Doce Pontualidade escrita por ViviS


Capítulo 20
Capítulo 19


Notas iniciais do capítulo

Eai pessoal!
Voltei com mais um capítulo, esse tem fortes emoções e finalmente aquilo que Tânia merece...
Vamos lá? Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/791916/chapter/20

P.O.V Bella.

Eu me arrumei na casa de Edward, depois do seu pedido eu passava meu tempo mais aqui do que em meu apartamento e quando ficava lá eu era vigiada por Paul, o segurança, mesmo que Jasper estivesse em casa.

Eu me levantei e me olhei no espelho, Alice tinha feito um belo trabalho, eu usava um vestido na cor creme que definia bem meu corpo, nos pés haviam sapatos de salto alto, a minha maquiagem era leve, mas realçava meus traços e os meu cabelo caia em cachos soltos.

— Obrigada Alice, você arrasa sempre. – eu lhe falei agradecendo.

— Ah que isso Bella, você já é linda, eu só realcei o que tem de mais belo em você. – ela me falou sorrindo. – Vou anunciar sua descida. – saiu batendo palminhas.

Depois de algum tempo eu desci as enormes escadas da casa de Esme, meu noivo me esperava no fim, tinha um lindo sorriso nos lábios, quando cheguei mais perto ele pegou minha mão e a beijou, só então percebi que muitos convidados nos olhavam.

— Você está linda amor. – ele sussurrou em meu ouvido.

— Obrigada, você também não está nada mal, todas as mulheres estão te olhando. – eu disse fingindo estar irritada.

— Só tenho olhos para uma. – ele me olhou intensamente.

A casa estava linda, a decoração era simples, mas deixava o ambiente sofisticado. Havia muitas pessoas presentes, a maioria do meio social dos Cullen. Olhei em volta lembrando de algo, ainda não tinha visto a pessoa que infelizmente tinha sido convidada, eu fiquei apreensiva o que não passou despercebido por Edward.

— Apenas aproveite a festa amor, tudo será resolvido hoje. – ele disse e depositou um beijo em minha testa.

Meus pais tinham chegado pela manhã, mas ficaram aqui na casa de Esme, por ser mais espaçosa e também porque todos faziam questão que eles participassem na organização.

— Ah querida está tão bonita. – minha mãe se aproximou com meu pai.

— Olha só você mamãe, está radiante. – eu disse, minha mãe ainda era nova pra mim, já tinha seus 40 anos, ela e Charlie tinham me tido cedo, mas mesmo assim o tempo não passou muito para eles, ela usava um vestido na cor vinho, era longo e seus cabelos estavam soltos, a maquiagem perfeita.

— Estou feliz por vocês querida. – meu pai disse para mim e Edward.

— Obrigada papai. E você fica lindo de terno. – eu disse rindo um pouco e ele ficou todo sem graça, Charlie não sabia reagir a elogios.

Andamos pela festa mais um pouco e paramos para conversar com quase todo mundo, eram investidores, alguns poucos funcionários e amigos que fiz na empresa de Edward e familiares que eu já tinha conhecido na festa de aniversário de Esme.

Eu dava graças a Deus por Lauren se manter longe, e também o clima estava ficando meio tenso por estarmos esperando Tânia, então era bom Lauren não me irritar.

Paramos para falar com Rose, sua barriga de cinco meses já estava evidente e a gravidez tinha a deixado ainda mais bonita – se possível- dando um ar fabuloso ao seu rosto.

— Olá loira tentação, como está? - eu perguntei.

— Inchada e com fome. – ela disse e segurei o riso, já Edward não conseguiu e eu dei uma cotovelada em sua costela.

— Vai rindo chefinho, quando for sua vez quero só ver! – Emmet disse a Edward e eu arregalei os olhos. – Você está linda Rose. – ele se virou para a esposa e ela sorriu.

Olhei para Edward e ele estava olhando um ponto fixo mais distante, segui seu olhar e encontrei a cabeleira loira de Tânia. “agora que a festa estava ficando boa” eu murmurei mais para mim mesma.

— Edward eu vou subir e ir preparando tudo. – Emmet disse se afastando, e eu já sabia o motivo.

— Fique calma amor, logo tudo acaba, eu te amo. – Edward disse para mim e se afastou indo em direção a Tânia. Eu já tinha dito antes que preferia não falar com ela quando ela chegasse à festa, Edward entendeu.

