Sempre ao seu lado escrita por Nara Garcia


Capítulo 4
Capítulo 4


Notas iniciais do capítulo

Me desculpem pela demora! Prometo que o próximo vai sair mais rápido :)

Espero que gostem! ❤

"O amor está no ar"



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/794314/chapter/4

Mac

"Stella e eu vamos nos casar!"

Eu fiquei repetindo essa frase durante a noite inteira. Frase essa que roubou meu sono por completo. A verdade é que a ficha demorou uma eternidade para cair. Eu vou me casar com a mulher mais maravilhosa que já conheci. A mulher que não saiu do meu lado um minuto sequer em todos esses anos. A minha parceira, aquela que eu confio a minha vida de olhos fechados, aquela que tem o sorriso mais lindo e encantador, que tem os olhos mais fascinantes. Aquela que deu sentido à minha vida depois de tanto tempo.

Eu me arrependo por ter demorado tanto tempo para dizer "Eu te amo!". Demorado tanto para confessar o quanto ela é importante para mim. O meu maior objetivo será mostrar a ela todos os dias o quanto eu a amo, e com certeza recuperar todo o tempo perdido. E para oficializar de vez tudo isso, faltava apenas uma coisa....

***

No dia seguinte...

Dormir naquela noite havia sido uma tarefa mais que difícil. Havia sido, praticamente, impossível!
Stella estava ainda mais radiante diante de toda aquela felicidade. A vontade em contar para o mundo que ela iria se casar com o homem mais incrível que já conhecera, era enorme.

Já no laboratório, Stella teria a difícil tarefa de disfarçar ao máximo tamanha felicidade, até porque ela e Mac estavam tão extasiados com suas declarações que não conversaram sobre como fariam com a equipe. Mal sabia ela que Mac já havia planejado tudo.

***

Ao chegar no laboratório Stella vai direto para o vestiário, deixando alguns pertences em seu armário. Sua mente começara a viajar por todos esses anos, relembrando os vários momentos que passou com Mac. Um sorriso foi inevitável.

— Posso saber o motivo desse lindo sorriso, futura senhora Taylor? - Pergunta Mac a abraçando por trás. Stella ri e se vira para ele.

— Senhora Taylor? Isso soa muito bem! - Diz dando em seguida um rápido beijo em Mac.

— Conseguiu dormir essa noite? - Mac pergunta enquanto desvencilha-se dos braços de Stella. O risco de serem pegos ali era grande.

— Não muito.. Um certo detetive de olhos azuis tomou meus pensamentos por completo. - A risada de ambos ecoa pela sala. Como eles amavam ouvir a risada um do outro.

— Então, senhorita Bonasera, aceita jantar comigo essa noite? - Pergunta Mac sentando-se no banco que havia ali. Stella recosta no armário e o olha com um sorriso seguido de uma pequena risada. - O que foi? - pergunta Mac com uma sobrancelha arqueada.

— Sabe a quanto tempo tô esperando por isso? Você me chamando pra um encontro. - Mac ri.

— Pode ir se acostumando. Preciso recuperar o tempo perdido. - Stella sorri, olha para a porta certificando-se de que não havia ninguém por perto, inclina-se um pouco e planta um beijo terno nos lábios de Mac.

— É claro que eu aceito! - Diz próxima a ele. Mac sorri e seu celular toca.

— Taylor?!, ok, estou indo. - Ele desliga o telefone e se levanta. - Temos um caso no Brooklyn.

— Tudo bem! Vamos! - Stella caminha até a porta e quando está prestes a sair, Mac a puxa dando mais um beijo nela.

— Não sei quando vou poder fazer isso de novo, então.. - Diz próximo à ela. Ele se afasta com aquele sorriso que ela tanto amava, a deixando com um sorriso bobo. Eles enfim saem e partem para a cena.

***

Lab. Criminal - 15h

O caso que Mac pegara mais cedo ainda estava pela metade. O único suspeito no qual todas as evidências apontavam, havia sido absolvido graças ao seu álibi. Mac sentia-se de mãos atadas, mas sabia que no final tudo se encaixaria.

Ele estava em seu escritório reanalisando alguns relatórios quando ouve algumas batidas na porta.

