Saints & Storms escrita por BellaNTV


Capítulo 21
Capítulo 19 – Quileute


Notas iniciais do capítulo

ATENÇÃO!!!!!!!!
Obrigada a todes pela atenção e eu preciso saber uma coisa de vocês nos comentários ALÉM da reação do capitulo, então la nas notas finais eu vou deixar uma perguntinha, ok?
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/794813/chapter/21

Sexta chegou voando e com ela, nossa noite de filmes.

Todos nós passaríamos a noite na casa de Jonathan e eu e Logan estávamos no mercado comprando comida.

— Freya, eu vejo como você olha para ele, bem, como todas as garotas olham pra ele. Ele é um cara muito bonito, eu também consigo ver isso. Eu não sou cego – Logan seguia seu discurso sobre como eu estava totalmente caída por Edward Cullen.

— Logan, você as vezes é bem chato, sabia?

— As vezes? Obrigado pelo eufemismo – Ele disse jogando alguns pacotes de macarrão instantâneo dentro do carrinho.

— Sabe, a gente devia pegar algumas coisas mais saudáveis também – Falei ao observar o carrinho cheio de porcarias.

— Porque? – Ele pareceu bem confuso – Vai ser uma sexta a noite, a gente já não tem nenhum maior de idade para comprar álcool e você ainda quer comer maçãs?

— Logan, o Jonathan mora sozinho, se sobrar comida, o que eu acho que vai, afinal a Mackenzie não vai, então vamos estar em 5 – Sophie havia concordado de ir – ele vai comer besteira pelo resto da semana, e eu não quero que meu amigo vire diabético – Apontei minha preocupação.

— Ele não está mais nos estados unidos, se ele ficar diabético ele não vai morrer nas ruas por comprar uma dose de insulina, não se preocupe – Logan novamente fez piada. É tudo que ele faz, obvio.

— Bem, mas de qualquer jeito, nós devíamos comprar algumas coisas extras que ajudem ele a manter uma alimentação descente de ser humano. E a Maddy disse que vai trazer bolo da mãe dela.

— Ohhhh Bolo da Vivian? Nossa – Ele disse fechando os olhos e jogando a cabeça para trás – Obrigado meu bom senhor Jesus! – Eu comecei a rir – Cara! É sério – Ele virou seu rosto pra mim – Eu queria casar com a Vivian!

— Eu não sei se a Madelaine ia amar você como padastro, além de que ela já deve ter falado mal de você para a mãe dela – Eu continuei rindo e voltamos a nos mover pelos corredores, parei na sessão de frutas, verduras e congelados que era a seguinte. Peguei algumas frutas já lavadas e Logan trouxe alguns vidrinhos de iogurte natural para o carrinho. Ele começou a se mover em direção as batatas e eu o segui.

Logan podia amar besteiras, mas ele jogava no time de basquete e sabia o que era ter uma alimentação equilibrada.

Ao terminarmos nossa compra, fomos ao caixa e dividimos o valor.

Colocamos toda a compra no porta-malas de Logan e partimos para a casa de Jonathan.

— Alias Freya, porque você não compra um carro? Pelo menos um usado sabe? Eu sei que você tem dinheiro pra fazer esse investimento.

— Logan, em parte é medo de dirigir, eu sei dirigir, mas meu pai também sabia e isso não impediu o acidente. Eu já acho uma ótima evolução o fato de eu conseguir entrar em um carro.

— Mas não foi culpa do seu pai, foi culpa do motorista do caminhão. E outra, foi um acidente, acidentes acontecem, você pode estar lavando roupa e cair dentro da máquina e morrer sabe? Tipo, eu sei de um cara que morreu pescando, ele pescou um peixe grande demais que ficou de debatendo no barco com muita força, a nadadeira acabou pegando na perna dele, isso rompeu uma artéria importante e ele morreu! Tipo... Só era a hora dele.

— Eu sei... Bem, meu aniversário de 17 anos já é esse mês, talvez eu pense em algo. – Disse para tentar encerrar o assunto.

— Oh é verdade, eu preciso pensar em um presente para você... Já sei! Vou te dar... – Ele bateu os dedos no volante como um tambor – Um vestido florido! – Ele olhou rapidamente para mim sorrindo.

