Doce Pontualidade escrita por ViviS


Capítulo 4
Capítulo 3


Notas iniciais do capítulo

Olá ! Aqui estou com mais um capítulo.
Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/791916/chapter/4

P.O.V Bella

Já fazia um mês que estava na empresa, e estava sendo uma boa experiência. Muitas coisas que aprendi em sala de aula eu aplicava aqui e Jacob me ajudava e ensinava algumas outras. Acordei cedo, era quarta-feira e hoje eu não tinha aula, por conta do estágio esse semestre teríamos menos matérias e isso ajudava pois não ficava tão cansativa a rotina além de ter um tempo maior para estudos.

Passei a manhã em casa, tomei meu café e estudei para uma prova que teria na segunda-feira, liguei para meus pais e conversei com eles, quando terminei já era hora de me trocar para ir trabalhar então tomei um banho e cheguei num horário bom já que o trânsito colaborou hoje.

Cheguei na sala que dividia com Jacob e o cumprimentei.

— Olá Jacob, como vai?

— Oi Bella, estou melhor agora! – ele estava estranho.

Jacob sempre me respeitou e eu a ele, não conversávamos mais do que o necessário sendo sempre profissionalmente.

— Bom, tem algo em especial para eu fazer hoje? Se não tiver eu já vou começar a revisar as planilhas para adiantar a entrega... – fui dizendo e ele se levantou vindo em minha direção.

— Bella posso conversar com você? Sabe, um sobre nós dois... – ele disse com um sorriso no rosto e eu franzi o cenho.

— Olha Jacob acho melhor eu começar a trabalhar, não quero atrasar a entrega das planilhas e... -  eu ia dizendo me afastando para sentar em minha mesa e ele tocou em meu ombro.

— Não precisa se assustar Bella, eu só queria dizer que acho você uma mulher muito inteligente e bonita e já que dividimos essa sala poderíamos sair qualquer hora, tomar um café e quem sabe nos conhecermos melhor. – ele disse e seus olhos eram intensos, eu fiquei meio sem entender então resolvi recusar.

— Olha Jacob, eu agradeço o convite, mas ando muito ocupada com meus estudos e não vai dar, mas podemos conversar aqui já que passamos o dia nessa sala não me importo em ser além de sua assistente sua amiga também. – eu dei o meu melhor sorriso amigável, ele era um cara legal mas não alguém que eu me envolveria.

— Entendi Bella, bom quem sabe outra hora – ele pareceu triste e seu sorriso não alcançou seus olhos, voltou para a mesa dele e eu fui pra minha.

Comecei a trabalhar e o tempo foi passando, um pouco depois do meu horário de pausa Jacob me alertou sobre algo.

— Bella esqueci de te avisar, mas tenho uma reunião importante agora e essas planilhas que você está terminando terão que ser entregues diretamente lá na presidência.

 Na hora eu gelei. Eu? Logo eu ir lá e ter que falar com aquela antipática da Tânia!

— Tudo bem Jacob, assim que eu terminar já subo para entregar. – fazer o que se era meu trabalho não é?

Assim que terminei as planilhas e relatórios fui até o elevador e subi para a presidência, chegando lá vi Tânia sentada em sua mesa lixando as unhas, assim que me viu ela já começou seu espetáculo de má educação como da outra vez.

— Ora, ora se não é a Isabelle novata, como vai? Está perdida querida? – ela disse com deboche, eu cheguei mais perto da mesa de frente pra ela.

— Boa tarde Tânia, vim trazer as planilhas e relatórios necessários. – eu tentei deixar a voz tranquila, não iria deixar aquela vaca estúpida me abalar.

— Ah claro, sendo a estagiaria que é... É bom mesmo obedecer a todas as ordens, sabe logo você estará fora da empresa e é bom que tenha sido uma funcionária exemplar, me dê aqui esses arquivos. – ela arrancou a pasta que eu levava das minhas mãos e começou a olhar. – Nossa você é burra ou fez curso? Está uma porcaria!

O que aquela ordinária sem educação sabia sobre relatórios de contabilidade? Ela era apenas uma secretária, do Cullen, mas ainda uma secretária. Nem tive tempo de responder sua pergunta.

— O que está acontecendo aqui? É assim que trata seus colegas de trabalho Tânia? – uma voz que eu reconheci bem disse com certo nervosismo.

Como eu estava de frente para Tânia bem perto de sua mesa não tinha como ela ter visto Edward pois tampei sua visão completamente além de não poder ver ele pois eu estava de costas. Será que ele ouviu a conversa toda? Bom, eu estava de consciência limpa, ainda bem que não voei nela pra dar uns tapas naquela loira burra.

— Boa tarde Sr. Cullen, estava apenas conversando com ela. – disse e Edward não olhava para ela e sim para mim.

— Da próxima vez que souber que trata as pessoas dessa forma eu tomarei providencias Srta. Denali! E minhas desculpas por isso Isabella. – ele disse agora olhando para ela e me pedindo desculpas tocando em meu ombro.

