Depois do Epílogo next gen escrita por mewt


Capítulo 2
II




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/795237/chapter/2

 

ALBUS S. POTTER

Sábado, 02 de setembro de 2017.

Albus acordou com o sol da manhã batendo em seu rosto, e foi despertando aos poucos ouvindo o barulho movimentado do quarto que estava. Olhou a sua volta e viu a bagunça total que era três garotos correndo de um lado pro outro para se arrumar, "a gente precisa colocar uniforme hoje? Acho que não né? Não faz sentido" Harry falava enquanto secava o cabelo agitando a toalha em sua cabeça, estava com um roupão de banho verde.

O quarto estava com uma iluminação esverdeada, provavelmente devido ao reflexo do lago que entrava pela janela. Albus se sentou esfregando os olhos para despertar, e viu que pelo menos não fora o último a acordar. Scorpius tentava puxar a coberta de Zabini que ainda estava deitado e lutava para manter seus cobertores consigo "Vaaamos! O café da manhã vai ser servido daqui a pouco" Malfoy - já completamente vestido e com os cabelos secos – falava tentando convencer o amigo. Bernard andava de um lado para o outro no quarto falando "alguém viu minhas meias?" Al se perguntou como ele já tinha conseguido perder as coisas, estavam ali há menos de 24hrs! Mas não comentou nada.

****

Os alunos teriam o final de semana livre para conhecer a escola, seus colegas de turma, arrumarem seus quartos e materiais escolares até o início das aulas que seriam na segunda. Porém, tudo que Albus mais esperava para segunda era o correio, seus pais a essa altura já sabiam em que casa ele estava e enviariam uma carta dizendo sabe-se lá o que. Só que a situação que Potter mais estava temendo no momento era ter que entrar no Salão Principal para o café da manhã.

Ao contrário dos jantares em Hogwarts, o café da manhã e almoço eram mais informais, os alunos não eram obrigados a se sentarem na mesa de suas Casas por exemplo, e todos pareciam se sentir mais à vontade com o ar aconchegante que o local tinha durante a manhã, mas mesmo com esse clima mais confortável que havia, Albus não parecia nada confortável em entrar ali enquanto muitas cabeças viravam em sua direção vendo-o andar até a mesa da Sonserina acompanhado por Malfoy, Zabini, O'Rilley e Lestrange.

Potter se sentou ao lado de Lestrange na mesa, enquanto os demais ficaram em sua frente, deixando o seu lado livre, lado que surpreendentemente foi ocupado por um James que veio correndo afobado em sua direção se jogando no banco.

— E então, como foi a primeira noite na caverna das cobras? - James falou rindo, parecendo entusiasmado pegando uma rosquinha que estava em cima da mesa e não percebendo os olhares duros que estava recebendo dos alunos mais velhos da Sonserina.

— Ótima, na verdade – Respondeu rápido, ainda afetado pelo susto que James lhe rendera – Aposto que a minha cama é maior que a sua na Grifinória - Albus completou rindo provocando seu irmão.

— Aposto que não - James respondeu com a boca cheia, farelos e açúcar caindo em suas roupas. E estava prestes a falar mais alguma coisa, quando foi interrompido pela chegada de Fred e Louis.

— James, se apresse, Dominique disse que precisa da nossa ajuda pra organizar a festa de hoje na sala comunal! - Louis comentou assim que se aproximou, parecendo muito animado – Ah, oi Al! Sabe, eu sempre soube que você seria a...

— Cobrinha da família - Fred completou, fazendo Louis soltar risinhos e James quase se engasgar – Na verdade, Molly está me devendo 2 galeões, apostamos.

Albus respondeu dando um sorrisinho sínico para os dois não achando graça nenhuma, Fred e Louis perceberam o incomodo do primo, mas não se importaram nem um pouco, adoravam fazer Albus ficar irritadiço com eles.

— Bom, nós vamos indo, Dominique precisa da gente – James falou se levantando, mas não sem antes pegar mais duas rosquinhas para levar. Foi seguido por Fred e Louis que não perderam a oportunidade de bagunçar os cabelos de Albus antes de se retirarem.

— Idiotas – Albus praguejou tentando ajeitar o cabelo novamente.

— ... Bom, pelo menos eles não estão bravos – Scorpius, que estava observando toda a cena comentou rindo assim que eles foram embora. Fazendo Albus perceber o quanto estava aliviado por James estar tranquilo sobre o assunto.