— Uau, eu não poderia imaginar uma coisa dessas – Eu comecei a rir, afinal 70% do meu guarda roupa era constituído de vestidos de diferentes tipos de tecido, todos tinham cortes parecidos, mas provavelmente metade deles era florido – Não se preocupe com presentes Logan, você sabe que eu não ligo para essas coisas.

— Mas presentes são legais, não importa o que você diga! E outra, você me deu presente no meu último aniversário, então eu devia retribuir, minha cara virginiana.

— Ok, meu caro geminiano – Eu ri.

Em breve chegamos na casa de Jonathan que era uma casinha pequena alugada apenas para ele. Só tinha sala, cozinha, um banheiro e um quarto. Logan começou a buzinar e Jonathan saiu da casa rapidamente, corado.

— Meu deus Logan pare com isso! – Jonathan tímido estava de volta – Vai chamar a atenção de toda a vizinhança!

— Oh verdade, eles não podem saber que vamos enterrar o corpo que está no porta-malas no seu quintal! – Logan falou alto e Jonathan parecia que ia abrir um buraco no chão e colocar a cabeça dentro.

Eu segui para a traseira do carro apenas para começar a retirar as compras de lá, antes que os vizinhos realmente achassem que tinha um corpo no porta-malas.

Jonathan me seguiu quietamente e entramos dentro de sua casa deixando as compras na pequena mesa e no chão. Precisamos de mais uma viagem e logo havíamos terminado. Logan saiu para fechar o porta-malas e entrou, deixando a porta da sala ainda aberta.

— Vocês não compraram coisa demais? – Jonny pareceu preocupado.

— Bem, vamos estar em 5 e compramos também algumas coisas mais saudáveis para você comer durante a semana. Se sobrar muito a gente leva uns pacotes fechados para casa – Eu disse.

— Além disso, você já viu como a Madelaine come? Parece uma draga meu irmão! – Logan disse rindo alto.

— Ahem – Ouvimos um pirragueio perto da porta de entrada e logo Madelaine apareceu pela porta aberta, segurando nos braços o que parecia ser uma travessa dentro de uma sacola. Devia ser o bolo – Eu ouvi isso princesa de dieta – Ela empinou o nariz e seguiu até a pia colocando a travessa em cima – Oi Jonny! Trouxe bolo.

— Agora sim! – Jonathan sorriu.

— Bem vocês disse 5 – Logan olhou para mim – A Sophie vem? – Ele levantou as sobrancelhas.

— Sim, por milagre o pai dela deixou. – Eu expliquei enquanto Jonathan ia fechar a porta.

— Logan, você trancou o carro? – Ele perguntou e Logan balançou a cabeça em afirmativo.

Ele estava quase encostando quando ouvimos uma voz feminina gritando um abafado “espera!”

Logo Sophie entrava dentro da casa, parecendo cansada.

— Você veio andando até aqui? – Maddy perguntou preocupada.

— Sim, não é tão longe, mas eu acho que subestimei meu sedentarismo – Ela disse colocando sua pequena mochila em cima do sofá.

— E eu acho que superestimei as regras conservadoras do seu pai. Ele deixou mesmo você vir ou você fugiu de casa? – Logan disse ainda confuso.

— Ele deixou, mas não vou poder passar a noite aqui, as 22 ele vem me buscar.

— Bem, já são 18 então melhor a gente começar a se mexer! – Jonathan disse sorrindo.

Começamos então a separar alguns doces nos potes e fazer pipoca, fomos conversando e a noite estava no mínimo, começando divertida. O sol se pôs rapidamente e logo nos ajeitamos em frente a TV, prontos para assistir o filme. O primeiro foi bem... Pastelão.

Ele era daqueles com excesso de jumpscare que não dava em nada.

O segundo filme foi bem mais assustador, o que compensou o primeiro, mas acabou as 22, o que fez Sophie ir embora.

Na pausa de nos despedirmos dela, decidimos dar uma pequena pausa nos filmes, para descansar os olhos e conversar.

— Mas então Jonathan, falou com seu pai? Sobre o corvo da Freya – Logan questionou, enquanto comia mais um pedaço de bolo.

— Já... E, a conversa foi meio bizarra...

