Sempre ao seu lado escrita por Nara Garcia


Capítulo 3
Capítulo 3


Notas iniciais do capítulo

Mais um capítulo! ❤

Boa leitura e espero que gostem! :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/794314/chapter/3

No capítulo anterior..
— Eu também te amo.. E não digo somente como minha amiga. - Stella o olha um pouco espantada, mas o brilho em seus olhos não deixavam qualquer dúvida. Ela também o amava. Esse amor ia muito além de um amor amigo. O amor que ambos sentiam transbordava em seus corações. A proximidade em que eles estavam agora não era somente física. Seus corações estavam totalmente conectados e em total sintonia. Nada poderia impedi-los, esse momento era deles! 

***

Mac fecha os olhos e se aproxima ainda mais de Stella, que por sua vez também fecha seus olhos sentindo o toque de Mac. Ela põe sua mão sobre a dele que estava em seu rosto e...
— Espera! - sussurra. Mac abre os olhos e a olha com uma expressão de preocupação. Seu coração estava totalmente acelerado.

— O que foi? - pergunta num sussurro. Stella da um pequeno sorriso ao ver a expressão em seu rosto e leva a mão de Mac até seu lábio dando um leve beijo. Após o breve beijo, Stella se afasta um pouco no sofá e desuni suas mãos, causando um leve estremecimento por parte de ambos na quebra do toque.

— Eu tenho certeza que alguém vai aparecer pra interromper, tipo naquelas cenas de filme, sabe? - Ela solta uma leve risada. - não quero que alguém nos pegue nessa situação, não ia ser bom.

— Mas.. - antes que Mac pudesse completar sua fala, Don e Danny aparecem na porta. Eles batem e entram em seguida.

— Oi.. Viemos pegar o resultado da balística mas quisemos passar aqui antes pra ver como vocês estão. - Danny diz num só fôlego. O medo de ter entrado no meio de uma conversa séria entre seus chefes o tomou. Stella lança um olhar para Mac que em palavras seria: "Eu avisei.", Mac a olha na mesma hora um pouco espantado e bem aliviado, sentindo seu coração desacelerar aos poucos. A vontade de ambos em rir era grande devido a situação embaraçosa que evitaram.

— Estamos bem! - Stella diz com um pequeno sorriso olhando para Danny.

— Aquela confusão foi feia. O que motivou aquilo tudo? - Pergunta Don.

— Ronny era meu namorado. Ontem fui visitá-lo no trabalho e o peguei me traindo. Ele veio tentar se explicar e, bom, o resto vocês já sabem. - Diz um pouco tímida.

— Ele tentou se aproximar de Stella e eu não me controlei. O cara é um babaca! - Diz Mac recostando no sofá.

— Fez bem, Mac. O colocou no lugar dele. Tenho certeza que não chegará nem perto do laboratório de novo. - Danny diz divertido.

— Podem ter certeza disso, ainda mais depois da pequena ameaça de Danny. - Havia uma bela quantidade de ironia na voz de Don, fazendo todos ali rirem.

— Ameaça? - Stella pergunta.

— Nada demais, só pra garantir que ele não vai te incomodar mais. - Diz Danny dando de ombros. Stella sorri novamente.

— Obrigada por estarem lá, rapazes. É bom saber que possa contar com vocês! - Stella diz alternando seu olhar entre os três. Mac sorri e se levanta.

— Ah, que isso. Não fizemos nada demais, Mac com certeza merece os créditos. - Don diz e Danny ri.

— Tenho certeza que Stella faria o mesmo por mim. - Mac fala divertido, tentando desviar um pouco o rumo daquela conversa. Stella se levanta ficando ao seu lado.

— Faria mesmo! Preciso defender o meu parceiro das garras dessas mulheres malucas. - Ela o abraça de lado e ri, sendo acompanhada pelos rapazes.

— Bom, vamos lá! Temos trabalho a fazer! - Todos consentem e vão para a porta. Danny e Don saem. Quando Mac ia passar pela porta, ele se vira ficando novamente bem próximo a Stella. - Acho que tem alguém me devendo um beijo. - Mac diz com um brilho enorme nos olhos e um sorriso encantador. Apesar do coração de Stella estar prestes a saltar pela boca, ela retribui o sorriso na mesma intensidade tentando ao máximo esconder o nervosismo.

