Dê-me a sua mão escrita por Mary

Dê-me a sua mão

Bárbara Batista é uma das milhares de mulheres oprimidas pela falácia da heterossexualidade compulsória e grande parte das feridas que a assombram têm intrínseca ligação com o bullying sofrido no Ensino Médio, posto que Babs, como boa parte das adolescentes, não se encaixava nos padrões e levou muitos anos para compreender isso e fazer um pacto consigo mesma: o de se perdoar. Primeiro, porque ela foi vítima de uma imposição que ainda é bastante forte na sociedade. Segundo, porque o amor próprio não brota da noite para o dia e até você se entender, aceitar e acolher quem é, com virtudes e defeitos e até os capítulos impublicáveis demanda tempo, esforço e, acima de tudo, persistência. Gatilhos são disparados e recaídas acontecem.
Letícia Vaz quebra os estereótipos e mitos criados em cima de uma mulher lésbica, pagando um preço alto por sair do armário ainda na adolescência. Apesar do sorriso de moleca e do jeitinho meigo e extrovertido que cativa as pessoas, Lety também enfrenta altos dramas porque de colorido mesmo, só o arco-íris que simboliza o movimento. Nem todos os dias são ensolarados.
Juntas, Babs e Lety vivem um grande amor, mas também as tempestades, as distâncias e as desconstruções para que possam desfrutar da plenitude ainda tão demonizada por uma sociedade atrasada.


Classificação: 16+
Categorias: Histórias originais
Personagens: Personagem Original
Gêneros: Drama, Romance, Yuri, Amizade, Angst
Avisos: Álcool, Bissexualidade, Heterossexualidade, Homossexualidade, Linguagem Imprópria, Mutilação, Spoilers

Capítulos: 10 (17.763 palavras) | Terminada: Não
Publicada: 27/06/2020 às 16:46 | Atualizada: 03/07/2020 às 22:16


Notas da História:

♥ história em construção;
♥ romance homoafetivo entre mulheres;
♥ gatilhos: homofobia, bullying, psicofobia, relações familiares problemáticas;
♥ créditos para a capa top vão para o Gabriel Campos, o rei do Nyah;
♥ linguagem imprópria sim, vá para o inferno com o seu moralismo de vidro;
♥ teremos duas narradoras e no título você saberá quem narra o capítulo porque só serão Babs ou Lety;
♥ NÃO É UMA AUTOBIOGRAFIA NEM MINHA NEM DAS PERSONAGENS, É UM LIVRO CUJO FOCO É A CATARSE DA BABS (precisei esclarecer para não me denunciarem e saberem que é proibido postar autobiografias aqui, tente o Wattpad);
♥ não encontrei um nome de casal para as duas;
♥ eu não vou escrever cenas de sexo, pelo menos não está nos meus planos, pois o foco dessa fic é mostrar a vida da Babs e o inferno da heterossexualidade compulsória e o outro lado também, o a da Lety, que se assume e paga o preço por isso na adolescência;
♥ estou postando no Inkspired também, mas se você encontrar essa fic em outros lugares que não sejam o meu blog, o Inks e aqui, denunciem, pois alguém está me plagiando... pô, plagiar uma autora flop é fim de carreira, né?
♥ homofóbicos terraplanistas, caiam fora!
♥ bom, eu vou tentar não abandonar a fic, pois mesmo que ela não viralize, penso que é questão de honra começar e ir até o fim, posto que pode aparecer algum dia uma pessoa que esteja precisando lê-la e se sinta abraçada pelas minhas personagens, o que me mantém viva é imaginar que se eu calar minha voz, outras pessoas vão se calar.


Capítulos

1. 1. Bárbara
556 palavras
2. 2. Letícia
789 palavras
3. 3. Bárbara
966 palavras
4. 4. Letícia
1.334 palavras
5. 5. Bárbara
3.973 palavras
6. 6. Letícia
842 palavras
7. 7. Bárbara
3.107 palavras
8. 8. Letícia
1.399 palavras
9. 9. Bárbara
1.239 palavras
10. 10. Letícia
3.558 palavras