Doce Pontualidade escrita por ViviS


Capítulo 5
Capítulo 4


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoas lindas, estou de volta com mais um capítulo, quero agradecer todas que comentaram em especial a Dani fernandes que favoritou ♥.
Espero que gostem, bjjs.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/791916/chapter/5

P.O.V Bella

Hoje eu não tinha aula, adorava estudar, mas tinha dias que era bom descansar um pouco. Li um livro pela manhã, era O Morro do Ventos Uivantes que eu amava, já era a terceira vez, adorava um clássico.

Durante a leitura foi inevitável não lembrar de Edward Cullen, ele não era só um rostinho bonito, era um homem de caráter, pelo menos do que pude ver ele era honesto, me defendeu de Tânia a algumas semanas.

Resolvi ir ao mercado comprar algo diferente para almoçar antes de ir para a empresa. Coloquei uma roupa simples, estava um pouco frio hoje, peguei minha carteira e as chaves do carro. Dirigi tranquilamente, peguei um atalho e o trânsito estava levemente carregado, mas nada que me atrapalhasse tanto.

Resolvi que iria fazer algo pratico então um macarrão ao molho branco estaria ótimo. Enquanto escolhia a massa fui surpreendida por uma voz já conhecida.

— Irá cozinhar hoje Srta. Swan? – ele disse com um sorriso na voz.

— Ah, olá Sr. Cullen, que conhecidencia encontra-lo. – consegui responder rapidamente mesmo estando surpresa com sua presença.

— Me chame de Edward, não estamos na empresa, e estou surpreso de encontrá-la também. – ele disse e se eu não estivesse louca poderia dizer que ele estava... feliz?

— Só se me chamar de Bella, e desculpe a pergunta, mas não deveria estar na empresa essa hora? Nunca te encontrei por aqui esse horário – eu disse realmente curiosa.

Aquele mercado não era o melhor da região, mas era um muito bom e também o mais perto de todas as regiões pois se localizava mais no centro. Estranhei ele ali, será que acompanhava alguém? Não estava com nada nas mãos.

— Bom eu resolvi ir a empresa mais tarde, não tinha muitos compromissos hoje e adivinha? Eu sou o chefe. – ele disse mas de um modo descontraído.

— Claro... Bom foi um prazer revê-lo eu já vou...

— Espere, Bella... olha eu realmente odiei o que Tânia te disse aquele dia, não entendi muito bem porque ela fez aquilo, sempre foi uma boa secretaria... enfim, como uma forma de me desculpar queria saber se você gostaria de sair qualquer dia... sei lá... quem sabe no fim de semana? – ele disse se atrapalhando com as palavras.

Fiquei confusa, ele já não tinha resolvido tudo? Já fazia algum tempo que aquilo tinha acontecido também e ele era meu chefe, acho que não cairia bem sair com ele...

— Olha, eu já esqueci isso, e acho que não seria de bom gosto sair com o Sr. Já que é meu chefe e... – fui dizendo tentando fugir mas acho que não deu certo.

— Imagina, seria só como amigos, me passa seu número e quando puder marcamos algo. – eu pensei bem e o melhor que conseguiria era isso, pelo menos não teria que dar a resposta agora.

— Está bem. – trocamos nossos números e ele se despediu de mim dizendo algo sobre sua mãe estar o esperando. Eu terminei de escolher a massa de macarrão, coloquei no cesto junto com os outros produtos e fui para o caixa.

E mais uma vez eu e Edward Cullen nos encontramos, o destino estava tentando me pregar uma peça, só pode. Voltei para casa e preparai a comida rapidamente, até que ficou boa, eu não cozinhava tão mal.

Chegando na porta da empresa reconheci James, eu sempre falava com ele, era muito legal e educado, diferente de Jacob nunca tentou nada.

— Boa tarde Bella, como vai? – ele disse cortês.

— Olá James, estou bem e você? – eu respondi.

— Muito bem obrigado, e fique atenta hoje teremos treinamento. – ele disse com um ar engraçado.

— Como assim? – tentei descobrir.

— A cada seis meses nós fazemos o treinamento de... – ele foi interrompido pelo rádio antes de terminar a frase. – Desculpe Bella, tenho que ir, depois nos falamos.

— Até mais. – disse mas ele já tinha virado e corrido para algum outro lugar.

Subi até minha sala e sentei em minha mesa cumprimentando Jacob brevemente, espero que hoje ele não venha com perguntas sobre mim e flertes idiotas como nas últimas semanas, já estava me irritando mesmo sendo educado, ele não desistia.

Algumas horas depois um barulho insuportável começou a ecoar. Era a sirene de emergência, então era disso que James estava falando, droga! Teria que descer sete lances de escada de salto alto.

Todos os funcionários desceram os lances de escada pelo mesmo lado, um atrás do outro com calma como deveria ser. Jacob estava logo atrás de mim.

Chegando na rua em frente a empresa todos esperavam a hora de poder estrar novamente, Jacob tentou conversar comigo, mas hoje eu não estava a fim de inventar desculpas para seus convites, logo ele percebeu e foi falar com outra pessoa. Quando virei meu corpo para outro lado pude ver um pouco ao longe Edward e Tânia que estava conversando com ele um tanto animada enquanto ele permanecia educado mas parecia procurar algo ou alguém. Quando seus olhos me encontraram eu desviei os meus e me enfiei no meio da multidão para entrar novamente na empresa, eu ainda não tinha dado a resposta para ele sobre sairmos juntos. Os elevadores iam demorar então rumei para as escadas rapidamente, tudo o que eu não queria era que ele viesse falar comigo agora na frente de todos e com Tânia em seu pé.

Enquanto eu subia os lances de escada tive tempo para pensar... porque não aceitar seu convite? Eu gostava quando conversávamos mesmo que pouco, ele era alguém educado, e também seria impagável ver a cara de Tânia se descobrisse, se bem que se eu aceitasse não gostaria que ninguém soubesse.

Decidi que sim, eu sairia com ele. Cheguei em minha sala, Jacob ainda não tinha chegado e aproveitei para descansar meus pés.

=’=’=’=’=’=’=’=’=’=’=’=’=’=’=’=’=’=’=’=’=

Cheguei em casa e tomei um banho, comi algo e resolvi mandar uma mensagem para ele dizendo que aceitaria.

Mensagem on:

— Olá Edward

— Olá Isabella, tudo bem? -  ele respondeu alguns minutos depois.

— Tudo sim, então eu resolvi aceitar seu pedido, só gostaria que ninguém soubesse pois não quero ninguém me apontando... você sabe – eu enviei com coragem.

— Claro Isabella! Fico muito feliz, poderia ser no sábado as 19:00? – ele perguntou.

— Sim, vou te mandar a localização.

— Não será necessário – antes que eu mandasse ele respondeu.

— Ah tudo bem, deve estar ocupado, eu já vou dormir, boa noite. – eu encerrei a conversa, não sabia mais o que conversar com ele e estava exausta.

Mensagem off.

Fui dormir imaginando como seria esse encontro, ele era uma pessoa inteligente então não me preocupei quanto ao lugar, só gostaria que nos déssemos bem e que eu não passasse vergonha, eu era bem atrapalhada as vezes.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem bastante, quero saber o que estão achando :)
Até o próximo.