Depois do Epílogo next gen escrita por mewt


Capítulo 5
V




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/795237/chapter/5

 

ALBUS S. POTTER 

Sexta-feira, 08 de setembro de 2017. 

Albus acordou naquela manhã particularmente chateado com a lembrança da sua primeira aula de voo que tivera no dia anterior. Não tinha conseguido fazer com que a vassoura subisse ao seu comando, não gostava de ir alto demais, e mesmo já sabendo como voar, as pessoas ao seu redor pareciam abismadas por ele não ser logo de cara o melhor da turma, e até mesmo Lestrange que nunca havia voado antes em sua vida tinha se saído melhor. 

Estava tentando tirar esses pensamentos de sua mente, mas o pessoal na mesa da sonserina durante o café da manhã pareciam não saber falar de outra coisa que não fosse quadribol. 

— Fala sério, quem inventou isso? Por quê alunos do primeiro ano não podem entrar pro time de quadribol? - Zabini falava indignado ao descobrir que os testes para os times começariam na próxima semana e ele não poderia participar. 

Albus concordou com um murmuro, parecendo incomodado com o assunto, o que obviamente passou despercebido por Lohan. 

— Quando você puder fazer os testes, vai fazer pra qual posição? Apanhador ou artilheiro? - O amigo perguntou com uma dúvida sincera.  

— Hum... 

— Acho que apanhador né? James já é artilheiro... 

— O que isso tem a ver? - Scorpius perguntou surgindo por trás do Profeta Diário que estava lendo, parecendo ligeiramente estressado com o amigo. 

— Não é óbvio? A mãe do Al, mesmo tendo sido uma apanhadora brilhante no Harpias, na época dela em Hogwarts a gente sabe que ela era artilheira, já o Potter, todo mundo sabe que- 

— E daí? Isso não significa que Albus tenha que ser um artilheiro, ou apanhador – Scorpius interrompeu Zabini, parecendo mais irritadiço que antes, Albus acompanhava o dialogo olhando de um para o outro – E não é porque o irmão dele já é artilheiro que ele seja obrigado a ser apanhador- 

— Ah então é isso? Você quer ser o apanhador, é claro Scorp! Eu devia ter pensado nisso, tio Malfoy vai- Lohan estava muito animado com a sua nova teoria pra perceber como o humor do melhor amigo estava afetado. 

— Ah! Não me faça rir, Zabini! - Scorpius mesmo não tendo aumentado o tom de voz, conseguiu chamar o amigo pra realidade, e foi se levantando da mesa pegando suas coisas - Você sabe que eu não jogo quadribol! E honestamente, não me importa se meu pai foi o melhor apanhador da Sonserina na época dele ou o que seja. Vamos, não quero chegar atrasado na aula do Slughorn. 

Ele já tinha pego seu material e estava de pé ao lado da mesa esperando os meninos fazerem o mesmo, o que prontamente fizeram, se levantando e começando a seguir o amigo em direção às masmorras.  

— Ta, mas... 

— Mas nada Lohan! Já chega, está bem? Você já deveria saber muito bem que nós não somos obrigados a seguir os mesmos caminhos que nossos pais. E Albus tem a total liberdade pra nem sequer jogar quadribol se ele não quiser. 

Albus nesse momento sentia uma grande gratidão pelo amigo, queria agradece-lo, mesmo não sabendo como, já que o loiro andava empertigado mais à frente do grupo. Zabini finalmente se calou, mas parecia ainda estar fazendo certo esforço pra pensar na possibilidade de um Potter não jogar quadribol. 

Lestrange estava andando ao seu lado, e Al notou que o colega estava num silencio maior do que o normal. Se perguntou se o assunto fez Harry pensar sobre seu pai, do qual ele nunca soubera nada, ou se só estava questionando internamente o que era um artilheiro e um apanhador de quadribol. 

A aula de poções seguiu o mesmo padrão da aula anterior que tiveram naquela semana, Rose irritadíssima por Scorpius sempre responder tudo corretamente antes dela e pelo professor não lhe dar atenção. Por outro lado, Albus estava amando essa atenção que Slughorn tinha em Scorp, porque tirava a atenção dele, o que ele percebeu ser muito bom depois de ter passado despercebido pelo professor que ele havia esvaziado seu caldeirão duas vezes acidentalmente ao ter tocado com a varinha. 

*** 

Lohan e Lestrange tiveram que disputar mesas ao fundo da sala ao lado de Albus para conseguirem conversar ou dormir sem serem percebidos pelo professor Binns na aula de História da Magia, Scorpius riu da atitude deles dizendo que a aula "não era tão ruim assim" e foi se sentar na primeira fileira junto com um garoto de cabelos castanhos da lufa-lufa que estava emburrado depois de perder o lugar que Zabini pegara. 

