Doce Pontualidade escrita por ViviS


Capítulo 3
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoal, voltei antes do esperado, estou de férias da facul e de quarentena então vou ter tempo de sobra para me dedicar aos capítulos que não vão demorar a sair, prometo !
Esse ficou maiorzinho haha aproveitem,



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/791916/chapter/3

Ultimo capítulo:

— Então você cursa Ciências Contábeis e agora procura um estágio? Já trabalhou na área? – ela me perguntou.

— Sim, a algum tempo procuro estágio e ainda não tenho experiência profissional a não ser as aulas e aprendizados, mas isso não me atrapalha em nada, sei que sou capaz de expandir meus conhecimentos. – respondi.

Será que ia dar certo?

 

P.O.V Bella.

— Certo, estamos procurando uma pessoa paciente e disposta a enfrentar desafios diversos mesmo sendo apenas um estágio, não tivemos muitos candidatos à vaga, então se estiver realmente disposta a vaga é sua, foi a melhor até agora, você aceita Isabella? – me perguntou com um sorriso.

— Sim, claro! – eu disse surpresa, realmente aquela vaga era pra mim...eu estava tão nervosa antes de vim pra cá e acabou sando mais fácil do que eu pensei.

— Tudo bem, então você começa amanhã.

Ela me passou mais algumas informações e eu prestava muita atenção. Eu não tinha aulas todos os dias, a empresa não ara tão longe então seria muito bom além de impulsionar minha carreira e turbinar meu currículo mais tarde.

Assim que sai da sala onde fui entrevistada fui atrás de um banheiro, passei uma água no rosto e me olhei no espelho e o nervosismo tinha passado dando lugar pra uma sensação de alivio, se eu não tivesse conseguido esse estágio não poderia me formar.

Sai do banheiro e fui até o elevador para descer no estacionamento, quando a porta abriu fui saindo procurando a chave do carro dentro da minha bolsa, estava distraída e acabei esbarrando em alguém e a bolsa caiu.

— Me desculpe eu... – quando olhei o rosto dele fiquei surpresa, era mais bonito pessoalmente, aquela foto do site não faz jus a ele.

— Imagina, não foi nada – ele abaixou para pegar minha bolsa – aqui, espero que não tenha quebrado nada.

Eu não estava acreditando, só podia ser brincadeira, quer dizer, tudo bem que a empresa é dele, mas eu nunca imaginei encontrar Edward Cullen no estacionamento, era muita coincidência, ou não.

— Acho que não. Não tem nada quebrável dentro – disse sem graça – e desculpe novamente.

— Bom, prazer eu sou Edward Cullen – a vá! Pensei comigo mesma, até parece que ninguém sabe...

— Prazer sou Isabella Swan. – disse apertando sua mão estendida pra mim e um choque estranho percorreu meu corpo, não sei se ele sentiu, mas aquilo foi estranho.

— Você trabalha aqui? Desculpe a pergunta, mas é que nunca te vi pela empresa e olha que tenho boa memória. – disse abrindo um sorriso lindo, ele era até que simpático.

— Na verdade vou começar amanhã, vim fazer uma entrevista para a vaga de estagiária. – expliquei.

— Ah sim! Bom então espero que goste de trabalhar conosco srta. Swan, eu tenho que ir agora, até mais – ele disse meio que com relutância em se afastar de mim, mas acho que eu que estava ficando louca.

— Até mais. – eu disse num tom de voz estranho.

Ele se afastou e eu fui até meu carro, sai da empresa e voltei para casa. Chegando eu comi algo e tomei um banho. Preparei todos os documentos que teria que levar para minha admissão amanhã e separei também minha roupa. Amanhã seria um longo dia, iria para aula de manhã e depois para meu primeiro dia como estagiária e eu queria passar uma boa impressão, a senhora que me entrevistou disse que seria assistente do contador do departamento e eu não queria que ele achasse que eu era incompetente só por ser uma estagiária.

Bom precisava agradecer uma pessoa antes de ir dormir.

Mensagem on:

— Olá Rose, tenho boas notícias. – mandei mensagem de texto.

— Oi Bellinha, já até imagino... conseguiu a vaga né? – ela escreveu.

— Siiiim, e muito obrigada Rose, a entrevista foi bem tranquila e a empresa é tão linda, vai ser um sonho trabalhar lá.

— Ah Bella, fico muito feliz com isso! Quando vc começa?

— Amanhã mesmo eu começo.

— Boa sorte amiga, desejo um ótimo primeiro dia ♥

— Obrigada Rose, te amo amiga !

Mensagem off.

=’=’=’=’=’=’=’=’=’=’=’=’=’=’=’=’=’=’=’=’=’=’=’=’=’=’=’=’=’=’=’=’=’=’=

Bom, hoje era meu primeiro dia, acordei cedo e fui para faculdade e assisti todas as aulas tranquilamente. Dessa vez o nervosismo não conseguiu me distrair aliás eu estava até aliviada por ter conseguido a vaga. Iria me concentrar agora nas aulas para ser uma boa estagiária.

