Doce Pontualidade escrita por ViviS


Capítulo 18
Capítulo 17


Notas iniciais do capítulo

Oiii ! Mais um capítulo, e se vcs gostam de ação se preparem! Bom pelo menos eu tentei hahaha. Então gente me contem, vcs crepusculetes como estão se sentindo com o lançamento que tia Stephenie nos deu de presente ontem ? Ai eu não sei vcs mas eu esperei muito por esse momento e cheguei a pensar que ela tinha desistido de publicar Sol da meia-noite. Mas estou super contente que saberemos o que se passa na mente de Edward ( não que seja completamente surpresa pois eu não resisti e li os capitulos vazados, maaas...)
Bom, chega de falar e espero que gostem desse capitulo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/791916/chapter/18

Capítulo 17

P.O.V Tânia.

Eu acordei pela manhã, fiz minha rotina matinal, tomei banho e fui comer algo, logo não estaria mais nessa droga de apartamento sozinha e tendo que levantar cedo para ir trabalhar, eu seria esposa de Edward pois já estava quase tudo pronto, enquanto estava tomando café percebi que na verdade teria que mudar meus planos.

Todos os dias olhava as noticias enquanto comia e uma em especial chamou minha atenção:

“O mais promissor CEO Edward Cullen pede Isabella Swan em casamento em um jantar íntimo em comemoração à formatura da jovem que outrora era uma estagiária na Cullen’s Cosmects agora em breve será a nova Sra. Cullen”

Uma foto dos dois juntos estava bem estampada.

Eu não estava acreditando nisso, eu sabia que Edward era apaixonado pela garota sem sal, mas dai a pedi-la em casamento? Ainda mais agora, totalmente de surpresa. Meu plano de tentar separa-los foi por água a baixo, quer dizer...quase pois eu agiria, e seria agora!

=’=’=’=’=’=’=’=’=’=’=’=’=’=’=’=’=’=’=’=’=’=’=’=’=’

P.O.V Bella.

Eu estava em casa enviando alguns currículos por e-mail, eu já estava à procura de um emprego, é claro que Edward queria que eu trabalhasse na empresa dele, mas eu deixei bem claro que queria conseguir por mim mesma.

Resolvi sair e ir até o mercado, eu ainda estava tão radiante pensando no dia da minha formatura, um dia que se tornou muito especial pois Edward me pediu em casamento e aquilo me surpreendeu.

Estava andando pela rua quando passei em frente uma banca de jornal, eu iria comprar os anúncios de emprego quando uma noticia em um jornal me chamou atenção ainda mais porque uma foto minha com Edward estava estampada embaixo.

“O mais promissor CEO Edward Cullen pede Isabella Swan em casamento em um jantar íntimo em comemoração à formatura da jovem que outrora era uma estagiária na Cullen’s Cosmects agora em breve será a nova Sra. Cullen”

Eu fiquei como boba olhando o anuncio, eu sempre odiei ser o centro das atenções e agora com meu noivado estampado no jornal da cidade iria ficar meio difícil. Eu sabia que o que Edward me contou outro dia iria dar problema.

Flash Back on.

— Então era isso que esteve fazendo o dia inteiro? – eu perguntei a ele quando estávamos sozinhos logo depois do jantar onde ele me pediu em casamento.

— Sim amor, na verdade eu fui escolher seu anel e não queria que soubesse. – ele confessou.

— Pois deu certo, eu realmente me surpreendi. – eu o beijei.

— Que bom, eu fiquei com medo daquele fotógrafo acabar com o que eu planejei. – ele falou e eu não entendi.

— Como assim? – perguntei.

— Quando eu estava saindo da loja percebi um fotografo ao longe, mas não me importei na hora. – ele respondeu.

 

Flash Back off.

Com toda certeza descobriram sobre o pedido desta forma e ligaram os pontos para publicar a notícia. Mas não era só ser o centro das atenções que me preocupa, e se mais alguém visse isso e decidisse nos fazer mal de alguma forma? Tânia ainda não tinha sido pega e eu não descarto a ideia de ela fazer algo.

Compro os jornais e vou até o mercado, chegando lá compro algumas coisas que estavam faltando em casa, Jasper comia muito, não que eu me importasse em cozinhar, mas era preciso vir mais vezes ao mercado agora. Ele e Alice estavam tão felizes, e minha cunhada estava louca com a ideia de organizar meu casamento, e claro uma festa de noivado que eu deixei totalmente por conta dela, eu só começaria a organizar as coisas do meu casamento quando conseguisse um emprego, queria me concentrar em uma coisa de cada vez então deixei essa festa de noivado todinha para ela que claro adorou a ideia e junto com Esme e Rose iriam se divertir. Rosalie finalmente tinha contado a Emm sobre a gravidez e ele estava tão feliz com a ideia de ser pai.