— Quem são eles? - Harry perguntou antes de colocar mais um punhado de cereais na boca.

— Meu irmão... e meus primos.

— E quem é Dominique?

— Minha prima.

— Meu Deus, a escola inteira é composta pela sua família! - Harry falou surpreso.

— Basicamente – Malfoy afirmou, antes que Albus respondesse.

Os garotos terminaram o café da manhã tranquilamente, enquanto tentavam explicar coisas para Harry e Bernard, "por que meu celular não manda mais mensagens?" "cartas? Sério?" "então não tem mesmo wifi aqui?", era bem engraçado até.

Depois do café decidiram subir novamente para os dormitórios pra desfazer as malas, os garotos passaram um bom tempo pra tirar todas as roupas e dobra-las no armário, colocando os pôsteres e fotos que trouxeram pra colar nas paredes.

Albus trouxera seu poster autografado do artilheiro brasileiro Gonçales Flores, e teve que explicar para Bernard e Harry como que ele "conseguia imprimir gifs" já que o pôster exibia o jogador em movimento voando através dos aros, e também pendurou imagens de algumas bandas que gostava. Zabini também trouxera pôsteres de quadribol, Malfoy de alguns artistas que Albus reconhecera serem cantores trouxas, já Bernard trouxera fotos da sua família e pôsteres do time de futebol irlandês Shamrock Rovers (que obviamente, não se mexiam), Harry não trouxera nada.

****

Desceram para o almoço um pouco atrasados por não terem percebido o horário. Albus ao se sentar, olhou as outras mesas do Salão para ver se achava seu irmão ou seus primos, mas James, Fred, Louis, Dominique e Molly não estavam no Salão, viu Victoire sentada à mesa da Corvinal com outros alunos do sétimo ano, a prima acenou sorridente para ele assim que o viu, e ele respondeu igualmente. Rose estava sentada à mesa com as mesmas meninas do trem, as quatro olhavam na direção em que Albus estava, a ruiva lançava um olhar acusatório e quando percebeu ter sido notada virou apressadamente. Albus revirou os olhos.

— Eu juro pra vocês, ela apareceu na nossa janela no meio da noite! Eu tentei acordar o Scorp, mas ele dormia igual uma pedra! - Enquanto deixava seu prato de comida esquecido sob a mesa Zabini tagarelava sobre ter visto a lula gigante que morava no lago negro no meio da noite – Eu vi aqueles tentáculos horríveis e-

O garoto parou subitamente de falar, uma garota havia brotado ao seu lado no banco como se tivesse aparatado ali.

— Hey Al, posso me sentar com vocês? Pelo visto não estou conseguindo me enturmar tão fácil com o pessoal da Corvinal – Lucy falou meio sem graça olhando para os garotos na mesa. Albus respondeu "claro, por que não?" e a prima sorriu sentando-se mais à-vontade.

Zabini continuava mudo olhando para a garota, que nem parecia de fato uma Weasley por ter os cabelos negros cacheados que herdara da mãe. O silencio permaneceu por um tempo, até que a garota retomou o assunto "... Então, ouvi você dizendo que viu a lula gigante?" E Scorpius riu falando que era a maior mentira, e a discussão recomeçou, com Albus sempre rindo do modo que Malfoy implicava com Zabini.

****

Quando a noite chegou, os garotos estavam reunidos em volta de uma pequena mesa no salão comunal próximo de uma janela – que assim como todas do local – dava vista para o Lago Negro, estavam concentradíssimos na partida de xadrez bruxo de Scorpius contra o Lestrange, que estava particularmente chocado com a violência das peças, mas assim como Bernard, achara genial.

Albus se dispersou do jogo e da conversa com os colegas, e ficou apenas admirando a visão que tinha ali.

Imaginou a festa que provavelmente estava ocorrendo naquele exato momento na torre da Grifinória, e sorriu pensando na sua prima toda estressada para organiza-la, era sempre engraçado.

Lamentou por não poder enviar uma mensagem a Lily para dizer que Hogwarts era realmente lindo como ela imaginava.

Pensou na conversa que seus pais provavelmente estavam tendo para decidir o que escreveriam na carta.

Ficou ansioso pensando nas aulas que teria a partir de segunda. E se não fosse bom como seus pais e como James? Ele decepcionaria todo mundo.

Queria realmente poder conversar com Ted nesse momento, ele era ótimo com essas coisas. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Depois do Epílogo next gen" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.