Fiquei no mesmo lugar com Rosalie que também estava atenta a tudo, quando meu noivo chegou perto ela fez questão de o abraçar, ele não se afastou- já fazia parte de tudo fingir- mas também não pode deixar de me olhar sutilmente, isso não passou despercebido por ela que segui o olhar dele achando o meu, quando focou seus olhos em mim deu um sorriso como se tivesse me afetado com aquilo.

Eles trocaram mais algumas palavras e então Edward pareceu pedir para que ela esperasse e veio até mim novamente.

— Amor, eu vou subir e tentar fazer ela confessar tudo, ela parece não desconfiar de nada ainda. – ele falou e eu concordei.

— Tudo bem, eu te espero aqui embaixo, boa sorte. – eu disse sorrindo, não queria que ele percebesse minha raiva naquele momento. – vem Rose, vamos achar algo para esse bebê comer. - eu brinquei pegando sua mão e a puxando em direção a cozinha. Precisava sentar um pouco.

Fiquei com Rose na cozinha enquanto tudo acontecia, ela até tentou me distrair, mas foi em vão. Eu estava aflita, mas confiante de que tudo daria certo, tinha que dar.

=’=’=’=’=’=’=’=’=’=’=’=’=’=’=’=’=’=’

P.O.V Edward.

Eu estava tão feliz, mas ao mesmo tempo apreensivo, quando vi minha noiva descer as escadas ,me surpreendi, nunca a tinha visto tão bonita, minha irmã era maravilhosa, tinha que agradece-la depois, a festa também estava linda, havia muitos convidados mas aquela que esperávamos ainda não tinha chegado, o que agradeci mentalmente, pois deu tempo de aproveitarmos a festa antes de sua chegada que acabaria um pouco com o clima leve-por enquanto- da noite.

Estávamos conversando com Rose e Emmet.

— Olá loira tentação, como está? -  Bella perguntou a Rosalie.

— Inchada e com fome. – ela respondeu, pude perceber minha noiva segurando o riso, já eu não consegui e levei uma cotovelada de Bella.

— Vai rindo chefinho, quando for sua vez quero só ver! – Emmet me disse e eu vi Bella arregalar os olhos, mas para mim isso não assustava, eu com toda certeza queria ter filhos com ela, fiz uma nota mental de conversamos sobre isso mais tarde. – Você está linda Rose. – ele se virou para a esposa e ela sorriu.

De repente percebi alguém chegando, era Tânia e pude ouvir um murmúrio de Bella quando também percebeu sua chegada.

— Edward eu vou subir e ir preparando tudo. – Emmet disse se afastando.

— Fique calma amor, logo tudo acaba, eu te amo. – Eu disse para Bella e me afastei a contragosto para ir receber Tânia. Ela já tinha me dito antes que preferia não falar com Tânia quando ela chegasse à festa, eu entendi perfeitamente e também não queria pois só a faria mal.

Quando cheguei perto da minha “convidada” ela fez questão de me abraçar, eu não me afastei, iria dar corda para ela confiar, olhei para minha noiva e vi tristeza em seus olhos, Tânia infelizmente percebeu e também olhou para Bella e sorriu falsamente. Essa mulher é louca.

— Olá Tânia, que bom que veio. – eu tentei ser cordial.

— Ah querido, não precisa ser tão formal, eu sei que estava louco para me ver. – ela disse e eu percebi certa esperança em seus olhos. Deus me ajude!

— Claro, deixe-me só explicar a Bella e já podemos subir para conversar. – eu avisei saindo de perto dela e indo até minha noiva novamente. - Amor, eu vou subir e tentar fazer ela confessar tudo, ela parece não desconfiar de nada ainda. – Bella concordou.

— Tudo bem, eu te espero aqui embaixo, boa sorte. – ela disse sorrindo, mas não conseguiu esconder sua raiva. – Vem Rose, vamos achar algo para esse bebê comer. – ela e Rose saíram.

Voltei para perto de Tânia e a guiei escadas acima, ela sorria como se tivesse ganhado na loteria enquanto eu só queria que acabasse logo tudo isso.

Entrei com ela na sala onde ficava o piano.

— Sabe Edward, eu sabia que iria me procurar, desculpe não estar em casa querido, se tivesse me ligado... – ela disse colocando as mãos em meus ombro e eu a afastei gentilmente para que não desconfiasse.

Como ela já tinha começado a falar e ao entrar no quarto percebi que a câmera escondida estava ligada, eu fiz o sinal com a mão que combinei com os rapazes para gravarem a partir dali. Eles estavam em outro quarto da casa e gravavam tudo como também ouviam.

— Bom, eu não pensei nisso, mas não vão faltar oportunidades. – eu entrei no jogo dela.