— Mac! Adam comprou bolinhos já que ninguém conseguiu almoçar. - Diz Danny entrando na sala. - Esse é um marco histórico, não fazemos idéia de quando, e se, acontecerá novamente. - Mac ri. Danny realmente conseguia ser debochado quando queria.

— Não perco isso por nada! - Danny sorri e vai até a porta, sendo acompanhado por Mac. Até que.. - Danny, todos estão na sala?

— Sim, até o Sid. - Mac da um meio sorriso. Era um ótimo momento para pôr seu plano em prática.

— Tudo bem, vamos lá!

***

Na sala de descanso...

Todos estavam conversando animadamente. Alguns estavam sentados à mesa e outros nos pequenos sofás que haviam ali. Stella estava sentada numa poltrona comendo um bolinho e rindo dos amigos.

— Espero que não tenham acabado com os bolinhos. - Danny diz entrando juntamente à Mac.

— Por pouco vocês não conseguem comer. Don está com uma fome de cinco leões. - Diz Sheldon de modo divertido.

— Tente levar algum lanche para aquela delegacia. Num segundo surgem milhares de policiais famintos e do nada, puf, o lanche some! - Don diz enquanto da mais uma mordida em seu bolinho.

— Aqui não é tão diferente, Don, pode acreditar! - Mac diz sentando-se no braço da poltrona em que Stella estava. Ele rouba o bolinho de suas mãos, da uma mordida e devolve a ela, levando um tapa logo em seguida.

— MacKenna!!! - Stella o repreende. Mac começa a rir e é acompanhado pelos amigos.

— Chamou pelo nome completo! - Diz Sid com diversão em sua voz.

— É aí que a coisa fica feia, meus caros! - Danny completa, dando uma mordida em seu bolinho.

— Adam, pode pegar um bolinho pra esse esfomeado antes que ele roube o meu, por favor? - Stella diz fuzilando Mac com o olhar, que na mesma hora levanta as mãos em forma de rendição.

— Me desculpe queri... - Coça a garganta. - Stellinha! - ao perceber o quase deslize que havia cometido, Mac olha para Stella que tenta disfarçar o olhar de espanto, mas ambos querendo rir da situação. Claro, ninguém ali havia percebido.

A conversa continuou rolando a solta por mais uns quinze minutos, até que Mac se levanta e diz para voltarem ao trabalho.

— A propósito, antes de irmos.. Eu recebi uma mensagem de um amigo meu me chamando para tocar amanhã. Haverá uma pequena festa em comemoração aos dez anos do clube. Seria muito bom se todos vocês fossem.

Mac
Sim! Eu inventei tudo aquilo bem na hora. Estava um pouco receoso com o que a equipe diria. Torci mentalmente para que todos, sem excessão, dissessem que poderiam ir. Não haveria oportunidade melhor que aquela.

***

— Não perco por nada. Pode confirmar minha presença, chefe! - Diz Adam empolgado.

— A minha também, Mac! Vou tentar levar Susan também, faz tempo que ela procura uma oportunidade para te ver tocar. - Diz Sid.

— Vou ver se consigo levar a Rachel. - Sheldon diz com um enorme sorriso.

— Huuuum, Doc tá de namorada nova. - Danny implica.

— Danny, deixa ele! - Lindsay diz cutucando o marido. - Nós também vamos Mac, com certeza!

— Eu já estou lá! - Don diz. Mac estava com um sorriso de orelha e orelha, que Stella por acaso não parava de encarar com os olhos brilhando. Ele então a olha..

— E você, Stel, o que me diz? - Todos olham para Stella e ela é obrigada a quebrar o contato com Mac. Ela não fazia idéia de quanto tempo estava olhando para ele daquela forma, oque deixou ela um pouco corada.

— Stella, você está corada! - Lindsay diz com um sorriso.

— Huuuum, parece que a nossa grega está apaixonada! - Hawkes diz divertido arrancando risadas dos outros.

— O que? Apaixonada? Do que estão falando? Não é nada gente, só estava distraída. - Mac fazia o possível para se manter firme somente com um simples sorriso no rosto. Mas saber que ele causava esse efeito nela o fez esboçar um sorriso ainda mais bobo. O medo dele também corar era enorme.

