Doce Pontualidade escrita por ViviS


Capítulo 6
Capítulo 5


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoas ! Estou de volta com mais um capítulo, dessa vez um P.O.V Edward para vcs, não é sempre que vai ter, a fic sera narrada mais pela Bella então aproveitem.
Boa leitura ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/791916/chapter/6

P.O.V Edward

Hoje era sexta-feira, acordei pela manhã levantei para tomar um banho, me troquei e fui para empresa. Durante o caminho eu só pensava em Isabella e em como seria nosso encontro, já tínhamos conversado algumas vezes mas eu não queria só sua amizade, a impressão que tive quando vi sua postura com Tânia foi muito boa, ela é educada diferente da minha secretária sem falar que é linda e muito atraente, ela não tinha aquela beleza de modelo de passarela mas era única, delicada e era sempre interessante conversar com ela.

Pude ver isso quando a encontrei no mercado, de alguma forma eu me sentia bem perto dela, eu tinha incerteza quanto a ela querer algo comigo, mas se depender de mim poderíamos tentar. Eu tenho certeza que ela é diferente, só queria conhece-la melhor.

Chegando na empresa estacionei o carro na minha vaga como de costume e subi para minha sala. Hoje eu tive uma manhã agitada, muito trabalho a se fazer.

Depois do almoço Emmet entrou em minha sala.

— Olá Edward. – ele disse tranquilo.

— Oi, já terminou o trabalho? – eu perguntei

— Meu Deus Eddie acabamos de comer e você só pensa em trabalho, está mesmo precisando de uma namorada. – lá vem ele com a mesma conversa de sempre.

— Sabe, mesmo que eu esteja precisando não vejo como isso seja da sua conta cara. – eu disse com um sorriso sínico.

— Ai doeu. – ele disse colocando a mão no peito teatralmente. – Sabe desde que assumiu a presidência você só trabalha e trabalha e trabalha...

— Emmet você só está me dando o problema, cadê a solução? Sem falar que logo estaremos mais tranquilos, relaxa eu sei que você é preguiçoso. – eu constatei rindo da sua cara mau humorada.

— Hahá, olha eu não sou nada preguiçoso, e já que quer uma solução para sua solteirice, Rose tem uma amiga e acho que se dariam muito bem. – ele disse ficando sério.

— Eu queria uma solução para a sobrecarga de trabalho seu idiota, não que me arranjasse alguém, posso muito bem fazer isso sozinho já que tenho um encontro amanhã! – ele se surpreendeu, pude ver pela sua cara.

— O monge Edward finalmente arranjou alguém então? Que ótimo, mas se não der certo com essa ai me avise pois Isabella é bonita, ela e Rose se dão muito bem e poderíamos dar um jeito de vocês se conhecerem, se bem que ela estava procurando um estágio e eu disse a Rose para avisar a ela sobra a vaga daqui a alguns meses atrás e ...

— Espera! Você disse Isabella? – seria a mesma pessoa?

— Sim, Isabella Swan, é uma ótima pessoa, ela conheceu Rose quando foi lá na loja e acabaram amigas... espera você a conhece? – ele perguntou surpreso.

Se ele estava surpreso, eu mais ainda. Quer dizer que de uma forma ou de outra eu a conheceria...era só questão de tempo.

— Edward? Ei! – Emm me chamou.

— Ah, sim, eu a conheço. Ela trabalha aqui, conseguiu a vaga e já nos falamos algumas vezes... eu a chamei para sair. – confessei.

— Que ótimo! Aposto que se darão bem... ela combina com você.

— Emm... ela tipo assim... namora ou tem alguém? Quando a chamei para sair ela ficou um pouco relutante. – eu perguntei temeroso, vai que ela tinha realmente alguém mas não queria me contar.

— Não, ela não namora nem nada, é muito simpática, Rose a adora, ela estuda em Columbia e... -  ele foi me contando alguns detalhes sobre ela e eu prestava muita atenção.

— Sabe Emm, só espero que dessa vez dê tudo certo, eu acabei me fechando depois de Irina e não quero passar por isso de novo.

— Relaxa Eddie, vai dar certo. – ele disse tocando meu ombro.

(...)

Resolvi ir até a sala de Emm, tinha esquecido de pedir uns relatórios a ele quando saiu, lembrei também que tinha que fazer as reservas no restaurante para amanhã pois sairia com Isabella.

— Tânia, por favor faça uma reserva para duas pessoas no Piselli amanhã às 19:30 por favor e deixe em minha mesa a lista dos novos investidores. – eu disse chegando perto de sua mesa antes.

— Tudo bem. – ela disse meio resignada mas ignorei e sai indo até a sala de Emm.

(...)

Fiquei o resto do dia na minha sala, não teve nenhuma reunião hoje então aproveitei para agilizar outros assuntos. Isabella não saia da minha mente, quando percebia já estava pensando nela, eu sempre fui um cara romântico, mas confesso que estou muito ansioso.

Depois de terminar meu trabalho resolvi ir pra casa, já estava tarde e não deveria ter mais ninguém no prédio, esqueci de dispensar Tânia. Saindo da minha sala pude ouvir um pouco de uma conversa dela ao telefone, estava discutindo com alguém ou algo assim.

— Vamos lá, não seja um covarde, eu sei que você gosta dela, seria só um incentivo...— ela percebeu minha presença e desligou seu celular rapidamente.

— Desculpe Sr. Cullen! Eu só estava resolvendo alguns assuntos, mas se precisar de algo posso providenciar. – disse com vergonha.

— Não, imagina Tânia, já passamos do horário aqui, desculpe por não ter te dispensado antes, já estou indo embora, então esta dispensada. Boa noite. – disse a ela e depois sai indo embora.

Cheguei em casa e tomei um banho, não estava com fome então resolvi mandar uma mensagem para Isabella, ela não sai da minha cabeça e queria saber como estava.

Mensagem on.

— Olá Bella, tudo bem, nosso encontro ainda está de pé amanhã?

— Olá Edward, claro, sou uma mulher de palavra kkkkk

— Tudo bem, passo aí às 19:00 como disse.

— Estarei esperando.

— Beijos, boa noite.

Mensagem off.

Não tínhamos muito o que conversar, ainda. Amanhã espero conhece-la melhor. Finalmente encontrei alguém, se minha irmã soubesse iria ficar louca, minha mãe então nem se fala, aquelas ali viviam me importunando para arrumar uma namorada. Pensando nisso lembrei que fazia tempo que não as via, Alice trabalhava na empresa também, mas não era todos os dias que nos víamos então duvidava muito que ela conhecia Isabella. Resolvi ir dormir e fiz uma nota mental para lembrar de logo ir visita-las, elas sabiam ser dramáticas.  


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom por hoje é só mas logo volto com o próximo... comentem, favoritem...
espero que tenham gostado, obrigada por todos que estão acompanhando.