora levantem essas bundas daí e vão escovar os dentes – Ted falou empurrando os primos em direção ao corredor.

— A gente pode dormir na sala? Por favoor - Lily pediu antes de ser posta pra fora da sala, e só parou de resistir à ida para o banheiro quando Ted fez um "ta, ta, vou arrumar pra vocês".

Aparatou no segundo andar, no quarto de Lily e pegou o travesseiro, o cobertor e o dragão de pelúcia que a garota sempre dormia com ele (o dragão foi um presente do tio Charles de quando ela nasceu, era um dragão negro das Ilhas Hébridas, o qual Lily batizara simplesmente de 'Black'), desaparatou e ajeitou um dos sofás para a garota.

Procurou onde estava as coisas de Hugo e as encontrou na suíte de hóspedes no segundo andar, e riu ao ver que ele trouxera seu dragão de pelúcia dado pelo tio Charles, só que era um Longhorn romeno batizado de Sandy.

Os dois surgiram na sala após terem escovados os dentes, mas se recusavam a ir dormir.

— Ah qual é gente! Dorme aí - Ted falou já cansado da resistência dos dois – Pelo menos finjam que tão dormindo pra Gina não me dar bronca, poooor favoooor.

Mal terminou de falar quando o barulho da porta de entrada se abrindo foi escutado, Ted apagou as luzes da sala o mais rápido que pôde torcendo para as crianças serem atores convincentes e desceu as escadas para o corredor do hall correndo.

— E ae, como foi o jantar? - Perguntou para Harry e Gina que estavam próximos da porta pendurando os casacos.

— Ótimo, Dino está ficando muito bom na cozinha – Harry comentou da comida parecendo muito satisfeito.

— Realmente, ah Ted! Simas comentou sobre alguma vaga de emprego no hospital..., mas não me lembro direito – Gina falou sorridente, e depois parecendo confusa, provavelmente havia tomado vinho demais. Ted riu.

— Ta certo, eu vejo depois – Respondeu sorrindo.

— Eles já estão dormindo? Ótimo! Eu vou também, estou exaaaausta – Gina falou se referindo as crianças, mas não esperou resposta e já foi subindo as escadas – Acho melhor você vir também Harreh, tem que trabalhar amanhã.

— Estou indo – Harry falou rindo da esposa, e depois se virou para o afilhado – E você? Não vai ir se deitar não?

— Vou sim, só vou comer alguma coisa antes.

Falou para o padrinho que acenou desejando boa noite subindo as escadas. Ted desceu até a cozinha, e dessa vez Monstro preparou um lanche para ele.

— Valeu, Monstro. Boa noite! - Agradeceu e se despediu assim que acabou de comer, o elfo doméstico só respondeu com um "uhm", que já era demais pra ele, e Ted aparatou na suíte de hospedes do segundo andar.

Quase todas as vezes que ia dormir nos Potters ele ficava nesse quarto, que já havia algumas roupas suas na cômoda, se aproximou do móvel para deixar sua mochila em cima e quase derrubou um pequeno quadro de foto que estava ali, conseguindo pega-lo antes de cair no chão. Aliviado por não ter derrubado, olhou para a foto onde ele estava junto de Harry, James e Albus, a foto foi tirada durante a Copa Mundial de Quadribol de 2014, os quatro estavam sorrindo abertamente para a câmera, estavam com blusas vermelhas mostrando claramente que torciam para a Bulgária (com exceção de Albus que vestia verde, torcendo pelo Brasil).

Ted se viu naquela foto aos 16 anos com os cabelos azuis, pouco mais rebeldes do que atualmente, e com menos piercings do que tinha no atual momento. Sorriu fraco com a recordação das semanas antes da copa, quando decidiu colocar seu primeiro piercing

 

///////
2014

 


"Naquela tarde das férias de verão Ted e Darwin Gore, seu amigo de dormitório, estavam andando pelas ruas encardidas do bairro de Soho em Londres à procura de um estúdio de bodyart, e ao finalmente encontrarem um que tinha a aparência de que não faria muitas perguntas sobre idade, entraram. Ficaram pouco tempo esperando até serem atendidos, e quando o piercier chamou os garotos e perguntou qual dos dois seria, Ted se levantou, tentando ao máximo parecer seguro e nada suspeito, o homem que aparentava ter por volta dos trinta anos o olhou com um olhar entediado:

— Autorização dos pais? - Ted manteve a pose, mesmo com o cara percebendo que ele não tinha idade o suficiente.

— Meus pais estão mortos – Falou rapidamente, e o homem apenas deu de ombros, não ligando de fato para a resposta, desde que Ted o pagasse estava ótimo.

E então, naquela noite quando chegou na casa dos Potters para o jantar, ele esperava tudo menos o escândalo de Gina.

— COMO VOCÊ PÔDE FAZER ISSO SEM NOS DIZER, EDWARD? EIN, ME DIZ! O PRÓXIMO PASSO É O QUE? UMA TATUAGEM ENORME DE HIPOGRIFO NAS COSTAS?

— Gina, não dá ideia... - Harry que estava o tempo todo sentado no sofá, claramente achando graça da situação falou.

— Eu não estou acreditando nisso! Eu realmente achava que você tivesse mais consideração por nós! - Virou as costas e saiu em direção ao corredor, e notando a ausência momentânea da esposa, Harry comentou.

— Ficou bem maneiro, na verdade.

Ted não estava aborrecido com a bronca, de modo algum, sorria o tempo todo. Afinal, sabia que tinha sim pessoas que poderia considerar seus pais."

 


///////

 


Já estava se preparando para dormir quando lembrou de seu celular que estava esquecido dentro da mochila desde que chegou ali, levantou pra procurar o aparelho, e assim que o desbloqueou viu a mensagem que seu amigo havia enviado.

"Gorey: Hey, minha tia me disse que abriram uma vaga para ajudante de preparador de poções lá no St. Mungus"


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

espero que tenham gostado ~~



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Depois do Epílogo next gen" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.