Doce Pontualidade escrita por ViviS


Capítulo 21
Capítulo 20


Notas iniciais do capítulo

Volteeei ! Um capítulo fofinho para vcs.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/791916/chapter/21

P.O.V Bella.

Faculdade...ok

Noivado...ok.

Emprego...quase.’

Tânia longe...ok

Preparativos para o casamento...quase.

É, a lista era pequena porem resumia bem minha vida de uns tempos pra cá.

Finalmente Tânia estava internada, não sairia tão cedo. Por conta de tudo que estava acontecendo eu tinha parado um pouco de tentar arrumar um emprego, estava quase aceitando trabalhar para Edward, era o jeito, mas ainda não, queria procurar mais um pouco.

A festa de noivado tinha sido ótima mesmo com tudo que aconteceu, agora todos na cidade sabiam que eu e Edward iriamos nos casar. Os preparativos para o casamento estavam a todo vapor, agora faltava exatamente um mês para o grande dia. Eu estava tão feliz e sempre que via meu noivo percebia a mesma emoção em seus olhos. Estava com o pensamento longe quando meu celular apitou indicando mensagem nova.

Mensagem on:

— Oi amor, está em casa? – E

— Sim, porque? Com saudades? haha – B

— Sempre, e por isso quero que vá até a casa da minha mãe. – E

— Tudo bem, você já está chegando lá? – B

— Acho que vou chegar um pouco depois de você. Estou resolvendo algumas coisas na empresa, mas estou louco pra te ver. – E

— Tudo bem, vou me arrumar e em meia hora chego. ♥ – B

— Tudo bem, beijos, te amo. – E

Mensagem off.

Hoje era dia de semana, estávamos na quarta-feira e estranhei Edward querer me ver na casa de sua mãe tão cedo, geralmente neste dia da semana ele só me via depois do trabalho, mas não reclamei, tinha algumas coisas para resolver do casamento com Alice e seria bom adiantarmos. Esses preparativos as vezes são tão legais, mas tem dias que te estressam muito, eu que o diga, fiz questão de pagar pelo meu vestido de noiva e isso foi motivo de atrito entre mim e Edward.

Flash Back on.

Estava junto de Edward em seu quarto na casa de seus pais, ele estava concentrado em algo no notebook, ultimamente conversávamos mais sobre os preparativos do casamento, porém hoje ele estava distraído então decidi provoca-lo

— Amanhã é sábado, podemos sair, o que acha? – Edward perguntou quando percebeu que me afastei um pouco dele.

— Huum, não vai dar. – eu respondi fazendo um suspense.

— Porque? – ele indagou curioso.

— Tenho outros planos. – joguei meu cabelo pro lado dando de ombros e não olhando pra ele. Eu queria fazer um charme e também o irritar um pouco por ter ficado no computador.

— Como assim? – seus olhos estavam confusos e ele largou o notebook – Passamos a semana toda sem nos ver, o que é mais importante do que eu? – ele falou irritado buscando meu olhar, mas eu desviei. Era tão legal ver sua reação.

—  Porque está tão bravo? Só irei comprar um vestido. – eu disse.

— Você tem milhares deles Isabella. – ele passou as mãos nos cabelos em um inconfundível ato de nervosismo, eu segurei o riso. – Fazemos assim, eu te acompanho e você compra esse vestido, depois podemos fazer algo juntos, que tal? – ele propôs.

— Não vai dar. – eu disse séria, mas já ficando com dó de sua expressão triste e desconfiada.

— Porque? – ele perguntou novamente, me olhou por alguns instantes e eu sustentei seu olhar. – Vai se encontrar com alguém Isabella? – eu simplesmente odiava quando ele me chamava de Isabella, mas fiquei com dó e terminei ali minha provocação, mas não sem antes ver sua cara depois do que eu iria dizer.

— Sim eu tenho um encontro. – disse e vi seus olhos arregalarem e antes de abrir a boca para questionar eu continuei. – Com meu estilista, ah amor, vou escolher meu vestido de noiva, e você não poderá vê-lo, óbvio – seus olhos eram um misto de surpresa e vergonha. De repente um sorriso perverso surgiu em seus lábios.

Ele me empurrou com força sobre a cama até eu estar deitada, me beijou com certa violência e mesmo eu estando quase sem ar não parou, continuou até que foi preciso eu empurra-lo e quando consegui ele deixou uma marca em meu pescoço.