— Distraída pensando no namorado, Bonasera? - Danny pergunta implicando.

— Da um tempo, Messer! - Diz divertida. - Mac, pode contar comigo. - Eles se olham brevemente e depois desviam os olhares com medo de alguém perceber algo. Sim, eles pareciam dois adolescentes apaixonados.

— Obrigado, pessoal! Então amanhã às 20h no clube. - Ele diz com um sorriso e sai da sala.

— Quem precisar de carona é só falar! - Don diz levantando-se da cadeira.

— Acho que eu vou, Don! Meu carro está na oficina. - Hawkes diz.

— Tudo bem, ainda tem duas vagas caso mais alguém queira. - Completa Don.

— Se mais ninguém precisar, acho que vou aceitar Don! - Sid diz levantando a mão.

— Fechado então! Amanhã combinamos certo! Tô voltando pra delegacia! - Don diz acenando e saindo da sala em seguida. Aos poucos o pessoal foi se levantando e voltando ao trabalho, menos Stella que ainda estava distraída.

— Amiga, está tudo bem? - Lindsay pergunta se aproximando. Stella a olha e sente suas bochechas queimarem. Ela realmente não sabia disfarçar muito bem.

— Eu corei de novo, não foi? - Pergunta suspirando e dando uma risada.

— Se entregou fácil! - Ela ri e senta no braço de um sofá perto do de Stella. - Quer conversar?

— Tô me sentindo uma adolescente de 15 anos apaixonada pela primeira vez. - Ela ri de si mesma, parecia bobo quando ela falava daquela forma.

— Então realmente tem uma pessoa mexendo com os sentimentos da detetive mais durona desse laboratório? Interessante! - Lindsay ironiza dando um sorriso. - Quem é o sortudo?

— Ainda é cedo pra dizer, não conversamos sobre isso ainda, mas, você será a primeira a saber! - Diz Stella se levantando e dando um sorriso a Lindsay.

— Acho bom mesmo! Mas, tem mais alguma coisa? - Stella abaixa a cabeça enquanto mexe em seu mindinho.

— Eu nunca amei ninguém dessa forma e, bem, tô me sentindo nervosa e boba. Até parece que eu nunca namorei antes.

— É a primeira vez que você se apaixona de verdade, é normal que se sinta assim. Esse é um sentimento lindo e você merece muito ser feliz. Vai em frente amiga, não fica com medo. Mas já vou logo dizendo, se esse cara te magoar ele vai estar perdido. - Stella ri com o comentário da amiga. Ela respira fundo e vê Lindsay indo em sua direção. - Quando estiver pronta pra falar, estarei aqui, tá?

— Obrigada Lindsay! - Elas dão um abraço reconfortante e depois voltam ao trabalho.

Stella
Eu me sinto tão feliz, como nunca me senti antes. As vezes tudo isso parece um sonho e um medo repentino de se magoar vem a tona. Eu já me ferrei tanto no quesito relacionamento que nem sei mais.. Daí eu me lembro de quem esteve ao meu lado em cada um desses momentos que me tornaram ainda mais insegura. Eu sempre me senti segura e protegida ao seu lado. Eu o amo tanto, e esse amor é maior que qualquer medo que eu venha sentir.

***

As horas foram passando, o caso estava praticamente resolvido e as coisas no laboratório estavam relativamente calmas. Já eram por volta das 18h. Mac se encontrava mais uma vez em seu escritório organizando sua mesa. Danny bate na porta e logo entra.

— Me chamou, chefe?

— Sim, Danny preciso que feche esse caso pra mim. Don já está na delegacia me esperando para interrogar o suspeito. Só falta isso pro encerramento do caso. Eu tenho um compromisso importante agora. Pode me dar essa força?

— Claro, Mac, com certeza! - Mac entrega o relatório que Danny usaria no interrogatório e pega seu casaco. Os dois saem da sala e Mac segue para o elevador. Ao pegar seu telefone ele disca o número de Stella..

Bonasera?!
— Ei, onde você está?
— No escritório guardando uns documentos, mas já estou indo embora.
— Me encontra no estacionamento? - Mac pede com um sorriso. Como se Stella sentisse, ela também sorri.
— Claro, já estou indo!