— Porque? – Respondi arregalando os olhos.

— Bem... Digamos que a parte do corvo ele disse que ia questionar os anciões da tribo e etc, mas dai... Bem, eu não posso falar muito sobre isso, eu acho, tem a ver com as lendas da tribo e sabe, eles são bem supersticiosos com isso, eu não acredito muito, mas sei lá, acho que preciso respeitar...

— Pode começar a contar essas lendas agora mesmo! – Madelaine disse e recebeu apenas um olhar duvidoso de Jonathan – Qual é Jonny! É isso que elas são, são lendas, e a gente tá na noite do terror! Ou você realmente acredita nelas?

— Eu não acredito nelas, tipo são praticamente ridículas, exemplo, dizem que os Quileutes amarraram suas canoas no topo das árvores mais altas das montanhas mais altas para escapar do diluvio, assim como Noé fez com a arca – ele disse revirando os olhos. Logan começou a rir.

— Que prepotência! – Ele balançou a cabeça – Tá, mas eai?

— Bem, tem outras lendas, por exemplo, dizem que descendemos dos lobos...

— Todo nós? – Madelaine pendeu a cabeça para o lado.

— Não, só nós da reserva. E dizem que os lobos ainda são nossos irmãos, é contra a lei matar eles. Afinal, alguns de nós ainda podem virar lobos... – Ele disse espremendo os olhos e se colocando a frente.

— Aaaaaa sabia que você era um cachorrão da noite! – Logan gritou – AUUUUUUUUU – Ele começou a uivar e todos nós começamos a rir.

— Você está estragando todo o lance de terror cara! – Jonathan disse rindo.

— Ah me desculpe, mas enfim, o porque seu pai ficou tenso? O corvo é irmão da Freya? Ela vai virar um corvo também? – Ele disse e então olhou para mim – Você quer comer umas sementes?

— Não, mas... – Jonathan começou e então olhou para todos nós mordendo os lábios de forma travessa – E se eu disser que... Os Cullen já moraram em Forks? - Ele disse de forma sombria.

— Bem, eles aparentemente se mudam muito por causa do pai deles – Eu disse tentando justificar essa possível mudança.

— Forks fica aonde mesmo? – Logan pediu confuso.

— É a cidade mais próxima de La push, local onde fica a reserva de onde eu vim. Fica no condado de Clallam, em Washington.

— Mas Washington não é um distrito? – Ele pareceu confuso novamente.

— Não, existe Washington estado e Washington DC que é o distrito, a capital.

— Bem, ainda bem que eu sou gostoso e não preciso entender geografia – Logan concluiu e se levantou indo para a cozinha.

— Jonathan, continua – Eu pedi, estava curiosa.

— Bem, como eu estava falando, supostamente existe uma lenda que envolve os Cullen.

— Mas podem ser parentes deles, não necessariamente são os mesmos Cullen. Tipo, é só um sobrenome – Madelaine pontuou.

— Sim, eu também acho – Jonathan disse.

— Tá, mas que lenda é essa? – Eu pedi novamente.

— Bem, a lenda fala mais precisamente de Os Frios. De acordo com essa lenda, um ancestral nosso conhecia alguns deles e foi criado um tratado que mantem eles fora de nossas terras. Os frios são inimigos naturais dos lobos que se transformam em homens, como nossos ancestrais.

— Lobisomens? – Logan disse voltando a se sentar no sofá, dessa vez em seu pote havia uma mistura de sorvete com mais bolo. Me perguntava como ele conseguia comer tanto doce em seguida.

— Sim. Bem, os continuando, esses supostos frios são tradicionalmente nossos inimigos, mas existiu esse grupo deles que foi um dia parar em nosso território, mas eles não caçavam do jeito que os outros caçavam, eles não eram um perigo para a tribo, então nossos ancestrais fizeram um tratado com eles, se eles ficassem longe das nossas terras, nós não iriamos expor eles para... Os cara-pálida – Ele completou e Logan riu, acredito que da última parte.

— Mas se eles não eram perigosos, então porque a necessidade de manter eles fora? – Perguntei.

— Bem, supostamente é um risco para os humanos ficarem perto dos frios, por mais que esses fossem civilizados. Vai que eles ficam com fome demais para resistir.