Voltando para casa deixei um recado para que Edward me ligasse, falaria com ele sobre o anuncio no jornal.

Entrei no meu prédio com algumas sacolas, cumprimentei o porteiro e entrei no elevador, quando cheguei ao meu andar fui andando pelo corredor e chagando perto da entrada percebi que a porta estava aberta, estranho pois tinha certeza de tê-la trancado antes de sair, mas Jasper também pode ter deixado aberta. Entro meia receosa, chamei por ele algumas vezes, mas nenhuma resposta chegou aos meus ouvidos, deixei as sacolas no canto e me virei para olhar a sala, parecia que não tinha ninguém mas percebo uma figura me olhando sentada no sofá e me surpreendo.

Ela solta uma risada quando olha minha mão e fico sem entender, aí percebo que é minha aliança, aquilo me enfurece.

— O que está fazendo aqui Tânia? Como entrou em minha casa? – minha vontade era de bater nela.

— Ah querida, foi tão fácil, seu porteiro acreditou ser sua prima que veio do interior, mas não é sobre isso que vamos falar não é, eu só vim para te avisar.

— Avisar o que sua vadia? Eu vou chamar a polícia. – tirei meu celular do bolso.

— Não vai ser preciso, eu só quero que saiba que você não será esposa de Edward, ele sempre foi meu, e agora não vou deixar você tira-lo de mim. – depois dela ter falado acertei um tapa em seu rosto, imediatamente ela me atacou.

Brigamos um pouco, eu consegui acertar bastante seu rosto, ela também me acetou algumas vezes, de repente senti meu corpo sendo puxado e percebi ser Jasper me tirando de cima dela.

— O que está acontecendo aqui? – Alice estava com ele.

Tânia se levantou se arrumando, ou tentando.

— Nada de mais, eu já estou indo, e Isabella, se o susto do outro dia não foi suficiente pode esperar que da próxima vez não terá chance. – ela disse rindo e quando foi pegar sua bolsa quem a atacou foi Alice, ela era baixinha mas olha, batia que era uma beleza. Jasper também consegui tira-la de cima de Tânia e então ela tentou sair de meu apartamento, mas a seguramos e chamamos a polícia.

— Me soltem! – a louca gritou. – vocês não podem me prender aqui.

— Nada disso sua doente, você vai pagar por tudo. – eu disse.

— Você só pode ser louca. – Alice quem falou. – porque tudo isso Tânia? Edward não gosta de você.

— Não diga o que você não sabe! – ela se defendeu. – antes dessa ai chegar ele quase foi meu.

— Tânia, Edward namorou Irina, mas nunca olhou para você. – Alice explicou.

— Você não tem como saber. – ela gritou quase chorando.

Naquele momento nos entreolhamos e ali percebemos que Tânia precisava também de ajuda psicológica, mas eu não tinha dó, só queria viver em paz e querendo ou não ela iria pagar pelo que fez, mesmo sendo uma louca em potencial não poderíamos dar mole, ela poderia estar armada ou sei lá.

Depois de algum tempo Edward me ligou, então contei a ele tudo o que aconteceu, a polícia chegou e fomos todos para a delegacia, Tânia distorceu completamente tudo que dissemos, mas dessa vez tínhamos provas e ela foi presa temporariamente, Edward ficou tão nervoso e preocupado que decidiu abrir um processo contra ela pedindo uma ordem de restrição e enquanto isso não saia o delegado nos disse para tomar cuidado pois certamente ela conseguiria pagar a fiança e sair em alguns dias, era ré primaria, tinha emprego e moradia fixa então o advogado conseguiria um habeas corpus.

Voltamos pra minha casa, todos foram comigo, depois da confissão de que ela tinha armado mesmo o “assalto” eu ainda tinha medo.

— Não deveria ter dispensado o seu segurança Bella. – Edward falou pesaroso olhando alguns arranhões em meu rosto.

— Eu pensei que como o tempo tinha passado ela não iria fazer nada, pelo menos não diretamente. – eu disse me arrependendo e colocando as mãos na cabeça.

— Não vamos pensar nisso agora, o importante e resolvermos. – Jasper falou.

— Sim, mas como? – Alice questionou.

Eu realmente não queria falar sobre isso agora, estava cansada, pedi desculpas a todos e fui para meu quarto, Edward claro não quis me deixar sozinha então ficou comigo o resto do dia. Eu acabei tomando um remédio para dormir, só queria esquecer tudo isso por um tempo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eai? Me contem e tentem adivinhar o que acontecerá no próximo.
Recomendem, favoritem...
Beijos e até mais ♥