Depois da aula fui para casa, comi algo rapidamente, arrumei minha bolsa e fui para a empresa. Chegando lá fui até o andar que a senhora que me entrevistou tinha me indicado ontem e um homem me esperava na recepção conversando com a recepcionista.

— Boa tarde. – eu disse anunciando minha chegada.

— Boa tarde, você deve ser a Srta. Swan? – ele perguntou.

— Sim, hoje será meu primeiro dia.

— Bom, prazer! Eu sou Jacob Black. Sou o contador principal aqui do departamento e você será minha assistente, como hoje é seu primeiro dia fiquei responsável por te apresentar toda a empresa... é uma regra para todos que começam a trabalhar aqui sabe. – ele disse animado, acho que por poder dar uma pausa no trabalho.

— Ah sim, que legal.

Jacob era um cara até que agradável, era alto, de pele morena e tinha traços bonitos, ele foi me apresentando a empresa, conheci James o segurança que parecia ser legal, ele sempre ficava na porta de entrada e fui informada que as vezes fazia averiguações nos andares. Visitei mais alguns lugares e na última parte fomos ao último andar onde era a presidência.

— Olá Tânia, como vai? Vim trazer a Isabella para conhecer... você sabe, ela é nova aqui e... – ele nem terminou de falar e a tal Tânia que parecia ser a secretária dali o interrompeu.

— Ah sim. Olá Isabelle, olha eu estou ocupada então se puderem não me incomodar tenho trabalho mais importante pra fazer, como sabem eu trabalho pro chef. E ele não está aqui então podem ir – ela disse ácida e prepotente.

A maior vaca desse lugar devia ser ela, mulherzinha ignorante, disse até meu nome errado! Ainda bem que não teria que lidar com ela.

— Ok srta. Educação! Já estamos indo! – Jacob respondeu e assim que saímos ele disse. – Sabe não liga pra ela, se acha só porque trabalha diretamente com o Cullen.

— Entendi. – foi tudo o que eu disse para não ser tão mal educada quanto ela porque tinha vontade de xingá-la.

Voltamos para a sala onde trabalharíamos e Jacob foi me explicando as coisas e como seria a rotina. Eu comecei a trabalhar e ele também. Dividiríamos a sala, mas cada um em sua mesa. Pensei sobre minha visita a presidência... Porque será que Edward não estava lá? Nosso “encontro esbarrão” foi tão estranho. Melhor eu me concentrar no trabalho. “Concentra Bella” pensei.

=’=’=’=’=’=’=’=’=’=’=’=’=’=’=’=’=’=’=’=’=’=’=’=’=’=’=’=’=’=’

P.O.V Edward

Acordei hoje e fui para o aeroporto, teria uma reunião em Washington, mas voltaria amanhã de noite. Correu tudo bem no voo, chegando lá fui para o hotel deixar minha bagagem e descansar, a reunião seria pela tarde então ainda tinha algum tempo.

A minha volta foi tranquila e às 21:00 do outro dia já estava em casa, fiquei deitado na cama já pronto para dormir e pensando sobre ontem.

Flash Back on:

Eu estava no estacionamento indo em direção ao meu carro quando alguém esbarrou em mim.

— Me desculpe eu... – virei e percebi ser uma mulher, bonita por sinal, ela estava já se desculpando e parecia surpresa ao me ver.

— Imagina, não foi nada – Eu disse abaixando para pegar sua bolsa que tinha caído – aqui, espero que não tenha quebrado nada.

 Ela não era tão alta, tinha cabelos castanhos que iam até as costas, usava uma roupa simples, mas que marcava seu corpo e eu não pode deixar de olhar, mas sendo discreto para ela não perceber. Era uma beleza única, não como as mulheres que trabalhavam aqui que mesmo se produzindo bastante não conseguiam ter esse ar de delicadeza que ela mostrava.

— Acho que não. Não tem nada quebrável dentro –  ela disse corando e ficando sem graça – e desculpe novamente.

— Bom, prazer eu sou Edward Cullen – acho que ela já sabia, mas mesmo assim me apresentei.

— Prazer sou Isabella Swan. – ela disse apertando minha mão estendida e um choque estranho percorreu meu corpo, não sei se ela sentiu, mas aquilo foi estranho e ao mesmo tempo bom pois suas mãos eram macias.

— Você trabalha aqui? Desculpe a pergunta, mas é que nunca te vi pela empresa e olha que tenho boa memória. – eu disse sorrindo tentando ser simpático.

— Na verdade vou começar amanhã, vim fazer uma entrevista para a vaga de estagiária. – explicou.

— Ah sim! Bom então espero que goste de trabalhar conosco srta. Swan, eu tenho que ir agora, até mais – eu disse com relutância em me afastar dela.

— Até mais. – ela disse meio nervosa.

Flash Back off.

Ela tinha me chamado atenção, algo me dizia que ela era diferente. Tentei esquecer o episodio e fui dormir já pensando no próximo dia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom espero que tenham gostado, eu ja tenho planos para os próximos 10 capítulos mais ou menos... tipo que ja organizei oque vou escrever.
Deixem reviews poor favor, quero saber oque estão achando.
Beijos e até o próximo ♥