— Resistir? – Madelaine perguntou.

— Sim, normalmente os frios se alimentam de humanos, mas esses se alimentavam de animais, mas nunca se sabe né – Ele jogou os ombros para cima.

— Mas eu ainda não estou entendendo. O que isso tem a ver com os Cullen?

— Bem, supostamente os Cullen são os mesmos da lenda dos frios.

— Como vocês tem certeza? – Perguntei.

— Bem, pela descrição, dizem que a primeira vez que eles estiveram eram em 5, na segunda havia mais uma fêmea e um macho, mas continuavam os mesmos, apesar de existir umas diferença de 70 anos entre a primeira e a segunda visita.

— E o que são frios afinal? Eles são geladeiras? Embutidos? Oh não eles são todos feitos de queijo! – Logan arregalou os olhos. E nós acabamos dando risada.

— Bem, bebedores de sangue. Vocês chamam eles de vampiros.

Me deixei sentir as ondas confusas de sentimentos que estava sentindo. Era uma sensação que eu já conhecia a história. Parecia tão real.

— A Freya deve estar emocionada agora – Logan disse – Você ta doida o ruivinho dar uns chupão no seu pescoço né? – ele terminou com malicia e começou a dar risada, mesmo levando um tapa de Madelaine. Eu e Jonathan ficamos apenas vermelhos.

— Para com isso Logan! – Eu reclamei.

— Mas eai, história louca né? – Jonathan tentou nos distrair.

— Sim, você é bom em contar histórias, teria sido melhor no entanto se o Logan tivesse calado a boca! - Madelaine disse com raiva.

— Ah! Qual foi? – Logan reclamou.

— Bem, enfim, vocês tem que me prometer que nunca vão falar disso com ninguém! É só uma lenda, mas é a cultura do meu povo, e supostamente nem vocês deviam saber. – Jonathan disse parecendo bem sério.

—  Cara, eu sou o maior do fofoqueiro do mundo, mas isso eu vou levar pro caixão, não vou desrespeitar vocês – Logan disse realmente sério – Prometo com a minha vida – Ele disse então fazendo um X em cima do peito.

— Obrigado – Jonathan disse sorrindo sem dentes.

— A lenda tá segura com a gente – Maddy piscou – E se o Logan desrespeitar, eu mesmo cuido de tirar a vida dele.

— Agora minha promessa ficou ainda mais séria, eu não quero uma morte dolorida – Ele disse estremecendo.

Eu não queria demonstrar o quão afetada estava, mas eu sentia que tinha que saber mais sobre isso. Parecia que o quebra-cabeça estava começando a se encaixar na minha cabeça e a pele realmente fria deles me dava a pista que talvez o nome “Frios” faça sentido.

— Pode deixar Jonny – Disse tentando manter minha expressão normal – Ninguém vai saber.

— Obrigado. Afinal, não quero perder meu intercambio também.

— Isso seria uma bad – Logan torceu o nariz – Mas seu pai não vai te levar pra lugar nenhum. Eu vou impedir pessoalmente – Ele flexionou os músculos.

— Você já viu o tamanho do pai dele? – Madelaine disse com a voz mais aguda – O homem é uma montanha! – Nós demos risada.

— Pelo menos minha genética é boa aparentemente – Jonathan sorriu.

— Bem, vamos começar nós dois a ir para a academia e daqui um ano, a gente faz uma trocação de 10 minutos sem perder a amizade! – Logan disse animado.

— Eu acho que eu venço essa – Jonathan riu piscando o olho.

— Será que vence? – Logan levantou o nariz.

— Bem, eu posso treinar a menos tempo que você, mas eu ainda sou descendente dos lobos cara – Ele riu – Eu ainda sou filho de Seth Clearwater!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Ficaram em choque? hahahaha
Eu tava muito ansiosa para soltar esse capítulo e a recepção dos dois capítulos anteriores diante da ansiedade de postar esse me fez ver uma necessidade, portanto:
— Que rede social você mais usa?
— Você gostaria de ver um perfil oficial da história para receber noticias sobre S&S e falar comigo?
Obrigada desde já!
Bjkas e Torta de amora!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Saints & Storms" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.