— Podemos resolver isso mais tarde, detetive! - Sua voz soou doce e determinada ao mesmo tempo. Ela piscou para ele e saiu da sala. Mac suspira e solta uma risada, ele realmente era completamente apaixonado por ela.

***

As horas foram passando e o caso aos poucos foi se desenrolando. Mac e Stella mantiveram-se ocupados por todo o dia, dando foco total ao caso. A equipe ficou sabendo da confusão de mais cedo através de alguns falatórios, mas decidiram não comentar nada.

Faltava apenas uma hora para o fim do turno quando Adam consegue a localização do assassino. Don, Stella, Mac e Danny vão para o local, todos muito bem equipados.

Antes de entrarem, Mac lança um olhar à Stella que, devido aos tantos anos de amizade e parceria, ela sabia muito bem oque significava. Era, basicamente, "tome cuidado! Estarei por perto o tempo todo."

Ao entrarem, Jake, o assassino, e alguns dos seus comparças começam a trocar tiros com os policiais. Ao quase ser acertada por uma bala, Stella esconde-se atrás de um móvel e acaba vendo Jake tentar fugir pelos fundos. Ao olhar para o lado ela vê Mac abaixado recarregando a arma. "Mac", ela chama. Mac a olha e ela acena para os fundos. Não esperando resposta da parte dele, simplesmente se levanta e começa a perseguir Jake. Mac em poucos segundos consegue alcança-los. Jake entra em um beco e, num ato de desespero vendo que não havia mais para onde ir, vira-se e aponta a arma para Stella. Mac estava logo atrás e ao perceber oque ele iria fazer, puxa Stella colocando-se à frente dela. Mac leva um tiro bem no meio das costas, acertando em cheio o colete. Stella rapidamente pega sua arma, mira em Jake e atira, acertando em seu peito.

— Mac! - Stella chama ajoelhada em frente a ele que estava deitado. - Fala comigo, por favor!

— Stella.. Eu estou bem.. - Mesmo sabendo que o tiro havia pegado no colete e que ele estava bem, Stella não consegue segurar as lágrimas que teimam em cair. Mac respira fundo. O impacto no chão acabou causando uma leve dor, juntamente ao impacto da bala que, por muito pouco, não atravessara o colete.

— Você entrou na minha frente. Ficou doido? E se a bala tivesse acertado outro lugar? E se tivesse atravessado o colete? - Mac se ajoelha e puxa Stella para um abraço.

— Ei, está tudo bem, eu estou aqui com você, Stella! Não vai se livrar de mim tão fácil, Bonasera! - Ele diz com diversão na voz tentando acalma-la, mostrando que estava tudo bem. Stella o aperta ainda mais. Mac sente o coração de Stella acelerado e desvencilha-se do abraço, pondo as mãos no rosto dela. - Eu nunca vou deixar nada de mal acontecer à você. Eu daria minha vida pela sua, Stella. - Ao ouvi-lo dizer isso, Stella sente mais uma lágrima rolar e abaixa a cabeça. Don, Danny e alguns policiais chegam correndo no local em que eles estavam. Os policiais vão de encontro ao corpo de Jake. Don e Danny param um pouco distante de Mac e Stella e enquanto recuperavam o fôlego, observavam a cena.

— Eu tenho tanto medo de te perder. - Stella sussurra. Mac acaricia o rosto dela com uma mão e com a outra levanta o queixo dela gentilmente, a fazendo olhar para ele.

— Você não vai me perder nunca! Eu prometo. - Stella o puxa para mais um abraço e ambos fecham os olhos. Mesmo sabendo que havia mais pessoas ali, nada importava naquele momento.

— Fico feliz em saber que eles têm um ao outro. - Diz Don os olhando.

— Eles sempre vão se defender, custe o que custar. - Danny completa com um meio sorriso. Ele da um tapa no braço de Don e os dois viram-se, saindo dali. As perguntas poderiam ficar para depois, agora eles só precisavam curtir a companhia um do outro.

***

Mais tarde no laboratório...

