Doce Pontualidade escrita por ViviS


Capítulo 17
Capítulo 16


Notas iniciais do capítulo

Oiiie, voltei com mais um capítulo. Espero que gostem !



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/791916/chapter/17

P.O.V Bella

Finalmente, o grande dia tinha chegado, minha formatura seria hoje no começo da noite e eu estava tão feliz. Os meses se passaram, depois do “assalto” em que eu fiquei no hospital o tempo passou, conclui a faculdade e agora começaria uma nova fase em minha vida.

Meus pais vieram para NY, estavam radiantes e com muito orgulho, ficariam aqui para a formatura e depois de alguns dias iriam embora. Edward ficou aliviado, segundo ele eu teria mais tempo para nós e também estava feliz por mim, realmente esses últimos meses foram corridos.

Sobre a investigação sobre o suposto assalto a policia tinha descoberto que realmente não foi um assalto qualquer visto que não levaram muita coisa, continuavam procurando os responsáveis mas eles não tinham deixado nenhum rastro, as câmeras de segurança não tinham gravado o rosto deles pois estavam com uma espécie de touca, enfim isso só serviu mais ainda para aumentar nossas desconfianças. A partir daí Edward ficou ainda mais protetor comigo e queria até mesmo contratar seguranças particulares para mim e eu lógico que não deixei pois achei um absurdo. Por conta disso ele sempre ia me buscar na faculdade quando podia ou mandava alguém.

Jasper e Alice finalmente namoravam sério, meu primo tomou coragem e a pediu em um jantar especial para a família. Rose andava estranha a alguns dias e acabou confessando para mim que estava grávida, mas tinha medo de falar para Emmet pois a gravidez não foi planejada e ela temia a reação dele.

Eu agora só me preocuparia com um emprego, sendo recém-formada não seria tão fácil, mas tenho certeza que conseguiria para me manter.

Pela manhã eu fui buscar meus pais junto com Jasper no aeroporto, chegamos em meu apartamento e eles descansaram um pouco enquanto eu preparava um almoço.

Durante o almoço matamos a saudade e colocamos todos os assuntos em dia, Edward disse que tinha algumas coisas para resolver, eu até estranhei por ser sábado, mas deveria ser algo importante relacionado a empresa, eu estava tão ocupada com a chegada de meus pais que nem tive tempo para perguntar.

 Depois de muitas conversas e risadas começamos a nos arrumar, meus pais estavam lindos juntos, devo confessar, minha mãe usava um vestido longo preto, discreto, mas muito bonito, meu pai que quase nunca usava terno hoje estava muito bem em um. Eu também resolvi caprichar, afinal era minha formatura e queria que tudo estivesse perfeito. Coloquei um vestido longo azul royal, um salto agulha lindo que Alice tinha me dado, fiz uma maquiagem mais pesada nos olhos e no cabelo minha mãe me ajudou com um penteado meio preso com alguns cachos lindos na parte de trás.

Terminamos de nos arrumar e fomos até o carro para ir para o local onde aconteceria a formatura. Durante o caminho Edward me avisou que já estava indo também e chegaria junto comigo.

O lugar estava lindo, era no campus da faculdade mesmo, a decoração tinha ficado esplêndida.

Entramos no grande auditório onde seria a entrega dos certificados, tiramos algumas fotos e logo avistei Esme e Carlisle com Alice e Jasper que tinham acabado de chegar.

— Oi querida, como você está linda. – Esme me abraçou. – E parabéns por essa conquista.

— Você está tão bonita cunhadinha. – Alice falou com alegria.

— Obrigada Alice.

— Onde está a minha amiga mais linda que se forma hoje? – eu ouvi Rose dizendo e a vi chegando com Emmet.

Todos se cumprimentaram e se conheceram durante os abraços em que recebi, só faltava alguém chegar e quando estava prestes a perguntar a Alice ele apareceu. Estava lindo em um dos seus muitos ternos e com um sorriso no rosto.

— Oi amor, desculpe a demora. Você está tão linda. – ele disse me beijando.

— Não tem problema. – eu disse. – Onde estava? – perguntei.

“Formandos sejam bem-vindos com suas famílias, já iremos começar a cerimônia de entrega dos canudos então tomem seus lugares e vamos lá.”

Uma pessoa anunciou no microfone e todos foram para seus lugares. A cerimonia foi linda, quando chegou minha vez de subir ao palco toda minha família e amigos levantaram e gritaram me incentivando.

Depois de todos terem subido ao palco e pegado seus canudos houve o discurso de formatura emocionante. A cerimonia acabou e eu fui procurar minha família.

— Parabéns filha, eu te amo. – minha mãe disse emocionada quando achei eles.

Vi Charlie limpando uma lágrima e logo depois veio me abraçar.

— Estou muito orgulhoso querida. – ele disse.

A família de Edward se aproximou e resolvemos todos ir a casa de Esme jantar e comemorar, ela já tinha preparado tudo e fazia questão que fossemos para conhecer minha família melhor. Chegamos e todos se sentaram na grande mesa, estava mesmo sendo uma ótima oportunidade para todos se conhecerem.

Minha mãe e Esme tinham se dado muito bem assim como meu pai e Carlisle, todos comiam e conversavam animadamente quando Edward se levantou chamando nossa atenção.

—  Bom, estou muito feliz por hoje, desde quando comecei a namorar Isabella pude perceber seu esforço e dedicação e ela merece estar comemorando hoje. Aproveitando que todos estão aqui eu queria te dizer algo Bella. – ele olhou pra mim e eu já não estava entendendo nada, apenas afirmei com a cabeça.

— Já faz algum tempo que estamos juntos e nesse tempo pude perceber a mulher forte, determinada e honesta que você é, sei que me ama e também tenho a certeza de que amo você como jamais pude amar alguém até te conhecer, por essa razão quero saber se aceita se casar comigo? – ele fez a pergunta e tirou uma caixinha com um anel lindo de noivado a colocando em minha frente e se ajoelhando. Eu estava perplexa, não imaginei que ele me pediria em casamento, ainda mais hoje.

Todos na mesa me olhavam em expectativa e o olhar de Edward era temeroso pela resposta. Eu também não tinha dúvidas então mesmo sendo pega de surpresa não pude responder nada diferente de um “sim”.

Todos bateram palma e se alegraram, Edward me beijou colocando o anel em meu dedo e eu deixei uma lagrima cair de tão feliz que estava, essa noite havia sido uma das melhores desde que vim morar em NY.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Casamento a vista!
Eai o que acharam? me contem nos comentários, sintam-se a vontade para recomendar muito, fariam uma autora feliz.
Gente a fic terá no máximo mais uns 4 ou 5 capítulos (podem chorar)
mas prometo que será bem legal.
Logo volto com o próximo, e tentem adivinhar o que vai acontecer no próximo capitulo, alguém tem algum palpite? Façam suas apostas... bjjs ♥