— Você acabou se arrependendo né? Não sei como aguenta Isabella, mas sei que logo se livrará dela, foi por isso que me procurou? – Tânia estava fora de si, será que tinha bebido?

— Claro, o que for preciso para te ver bem, querida. – eu falei a abraçando, mas minha vontade era empurra-la para longe.

— Eu já tinha tentado Edward, mas agora que você abriu os olhos ficara mais fácil. - ela disse.

— Como assim? – me fiz de desentendido, o objetivo era faze-la falar mais e mais.

— Isabella é dura na queda. – ela riu, já eu quando a ouvia falar de Bella daquele jeito fiquei furioso, mas mantive meu rosto sem nenhuma expressão. – Eu já tinha tentado separa-los, pro seu próprio bem amor, mas ela distorceu tudo acredito, e aí você me mandou embora da empresa. – ela fez um biquinho que achei horrível. – Você foi malvado comigo, mas eu te perdoo.

— Sim, ela disse que você armou contra ela e usou Jacob para um plano. – eu a induzi a falar mais fingindo estar confuso.

— Não foi bem assim, quer dizer... Tá, eu realmente chantageei Jacob para sair com ela, tirei fotos e tentei abrir seus olhos – ela tocou em meu rosto. – Ou você pensa que eles ficavam naquela sala sozinhos todos os dias e não faziam nada? – ela tentou me confundir, mas eu sabia do caráter de Bella, e se isso realmente tivesse acontecido Jacob não teria se arrependido e sim ficado com minha noiva. Eu sabia que ele tinha gostado dela por algum tempo e não desistiria assim se realmente tivesse ficado com ela.

— Realmente, pensando por esse lado você tem razão. – me fiz de idiota. - Bom, e o que mais você fez por nós querida? – toquei seus cabelos a perguntando.

— Sabe aquele suposto assalto? – seus olhos brilharam, é ela era mesmo doente. Concordei com a cabeça - Ela deve ter feito um grande drama né querido? Mas quem contratou aqueles caras fui eu, pedi para que batessem nela e deixasse avisado sobre nós, mas os babacas não fizeram o serviço completo por conta do porteiro que ouviu tudo... enfim, acabou sendo só um susto, mas valeu a tentativa.

Eu estava com tanta raiva, eu já sabia que tinha sido ela, precisava das provas, mas ouvi-la dizer tudo isso com tanto gosto e orgulho me enojava, se ela não é doente -o que duvido muito- não sei nem dizer o que é.  Me recompus para prosseguir com o diálogo. Eu precisava me controlar, se Tânia fosse homem já estria no chão com o nariz sangrando.

— E quando entrou na casa dela? Podia ser perigoso querida, porque não me avisou e poderíamos ter facilitado as coisas. – eu sorri para ela.

— Invadi mesmo! Desculpe amor, mas quando vi no jornal que iriam se casar eu não pude evitar, fiquei furiosa, achei que você iria mesmo levar tudo isso a diante, então invadi a casa dela e queria matá-la, mas não consegui porque sua irmã e aquele primo idiota da Bella chegaram. Eu sei que você só a quer para aparências. Mas eu sou bonita e também posso servir, se fosse de outro jeito não teria me convidado para essa farsa não é? – ela disse com ódio e aquilo bastou, fiz o sinal com a mão novamente e em instantes meu pai, Emmet e Jasper estavam na sala.

— Mas o que é... – ela tentou dizer mas acabou percebendo tudo, Tânia não era tão burra no fim das contas, só doente mesmo.

— Tânia, você achou mesmo que eu iria acreditar em você ou apoiar suas loucuras? – eu disse me afastando dela com ódio.

— Edward, você armou pra mim? Porque isso? – ela disse tentando fingir novamente, mas eu percebi o ódio em seus olhos. – Podemos resolver isso pacifica...

—Pare Tânia! – eu gritei. – Chega das suas armações, temos provas suficientes, você mesma disse que queria matar Isabella, eu AMO ela Tânia, coloca isso na sua cabeça, se quer dinheiro TRABALHE, se quer prestigio CONQUISTE, agora não tente me enganar pois eu sei que só se interessa por mim pelo meu dinheiro.

De repente o seu corpo todo demonstrava fúria. A máscara caiu, só que eu sempre soube.

— Quer saber? Você ainda vai se arrepender Edward. Isabella é uma falsa, ela só quer o que você tem e vai fazer o mesmo que Irina que também nunca te mereceu – ela disse e começou a chorar.

— Tânia você precisa se tratar, não vê que não é normal esse comportamento? Matar para ter quem se quer não é amor, é obsessão! – Minha mãe tinha subido e falou isso ao se deparar com a cena.

