Doce Pontualidade escrita por ViviS


Capítulo 22
Capítulo 21


Notas iniciais do capítulo

Demorei, mas pra dar saudade ! O capitulo estava pronto desde ontem mas minha internet não colaborou...
E perceberam algo? Siiim a capa é nova, feita por Stewart Vieira ♥ se estiver vendo isso, muito obrigada e esse capitulo dedico a vc.
E hoje temos um capitulo lindo, ja é o ultimo então espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/791916/chapter/22

P.O.V Bella.

Hoje era o grande dia. Planejar um casamento foi incrível em vários sentidos, mas hoje era o dia mais especial de todos.

— BELLA! ACORDA. – eu ouvi batidas na porta do quarto de Edward. Alice queria que eu levantasse.

— JÁ VOU! – eu gritei de volta irritada e ouvi seus passos se afastando do quarto.

Eu tinha dormido na casa de Esme no quarto do meu noivo de ontem pra cá, eu, Alice, Rose, minha mãe e Esme fizemos uma noite das garotas em substituição a uma despedida de solteira pra mim. Os garotos também fizeram na casa de Emmet.

Eu levantei e fui até o banheiro para fazer minha higiene matinal, agora de manhã iriamos todas sair e nos produzir em um spa antes do casamento. Eu teria meu dia de noiva para relaxar ou pelo menos tentar pois eu estava muito nervosa.

Coloquei um vestido simples e desci ao encontro das meninas, fomos todas no mesmo carro e não parávamos de conversar sobre tudo.

Chegamos e começamos a fazer vários tratamentos para ficarmos mais bonitas.

— E então Rose, como tem sido a gestação? – Esme perguntou quando estávamos em uma seção para fazer as unhas.

— Tem sido uma experiência maravilhosa Esme, as vezes me estresso muito e culpo os hormônios e ainda bem que Emmet entende. – ela riu.

— Já escolheram o nome do meu afilhado? – eu perguntei, estava ansiosa para chamar ele por um nome e não só “bebê”.

— Eu e Emmet estamos em um impasse, ele quer Nicholas e eu quero Henrique, mas logo iremos nos decidir.

— Os dois são lindos, eu gostei. – minha mãe comentou.

Terminamos de fazer as unhas e chegou a hora dos cabelos, algum tempo depois senti meu celular vibrar com uma mensagem de Edward.

—Oi amor, como está? – E

— Bem, me arrumando para meu casamento, acredita? – B

— Noivo de sorte o seu - E

— Pode apostar, e eu sou muito sortuda também, o cara é um gato haha! – B

— O gato aqui não vê a hora de te encontrar e dizer o sim. – E

— Vou ser a de branco ok? Te amo. – B

— Te amo ♥ – E

Eu estava como boba olhando as mensagens e nem percebi que meu cabelo já tinha ficado pronto, eu tinha escolhido tudo antes de hoje, o penteado, sapatos, maquiagem, unhas...

Rose, minha mãe e Alice tinham terminado primeiro e agora iriam me ajudar com o vestido de noiva, menos minha sogra que foi na frente pois teria que entrar com Edward. Meu vestido era estilo evasê, branco clássico, o tecido da saia brilhava um pouco e por toda sua extensão havia renda, o decote era discreto, as mangas curtas e de renda, era simples, mas muito elegante. Meus cabelos estavam presos em um coque alto sofisticado, minha maquiagem era simples, mas mais elaborada nos olhos, meus sapatos eram de salto alto com um detalhe em prata na frente e eu optei por usar apenas um colar brilhante e discreto no pescoço.

 Alice estava radiante em um longo lilás combinando com Rosalie que vestindo qualquer coisa ficava estonteante ainda estando grávida.

Me olhei no espelho e quase não reconheci a mulher refletida nele, eu estava ainda mais bonita do que no dia da minha festa de noivado, e não era pra menos, afinal hoje seria o dia mais importante de minha vida com Edward. Só de pensar nele meu coração acelerou, faltava pouco tempo agora, tinhamos percorrido uma longa jornada e finalmente diríamos “sim” no altar, na frente de todos os parentes e amigos.

— Está perfeita Bella. – Alice disse.

— Ah querida, sempre sonhei com esse momento, meu bebê vai se casar! – minha mãe disse secando uma lágrima.

— Mãe! Não chora ou então eu também vou chorar, papai já está vindo? – eu perguntei.

— Liguei para ele e dentro de 15 minutos já estará aqui com Emmet e Jasper. – ela respondeu.

— Perfeito! Bella você chegará com 15 minutos de atraso depois de entrarmos. – Alice disse contando nos dedos contente.

— Edward vai ficar doidinho, lembro que atrasei meia hora e Emmet quase desmaiou. – Rose lembrou dando risada. – Bella eu desejo toda felicidade do mundo a vocês. - Ela completou pegando em minhas mãos.

—  Obrigada Rose! - eu disse.

— Meu irmão é sortudo por ter você, e eu vou adorar te ter como cunhada pra sempre. – Alice disse batendo palminhas.

— Ah deixa disse, logo será seu casamento com meu primo. – eu disse e ela arregalou os olhos.

Todas rimos e conversamos por mais algum tempo até meu pai e os garotos chegarem.

— Onde está a noiva mais linda desse mundo? – ele entrou falando.

Assim que me avistou ficou me observando e vi uma certa emoção em seus olhos.

— Nunca usei palavras tão verdadeiras querida, você está linda e por pouco não te dou em casamento para Edward. – ele cruzou os braços e chegou mais perto de mim. – Se quiser fugir ainda da tempo e eu te ajudo. – levantou as sobrancelhas sugestivamente.

— Vamos Charlie, nada disso, iremos casar nossa filha hoje e seu plano de fuga não será preciso. – minha mãe disse rindo.