Mac segue para o estacionamento e fica encostado em seu carro esperando Stella, que em menos de cinco minutos depois aparece.

— Olá, detetive! Queria me ver? - Ela se aproxima de Mac que na mesma hora a puxa para um selinho rápido.

— Queria te ver antes de ir pra casa. Preciso acertar mais algumas coisas para amanhã antes do nosso jantar. Passo na sua casa às 20h, pode ser?

— Claro! Te espero! - Ela sorri e da mais um beijo rápido nele. - Aliás, precisa de alguma ajuda para amanhã?

— Na verdade sim, preciso que peça a Lindsay para levar Lucy. Eu acabei não tendo tempo de conversar com ela. Queria muito que nossa princesinha estivesse lá. - Mac estava um pouco nervoso e tentava disfarçar.

— Tudo bem, vou ligar pra ela. Tenho certeza que Lucy vai adorar ver o tio babão! - Ambos riem.

— Eu preciso ir, daqui a pouco te pego! - Ele planta um beijo na testa dela e entra no carro. - Amo você! - Diz com um sorriso encantador e sai com o carro. Stella estava com um sorriso bobo no rosto.

— Eu também te amo. - Ela sussurra. Logo depois entra em seu carro e segue para sua casa.

***

A campainha toca na casa de Stella às 20h em ponto. Essa era uma das várias qualidades que ela amava em Mac. Ele era extremamente pontual. Ao abrir a porta, ambos ficam paralisados com o que vêem.

— Você está maravilhosa! - Mac diz com brilho nos olhos e um sorriso largo.

— Se eu já não fosse apaixonada por você com certeza me apaixonaria agora! - Diz Stella o olhando debaixo para cima. Mac cora e desvia o olhar rapidamente. - Acho que é a primeira vez que vejo você corando. Ooooh é tão fofo! - Ela aperta gentilmente as bochechas de Mac enquanto faz biquinho, oque o faz corar ainda mais.

— Stella, por favor, você está acabando com a minha pose de durão! - Ele faz cara de mau e Stella começa a rir.

— Me desculpe, sr. Durão, me esqueci que tem uma reputação a zelar.

— Muito engraçadinha você. - Ele a puxa e da um beijo apaixonado nela. Ao terminarem o beijo, ambos entram em casa e Stella vai até sofá pegar a bolsa.

— Conseguiu resolver tudo que precisava? - Pergunta Stella.

— É... Sim, consegui. - Assim que saiu do laboratório Mac foi direto à uma joalheria comprar as alianças e passou no clube para conversar com seu velho amigo que o ajudaria.

Flashback

— Mac, fiquei feliz quando soube que viria. 

— John, como vai? - Diz Mac o abraçando. 

— Posso ajudá-lo em alguma coisa? - Ambos sentam-se à mesa. 

— Na verdade sim, John. Lembra da Stella?

— Hummm, a grega por quem você é apaixonado à tempos, claro que me lembro! - Diz sorrindo. - E então, finalmente se declarou? 

— Mais que isso, eu meio que a pedi em casamento, não foi bem um pedido, na verdade.. Eu disse a ela que só não a pediria em casamento para não assustá-la, afinal não sabia ao certo como ela se sentia.

— Mas você já tinha total certeza, não é? - Mac sorri e abaixa a cabeça por um momento.

— Eu conheço aquela mulher a praticamente dezesseis anos. Eu me apaixonei por ela em um momento delicado. Achei que estivesse louco, mas esse sentimento só foi crescendo e a cada dia que passava eu tinha mais certeza. Eu a amo, John. Todos os meus sonhos, planos.. Tudo que eu me vejo fazendo daqui a 5, 10 anos, eu não imagino sem ela ao meu lado. Ela está em tudo, em cada detalhe. - Ele viu que o amigo o olhava com um sorriso estilo "Eu te avisei", Mac simplesmente sorri e suspira. - Enfim, ela disse que aceitava o meu pedido não dito diretamente. Disse que quer ser a minha esposa. E, bom, ela merece bem mais, então quero fazer um pedido decente. Pode me ajudar?

— É claro, meu amigo, e estou muito feliz por você. E então, o que tem em mente?