— Quem é você para falar de amor Esme? Ou pensa que eu não sei que está com Carlisle por dinheiro? – ela disse rindo, mas todos ali sabíamos que isso era mentira, minha mãe conheceu meu pai ainda na faculdade quando a empresa nem existia.

— Não confunda minha esposa com você Tânia. – meu pai a defendeu.

— Quer saber? Não ouse dizer mais nada, saia daqui, eu tenho nojo de você Tânia. – eu disse e ela não se moveu, me desafiando.

— Se não for por bem vai ser por mal. – quem disse foi Emmet já com muita raiva, ele sempre teve um carinho para com Bella e imagino que ouvir aquilo tenha o deixado nervoso, Jasper o ajudou no mesmo instante e retiraram ela dali pelos fundos da casa. Ela reclamava e me xingava, mas ninguém se importou, ela não merecia consideração nenhuma.

Eu passei as mãos pelo meu cabelo nervoso, mas aliviado, tínhamos conseguido as provas finalmente.

— Meu filho, conseguimos, você está livre agora, amanhã podemos formalizar uma nova ocorrência. – meu pai tocou em meu ombro para me animar.

— É querido, agora venha, desça e aproveite o resto da festa, Bella deve estar apreensiva lá em baixo. – minha mãe falou e meu corpo ficou tenso novamente, eu desci as pressas pensando em como ela estava sem acompanhar tudo e ainda tendo que disfarçar suas emoções para os convidados. Felizmente foi tudo muito rápido, em quinze minutos Tânia já tinha confessado tudo e sido expulsa, no fim das contas sua loucura tinha contribuído para o plano.

Encontrei Bella saindo da cozinha, fui até ela e a abracei. Depois de tudo que ouvi daquela mulher eu percebi que minha noiva sempre esteve muito vulnerável e eu poderia ter a perdido. Só esse pensamento fazia meu coração se apertar.

— Como foi? – ela me perguntou com receio.

— Deu tudo certo, tudo certo amor. – eu a acalmei.

A festa seguiu normalmente, aquela noite tinha sido agitada, mas valeu a pena, Bella e nossa família tinha ficado até mais tranquilos.

=’=’=’=’=’=’=’=’=’=’=’=’=’=’=’=’=’=’=’

No outro dia fomos a delegacia e abrimos uma nova ocorrência, mas dessa vez tínhamos provas. O delegado nos atendeu, as provas foram analisadas e ele nos garantiu que Tânia se não fosse presa, seria internada.

No outro dia soubemos que ela tinha sido intimada a comparecer na delegacia e prestar seu depoimento, os policiais a abordaram na porta de casa e ela já estava prestes a fugir, tinha malas e uma passagem para outro país, de certo com medo das consequências, mas como a flagraram sua situação só piorou.

Ela prestou depoimento, como teria que fazer um exame psicológico foi preciso que seus pais estivessem presentes, soube que ficaram arrasados, então eles realmente não sabiam de nada. A mãe dela até ligou para mim e Bella pedindo desculpas e implorou para que não entrássemos com mais acusações pois eles tentariam a internar em um hospital psiquiátrico, o exame tinha apontado uma patologia leve então Tânia podia ir presa em uma penitenciaria convencional, mas com menos acusações seria possível interna-la. Pensei sobre isso e não me surpreendi ao concluir que mesmo com uma doença toda aquela perversidade vinha mesmo no caráter de Tânia.

Eu e Bella não nos importávamos onde ela estaria, se num hospício ou na cadeia, só a queríamos longe.

Com a confirmação de sua internação,eu minha noiva e nossa família finalmente respiramos aliviados.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Tânia ja era, e a torcida vai a loucuraaa! kkkk ai gente, sei que foi meio fraco, mas pensem: Ela realmente tem problema mental, mas é lógico que isso não justifica o que ela fez que alias boa parte foi dela mesma, tipo mesmo que ela fosse normal faria coisas horriveis. Uma pessoa com o mínimo de sanidade tem mais amor próprio né... E outra que nem tem muito o que falar com ela, enfim, é doida.

Me contem o que acharam, se acharem que a história merece recomendem também, estamos caminhando para o final da fic. Favoritem, e se vc acompanha mas nunca comentou, me faça feliz e diga qualquer coisinha. Vou adorar ler.

Ah! E se eu demorar um ou dois dias a mais que o normal para postar um novo capítulo não se desesperem pois minhas aulas na facul voltaram e ja sabem né...
Beijooos e até o próximo.