Saímos de dentro do spa e fomos até os carros que nos levariam para o salão onde aconteceria a cerimônia e logo depois a festa.

O caminho não era tão longo. Quando chegamos os padrinhos entraram primeiro e agora seria eu, podia perceber o silêncio que se formou dentro do lugar e a marcha nupcial começou.

— Eu te amo filha, estou aqui bem ao seu lado. Vamos? – meu pai me olhou.

— Sim, vamos. – respirei fundo e demos o primeiro passo em direção a cerimônia.

A decoração estava linda, mas não deu tempo de olhar muito para isso, nem mesmo para as pessoas que sorriam com minha entrada pois logo avistei meu noivo, seus olhos profundos com uma emoção intensa, os meus não estavam muito diferentes.

Caminhei ao lado do meu pai que me entregou a Edward que pegou minha mão e a beijou. Eu estava muito emocionada, ele me olhava como se eu não fosse real e eu o admirava dentro daquele fraque, estava lindo.

Enquanto o cerimonialista falava eu só conseguia pensar em Edward, bem ali ao meu lado. Os ensaios para esse dia não faziam jus a realidade de hoje. Chegou a hora dos votos, a daminha e o pajem entraram com as alianças e foi a vez do meu noivo falar.

— Bella, quando nos conhecemos foi um tanto...inesperado! – todos riram pois sabiam como tinha sido - Mas mesmo assim a primeira vez que te vi senti algo diferente, não demorei para saber que é amor, não precisei pensar muito nem me esforçar para te amar, você é uma pessoa digna de todo o meu melhor, eu estou aqui hoje porque tenho a plena certeza de que é você a mulher com quem eu quero dividir a minha vida e fazer feliz para sempre, todos os dias do pra sempre.

Ele colocou a aliança no meu dedo dizendo os votos tradicionais. Agora era minha vez, eu estava tremendo um pouco.

— Edward, sempre que eu olho em seus olhos eu vejo o amor que sente por mim, e desde quando nos conhecemos foi isso o que me levava a sempre querer estar perto, por mais que eu tivesse medo, agora eu sei. Quero que saiba que eu te amo da mesma forma, e que esse sentimento é o que me levou a estar aqui hoje, dando esse grande passo em nossas vidas, eu prometo ser a pessoa que vai estar sempre ao seu lado, te apoiando e te fazendo feliz todos os dias, o que passamos durante o namoro e noivado me deu a certeza de que é você, sempre foi você o amor da minha vida.

Coloquei a aliança em seu dedo dizendo os votos tradicionais

— Eu vos declaro marido e mulher, pode beijar a noiva. – o cerimonialista disse e nos beijamos calmamente passando todo amor um para o outro.

A cerimônia foi finalizada e a festa começou, todos nos parabenizaram e nossa família estava muito feliz, agora éramos uma só família.

Fomos chamados para a primeira dança, a música era lenta e Edward me olhava apaixonado.

— Eu te amo Bella, não canso de dizer.

— E eu te amo ainda mais, obrigada por tudo, meu lindo esposo. – sorri dizendo.

— Finalmente tenho minha Sra. Cullen nos braços, para sempre. – ele sussurrou no meu ouvido.

Os outros casais começaram a dançar junto conosco, estava tudo muito animado, dancei com meu pai, Jasper, Emmet e meu sogro. Edward também dançou com as mulheres da família, mas foi quando Lauren se atreveu a atrapalhar ele e Esme foi que agradeci por Emmet começar um discurso.

— Atenção, todos, atenção. O cara mais gato da festa vai falar, e não, não é o Ed e sim eu. – Emm pedia atenção batendo com uma faca em uma taça, todos riram do apelido e agora prestavam atenção. – Bem, antes de começarmos a comer só quero dizer que estou muito feliz por meus amigos, foi uma grande coincidência quando descobri que meu chefinho estava apaixonado por minha amiga Isabella, eu e minha linda esposa já tínhamos um plano para junta-los, mas o destino foi mais rápido. Eu desejo a vocês toda felicidade do mundo, quero que sejam felizes tanto quanto eu sou com Rosalie, e providenciem um bebê ainda mais rápido que nós – todos riram novamente e meu rosto ficou vermelho de vergonha – enfim, cresçam, amem, evoluam, deem muitas risadas, tenham paciência-pois vão precisar- e nos convidem para mais festas como essa. – ele terminou rindo e levantando a taça, todos riram juntos e brindamos.

Todos comemos juntos, cortamos o bolo, tiramos muitas fotos e a hora de jogar o buque chegou, Alice foi a sortuda e meu primo estava radiante. A hora de ir chegou, iriamos da festa direto para a viagem de lua de mel. Edward fez questão que fossemos no jato particular, o destino era as Maldivas e eu estava muito ansiosa para conhecer o lugar.

Chegamos e Edward me levou no colo para dentro da casa que ele disse que alugou por um mês, tinha conseguido férias e Carlisle o substituiria, como ele mesmo disse “Edward precisa de um descanso e nada mais justo que seja agora”.

— O que achou? – ele me perguntou parando em frente a enorme cama da suíte da casa.

— Acho que está muito arrumada, não? – eu o olhei apreensiva.

Aquela noite foi a melhor que tivemos, eu estava feliz, ele estava feliz. Nunca pensei que em um esbarrão encontraria o amor da minha vida, quem diria que encontros pontuais ao longo do meu estágio resultariam em tudo isso. Eu tinha encontrado o amor da minha vida que era também o amor para minha vida.

Era tudo perfeito agora e cada coisa a nossa volta gritava felicidade.

FIM.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom é isso, capítulo final com um gostinho de felicidade ♥
Obrigada por cada um que acompanha, essa ainda nao é a despedida, prometo um epílogo e quem sabe capítulo extra !