ORGULHO escrita por P Capuleto


Capítulo 4
FOTOGRAFIA - Mais que mil palavras


Notas iniciais do capítulo

[Desafio da FNS #NoLimiteDoPride - Dia 4: FOTOGRAFIA]
Sasori sempre gostou de acompanhar a vida das flores com sua câmera. Sem que tenha notado, fotografou o desabrochar de algo ainda mais belo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/792419/chapter/4

O sentimento que Deidara teve ao se deparar com a lente virada em sua direção foi de total desconforto.

— O que está fazendo? – perguntou quase num sussurro. Odiava falar em voz alta e odiava sua voz, mas mais que isso, odiava seu corpo e queria que aquele fotógrafo enxerido percebesse o quão inconveniente estava sendo.

Sasori baixou a câmera.

— Desculpe. Estava fotografando as flores e nem te vi.  – mentiu.

É claro que notou o belo homem de cabelos compridos e feição delicada sentado junto ao canteiro do jardim comunitário. Tudo nele parecia combinar com a paisagem e o ruivo não conseguiu resistir capturar o momento.

Deidara não se convenceu, mas não queria discutir. Apenas se levantou para ir embora.

— Espere! – o ruivo pediu numa tentativa de manter a conversa – Não quer nem ver?

— Não. – o loiro respondeu sem diminuir o passo.

Assim que as fotos daquele dia foram reveladas, sentiu um aperto no coração: apesar da beleza da composição entre o loiro e os crisântemos ser inegável, agora podia ver dor nos olhos do modelo. A melancolia pode estampar bem uma fotografia conceitual, ele sabia; mas ali, com a imagem em mãos, desejou que todos os males fossem retirados do caminho daquela pessoa que conheceu por breves segundos, mas que o tocou profundamente através das lentes.

Quis se desculpar por atrapalhar um momento tão íntimo, então continuou frequentando o jardim por várias semanas, mas não o reencontrou. O pensamento de que aquela teria sido realmente a última vez que veria o homem misterioso o deixou desanimado, então voltou à sua rotina habitual de artista.

Os meses se passaram e as flores, antes tão lindas, murcharam. Sasori não deixou de fotografá-las pois adorava acompanhar a mudança das estações. Para ele, flores murchas não indicavam o fim de uma vida, mas a transição para algo novo. O regresso da primavera no ano seguinte confirmou o conceito: por trás da câmera, viu os crisântemos desabrochem em toda a sua elegância.

Estava para fotografar a magia da vida quando alguém entrou em seu caminho.

— Com licença? – pediu educadamente.

A moça de longos cabelos loiros se virou assustada para encarar o rapaz ruivo que estava jogado no chão devido ao ângulo da foto.

— Me desculpa. – sorriu movendo o corpo para o lado – Achei que estava sozinha aqui.

Sasori estava prestes a avisar que a mulher não estava completamente fora do quadro quando percebeu que sua presença apenas agregava à paisagem. Não se conteve e tirou a foto.

Tímido, levantou-se e foi em direção à moça que parecia curiosa.

— Você acabou aparecendo. Quer ver? – perguntou.

— Sim! – respondeu empolgada.

Na imagem, um sorriso genuíno fora capturado enquanto os cabelos dourados voavam junto das pétalas dos crisântemos. Era lindo.

— Você ainda tem aquela outra? – ela perguntou, mas não esperou a resposta – Ah, não importa. Essa é bem melhor.

No final, Sasori estava certo: aquela foi realmente a última vez que viu o homem de olhos tristes, pois ele ficou na outra estação.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Hoje ainda tem mais! To correndo atrás do prejuízo pq só tenho até amanhã hahaha



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "ORGULHO" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.