— Ah! Edward não acredito, eu odeio ficar marcada e você sabe! – eu disse brava, odiava mesmo os olhares maldosos e as piadinhas de Emm e Jasper, sorte que sabia alguns truques para disfarçar. – Só queria um pouco de atenção, você só fica nesse computador.

— Esse é o preço por ser tão malvada comigo, queria atenção e conseguiu, agora todos vão ver que teve minha atenção. – ele disse rindo e apontando para meu pescoço. - E já que vai escolher seu vestido amanhã eu vou deixar o cartão com você e... – ele falava e já ia tirando algo de dentro do bolso.

— Pra que? – eu indaguei ofendida? – Eu mesma vou pagar pelo meu vestido.

— Amor não precisa, pegue, eu faço questão já que vai vesti-lo para mim. – ele deu risada me olhando, mas quando percebeu que eu estava séria parou.

— Assim você até me ofende Edward, eu tenho dinheiro suficiente para pagar pelo menos o meu vestido já que o resto da festa você está bancando. – eu disse magoada.

— Amor, não foi minha intenção, mas tudo bem, se quer pagar por ele não tem problema, eu não vejo problema em eu pagar por tudo, não sou ligado a dinheiro e você sabe, o casamento é meu também, lembra?

— Tudo bem, mas pelo meu vestido pago eu, não quero que ninguém pense que sou uma aproveitadora que não trabalha porque tem um noivo rico. – eu expliquei.

— Ninguém pensa isso Bella, e desculpe. – ele disse depositando um beijo no canto de meus lábios, ele sabia mesmo como me amolecer, droga.

Flash Back off.

Fui dirigindo para casa de Edward com essas lembranças, quando cheguei a casa dele Alice me recebeu, mal sabe ela que resolvi finalmente fazer o convite que sei que ela estava esperando e com certeza não perguntou ainda por medo ou vergonha.

— Oi Alice. – eu disse.

— Porque veio mais cedo? – ela me perguntou, mas tive a impressão que ela já sabia a resposta.

— Edward me pediu, estranhei, mas aqui estou. – eu expliquei.

— Ah! – foi sua resposta. – Vem vamos revisar sua lista de casamento, acho que tem poucas pessoas ainda e...

—  Espera, quero falar com você antes baixinha. – eu a interrompi.

Ela me olhou e seus olhos brilharam, mas por pouco tempo.

— Sobre o que exatamente? – era sério que ela iria se fazer de desentendida?

— Você sabe muito bem sobre o que, Alice quero que você e Jasper sejam meus padrinhos de casamento. – eu sorri. – e desculpe te fazer esperar pelo convite mas não resisti fazer um suspense. – ri um pouco no fim da frase.

— Ah Bellinha sua malvada, obrigada. – ela me abraçou repentinamente. - Você sabe que te amo muito e adoro o fato de que meu irmão fique com você, e eu até já tinha preparado o vestido, mas estava quase sem esperanças, quer dizer você demorou pra fazer o convite e...

Alice foi falando e falando enquanto eu só ouvia, eu sabia que ela iria ficar elétrica assim que eu a convidasse e como meu noivo tinha escolhido Emm e Rose para serem seus padrinhos eu não tinha como escolher outro casal que não fosse Alice e Jasper. Fomos até o escritório da casa para revisar minha lista de casamento e nossa! Nunca pensei que fosse tão difícil escolher as pessoas que iriam presenciar um momento tão importante.

Estávamos distraídas quando a porta abriu e Edward entrou com um sorriso nos lábios.

— Olá garotas. – ele anunciou sua chegada, ficou perto de mim e me beijou.

— É... parece que estou sobrando aqui, então como já terminamos Bella, nos vemos depois. – Alice disse e saiu do escritório.

— Está tão feliz amor, o que houve? – eu perguntei o abraçando.

— Você já vai saber, vou te levar a um lugar, mas será surpresa. – ele disse com um sorriso torto no rosto.

— Odeio surpresas, você sabe, se eu já vou saber porque tem que ser surpresa? – eu arqueei uma sobrancelha pra ele.

— Só dessa vez, por favor, por mim. – ele beijou meu pescoço e não pude recusar.

Estávamos dentro do carro de Edward, eu não fazia a mínima ideia do que seria essa surpresa. Para minha total irritação eu estava vendada, odiava isso, eu ficava parecendo uma tapada, mas tudo bem, logo saberia do que se trata e pelo jeito é algo especial para Edward então eu poderia fazer esse sacrifício.

