Doce Pontualidade escrita por ViviS


Capítulo 19
Capítulo 18


Notas iniciais do capítulo

Olá leitores!
Mais um capítulo quantinho para vcs, espero que gostem.
Ah e pra vc que acompanha mais ainda não comentou, essa é sua oportunidade, eu amo novas pessoas comentando gente, e as que sempre comentam me deixam tão feliz!
Enfim, boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/791916/chapter/19

P.O.V Edward.

Hoje acordei decidido. Faltava pouco para minha festa de noivado com Bella, ela até quis cancelar por conta do que aconteceu dias atrás, Tânia era louca, não tinha outra palavra, invadir a casa de Bella, sair no tapa com ela e Alice, ameaçar e confessar o que já tinha feito...

Eu fiquei tão assustado quando Bella me ligou, mas algo dentro de mim já esperava por algo do tipo, por isso eu tinha contratado seguranças para minha noiva, mas ela os dispensou depois de algum tempo com a desculpa de que pensou que não aconteceria nada já que o tempo tinha passado. Quando a vi na delegacia um pouco machucada comprovei que Tânia tinha problemas mentais, eu sei que Bella também deve ter batido nela, minha irmã então nem se fala, mas Tânia realmente achava que eu gostava dela? Nunca nem a olhei com outras intenções, é como se ela tivesse criado sua própria realidade e acredita nela fielmente. Graças a Deus não foi necessário cancelar nossa festa de noivado, eu não abriria mão da nossa felicidade.

Infelizmente ela já tinha pagado a fiança e conseguido liberdade, mas eu entraria com um pedido de restrição, mas antes eu iria tentar algo.

Bella não sabe de nada, pelo menos ainda, resolvi ir até a casa dos pais de Tânia, eu precisava tentar descobrir algo, eles devem ter contato com ela, saber por onde anda.

Cheguei até a casa deles e toquei a campainha.

— Olá, Edward? A quanto tempo. – a mãe de Tânia atendeu um pouco surpresa em me ver. – Entre. – ela pediu.

— Desculpe Incomodar Sra. Denali, mas eu precisava vir aqui, preciso de sua ajuda e de seu marido. – eu disse tentando ser convincente.

— No que eu puder... aconteceu algo? – ela perguntou preocupada. – Tânia já não trabalha mais em sua empresa, mas seja o que for eu posso ajudar, só um momento, vou chamar meu esposo. – ela saiu em direção ao outro comado.

— Edward, é um prazer revê-lo rapaz. – o pai de Tânia veio me receber, ele sempre gostou muito de mim e até ficou chateado quando Irina terminou o relacionamento comigo, disse que a sobrinha só podia estar louca.

— Olá, Sr. Denali. – eu o cumprimentei. – Então eu passei na casa de Tânia, mas ela não estava. – eu disse quando eles se sentaram para conversarmos.

— Ah querido, também não a vemos a muito tempo. – a mãe dela me disse. – conversamos mais por telefone.

— É... ela tem andado ocupada, disse que é o novo emprego, mas eu desconfio de um namorado. – o homem me olhou sugestivamente.

O que? Eles não leem jornal? A cidade toda sabia que eu estava noivo de Isabella.

— Bom, se for a segunda opção eu realmente não sei, estou muito ocupado organizando as coisas para meu casamento que será daqui a algum tempo – eles mudaram a expressão rapidamente. – e eu vim aqui para deixar o convite da minha festa de noivado, como não encontrei Tânia pensei em deixar com vocês. – entreguei o convite que trouxe comigo.

— Não sabíamos que ia se casar rapaz. – o pai dela falou pegando o convite.

— Bom, como sou amigo de Tânia resolvi convida-la, e vocês também podem ir se quiserem, serão bem-vindos. – eu sorri tentando passar o máximo de naturalidade.

“Que Isabella não me mate Senhor” Essa era minha prece nesse momento.

— Obrigada querido, que vocês sejam muito felizes, e claro que se pudermos iremos sim. – a mãe de Tânia falou sorrindo mas não me passou muita confiança sua fala.

— Bom, não quero atrapalhar, se me dão licença eu já estou indo. – eu falei. Afinal se eles não a viam faz tempo eu não conseguiria nenhuma outra informação. Eu acho que nem sobre ela ter ido presa eles sabiam, porque me receberam bem, enfim, se soubessem de algo que aconteceu desde que mandei Tânia embora da empresa nem teriam me atendido, eu acho.

Eu tinha combinado algumas coisas com Jasper, Emmet e Carlisle, deixamos as mulheres de fora por um tempo, estavam ocupadas com a festa e também não queríamos alarma-las. A festa era também uma peça chave em nossos planos. Eu falaria com Bella, Deus queira que ela não me enforque ou reaja mal ao plano. Minha irmã, mamãe e Rose também saberiam hoje.

=’=’=’=’=’=’=’=’=’=’=’=’=’=’=’=’=’=’=’=’

P.O.V Bella.

Os dias passaram e finalmente hoje aconteceria nossa festa de noivado, eu estava muito feliz, por conta dos acontecimentos infelizes eu quis até mesmo cancelar tudo, mas toda a família de Edward fez questão de organizar a festa para que fosse perfeita, hoje eu agradeço internamente por não ter cancelado.

Mas também não podia negar o fato de que estava nervosa, qual foi a minha surpresa quando meu noivo bateu em minha porta, disse que tinha convidado ninguém menos que Tânia, sim, a vaca megera que quer nos separar.

“Você convidou Tânia para nossa festa de NOIVADO EDWARD?!!”

“Calma amor, deixa eu explicar!”

“Então comece a falar antes que eu te enforque!”

Eu tinha até gritado com ele, mas me arrependi quando ele contou o propósito. Disse que foi até a casa dos pais dela para tentar descobrir algo, e acabou deixando um convite para eles, me explicou que “era melhor mantê-la perto depois da invasão”. O que eu mais achei estranho foi eles não saberem de nada que aconteceu nesse tempo todo, até ir presa ela foi.

O segurança que foi dispensado agora retornara para perto, ficava em minha porta, Edward fez questão e eu não reclamei, na verdade me sentia até melhor e mais segura enquanto o pedido de restrição não estava aceito.

A maioria das coisas para a festa já estavam arrumadas, porém isso não significava que o dia seria uma total calmaria, pelo contrário.

Por mais que Tânia tentasse nada poderia me fazer sentir menos feliz hoje, iriamos nos casar, eu amo Edward e sei que ele também me ama.

Hoje tentaríamos dar um ponto final em tudo isso, Edward havia me explicado que o plano era fazer a infeliz confessar tudo. Eu temia pela festa, se ela desse um escândalo ou armasse algo? Ou até mesmo tentasse machucar nossa família e amigos? Dela eu esperava tudo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eai gente? Como será o desenrrolar deste plano? Quero que vcs me contem nos comentarios ein.
FAVORITEM, RECOMENDEM (a fic ja esta em reta final) ♥
Desculpem qualquer erro e até o próximo ;*