— Sabe, eu até que fico com um peso na consciência de não prestar atenção na aula dele, mas não da, cara! - Harry comentou aos cochichos quando o professor começou o seu extenso monólogo sobre os fundadores de Hogwarts. 

— Eu não, depois a gente só pega as anotações do Scorp e tudo certo – Zabini disse enquanto rabiscava algum desenho distraidamente. Fazendo Albus abafar um risinho. 

— Duvido que ele deixe. 

** 

A sineta que sinalizava o final da aula pareceu ter vindo com duas horas de atraso, mas foi bem recebida pelos alunos que acordavam do próprio transe lentamente. 

— Enfim... liberdade! - Lohan falou aos bocejos quando saiam da sala, seu rosto estava com marcas do seu uniforme por ter dormido apoiado nos braços. E de fato, estavam todos aliviados, aquela seria a primeira tarde sem aulas que teriam naquela semana. 

— Finalmente vamos ter uma tarde livre pra fazermos todos os deveres de casa, espero que a biblioteca esteja vazia... - Scorpius comentou distraído fechando sua mochila depois de conferir que não tinha esquecido nada, e não viu a cara de indignação dos amigos. 

— Você está brincando né mano? Tem que estar. É sexta! - Zabini falou exasperado, como se o amigo não tivesse conhecimento total de quais eram os dias da semana - Não podemos ficar enfiados dentro da biblioteca numa sexta!  

— Bem, vocês façam o que quiserem – O loiro falou indiferente olhando os garotos – mas eu prefiro passar o meu final de semana fazendo outras coisas, e não fazendo deveres de última hora. Vou falar com Lucy, acho que ela topa... 

Falou e saiu andando em direção ao salão principal, deixando os garotos com ares derrotados para trás, sabiam que Malfoy tinha razão e odiavam isso. 

O Salão Principal estava lotado, como sempre ficava durante o almoço, Albus sentiu seus cabelos serem violentamente despenteados por alguém que passava por si enquanto entrava no local. 

— Não enche, Fred! — Gritou para o ruivo que seguia seu caminho para a mesa da Grifinória desabalado ignorando o protesto do primo. 

— Primo legal – Ironizou Zabini enquanto iam em direção à mesa da Sonserina. 

No caminho um garoto baixo de cabelos castanhos com o uniforme da lufa-lufa esbarrou em Lestrange derrubando seus materiais enquanto andava distraidamente apressado para sair do Salão. 

— Me desculpe – Falou parecendo irritado por estar perdendo tempo recolhendo seus materiais do chão, quando os outros garotos se abaixaram para o ajudar e o lufano pôde ver em quem esbarrara arregalou os olhos por uns instantes e apressadamente recolheu tudo de forma desorganizada e saiu correndo o mais rápido que pôde.  

— Cuidado pra não esbarrar no Comensal da Morte na próxima vez Abraham!! - Um primeiro anista corvino que assistiu a cena e estava parecendo achar tudo divertidíssimo gritou para o garoto que provavelmente já estava distante demais para ouvi-lo.  

Lestrange e Lohan o encararam estáticos como se ainda tivessem processando a quem esse ataque tinha sido direcionado, ao contrário de Albus que percebera muito bem o que o garoto estava querendo dizer, Potter reconheceu o corvino da aula de voo que tiveram juntos e desde lá já tinha uma certa implicância com a pose arrogante do menino. 

— O que você está querendo dizer com isso, Corner? - Albus se aproximou do garoto dando passos vagarosos em sua direção enquanto o encarava. 

— O que acha que estou querendo dizer, Potter? É isso mesmo que ouviu, todos sabem que os Lestrange são Comensais – O garoto de compridos cabelos castanhos sorriu maldosamente o provocando. 

Albus não queria debater com o menino o quanto isso era ridículo, que Harry não tinha ideia do que isso significava, que não era ligado à essa parte de sua história e que Comensais da Morte nem sequer existiam mais, Potter só estava extremamente irritado com a burrice do garoto e de todas pessoas que pensavam igual à ele. Próximo o bastante, Albus empurrou Jason Corner com força o suficiente para fazê-lo cambalear para trás “REPETE ISSO!!” gritou enraivecido para o menino já sentindo Lohan segurá-lo pelos seus braços.  

— EI EI EI, parem com isso!! - Louis que estava entrando no Salão naquele momento se enfiou no meio dos dois para apartar a briga que provavelmente começaria se Jason decidisse revidar – Vaza daqui pirralho! - Weasley fez Jason recuar e voltar para sua mesa por ser repreendido por um terceiro anista – O que pensa que está fazendo, Al? - Falou mais baixo para o primo que ainda era segurado por Zabini.  

— Esse babaca que começou!! Chamou o Harry de Comensal! - Contou para o primo ainda revoltado, sacudindo seus braços para Lohan o soltar.  