Mac estava em pé de costas para a porta de seu escritório guardando os últimos documentos do caso em uma pasta, colocando-a em seguida na mesa. Stella entra devagar não querendo assusta-lo, mas Mac estava tão distraído que nem percebe. Ela sorri e se escora na porta, o observando. Mac instantaneamente sorri.

— Eu conheço esse cheiro. É o meu preferido. - Stella aumenta ainda mais o sorriso, se é que era possível. Aproximando-se dele, ela o abraça por trás. Mac entrelaça uma de suas mãos à dela sobre seu peito.

— Mac, eu te amo! Não quero e não consigo passar mais nenhum dia sequer longe de você. - Mac não conseguia parar de sorrir. Seu coração estava em festa ao ouvi-la dizer aquelas palavras. Ele se vira com cuidado e coloca as mãos na cintura dela.

— Namora comigo? - Stella não aguenta e solta uma risada. Risada que por sinal ele adorava.

— Assim? Sem cerimônia? Você é bem direto! - Mac ri e põe uma mão no rosto dela.

— Já esperamos demais! Só não te peço em casamento agora porque não quero te assustar, porque por mim eu pediria. Eu te amo, e me sinto um idiota por ter demorado tanto a perceber.

— Nós dois demoramos. Mas oque importa é que agora não vou mais desgrudar de você! - Ela sorri e Mac olha para fora da sala. - O que foi?

— Só vendo se não há ninguém por perto para interromper.

— E o que você pretende fazer que não pode ser interrompido? - Pergunta se fazendo de desentendida.

— Beijar a mulher da minha vida! - Ele leva sua mão ao cabelo dela e a beija. Um beijo calmo e completamente apaixonado. Stella sente uma lágrima rolar, lágrima essa que ela nem sabia da existência. Após um tempo, os lábios são separados, mas as testas continuam coladas. Stella estava com os olhos fechados, um sorriso lindo no rosto e algumas lágrimas escorrendo.

— Eu aceito! - Mac, que também estava com os olhos fechados, os abre.

— Sério? Aceita ser minha namorada? - Stella ri e abre os olhos também, fixando-os nos dele.

— Não, bobo, aceito ser sua esposa! - Mac não podia acreditar no que acabara de ouvir. Ele sente seus olhos inudarem, leva uma mão na cabeça e a outra no quadril. Stella ria com as caras que ele fazia.

— Você... Você tá falando sério... Quer dizer... Quer realmente casar comigo? - Stella se reaproxima de Mac e põe suas mãos sobre o peito dele.

— São quase 16 anos de amizade, nos conhecemos mais que a nós mesmos. Nosso relacionamento em si já parece um namoro. Sabe quantas vezes fui confundida como sua esposa? Além do mais eu... - Mac sentia algumas lágrimas escorrerem em seu rosto. A esse ponto aquela pose de durão simplesmente não importava mais. Ele não a deixa terminar de falar e logo a beija, como se sua vida dependesse daquilo.

— Eu te amo, e prometo te fazer a mulher mais feliz desse mundo! - Mac diz ao encerrar o beijo. As lágrimas no rosto de Stella não paravam de rolar.

— E eu serei, contanto que você não saia do meu lado nunca!

***

A felicidade enfim havia chegado para ambos. Claro que ela nem se deu ao trabalho de bater na porta, simplesmente a arrombou com tudo!

O sorriso no rosto de ambos era radiante! O brilho constante em seus olhos mostrava a cada segundo o quanto estavam apaixonados.

Apesar de todas aquelas declarações e o "sim" repentino de Stella, Mac ainda não estava totalmente satisfeito. Para ele, Stella merecia infinitamente mais do que um simples "meio" pedido em seu escritório. Ela merecia um pedido mais como aqueles de filme, sabe? Com direito à um lindo par de alianças e joelho no chão. Ele estava certo! Ela era a mulher da vida dele, nada mais justo que fazer um pedido à altura desse amor!

E então, como será o pedido do nosso querido detetive Taylor?

Continue..

<!--/data/user/0/com.samsung.android.app.notes/files/share/clipdata_200823_234830_076.sdoc-->


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sempre ao seu lado" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.