— Imagina, bom os relatórios estão entregues então voltarei para minha sala, com licença. – e assim eu sai com os olhos dele me acompanhando e os de Tânia parecendo que queria me matar.

Cheguei em minha sala e sentei em minha mesa, nossa nem parecia que tinha acontecido o que realmente aconteceu, as vezes parece que esses encontros com o Edward eram planejados. Enquanto trabalhava lembrei do episódio e admirei a atitude dele. Se antes não sabia agora ele sabe que a sua secretaria era uma megera.

P.O.V Edward.

Hoje acordei cedo e fui trabalhar, até que não tinha tanto trânsito, dirigir por Nova York era exaustivo as vezes, mas ainda bem que não morava tão longe da empresa.

Entrei na empresa e todos me cumprimentavam conforme eu passava, não gostava de ser aquele chefe carrasco, tentava ser educado com todos como meu pai, Carlisle Cullen sempre foi. Eu tinha orgulho de ter assumido a presidência da Cullen’s Cosmetcs a única coisa que me incomodava era que não tinha tanto tempo de sobra, mas logo isso se resolveria pois ajeitaria tudo que fosse preciso.

Cheguei em minha sala e comecei a trabalhar normalmente, já mais para o fim do dia eu sai para pedir uns relatórios e planilhas que iria precisar e depois pegaria um café. Foi quando ela me incomodou.

— Sr. Cullen deseja algo? – Tânia disse já se levantando.

— Não precisa srta. Denali, pode continuar seu trabalho. – ela chegou mais perto, há algum tempo ela vinha se comportando assim, se não fosse impressão minha diria que flertava comigo.

— Sabe, se precisar de qualquer coisa pode contar comigo. – ela tocou meu ombro me olhando com malicia.

— Srta. Denali, não se confunda com suas funções nessa empresa, você é apenas minha secretaria e nada mais. - disse firme e sai sem esperar sua resposta.

Era mesmo uma alpinista social de quinta, odiava esse tipinho.

Quando estava voltando para minha sala eu parei antes ouvindo uma conversa de Tânia com Isabella, reconheci pela voz mesmo ela estando de costas.

— Ora, ora se não é a Isabelle novata, como vai? Está perdida querida? – Tânia disse com deboche na voz, Isabella chegou mais perto da mesa de frente pra ela.

— Boa tarde Tânia, vim trazer as planilhas e relatórios necessários. – ela disse tranquila sem se abalar com Tânia que era sem educação.

— Ah claro, sendo a estagiaria que é... É bom mesmo obedecer a todas as ordens, sabe logo você estará fora da empresa e é bom que tenha sido uma funcionária exemplar, me dê aqui esses arquivos. – ela arrancou a pasta que Isabella levava nas mãos e começou a olhar descaradamente, ela sabia que pastas amarelas eram destinadas somente a mim. – Nossa você é burra ou fez curso? Está uma porcaria!

O que deu em Tânia? Engraçado que comigo ela sempre era educada e gentil, como eu havia pensado era mesmo uma alpinista, mas eu não iria deixar ela tratar ninguém assim, ainda mais Isabella que era tão doce e educada.

— O que está acontecendo aqui? É assim que trata seus colegas de trabalho Tânia? – eu disse entrando já nervoso.

Como Isabella estava de frente para Tânia bem perto de sua mesa não tinha como me verem pois tampou a visão dela além de não poder me ver pois estava de costas.

— Boa tarde Sr. Cullen, estava apenas conversando com ela. – disse mas eu só olhava para Isabella que estava assustada, mas muito bonita.

— Da próxima vez que souber que trata as pessoas dessa forma eu tomarei providencias Srta. Denali! E minhas desculpas por isso Isabella. – eu disse olhando para Tânia e logo me desculpei tocando o ombro de Isabella.

— Imagina, bom os relatórios estão entregues então voltarei para minha sala, com licença. – e assim ela saiu e eu a acompanhei com os olhos.

Dei um olhar daqueles para Tânia e ela só abaixou a cabeça, bom o recado foi dado e espero que não se repita. Entrei em minha sala e tive uma ideia.

— Claro seu burro! Como não pensei nisso antes? – disse para mim mesmo.

Digitei o nome dela na barra de pesquisa interna da empresa onde só eu tinha acesso além do RH e descobri que ela tinha 21 anos e estagiava aqui no departamento financeiro, não morava tão longe e era solteira.

— Olá Eddie! – o idiota entrou me assustando.

— Caramba Emm que susto! Porque não bate antes de entrar? – eu disse bravo.

— Ah é assim que você fala com seu melhor amigo? – disse fingindo estar ofendido.

— Sem essa, eu te conheço.

— Só vim perguntar se estava tudo certo com aqueles relatórios...o que você estava vendo aí? – ele disse tentando olhar a tela do computador, mas eu já tinha fechado a página de pesquisa.

— Nada que seja da sua conta. E os relatórios estavam ótimos...

Começamos a conversar e o assunto Isabella foi esquecido por mim por um tempo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem por favor, digam se gostaram e logo eu volto com o próximo !
Beijos de Luz !