— Você está bem? - Louis perguntou para Lestrange parecendo genuinamente preocupado, mas o garoto que não se movera desde o início da confusão só ignorou a pergunta e passou reto andando em direção à mesa da sonserina, esbarrando em Weasley no processo.  

Albus e Lohan seguiram o amigo para sua mesa notando só agora a atenção que chamaram, tiveram uma baita plateia.  

— Cara, ainda bem que eu sou seu amigo ein, nunca vou querer brigar com você não mano – Lohan disse para Albus depois de se sentarem à mesa com Scorpius e Lestrange, já falava de forma descontraída achando graça do ocorrido  – Parecia que ia sair fogo dos seus olhos! 

Albus não respondeu ao comentário do amigo, estava mais preocupado com o que Lestrange achara disso, pensou que Harry poderia estar bravo consigo por ter comprado briga por ele, mas decidiu não falar nada quando o viu comendo em silencio parecendo não querer falar com ninguém. Percebeu que Scorpius também queria falar algo com Harry, mas tinha o mesmo receio. 

— Poxa, não acredito que não participei da nossa primeira briga em Hogwarts – Scorpius falou parecendo ver certa graça na situação. Albus não conseguiu evitar sorrir disso, já não estava mais irritado. 

— Acho que não vai precisar se preocupar com isso, pelo visto vamos ter várias - Harry comentou de forma distraída ainda com o olhar focado em seu prato, fazendo seus colegas rirem.  

Após o almoço Albus lembrou que não poderia ir à biblioteca com os amigos pois tinha recebido o convite de Hagrid para tomar um chá nessa tarde que ele teria livre, Lohan parecia decepcionado por não ter uma desculpa para deixar de ir fazer os deveres de casa também. 

— Posso ir junto? - Lestrange perguntou enquanto se levantavam pegando seus materiais, Albus respondeu com um “aham” e Zabini estava louco para se auto convidar também mas foi repreendido pelo olhar de Malfoy.  

Se despediram dos amigos que iam para a biblioteca e desceram em silencio pelo caminho que dava na cabana de Hagrid próxima à orla da Floresta Proibida. 

— Ah Albus que bom que conseguiu vir – Hagrid foi falando assim que abriu a porta para receber o garoto de olhos verdes que estava esperando na soleira da porta, mas parou no meio da frase quando viu que ele estava acompanhado – Ah, trouxe um amigo... 

— Sim, ele pediu pra vir junto, Harry Lestrange – Al disse apontando para o colega atrás de si que fez um comprimento discreto para o professor - Não tem problema né? 

— Não, não, claro que não - disse agitado dando espaço para os meninos entrarem e se acomodarem na mesa de madeira que havia no único cômodo da cabana. - E então Al, como está sendo a primeira semana? Teve notícias de seus pais? - Potter percebeu que ele estava nervoso com o assunto enquanto tirava desajeitadamente a chaleira do fogo e os serviam.  

— Tive sim, mamãe e papai enviaram uma carta dizendo que estavam muito orgulhosos de mim independente da casa que eu estava e blablabla, mas tenho certeza que eles estão muito preocupados com a minha capacidade de fazer amigos – Falou despreocupadamente enquanto pegava um biscoito da lata que estava sobre a mesa, não percebendo o olhar preocupado de Hagrid para o amigo que trouxera, como se quisesse checar se os pais de Al estavam errados ou não - E Lily mandou um bilhete rindo da minha cara dizendo que sempre soube. Adorável!  

— Quem é Lily? - Lestrange se pronunciou pela primeira vez desde que saiu do castelo, estava sentado numa poltrona enquanto Canino estava perto de si pedindo carinho, o olhava com curiosidade. 

— Minha irmã mais nova, vai entrar em Hogwarts ano que vem – Respondeu indiferente. 

Hagrid pareceu se acostumar com a presença de Lestrange que voltou a ser uma figura silenciosa que Canino estava muito interessado, e passou a fazer perguntas à Albus sobre as aulas e sobre os colegas de turma, Potter respondia tudo honestamente dizendo quais aulas gostara ou não, mas não mencionando o conflito que teve com outro colega de turma, não queria preocupar Rubeo, ainda mais sabendo que provavelmente isso daria motivo para seus pais se preocuparem mais. 

Quando já estava pra escurecer Harry e Albus subiram todo o caminho de volta para o castelo apostando corrida até a sala comunal, onde Potter só esperava encontrar Scorpius disposto a lhe passar as respostas do dever de poções. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

aaa acabei de ver que já tem gente acompanhando a fic, estou muuuuito feliz, espero que estejam gostando, vou postar todos os dias agr já que tenho os caps prontos até o 12



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Depois do Epílogo next gen" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.