Flashback off

Eles conversaram durante um tempo. Mac saiu de lá confiante e um tanto ansioso. O dia seguinte seria um dos melhores da sua vida.

— Que bom que conseguiu! - Ela sorri e eles vão até a porta.

— A propósito, conseguiu falar com a Lindsay?

— Sim, ela disse que já estava pensando em levar a Lucy. Como eu disse, ela está com saudade do tio babão. - Mac sorri e a guia gentilmente para dentro do elevador. - E então, aonde vamos?

— Surpresa! - Ele se aproxima dela e põe as mãos sobre sua cintura. - Mas tenho certeza que você vai adorar.

— Sabe que tem o dom de me surpreender.

— Também tenho o dom de te deixar corada. - Stella o olha fazendo uma expressão de desentendida enquanto passa os braços pelo pescoço de Mac. - Acha que eu não percebi você me olhando hoje na sala? - Pergunta com charme.

— Só estava admirando meu noivo. Disfarçadamente, é claro.

— Disfarçadamente? Amor, na hora o pessoal soube que você estava apaixonada. - Stella derepente ganha um brilho incomparável nos olhos.

— Fala de novo!

— O que? - Mac pergunta confuso.

— Você me chamou de amor! - Ela diz com um sorriso. O elevador então chega ao destino e, relutantemente, eles se separam, mas Mac logo pega na mão de Stella a entrelaçando à sua. Ao sair do prédio ele a puxa para um canto e volta a posição anterior.

— Você é o meu amor, a minha vida, a minha princesa grega.. - Stella ri e cora novamente.

— Tá bom, para. Tá me fazendo corar de novo.

— Viu, eu disse que tinha esse efeito sobre você! - Ele planta um beijo na testa dela e entrelaça sua mão novamente à dela, a guiando para o carro.

— Você sabe que eu tenho certos efeitos sobre você também, né? - Pergunta com charme enquanto Mac abre a porta do passageiro para ela.

— Não só sei como também amo. - Ele da um selinho rápido nela, sorri e da a volta no carro.

***

Mac levou Stella em um dos seus restaurantes favoritos. Esse restaurante havia sido um dos primeiros que ele a levara para jantar. Foi a partir desse dia que começaram suas saídas após os turnos. Eles sempre adoraram a companhia um do outro e as aproveitavam ao máximo. Desde um simples café na esquina à um jantar, todos os momentos juntos eram especiais.

Durante todo o jantar Mac fez questão de relembrar inúmeros momentos que passaram lado a lado. Ele frizou o quanto a amizade de Stella é de extrema importância para ele, e agradeceu por nunca ter saído do seu lado. O dia seguinte marcaria uma nova etapa de suas vidas. Mac teve a sensibilidade de mostrar a Stella que tornar-se o seu marido não mudaria o fato de serem melhores amigos. Essa era uma amizade que ambos levariam consigo até o fim, independentemente de qualquer coisa.

Ali naquele momento ela soube que não precisava ter medo. Mac daria tudo de si para fazê-la feliz. Ela teria o amor de sua vida e o melhor amigo na mesma pessoa. A felicidade enfim havia chegado na vida de Stella, e dessa vez ela não a deixaria escapar.

Os dois aproveitaram ao máximo a companhia um do outro. O jantar havia sido maravilhoso, as lembranças, o passeio no parque que fizeram depois. Eles conversaram sobre tudo que havia em suas mentes. Como seriam suas vidas, como seriam as coisas no laboratório, como e quando descobriram que estavam apaixonados, entre outros vários assuntos.

Eles namoraram no banco do parque como um casal adolescente. Nada mais importava, nem mesmo o celular de Mac que tocava insistentemente o alertando sobre um caso no Bronx. Um tempo depois de ler a mensagem, Mac leva Stella para o seu apartamento. O que conversaram no caminho? Como seria incrível voltar para casa depois de um caso na madrugada e encontrar o amor da sua vida te esperando. Saber que sempre teriam um ao outro era a melhor sensação do mundo!

Pois é.. O amor está no ar!

Continue...





<!--/data/user/0/com.samsung.android.app.notes/files/share/clipdata_200827_163801_034.sdoc-->


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sempre ao seu lado" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.