Senti o carro parando e Edward saindo, pude sentir também a porta sendo aberta e ele me guiando para fora.

— Chegamos, pode tirar a venda amor, espero que goste. – ele disse e sua voz parecia nervosa.

— Eu tirei a venda dos olhos e eles arderam um pouco pela claridade, mas quando meus focaram eu pude enxergar uma linda casa a nossa frente.

Fiquei observando-a por alguns segundos e então olhei para meu noivo cheia de questionamentos nos olhos.

— É nossa amor, vem vamos entrar. – ele me puxou pela mão e entramos na casa.

Era linda, ele me mostrou todo o lugar, por fora tinha um grande jardim, uma área com piscina e um espaço onde poderíamos reunir toda a família, por dentro era clássica mas com um toque de modernidade, a sala era enorme, a cozinha também e subindo as escadas no piso superior tinha um corredor, a casa possuía 5 quartos e entramos onde seria o nosso, foi o último lugar a vermos e Edward parou a minha frente pegando minhas mãos nas suas.

— Se não gostou podemos trocar, se achar o lugar pequeno e...

Eu o beijei e já estava chorando, como ele podia achar que eu não gostei, foi a melhor surpresa que ele fez pra mim, eu estava tão feliz.

— Edward eu amei esse lugar, é perfeito, obrigada. – eu o abracei.

— Não Bella, eu que tenho que agradecer por você estar comigo, por aceitar dividir sua vida comigo. – ele disse um pouco emocionado limpando minhas lagrimas.

— Quando você comprou? E porque não me disse nada? – eu perguntei

— Eu sabia que iria ficar brava e então resolvi que seria surpresa, amor eu quis fazer isso por nós. – ele falou. – E também quero que trabalhe la na empresa e quando achar algo fora vou te apoiar totalmente.

Eu pensei um pouco e porque não? Edward já fez tanto por nós e pra falar a verdade a ideia de estar perto dele na empresa todos os dias me agradava muito.

— Tudo bem Edward, você tem razão. – eu aceitei e ele ficou aliviado por um momento. – Não encontrei nenhum outro emprego e ficar perto de você todos os dias vai ser bem legal. – eu ri o olhando sugestiva.

— Sabe, minha mãe e Alice ajudaram na escolha da casa, ainda faltam muitas coisas e até estarmos finalmente casados já estará tudo pronto, prometo, e você pode opinar no que quiser e escolher tudo e trocar os moveis, enfim, decore como achar melhor.

— Claro dará tempo amor, e eu realmente adorei o lugar, você tem boom gosto, onde estamos alias? – eu perguntei rindo, como tinha vindo vendada não saberia dizer em que região estamos.

— Estamos a 7kl da empresa, consegui essa casa por um bom valor e também já arrumei a venda da cobertura, aqui será nosso lar Bella, quero ser feliz com você e criar nossos filhos aqui, quero dois pelo menos. – ele me olhou apreensivo e esperançoso, essa era uma conversa que ela já tinha abordado antes, não que eu não quisesse ter filhos, só expliquei para ele que seria melhor esperarmos mais um pouco.

— Eu também quero ser muito feliz com você aqui e como conversamos outro dia vamos ter filhos, só não agora, uma coisa de cada vez. – eu me peguei dizendo a mesma coisa de quando ainda nem namorávamos. – Eu te amo Edward e quero aproveitar cada minuto de nossas vidas. Quero ter filhos, criá-los com você, conquistar muitas coisas e te amar para sempre – eu completei o olhando nos olhos.

— Como quiser minha Bella, quaisquer coisas com você será mais que especial. Eu te amo. – ele me puxou para um beijo e sabia que aquele lugar nos traria belas lembranças.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ah eu amo um casal♥ Eai o que acharam?
Comentem, recomendem e favoritem.
Estamos em reta final.
Desculpem qualquer erro e espero que tenham gostado, bjjs e até o próximo.
E essa imagem define o próximo capitulo:
https://3.bp.blogspot.com/-MsyXE_KOrqQ/V_Zz20gGmeI/AAAAAAAAFyo/ebRrwMUsgKEUwGHQ7YKr_0RICqwNfz4pACLcB/s1600/casamento-bella-edward.jpg



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Doce Pontualidade" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.